Almakia

Resenhas - Almakia I

1 | 2 | 3 | 4

Natália 21/01/2013

Almakia - A Vilashi e os Dragões
Primeiramente gostaria de agradecer a Lhaisa Andria pela produção do book tour no qual tive a oportunidade de estar incluída. Agora iremos para a resenha do seu livro.

Logo nas primeiras páginas do livro somos apresentados a Garo-lin Colinpis, a única vilashi que possui o almaki de fogo e também é a única vilashi do Instituto Dul’ Maojin. Por ser uma vilashi ela sofre muito preconceito, já que os vilashis são os seres de classe inferior aos demais. No instituto ainda há os Dragões de Almakia, dominação dada aos herdeiros reais que possuem almakins e guardam os segredos das suas respectivas famílias. Os Dragões possuíam a liberdade de entrar e sair dos Portões Negros do Instituto e mandar e desmandar quando bem quisessem.

Um dia eis que surge mais uma moradora do Instituto, mas esta é diferente ela veio Além-Mar, Kidari é manejadora de raio e por ela ter vindo de outro domínio possui dificuldade em falar. Kidari se torna amiga de Garo-lin. Garo-lin entra em conflito com os Dragões por tentar ajudar a Kidari e seu “animalzinho” de estimação. Várias coisas acontecem logo depois disso e antes o destino do Domínio de Almakia era traçado pelos Dragões e agora o destino dos Dragões está sendo traçado por Garo-lin.

"Não importava o que teria que enfrentar e como o resto do Instituto iria reagir ao que acontecera. Ela seria Garo-lin Colinpis, uma entre milhares e orghulhosa de ser a simples vilashi que atravessou os Portões Negros do Instituto com seu próprio poder almaki. Apesar do risco que correra, pôde perceber o quanto se sentia viva com aquela ousadia. Pág 37"

O instituto Dul’ Maojin está designado aos seres que possuem almakins, isto é, seres que podem dominar um dos elementos da natureza, como: o fogo, o vento, o raio e por aí vai. O Instituto foi criado na intenção de aperfeiçoar os elementos designados para cada almakin e ele pertence à família Dul’ Maojin, a família mais poderosa de toda a Capital de Fogo.

Somos apresentados à Almakia e seus almakins através de uma narrativa em terceira pessoa. Lhaisa Andria criou um mundo fantástico e repleto de seres muito bem caracterizados, creio que a única coisa que o mundo Almakia e seus domínios tem semelhante a Terra é o preconceito existente ao longo da narrativa, quem leu esta obra pode afirmar isso, mesmo que pouco em algumas partes mas não deixa de existir, na minha opinião serviu como exemplo para nós já que, mesmo através de vários mundos criados no imaginário de cada pessoa sempre haverá preconceito, não importa qual.

O livro é dividido em 28 capítulos além das três partes que ele possui durante toda a narrativa. Confesso que a única coisa que pecou no livro foi a revisão ortográfica, isso me deixa bastante triste porque o livro possui qualidade mas acaba sendo desvalorizado diante desses erros, fora isto a autora está de parabéns pela obra criada.

Ann 17/12/2012

Moda e eu

Título: Almakia
Subtítulo: A vilashi e os dragões
Autora: Lhaisa Andria
ISBN: 978.85.65588.08-9
Capa: Marina Avila
Projeto Gráfico e ilutração: Josi Echeverria
Revisão: Vêronica Sobreiro
Linha Literária: Literatura Fantástica
Formato: 16 x 23 – 362 páginas
Compra
Em um mundo onde existem pessoas com capacidades extraordinárias, vivendo em uma sociedade abastada e preconceituosa. Desde pequena Garo-lin foi uma garota deslocada: uma vilashi frequentando o exclusivo Instituto de Almaki Dul’Maojin. Mesmo sendo tratada como uma simples e inevitável pedra no caminho dos orgulhosos almakins, engole todo o seu senso de justiça e tem por único objetivo terminar sua educação e voltar à sua vila. Porém, devido a um incidente ela se vê presa pelas circunstâncias, e dali em diante, todo o seu destino está nas mãos dos temidos Dragões de Almakia.

Garo-lin se revela uma improvável manejadora de almaki e acaba indo para o grandioso Instituto de Almaki Dul’Maojin. Sendo uma vilashi, ela não é exatamente bem vinda entre os alunos, e o choque cultural é agravado pelo preconceito que impera. Ainda, é preciso conviver com uma realidade que a deixa desnorteada: os Dragões de Almakia, herdeiros das poderosas Famílias, que têm liberdade para exercerem a influência de seus títulos, beirando uma ditadura. Dentro desse cenário, tudo o que Garo-lin deseja é voltar para a sua vila, e seguindo essa convicção ela sobrevive um dia de cada vez entre os almakins. Até que um fato fez seu temperamento justo prevalecer: para salvar alguém, ela se torna uma vítima permanente dos Dragões.
Contudo, a convivência forçada com os herdeiros e as desventuras que vivem, revelam que eles não são somente o título que carregam. Os Dragões são aqueles que têm o poder de decidir o rumo de Almakia, e Garo-lin se torna aquela que pode ditar o rumo dos Dragões.

Almakia, vou contar um segredo... Não gostei do livro nas primeiras paginas. Verdade...
Lia, lia e não saia do lugar, não entrava no clima do livro. Porém, eu com minha teimosia. Cheguei ao final.
E ME ARREPENDI, por não ter lido antes. TIPO ASSIM, não to puxando saco por causa de editora, autora, não teria motivos para acabar com o nome do meu blog com isso.
Meu, Lhaisa, soube transformar a estória em algo que eu fiquei tipo," quero mais, como assim acabou."
A estoría é maravilhosa Garo-lin uma menina que nasceu com dom de fogo, com isso ela foi permitida estudar no Instituto Almaki Dul' Maojin.
Lá haviam os dragões, filhos dos poderosos. E lá essa se mete em uma encrenca, que a faz sair com os dragões.
E lá, ela mudo a vida de todos, e o destino...

Gostei muito do livro e fico agradeci a chance de ter tido a oportunidade de ler-lo. A-M-E-I o livro, a ponto de deixar meus trabalhos de lado.

Ahhh, dragão do fogo lindo, Kris venimim. Lhaisa me manda ele de presente? *-*

Camis 17/12/2012

Incrível, bem escrito, viciante, envolvente e NACIONAL!
Almakia é simplesmente incrível! No início do livro eu estava tendo problemas em decorar os nomes, porque são um pouco complicados. E tenho certeza de que se tivesse que pronunciar algum deles em voz alta, eu pronunciaria errado. No entanto, depois das primeiras 30 páginas eu simplesmente não consegui mais largar o livro enquanto não alcancei a última página.

