Almakia

Resenhas - Almakia I

1 | 2 | 3 | 4

Karina 27/08/2023

??????
"Existe forma melhor de fazer alguém pensar que pode tudo do que lhe dando controle absoluto?"

Aaah que livro bom! Não estava esperando gostar, mas é muito bom!
Os personagens vão te ganhando aos poucos e a Garo foi tudo que pedi em uma protagonista!

Kidari tem meu amor todinho ela é um amorzinho, a personalidade dela é divertida e amava quando ela aparecia. A relação dela com a Garo-lin é linda. Que amizade perfeita

E por falar em amizade perfeita que linda a amizade dos Dragões tudo pra mim ??

A relação da Garo com eles é tão boa de acompanhar e essa trama que tem de conspiração é demais.

Virlaine 18/02/2023

Logo nos primeiros capítulos fiquei incomodada com as diversas semelhanças com o dorama, pesquisei e soube a autora se inspirou nele. Mas achei muitas semelhanças e não gostei muito kkkk. Mas decidi terminar a leitura e adorei os últimos capítulos. O livro é bom, a autora foi muito criativa, a narrativa é leve e conseguimos entender bem o que a autora quer descrever. Indico esse livro.

Sumaya Ellakkis 21/05/2022

história cativante,linda, NACIONAL e incrível!
Eu comecei a ler esse livro um tempo atrás eu não me lembro o motivo pelo qual parei,acho que tinha muitas tarefas da escola e não estava conseguindo ler nada na época. Mas enfim,voltei a ler esse livro no dia 20/05/2022 e não me arrependo! A história teve muitas reviravoltas e acontecimentos da página 140 para frente. A leitura é muito boa e te faz ficar curioso para saber o que vai acontecer no próximo capítulo e,quando você vê, já acabou o livro!!!
Gostei muito do jeito que a Kidari se apegou a Garo-lin em tão pouco tempo.
Também achei maravilhoso como Garo-lin se envolveu com os dragões, principalmente, com Kris, um Dul'Maojin,o mais difícil de todos. O jeito como eles vão se aproximar é surreal. Meus parabéns Lhaisa! Livro maravilhoso!

Frases que me marcaram:

"O dragão não respondeu. Mais uma vez a encarou em silêncio, como se de repente visse algo de interessante nela. E foi com um choque que Garo-lin percebeu que estava sorrindo(...)".-Página 162

"(...) almakins de fogo são como o sol,se ousar tocá-los, acabaria se queimando ".-Página 175

"Você gosta de histórias,então pensei que gostaria de algo antigo".-Página 266

"Mesmo que você diga que somos diferentes,vilashi,está errada...a coloquei acima de todos os outros e você ser uma vilashi ou não não tem importância alguma! Gosto de você mesmo assim".-Página 278
Milena 21/05/2023minha estante
Só de reler essas frases me deu um arrepio! Sim , concordo com tudo que disse , realmente essa estória é sensacional . Me deu até imã vontade de reler pela trintagesima vez......

Nati 06/09/2020

@lendoentreamigas
Almakia é uma fantasia muito bem feita, porém é mais que isso. No decorrer da história vemos que é uma trama cheia de conspirações, reviravoltas e detalhes entregues nas entrelinhas que você só percebe quando tudo se junta no final.
O universo é muito bem criado e o ritmo de leitura é dinâmico porque a autora vai dando novas informações e introduzindo novos personagens de um jeito que você não consegue largar.
Os personagens são interessantes e envolventes, Garo-lin tem um senso de justiça incrível que a destaca e, por mais que o "absoluto eu do Dragão de fogo" no começo irrite, você logo se apaixona quando começa a entender quem ele é. Os personagens secundários também são incríveis e em muitas vezes até roubam a cena (Nu'llian que o diga).

Anna.Lirim 07/01/2019

A Vilashi e os Dragões
Bom, a leitura já começou emocionante com um ataque de marcadores de página que a autora tinha mandado de mimo - a pessoa aqui deita e abre o livro sem ver que tinha alguma coisa dentro antes...

Bobagens a parte, o livro começa com uma espécie de prólogo duplo. Primeiro contando a história das terras de Almakia, depois uma pequena cena introduzindo Garo-Lin, a personagem principal, ainda criança. Costumo gostar mais de prólogos como os dessa segunda parte. Acompanho melhor a história quando o que seria o primeiro prólogo vem diluído aos poucos junto dos acontecimentos.