Almakia é um domínio onde vivem os almakins. Diferente dos outros povos os almakins tem a tendência a nascer com o poder dos Almakis. Os almakis são 7 elementos que os almakins controlam: fogo, metal, natureza, água, vento, raio e, o mais raro de todos, luz. Mas nascer como um almakin não significa ter o poder sobre algum almaki, muito pelo contrário, aqueles que têm esse poder são tão especiais que são a elite da sociedade.

Em Almakia também existem 7 famílias originárias, aqueles dos quais vieram os poderes almakis e consequentemente as mais influente em Almakia. Cada família possui um almaki em especial, e cada um tem um Segredo de Família, que é uma espécie de poder sobre o almaki tão forte, tão difícil e tão poderoso, que somente essas 7 famílias originárias possuem e controlam.

Dragão é título dado ao descendente de cada família que será o próximo a ocupar um papel importante no futuro de Almakia: governar. Os Dragões são também aqueles que guardam o Segredo de Família de seus elementos, e que mandam e desmandam no que bem querem no Instituto.

Claro que orientar os almakins que apresentam um poder almaki é essencial, e é por isso que existe o Instituto. Fundado pela Família do Fogo (a família mais poderosa e que governa Almakia), o Instituto é onde os almakins aprendem a desenvolver o seu poder e a controlá-lo.

Também existem os Vilashis, que são os povos estrangeiros, aqueles que vieram para Almakia em busca de uma vida melhor, mas que descendem de ancestrais sem qualquer relação com os almakins e, portanto, não têm poder almaki. Vilashis também são considerados a mais baixa classe social em Almakia, e por isso são completamente desprezados pelos almakins. No entanto, eis que nasceu Garo-lin, uma vilashi com o almaki do fogo.

Assim que Garo-lin sai de sua pobre vila vilashi e entra no Instituto ela percebe o quão desprezada é a sua cultura. Suas características únicas de vilashi (olhos amarelos e cabelos com mechas marrons) também não ajudam muito a garota a fazer amizades. Enquanto foge dos temíveis Dragões do Instituto, que fazem nada mais além de perturbar e mandar, a vilashi mal vê a hora de sair dali e voltar para sua vila. No entanto, o futuro decidiu algo diferente.

Após conhecer Kidari, uma estrangeira com sérios problemas com a língua de Almakia, Garo-lin pensa que finalmente encontrou uma amiga e que, enfim, conseguirá aguentar o Instituto um pouco mais. O problema é quando, dominada pelo seu instinto de justiça, Garo-lin desafia o Dragão de Fogo, e agora Garo-lin irá viajar com os Dragões para uma das super-casas da Família do Fogo, e estará em maus lençóis. Ou não...

Almakia me encantou! Não consegui desgrudar do livro um minuto. O Dragão de Fogo é muito irritante em alguns momentos, mas depois que nós percebemos seus verdadeiros sentimentos e intenções, e a dificuldade que ele tem em demonstrar isso, é impossível não se apaixonar por ele. Todos os personagens e cenários de Almakia foram desenvolvidos com extrema capacidade e talento. A brasileira Lhasia me deixou sem palavras, e mesmo depois de terminada a leitura eu não conseguia parar de pensar no livro. Sem mencionar, é claro, os outros Dragões, que cativaram esta leitora e me deixaram com um aperto no coração por não ter o segundo volume em mãos ainda. Vale a pena ler Almakia e se encantar com a leitura e com a narrativa criada por Lhasia Andria. É simplesmente um dos meus favoritos e uma das minhas melhores leituras deste ano!

"(...) Garo-lin Colinpis, a vilashi que pode mudar o rumo daquele que irá ditar o rumo de Almakia, prometa que irá zelar pelos dragões. (Página 229)"

"- A coloquei acima de todos os outros e você ser uma vilashi ou o que for não tem importância alguma! Gosto de você mesmo assim! (Página 269)"

Giulia Rocha 25/01/2013minha estante
Essa capa é uma das minhas favoritas! Não tinha entendido muito a sinopse mas, agora eu quero muito ler! Só fiquei meio confusa com o nome, quando vi pela primeira vez achei que fosse de um menino rsrsrs

Lari 25/01/2013minha estante
Nossa quero muito ler esse livro!

Fran 25/01/2013minha estante
Como já disse no blog, a sua resenha está um arraso! E este livro parece incrível, quero muito lê-lo :D

Mih Fraga 25/01/2013minha estante
Me congundi bastante lendo a sinopse desse livro, haha. E essa resenha complica um pouquinho mais com esse monte de nomes, HAUSHUAHSAS'
Mas você gostou, tenho tudo pra curtir tb.
Vale dar uma chance! :D

Caroline507 25/01/2013minha estante
com certeza vou ler! ainda mais por ter sido tao elogiado por vc! pelo visto nao dá pra deixar passa

Kelry 26/01/2013minha estante
Livros nacionais ?

A resenha é bem clara, vale a pena ler o livro.

Tielle | @raposaleitora 26/01/2013minha estante
Desde que vi o lançamento fiquei curiosa com o livro, depois da sua resenha super positiva eu necessito lê-lo...
Adorei!

Maristela 26/01/2013minha estante
Gostei muito da capa desse livro e depois que algumas resenhas estou com muita vontade de ler. Sua resenha só fez aumentar minha vontade de ler.

Monique 26/01/2013minha estante
É sempre bom conhecer trabalhos nacionais. Ainda não tive a oportunidade de ler muitos livros assim.
Gostei muito da capa e a história parece ser bem interessante. Quero lê-lo logo!

A resenha está ótima!
Beijos (:

Clara 26/01/2013minha estante
Adorei, a capa me encantou e a sinopse me interessou. Amo histórias que envolvam dragões e adorei está história, mas um livro nacional que merece ser lido e ter seu devido valor!

Genilda Silva 27/01/2013minha estante
Percebi que os autores nacionais estão se superando e apaixonando leitores!

Domino 28/01/2013minha estante
é serioooooooooooooo com autores assim, histórias assim dá mais vontade de ler os nacionais! Parabénss pela resenha! ^^

Michelle Ladisl 28/01/2013minha estante
Nunca tinha ouvido falar desse livro .
Me interessei nele , mais pela capa . Mas depois da sua resenha fiquei encantada com o livro e doida pra ler =)

Aline Cristina 29/01/2013minha estante
Parece ser um ótimo livro, a historia é bem interessante....
quero muito lê-lo..
ótima resenha.. =)

Joaninha 31/01/2013minha estante
Adorei a capa e a história parece ser bem interessante, já entrou pra minha longa lista de desejados :)

Gabi 01/02/2013minha estante
ótima resenha! O livro parece ser realmente muito bom. É também de uma editora que gosto muito então tenho boas expectativas \o/

ItaloDeck 02/02/2013minha estante
Capa linda e a sua resenha me deixou com "água na boca" rsrsrsr

Ritielly Gripa 04/02/2013minha estante
A capa é linda, o nome é diferente e a sua resenha.. puts, me fez querer ainda mais ter este livro. Parabéns. (Y)

Aline 05/02/2013minha estante
Esse livro tem uma capa linda e uma história bem interessante. Parabéns pela resenha, fiquei muito curiosa!!!

Caroline 07/02/2013minha estante
Novos mundos de fantasia são sempre bem vindos

Gy 08/02/2013minha estante
Gostei muito da resenha, é bem completa e deixou aquele gostinho de quero mais, ler o livro vai ser maravilhoso, não vejo a hora...

Elileudo 09/02/2013minha estante
Gostei muito da resenha, vou le-lo muiiito ;D

Rosiclecia 12/02/2013minha estante
A cada dia mais sinto orgulho de ser brasileira e principalmente do Brasil esta inovando na literatura... Eu mesma nunca esperaria que tamanho talento viesse surgir aqui e não fosse divulgado como merece... Mas deixa para lá.. Nós podemos fazer isso!!!!!!!!!

DomDom 13/02/2013minha estante
Sou muito fã de literatura fantástica, e esse me parece ser um ótimo exemplar do gênero. Tem uma pegada de escola dos X-Men, com características da divisão de castas indianas que acabou me deixando bem curioso pra ler. Espero ter a oportunidade em breve.

Nâna 14/02/2013minha estante
òtimo descobrir novos autores nacionais.
Capa linda, história que parece que prende o leitor.
Já vai para a lista!

Adriane Rod 22/02/2013minha estante
Ameeiii a sua resenha que acabou de despertar meu interesse.

Acho importantíssimo apoiar os escritores nacionais e já coloquei em minha lista de desejado.

;)

Gabi l Vai um spoiler aí? 22/02/2013minha estante
Gostei muito da resenha. A estória é ótima

Thicy 24/02/2013minha estante
Apenas pela resenha, eu fiquei perdida em alguns pontos, mas gostei bastante do que li!! O melhor de tudo é que é um livro nacional!!
Fiquei com vontade de ler o livro!!

Ju 24/02/2013minha estante
Já li Almakia e gostei muito também! E realmente é impossível não se apaixonar pelo Dragão de Fogo... rs...

Acho a capa do livro muito linda, e com certeza vou querer ler os próximos livros da Lhaisa! =)

Bem legal o jeito que você situou o leitor na sua resenha, assim ninguém fica perdido ao ler.

Pamela Chris 07/12/2012

www.pamelachris.blogspot.com
Em uma palavra: Inacreditável

Antes mesmo da história começar nos é apresentado uma prévia do passado do livro, o que explica um pouco sobre o mundo em que ele é escrito e porque é da maneira que é agora: o orgulho almakin e sua soberania.
Mas... vou explicar um pouco sobre esse mundo, para que vocês possam entender a resenha:
O almakin está presente dentro das pessoas tanto quanto o ar que respira ou a sua própria alma. Ter um almakin quer dizer que o portador tem o poder de um dos sete elementos: água, vento, metal, fogo, natureza, luz e raio. Porém nem todos possuem almakin, e os portadores acreditam ser melhor do que todos por esse motivo. Até por que a tecnologia existente no mundo existe graças aos que eles podem fazer, tornando-os “necessários” e importantes.
Todos conhecem a história de Harry Potter, certo? (pergunta idiota, mas, continuando...). Então sabem que os bruxos, na história de Harry Potter, nascem de bruxos. Mas também pode acontecer de nascer um bruxo numa família completamente trouxa. Assim como (é raro), também pode acontecer de nascer um não-bruxo numa família pura.
Em almakia também é assim, só que alguém fora de uma família almakin nascer com almakin é muito, mas muito raro. Só que acontece, e justamente com uma vilashi (povo nômade que, há anos, se assentou ao redor da terra de Almakia, no Vale Interior) chamada Garo-lin, que com apenas um espirro pode evocar o fogo, rsrs. Só que, mesmo sendo desprezada pelos Almakins, era obrigada a estudar com eles no Instituto, a fim de aprender a controlar seus poderes.
Digamos que, por cinco anos, Garo-lin viveu o verdadeiro inferno lá dentro. De um lado era quase completamente ignorada. De outro ela tinha que aturar calada as injustiças dos Dragões, que por serem poderosos e aqueles que ditariam um dia o rumo de Almakia, se achavam no direito de fazerem o que quisessem. Ops, não expliquei sobre os Dragões...
Resumindo: Há três classes de poder almaki: primeira, segunda e terceira ordem. Dragão é um título, dado àquele que possuir almaki em Primeira Ordem e tem um Segredo de Família. Ou seja, mais poderosos que os próprios mestres do Instituto.
Voltando...
Garo-lin faz amizade com uma menina estrangeira que havia acabado de entrar no Instituto, já no quinto ano. Ela se vê em comum com aquela menina de fala pouco dominante, já que se era raro uma vilashi com poder almakin, mais ainda uma estrangeira. E é por causa dessa amizade que Garo-lin é obrigada a enfrentar os Dragões, o que muda para sempre a sua vida.
É, vocês viram pelo o meu pequeno resumo da história que eu adorei o livro, não?
Lhaisa criou um mundo fabuloso, diferente e complexo. Sabe, do tipo de várias terras, animais estranhos, conspirações, nomes bizarros e por aí vai. Eu falo dos nomes porque não é nada com o costumamos, ver, entendem? Sério, ainda estou tentando pronunciar alguns dos Dragões, depois de lembrar o nome deles...
Por falar nos Dragões... Sim, eu adoto o Krission (ou seria “adoro”?, huahua). Ele é o líder dos Dragões, manejador do fogo, e por isso arrogante como só ele. Às vezes troca algumas palavras (como exceção por execução), ordena coisas óbvias (e como ordena), nunca usa um tom humilde ou como se não tivesse razão do que estava fazendo. Eu ri muito com ele, por ele ser do tipo irritante e insuportável, mas de um jeito que eu não consegui deixar de gostar.
Quero dizer, porque ele é um personagem. Porque se eu encontrasse um cara como ele já teria dado um tiro há muito tempo...
A personagem principal também é uma grande querida. Ao mesmo tempo em que tenta ser invisível, para não se sentir pior do que já sente, se mostra uma jovem forte. Garo-lin foi aquela que desafiou os Dragões e que irá ditar o rumo deles. Se mostrou também poderosa e amiga quando precisaram dela. Gostei dela, mas eu gostaria que ela se decidisse sobre um determinado assunto... Quero dizer, dar uma chance... Não vou comentar mais, senão vira spoiler.
Agora... Kidari, a menina estrangeira. Sabe aquelas pessoas que não sabem o que é chorar e não param no lugar? Essa é Kidari. Eu ADOREI a menina, seu sorriso fácil e sua animação quase não importando a circunstância. Ela é manejadora do raio, por isso o seu mentor acaba sendo Vinshu, o Dragão de Raio. Só que ele é do tipo sério, completamente o inverso da garota. Dava para rolar de rir com o desespero dele para com ela, huahuahuahua.
Há tantas pessoas que amei na história, como o Dragão Real, Kandara, uma certa criança que está sempre tentando fugir escondida... Só que para falar deles eu teria que escrever um livro inteiro, então é melhor eu parar por aqui, hehe.
Por fim, o livro é daqueles que a gente não quer parar de ler. Uma história que te arrebata para dentro dela, onde você torce e distorce e por muitas vezes se surpreende junto com a personagem principal. E com aquele final em que você necessita no próximo volume... Puxa, agora me resta esperar para saber como toda essa confusão vai continuar e, principalmente, como pode acabar.
Para quem for ler, tenho certeza de que vocês irão gostar tanto quanto eu ;)