A história começa mesmo com Garo-lin com 17 anos, aluna do Instituto Dul’Maojin há 5 anos. Logo somos introduzidos ao seu dia a dia e a como ela é desprezada por ser a única descendente de um povo considerado inferior, os vilashi.

O Instituto Dul’Maojin é o lugar onde as pessoas aprendem a manejar seus almakins, e almakin é o dom de manejar um dos Sete Poderes Elementares - mas nesse primeiro livro não temos uma ideia muito clara de quais são todos os sete.

O gênio forte e o senso de justiça de Garo-lin foram subjugados após 5 anos no Instituto. Mas todo o esforço dela de passar despercebida vai por água abaixo quando uma nova aluna aparece: Kidari, uma moça gentil e atrapalhada vinda de Além Mar - porque o caminho delas acaba cruzando com os Dragões.

Não se engane, nesse livro não aparecem lagartos alados gigantes cuspidores de fogo. Aqui, Dragão é um título da Sociedade Almaki: os herdeiros das pessoas mais poderosas.

E Garo-lin vai se ver metida em muito mais do que aprender a manejar seu almakin de fogo terceira ordem - o que a colocava basicamente em uma categoria de serviçal.

Bom, a história me enganchou e não me deixou mais sair. Simples assim. Fiquei apaixonada pelas ideias, pelo ritmo, pelo mundo novo criado em Almakia. Quero muito ler os próximos livros em sequência.

Vejam bem, o livro tem sim algumas coisas que, com frequência, me fazem desistir da leitura: a revisão deixou um pouco a desejar (temos uns erros de português aqui e ali, e não são apenas uma representação da forma oral da língua em diálogos, e várias pequenas explicações desnecessárias que poderiam ser cortadas (que eu só percebo hoje depois de alguns cursos de técnica literária, que fique bem claro - já fiz isso MUITAS vezes em textos antigos e espero que nos próximos não faça).

Mas a história em si é muito boa! Vamos recebendo informações em um ritmo bom, e novos personagens vão aparecendo - Kandara foi uma das minhas favoritas. Para alguns pode parecer que o livro demore para engrenar, mas vale a pena.

By the way, eu queria dar uns tapas no absoluto eu do Dragão de Fogo algumas vezes (por sorte duas personagens fizeram isso por mim, há! - sem spoilers de quem foi :P).

Sou apaixonada por essa capa, acho a do livro 1 a mais bonita da série, e adorei a fonte usada para o nome do domínio de Almakia.
A resenha com mais detalhes, imagens e o booktrailer você encontra lá no blog,

site: https://www.escrevendoasas.com/2019/01/resenha-almakia-1.html

Say 21/09/2018

Eu já vi essa história antes... Plágio puro!
Uma garota humilde no meio da elite da sociedade... Onde já vi essa história antes?
Quem já leu Hana Yori Dango perceberá a mesma base nesta história. O enredo é uma cópia escrita do manga, sendo o único diferencial os poderes que cada um tem. Se você ama a história, vai gostar desse livro.
O F4 encontra seu equivalente nos Dragões, a elite do colégio, os herdeiros cobiçados por todos. Se você ama o Doumyoji, saiba que Krission não vai lhe desapontar nem um pouco.
Quer ver o casal protagonista brigando o tempo todo? E depois ele declarando seu amor puro por ela? Pais que têm outros planos para seus filhos? A irmã mais velha do líder que ama a mocinha e diz para ela cuidar bem do irmãozinho? Tem tudo isso e mais um pouco!
A história é tão copiada que deveria ser processada por plágio. Pelo menos foi bom ler Hana Yori Dango de novo.

Karini.Couto 17/09/2018

"Assim como o ar está naturalmente para nossos pulmões,

o almaki está naturalmente para seu manejador."

(Prólogo)

Com uma história bem construída, personagens marcantes e um universo fantástico Lhaisa Andria tem seu primeiro livro publicado pela Editora Modo e pelo que tudo indica veio para angariar muitos fãs!

No inicio do livro somos apresentados a Almakia uma cidade onde seus cidadãos são pessoas que discriminam qualquer um que não seja de sua própria descendência. Estas são pessoas diferentes das demais, detentoras de poderes extraordinários que se distinguem de um para outro cidadão, sendo elevados e contidos de acordo com tal poder no Instituto de Almaki Dul' Maojin. Eles podem controlar elementos como fogo, água, ar, terra e etc.