Maria Fernanda 26/11/2012

Pode vê-la em: http://thebutterbeer.blogspot.com
Eu esperei MUITO para poder ler esse livro, e, quando ele finalmente chegou, não via a hora de devorá-lo. Mas, ao mesmo tempo, não queria que o livro acabasse. Meus deuses! O que a absoluta eu (entendedores de Almakia entenderão) pode falar sobre Almakia - A Vilashi e Os Dragões? Sabe quando você termina de ler um livro bom, mas tão bom, tão bom mesmo que não consegue começar outro de imediato? Foi assim que fiquei.

Sinopse: Em um mundo onde existem pessoas com capacidades extraordinárias vivendo em uma sociedade abastada e preconceituosa, desde pequena Garo-lin foi uma garota deslocada: uma vilashi frequentando o exclusivo Instituto de Almaki Dul’Maojin. Mesmo sendo tratada como uma simples e inevitável pedra no caminho dos orgulhosos almakins, engole todo o seu senso de justiça, tendo por único objetivo terminar sua educação e voltar para sua vila. Porém, devido a um incidente, ela se vê presa pelas circunstâncias e, dali por diante, todo o seu destino está nas mãos dos temidos Dragões de Almakia.

Nossa! É difícil eu me conectar tanto com um livro ao ponto de querer tirar os personagens de dentro dele e trazê-los para o mundo real. E isso aconteceu com Almakia. É uma estória tão gostosa de se ler, bem construída, divertida, com uma temática que me conquistou e prendeu do início ao fim. Vou me casar com esse livro. Tenho vontade de dormir agarrada à ele com medo de que suma no meio da noite. É sério, gente. Seríssimo.

"Mesmo dentro dos limites de Almakia, lugar de origem dos primeiros almakins, nem todos nascem com o dom de usar um dos Sete Poderes Elementares, a principal característica desses descendentes da antiguidade."

Garo-lin não é uma daquelas personagens do tipo água-com-açúcar. (Bella Swan, cof, cof, Cho Chang, cof, cof) Vou dar um exemplo: imaginem o Harry Potter dos primeiros livros, uma criança corajosa sem medo de enfrentar o perigo de frente, mas, ainda assim, uma criança. Eu vejo a Garo deste modo. Ela é uma adolescente muito corajosa, e também não tem medo do perigo, mas acho que irá madurecer mais nos próximos volumes da série (espero que sejam no mínimo 7, ouviu, Lhaisa?), assim com o Harry.

"Comparada as demais alunos, era pequena e mirrada, de cabelos pretos mesclados de marrons claros – como se estivessem sempre sujos de terra [...]. Seu olhos amarelos era o que mais se destacava em todo o contexto, já que era uma característica singular do povo vilashi ao qual decendia, e não havia mais ninguém assim no Instituto."

Ahhhhh, p.r.e.c.i.s.o falar sobre o meu crussssssssh. O Dragão de Fogo, o absoluto Krission Dul'Maojin
Karina.Gomes 27/09/2016minha estante
MANO CONCORDO PLENAMENTE COM VC!
sabe como vc fica tão entusiasmada com um livro que não consegue colocar em palavras o quão ele é maravilhoso? então, esse é o meu estado.
E eu a absoluta aqui amo o meu absoluto Krission (amo mesmoooooo)

MILA 30/10/2012

No inicio pode ser um pouco difícil de entender o mundo dos Vilashi e os Almakins, pois além da autora contar sua história ela nos dá um pando de fundo para entendermos melhor seu mundo. Mais em nenhum momento a leitura se torna cansativa. A narrativa te suga da primeira a ultima página.
Garo-lin é uma heroína a meu ver, pois depois dos pais percebem que ela é uma manejadora do fogo á enviam para o Instituto de Almakia Dul’Maojin e é lá que sua vida vai mudar. No inicio ficou na sua, sem se meter com os Almakins metidos a besta, porém a chegada de uma estrangeira muda tudo, Kidari se torna sua amiga e no dia em que Kidari mais precisa de ajuda Garo-lin solta toda sua raiva contida e tenta ajudar a amiga, se expondo e enfrentando os temidos Dragões de Almakia.
Mal sabia ela que estava ditando seu destino e mudando sua vida, pois conviver com o Dragão de fogo não é pouca coisa, ele é arrogante e idiota algumas vezes, porém ele é correto também. E nesse mundo que a autora nos apresenta vamos nos encantado com todos os personagens e os conhecendo melhor e descobrimos também que nem tudo é o que parecer ser.

Algumas palavras?

"Maravilhoso, surpreendente, eletrizante... e eu só quero mais...

Em diversos momentos eu fiquei sem fôlego lendo este livro, não conseguia parar de ler de tanto que Almakia me prendeu, e ele faz isso com você sim, eu não conseguia dormir e quando dormia continuava pensando em Almakia, eu pensei que fosse sonhar.. hehe

Sabe aquele momento em que você esta num local público (salão de beleza) e você está compenetrada lendo e começa a sorrir sozinha? Isso é mágico!! Então parei a leitura e fiquei pensando na história e o sorriso? Olhando para os lados via pessoas me encarando.. Mais o sorriso não saiu dos meus lábios.

Senti falta de saber realmente o que o Dragão de fogo sentia em diversas situações.
E o final? Sabe quando vc percebe que o livro tá acabando e você quer mais? Eu necessito mais querida Autora, por favor não se esqueça de mim? Aceito em pdf também.. hehe

E comentando com a querida Marcia Lopes chegamos a uma conclusão: A sensação que você sente ao ler este livro deve ser igual a dependência química, depois agente quer outro para superar a sensação.

Eu Amei este livro em todos os sentidos e quero deixar isso bem claro para todos, é meu favorito, o li em três dias e já quero o próximo!!

Um dos quotes que me deixou sorrindo:

"Nunca havia pensado daquela maneira. Podia descender de um povo de fora de Almakia, mas seus pais, seus irmãos e ela nasceram dentro do Domínio e sua família vivia daquelas terras. As diferenças, quem as criavam e as mantinham, eram eles mesmos. — A coloquei acima de todos os outros e você ser uma vilashi ou o que for não tem importância alguma! Gosto de você mesmo assim! Garo-lin olhou e não pôde esconder sua expressão de surpresa. — O-o quê?"

”É um pedaço de Almakia.- ele a corrigiu.-Todos nós somos um pedaço de Almakia! Mesmo que você diga que somos diferentes vilashi, esta errada. Todos nós nascemos nesse Domínio…E se olhar por esse lado, você não é diferente de um Dragão.”

Os dragões são aqueles que têm o poder de decidir o rumo da Almakia e Garo-lin se torna aquela que pode ditar o rumo dos dragões.

E se você fosse um dragão, o que colocaria acima de tudo?

Eu colocaria o Amor!!

Amanda's Tale 20/10/2012

Almakia - Lhaisa Andria
A autora Lhaisa Andria foi uma fofa ao me mandar o livro dela, que veio autografado e me mandou marcadores do livro também.
Eu já disse que estou me surpreendendo muito com os livros dos autores brasileiros, e é uma surpresa boa. Esse livro não é diferente, ele me fascinou. E o título do livro Almakia – A Vilashi e os Dragões, me enganou, pois eu pensei que iria tratar daquelas figuras míticas, grandes, e que soltam fogo pelas entranhas rs, mas não é nada disso.
O livro começa falando da cidade de Almakia, desde o começo, até que todo o destino de Almakia está prestes a mudar com o nascimento de uma menina Vilashi. Mas Almakia é composta por cidadãos preconceituosos, orgulhosos, que se acham os melhores.
No passado, por causa desse jeito que o povo de Almakia, eles sofreram algumas consequências, o que fizeram eles tomarem algumas medidas para poder melhorar a situação. Na cidade de Almakia, nascem pessoas dotadas com poderes, com alguns elementos da natureza, e outros com outros elementos. Mas acontecem suas exceções uma Vilashi pode nascer com esse poder, como uma pessoa de Almakia pode nascer sem esse poder.
E o inesperado acontece, nasce uma Vilashi com o poder de dominar o fogo, ela é a primeira Vilashi que nasce com esses poderes. E o ministério de Almakia criou uma lei que quando as crianças completassem 12 anos elas tinham que estudar no instituto Dul’Maojin, que incluía todo cidadão que nascesse com esse poder.
Essa primeira Vilashi que nasce com o poder de manejar o fogo se chama Garo-Lin, ela começa a estudar no instituto, mas ela é ignorada por todos por ser uma Vilashi.
Depois de cinco anos sendo ignorada, sua vida parece começar mudar, primeiro chega uma menina nova no instituto, que também é ignorada pelos estudantes, por ser uma estrangeira, é quando Garo começa a fazer amizade com Kidari.
No livro também conhecemos os cinco dragões que são o do: fogo, raio, metal, real (água) e vento. Depois que Garo toma uma iniciativa inesperada, contra os Dragões, que são aqueles alunos da instituição, que comanda a escola, e também tem os segredos de suas famílias, eles estão acima até mesmo dos mestres, ela vira a vítima permanente dos dragões.
O Dragão do Fogo eu gostei muito dele mesmo ele tendo todo aquele jeitinho dele. O Dragão Raio mesmo com o jeito dele, eu também gostei dele. O Dragão Real tem aquele jeitinho calmo, que sempre faz as pessoas se sentirem melhor. Tem o Dragão de Metal que é a única menina, e que acaba sendo mimada pelos seus amigos. E o Dragão de Vento mesmo com o jeito dele eu gostei dele.
Também conhecemos Kidari, ela vira a melhor amiga da Garo, onde as duas constroem uma amizade muito bonita. Eu gostei muito dela, ela não sabia falar muito o idioma, então ela falava de forma invertida. E ela tinha uma carisma muito grande, ela era muito verdadeira.
No livro não tem romance mais tem princípios de romance, imagino que a autora vai deixar para o próximo livro. Mas eu já tenho dois futuros casais, que quero muito que fiquem juntos. Eu gostei muito do livro, a autora criou um mundo fantástico, a história é fascinante. Eu não consegui desgrudar do livro. Queria saber o que iria acontecer. O livro é dividido em três partes. E cada vez eu ficava mais curiosa pra saber o que iria acontece. E o final fiquei mais curiosa ainda pra saber da continuação.
Eu super recomendo o livro, é de leitura rápida e de fácil entendimento. A revisão do livro tem uns errinhos, mas nada que possa atrapalhar a leitura. Foi umas das resenhas mais complicadas que eu já fiz, e essa resenha não faz jus ao livro.

Editora: 360
Páginas: Modo

Elidia 02/10/2012

Dragões internos
O primeiro livro da série Almakia, da brasileira Lhaisa Andria é encantador! Venha se surpreender com o mundo de Almakia, onde preconceitos estão para serem quebrados, e dons aprendidos.

Em meio a pessoas normais, existem os Almakis, pessoas que tem poderes e estes poderes são graduados e contidos no Instituto de Almaki Dul’Maojin. Garo-lin desde os 12 anos esta no Instituto e seu poder com o fogo, servirá somente para ser uma serviçal. Com tantos problemas, a garota de gênio forte arruma confusão com os Dragões – o grupo que tem os melhores Almakis, sabem dos segredos de familia e ainda o melhor status na terra. Em busca de vingança Garo-lin acaba fazendo parte do grupo seleto dos Dragões, mas ela não imaginaria que em troca de rancor, e sarcasmo de ambos os lados, muita informação, poder e aventura ao lado do seu protetor Krission Dul’Maojin, o dragão de Fogo (suspiros).

”É um pedaço de Almakia.- ele a corrigiu.-Todos nós somos um pedaço de Almakia! Mesmo que você diga que somos diferentes vilashi, esta errada. Todos nós nascemos nesse Dominio…E se olhar por esse lado, você não é diferente de um Dragão.”

A “Vilashi e os Dragões” é uma história que cativa. São muitos os pontos positivos, dentre eles o modo que Lhaisa aborda os cenários de forma rica e cativante você se vê nas fotografias rurais e medievais, e de extrema criatividade os termos utilizados, os animais criados, em riqueza de detalhes.

Os personagens são ótimos e renderam boas risadas na leitura. Gostei da Garo-lin, mas acho que ela ainda tem que amadurecer pra me conquistar completamente, em alguns aspectos ela se mostra muito infantil não cabendo ao papel que lhe foi proposto. Pontos positivos para Kadori a melhor amiga e princesa mais desastrada de Almakia, o Dragão real que impressiona, e Krission (suspiros mais uma vez).

Krission pode ser mesquinho, mau humorado e preconceituoso. Mas ele tem poder, beleza, princípios e sarcasmo, e eu torço por ele, mesmo adorando o Dragão Real calmo e submisso… mas que de alguma forma poderá nos surpreender nos próximos capítulos, rs.

A mensagem do primeiro livro da série, é como uma visão e percepção sobre algumas pessoas podem mudar quando você convive com elas, se colocar no lugar de pessoas que uma população espera tanto, de quebrar pré – conceitos, de trabalho em grupo em nome de todos!

“Os laços que se formam por opção são mais fortes do que aqueles que se formam por imposição.“

Eu adorei o livro! Porém deixo meu descontentamento nos erros ortográficos da edição. espero que na segunda edição esteja tudo certinho!

O final do livro te deixa D-E-S-E-S-P-E-R-A-D-O pelo segundo volume. Teremos um triângulo amoroso? O que será de Almakia, quem o governará? Com gostinho desesperado espero ter contagiado a todos leitores a ler Almakia, um livro que vale muito a pena e não deixa a desejar em nada a fantasia internacional.

Publicado: http://bookeando.com/site/2012/10/02/resenha-almakia-a-vilashi-e-os-dragoes/

Cristiano Rosa 19/09/2012

Diário CT: A Vilashi e os Dragões
Com uma capa que realmente encanta aos olhos, A Vilashi e os Dragões é o primeiro livro da série Almakia, da jovem escritora Lhaisa Andria, publicado pela Editora Modo. A obra de 364 páginas é dividida em três partes e em 28 capítulos, entre um prólogo e um epílogo, com uma diagramação simples.

A trama centra-se em Garo-lin, uma vilashi de personalidade forte que, com sua amiga Kidari, uma estrangeira de fala diferente, protagonizam aventuras ao lado dos dragões, um grupo de cinco herdeiros de poderes que dominam o vento, o raio, a água, o fogo e o metal.

Coragem, medos, fugas, injustiças, amizades, revelações, conspirações, injustiças, acusações e punições cercam os personagens ao longo da história, criada com muita criatividade. Um mundo com sua própria cultura, política e criaturas, bem contextualizado e com detalhes relevantes.

Os capítulos curtos mostram Garo-lin e Kidari em uma jornada de aprendizagem sobre o mundo onde vivem e, principalmente, sobre si mesmas, vivendo e proporcionando constantemente descobertas individuais preciosas. No início o enredo parece infantil, subestimando o leitor, mas com o passar das páginas, a complexidade do texto aumenta e torna a leitura atrativa e envolvente.

A preocupação principal é o futuro de Almakia, um império de seres que todos precisam saber manejar, por isso vão a um Instituto para estudarem, e pessoas que não possuem um “almaki” são consideradas comuns. A narrativa em 3ª pessoa que a autora constrói em suas linhas bem elaboradas oferece ao leitor um olhar mágico sobre a trama, com descrições que permitem a visualização dos locais, objetos, meios de transporte e situações.

Garo-lin se descobre em uma missão envolvendo boatos, preconceitos, perdas e segredos de famílias que deveriam ser sempre bem guardados. Cada personagem é bem caracterizado, todos com um toque especial, tornando-os únicos e importantes. Além dos cinco poderes elementares citados no início da resenha, também há o da luz e da natureza. É impossível não relacionar a obra com outras, como a série Harry Potter e Fronteiras do Universo, mas vejo isso como algo positivo, pois influências boas são base para um bom texto.

Só uma coisa me incomodou – além de querer logo um segundo volume para continuar nesse mundo fantástico -, que foram alguns problemas de revisão e de diagramação do texto (recebi a 1ª impressão da obra). A não separação de sílabas ao final das linhas criaram espaços grandes e desnecessários entre as palavras, assim como algumas faltas de parágrafos no início de novos trechos. Mas fora isso, a leitura da obra flui tranquilamente, e com muito gosto e prazer, posso afirmar.

O livro A Vilashi e os Dragões, com sua mistura de ação, drama, humor, romance e suspense, cativa e leva o leitor a um mundo novo, ao encontro de seres incríveis e amáveis, alguns nem tanto, mas que na maioria agradam e se mostram como nós, que apenas vivendo certas situações saberemos do que podemos ser capazes. O destino está em nossas mãos, e com um pouco de dedicação e imaginação, podemos lutar e conquistar o que queremos.

Fonte: http://www.blogcriandotestralios.com/?p=18643

Ju 08/09/2012

Almakia: a Vilashi e os Dragões
O livro conta a história de Garo-lin Colinpis, uma vilashi de Godan, uma vila do Vale Interior. Ok, vamos por partes... rs... Almakia é um local em que vivem homens comuns e também os almakins, pessoas que possuem um poder especial. Esse poder consiste em controlar um almaki, ou seja, um dos sete poderes elementares. São poderes que têm relação com elementos como a água, o fogo, o raio, o vento, o metal, a natureza e a luz.

Dentro de Almakia, há uma região chamada de Vale Interior. Esta região, por ser castigada todos os anos com uma temporada de vento e neve que a isola do resto do mundo, nunca foi de interesse dos habitantes de Almakia. Era, portanto, desabitada, até que chegaram os vilashis (estrangeiros que até então tinham uma vida nômade) e a ocuparam. Descobriram que o local era bom para o cultivo, e começaram a produzir gêneros alimentícios não só para sua subsistência, mas para fornecer mantimentos para toda a Almakia. Os vilashis, por isso, passaram a ser considerados um mal necessário.

Garo-lin é uma vilashi de uma das mais insignificantes vilas: Godan. Teve uma infância feliz, cercada por pessoas amorosas e alegres. Cedo sua família notou que ela possuía um almaki - um almaki de fogo. A menina, ao espirrar, causava pequenos acidentes com esse elemento.

Aos 12 anos, Garo-lin é aceita no Instituto de Formação Almaki Dul´Maojin, na Capital de Fogo, e aí sua vida muda completamente. Ela passa a ser desprezada por todos na escola, que sempre fazem questão de lembrá-la que só foi aceita por caridade, que nem deveria estar ali (ela é a primeira vilashi a frequentar o Instituto). Mas a verdade é que a garota foi aceita para ser controlada, uma almakin sem treino e sem o dever de obedecer a alguém poderia acabar se tornando um perigo.

Sobre o restante do título, preciso confessar que ele me enganou... rs... Eu pensava que encontraria no livro histórias com dragões, aqueles seres gigantescos que voam e cospem fogo. Mas não é nada disso. Dragões são almakins poderosos, que guardam um Segredo de Família e que devem ser respeitados e temidos por todos.

Almakia é bem gostoso de ler (seria mais se não houvesse tantos erros no texto). Apesar de não ser nada do que eu esperava, me agradou. Não fiquei fascinada, sem conseguir largar o livro, mas me diverti com ele. Se eu o tivesse, até leria de novo, com mais calma. Mas ele foi embora antes de eu escrever a resenha! rs...

Eu amo a capa! Muito, muito linda!! O livro infelizmente tem um probleminha de acabamento... Ele meio que enruga no meio, como se as páginas estivessem coladas em excesso. Espero que o problema seja só no exemplar que esteve comigo, e não uma coisa generalizada.

A autora soube como envolver o leitor. É bem legal ver as personagens se revelarem aos poucos. E a história tem um vilão de quem eu nunca desconfiaria!

Se você gosta de aventura, de histórias que falam de amizade, de amor e, principalmente, da luta por um ideal, não deixe de ler!
Lua 05/03/2013minha estante
A história parece bem legal, como todo livro com tema de fantasia quem sabe não me conquista =D e a capa é muita linda sim.

Adriane Rod 01/04/2013minha estante
Adoro essa capa e eu estou doida para ler esse livro tem muito tempo. Uma hora eu consigo chegar nele.

;)

Thaís 13/04/2013minha estante
Adoro livros de fantasias, por isso tenho certeza que vou amar esse! Estou terminando de ler As cronicas de narnia (até hj) e posso falar q foi um dos melhores livros q eu ja li kkk essa resenha me encheu de curiosidade ja esta entre os desejados!

Baah 14/04/2013minha estante
ja li varias resenhas sobre ele e sempre despertou minha curiosidade, gostei muito, achei muito interessante

Dani 16/04/2013minha estante
Eu sou fã de histórias mágicas que tenham seu próprio reino, acho que no final das contas dou fã dos livros em geral rsrs

Nina 03/06/2012

Garo-lin é uma simples vilashi que teve a ousadia de nascer com um poder almaki. Ao menos é assim que os almakins a veem e por conta disso, os anos no instituto Dull'Maojin tem sido um tormento para Garo-lin. Sendo ignorada, ela sempre precisou conter o senso de justiça e suas opiniões. Tudo o que Garo-lin queria era terminar seus estudos e voltar para a vila que tanto ama, tudo sem esbarrar com os temidos Dragões do instituto, que todos amam e Garo odeia.
Os Dragões são metidos,egocêntricos e abusivos.
O plano de Garo-lin de se manter "invisivel" ia bem, até que algo aocntece e seu senso de justiça explode. Por conta disso, ela se vê obrigada a conviver com os Dragões e todas as suas certezas sobre eles, caem por terra.

"É um pedaço de Almakia.- ele a corrigiu.-Todos nós somos um pedaço de Almakia! Mesmo que você diga que somos diferentes vilashi, esta errada. Todos nós nascemos nesse Dominio...E se olhar por esse lado, você não é diferente de um Dragão."

Almakia é fantastico! Lhaisa nos presenteou com um universo muito bem criado e personagens bem elaborados, que nos deixam com um gosto de quero mais a cada pagina. Quando você acha que pode prever o que está por vir,se depara com uma reviravolta e a historia toma um rumo inusitado.
A sociedade Almaki me lembrou muito a nossa ( sem todo o deslumbre dos poderes almakis né ). Com pessoas arrogantes que se acham o centro do universo só por ter o sobrenome que tem. Com pessoas humildes e felizes de forma simples e que sofrem a ira dos poderosos só por serem o que são. Com pessoas que carregam o peso do sobrenome e das obrigações que ele traz. Pessoas que aparentam ser uma coisas, mas que na verdade estão apenas escondendo quem são atrás a mascara de quem deveriam ser. Pessoas que colocam a amizade acima de tudo.
Dificilmente você não ira se encantar com Almakia. Eu ri,me surpreendi e sem duvida chorei.
A historia flui facil e gostosa desde o prologo.
Permita-se embarcar nessa historia e junto com Garo-lin descobrir que tudo é impossivel, até que aconteça.

Os Dragões ditaram o futuro de Almakia e a vilashi mudou o futuro dos Dragões.

Parabéns a Lhaisa! Sem duvida estou ansiosa pela continuação.

Elô 15/05/2012

A vilashi me conquistou!
Para quem gosta de fantasia, Almakia é um prato cheio. Com uma narrativa repleta de detalhes e uma desventura após a outra, Garo-lin nos incita a ler do início ao fim. Krission Dul’Maojin e os outros Dragões, mesmo com toda a pompa e arrogância mostram um lado totalmente diferente no decorrer da história. E até mesmo a atrapalhada Kidari tem um objetivo.
Regado por desencontros, um amor incondicional nasce ali ao mesmo tempo em que uma rebelião ameaça abalar as estruturas do tão organizado Domínio de Almakia e somente Garo-lin pode guiar os Dragões para a solução dos problemas – mesmo que nem ela saiba como.

Tribo do Livro 15/05/2012

Sobre Almakia
Por Ver Sobreira
A literatura brasileira sempre careceu do principal: leitores. É verdade que temos grandes clássicos que hoje, não só hoje, a algum tempo são lidos lá fora. Isso é de suma importância. Porém, na literatura infanto-juvenil, essa que é responsável por formar novos leitores, sempre tivemos poucas opções. Óbvio que muitos de nós na infância, lemos os clássicos infantis, como por exemplo Reinações de Narizinho, mas mesma assim ao longo dos anos estudos perceberam que faltava muito coisa. Então o que aconteceu, nossos jovens leitores foram atraídos pela literatura estrangeira que sempre ofereceu mais atratativo do que a nossa.

O que fazer? De uns cinco anos para cá esta situação começou a mudar, porém algumas pessoas sempre "torcem o nariz" sobre isso. A mudança começou e continua, livros ótimos, bons, médios, ruins, mas a verdade é que a literatura infanto-juvenil deu um salto, e nossos pré-adolescentes começaram a ler com mais afinco. E o que é importante? Devemos apresentá-los bons títulos. Sejam eles de mistério, fantasia, romances, aventura, etc. não importa o importante é ler. E, é por isso que apresento a vocês com garantia Almakia - a vilashi e os dragões, uma fantasia deliciosa e que inspira valores como a amizade, o companheirismo e o amor. Tive a oportunidade de ler os originais deste livro e fiquei encantada. Não vou falar da autora porque neste link: http://www.tribodolivro.com/2012/03/entrevista-lhaisa-andria.html, vocês poderão descobrir um pouco sobre ela, mas digo, e ela não tem vergonha de afirmar que Tolkien e J.K. Rowlings foram inspirações, notem, inspirações e não uma copia mal-formulada. Até porque Almakia é um mundo único e diferente. Com influências sutis da cultura japonesa e de outras que vocês poderão identificar ao lê-lo.

Sobre a história

Sinopse

Agora um pouquinho de alguns personagens:
Garon-lin Colinpis - Menina vilashi que aos cinco anos descobre que pode manejar o fogo.
Krission Dul’Maojin – Almakin, Dragão de Fogo, líder dos Dragões, uma autoridade dentro do Instituto. Será responsável pelo futuro de Almakia, rude e espinhento por fora, mas no fundo uma criança mal- amada;
Vinshu Zawhart –Almakin, Dragão de Raio, um gênio tão arrogante quanto inteligente está sempre de mal-humorado;
Kidari – A kodorin de Além-Mar;
Sumerin Grand’Otto-Almakin, Dragão de Metal, a única menina entre os cinco dragões é muito diferente do que aparenta ser;
Benar Sfairul – Almakin, Dragão de Vento, muito perspicaz e persuasivo;
Nu’lian Gillion, Almakin, Dragão de Água também chamado Dragão Real, aparenta ser indiferente ao mundo à sua volta, porém detêm um Segredo que põe em risco sua própria vida;
Kandara Dul’Maojin – Irmã do Dragão de Fogo, guarda segredos que podem mudar radicalmente o futuro de Almakia.

Esses são alguns personagens, entre outros...
Lhaisa Andria criou uma narrativa concisa, eficiente, dinâmica, expressiva e muito bem amarrada. A personagem principal é forte, reconheceremos em Garo-lin uma verdadeira heroína, uma menina que irá descobrir ao longo da história a força que tem; Krission é arrogante, prepotente, mas um personagem apaixonante e cativante.
"Po-por quê eu aprenderia um Segredo de Fogo?!
— Não é óbvio? – ele voltou para o assento do condutor – Você está acima de todos os outros. – e com um movimento rápido de rédeas fez com que a mombélula descesse velozmente para o chão."

Mentor e aprendiz que no começo tinham uma relação conturbada e praticamente impossível, acabaram por se reconhecer um ao outro como iguais. Tudo que acontecer, colocará o futuro de Almakia em jogo e eles terão que tomar suas decisões.

Garo-lin olhou e não pôde esconder sua expressão de surpresa.
— O-o quê?"
Livro de estreia pela Modo Editora, terá continuação. Aventuras, amizade, companheirismo, amor...ódio, injustiças, preconceitos, etc.Venha conhecer o mundo dos Domínios e os Segredos dos Dragões com Garo-lin Colinpis e Krission Dul’Maojin em – Almakia I – a vilashi e os dragões.
Leitura recomenda, vocês vibrarão com estes personagens e suas buscas.

Paula 15/05/2012

Almakia - _O_ Livro!
Almakia não é só um grande livro... é o próximo best-seller! xD

Como eu acompanhei desde sempre todo o processo da criação de Garo-lin e Almakia, achei que não me surpreenderia ao ler o livro em minhas mãos. Doce engano! Almakia me fez, como da primeira vez, ler vorazmente cada página, ansiando pelo final(mesmo eu já o conhecendo!)!

Garo-lin é uma menina corajosa, que teve que engolir seu senso de justiça para viver em um mundo cheio de almakins preconceituosos e poderosos. Mas um evento faz com que ela vire alvo dos temíveis Dragões, e esse evento não mudará somente a vida de Garo-lin, mas de toda Almakia!

Todos os personagens, cuidadosamente construídos, e o mundo maravilhoso de Almakia só me fazem confirmar o que eu sempre soube: que a Lhaisa Andria é uma escritora fantástica, detentora de um poder supremo de deixar todo mundo louco por uma continuação! (e não se enganem, mesmo eu ainda não sei o final dessa história...)!

Misturando humor, suspense e ação, não deixem de ler esse livro mais que fantástico!

E um spoiler que posso dar a vocês é: continuem confiando em Garo-lin, pois ela é aquela que pode ditar o rumo daqueles que ditarão o futuro de Almakia...

GNT 12/05/2012

Uma jornada inacreditável!
O novo milênio trouxe uma boa safra de romancistas para a ficção brasileira. Nomes como Caldela, Dracon e Spohr despontaram nos seus respectivos nichos (fantasia épica, juvenil e sobrenatural) e levaram uma nova leva de autores nacionais para a lista dos mais vendidos, desbancando a concorrência estrangeira com uma literatura de qualidade inquestionável. Mas ainda faltava alguém para escrever um livro universal, com toda a carga de ação, romance, aventura, dramaticidade e alívio cômico necessários para gerar entretenimento para todos os gostos. Alguém com uma prosa leve o suficiente para ser compreendida por todas as faixas etárias e elaborada o suficiente para contar uma história estimulante e divertida. Capaz de escrever o desafiante brasileiro para as mais adoradas séries internacionais, o nosso próprio Harry Potter. Um desafio muito grande? Pois veio a nova década e botou a Lhaisa Andria no páreo.

Almakia é daqueles livros que te pregam um sorriso no rosto. Não importa a quantidade de adversidades enfrentadas por Garo-lin - e acreditem, são vários os momentos de tensão -, sua história é agradável ao leitor do início ao fim, uma virtude encontrada nos melhores do gênero (Rowling, Ende, Riordan). O que fazemos é torcer e vibrar com cada passagem, imaginando o colorido cenário tecido pela autora, e acompanhando a história da garota enquanto ela deixa de ser uma simples vilashi (denominação comum a um grupo de imigrantes e seus descendentes, componentes das camadas mais baixas da sociedade de Almakia) para desenvolver seu poder de manipulação de fogo, sendo inserida aos poucos no mundo daqueles que detém o domínio econômico-social e sobre os elementos, os almakins. Vou me furtar de resumir o restante do enredo, para não estragar a experiência de leitura de ninguém, mas aqueles que não seguirem a minha indicação - saindo correndo para ler o livro agora mesmo - saibam que em breve ouvirão falar muito na série, seja pela desde já muito aguardada continuação, seja pela inevitável repercussão nacional (e internacional!), ou seja pela adaptação cinematográfica tão logo este livro caia nas mãos de um cineasta esperto.
Lhaisa Andria 13/05/2012minha estante
Posso dizer que eu chorei lendo isso? (tenho testemunhas xD)

1 | 2 | 3 | 4