Garo-Lin é uma jovem vilashi com personalidade marcante e muito sagaz . Apesar de ela ser uma Vilashi ela possui um almaki de fogo e por isso é introduzida no Instituto como forma de ensiná-la e a manter por perto sob observação, apesar dos preconceitos existentes. Sua vida não é fácil nesse instituto, pois as pessoas a desprezam. Não é comum ver um Vilashi entre eles e Garo-Lin sendo a primeira a ingressar no Instituto Dul'Maojin (localizado na capital do fogo) não os deixa satisfeitos. É como uma invasão de algo que simplesmente não deveria estar ali! Algo errado! São realmente pessoas muito preconceituosas. Garo-Lin só quer terminar seus estudos e retornar aos seus, porém as coisas mudam após um fatídico episódio que a faz estar mais ligada aos almakis.

Garo-Lin conhece Kidari uma jovem atrapalhada com quem constrói um laço de amizade.

Com essa dupla daremos muitas risadas.

Uma rebelião se aproxima e o que será do orgulhoso povo de almaki?

A história é envolta a mistérios, fantasia, segredos, aventuras, drama e tiradas de humor bem legais! Sabe a vontade de ficar aqui escrevendo sobre cada detalhe dessa incrível aventura? Ai como eu queria..

Lhaisa conseguiu criar um universo fantástico onde podemos de fato imaginar tudo que se passa com Garo-Lin, todos os outros personagens e o mundo que os cerca!

A história me fascinou, gosto muito do tema proposto e fazia tempo que não lia nada tão original e bem construído. Acho que desde a época de meu adorado Harry Potter!

As personagens são bem desenvolvidas e divertidas. Apesar de ter achado Garo-Lin imatura, acredito que ao longo da continuação poderemos ver uma personagem mais entrosada com seu legado.

Sua amiga Kidari é simplesmente perfeita, com suas tiradas mega engraçadas! #adorei

Essa é uma história que tem tudo para fazer a cabeça dos leitores por longas datas, tornando a autora conhecida e prestigiada!

É muito dificíl encontrar uma história tão cativante, no gênero fantasia, que prende o leitor em seu mundo fantástico e o deixa suspirando por mais!

Assim que me sinto! Quero e preciso de mais!

Uma coisa que me incomodou foram os muitos erros que encontrei na revisão. Espero que a Editora possa estar corrigindo esse problema, pois tornaria a leitura muito mais prazeroza.

A capa do livro é linda! Fiquei babando nela e também na diagramação!!!

Não é fácil falar sobre Almakia, por ter um mundo complexo e diferente de tudo que lemos, porém espero que eu tenha conseguido passar um pouquinho dessa história fantástica e que muitos tenham a oportunidade de ler!

Um desejo que ficou me remoendo ao me apróximar do fim da leitura, foi imaginar ele nas telas de cinema! Seria fantástico!

Estou muito ansiosa pela continuação!

site: http://www.alempaginas.com/

Say 21/09/2018minha estante
A base da criação é um manga chamado Hana Yori Dango... É cópia tão descarada que para quem leu, é fácil saber tudo que vai acontecer na história.
A autora tentou deixar alguma coisa ou outra original... mas se perdeu totalmente enquanto tentava copiar um trabalho alheio

Say 21/09/2018minha estante
Se vc ler Hana Yori Dango e tirar os poderes... vai perceber que a história é igualzinha.
Livros bons e originais estão cada vez mais raros.

Marina 26/02/2017

"As diferenças, quem as criavam e as mantinham, eram eles mesmos"
Para entender o universo do livro A vilashi e os dragões, primeiro é preciso explicar todo o contexto da história. O livro se passa dentro do Domínio de Almakia, lugar onde nasceram os primeiros almakins, que são pessoas capazes de manejar um dos Sete Poderes Elementares, sendo eles Pedra (renomeado para Metal), Água, Fogo, Vento, Natureza, Luz e Raio.

O Domínio de Almakia e as Hierarquias:

O Domínio de Almakia é todo dividido em classes, estando no topo As Grandes Famílias almakins, que mantêm seu almaki puro através do tempo, guardando um Segredo de Família, que é passado de geração em geração para os herdeiros. Esses herdeiros recebem o título de Dragões, que lhes confere poder sobre todos os outros, e também a garantia de que vão governar Almakia no futuro.

Abaixo dos Dragões e das Grandes Famílias estão os almakins, pessoas que possuem a capacidade de manejar Almaki, mas não descendem de nenhuma família Real. Os almakins também são divididos em classes, que lhes confere o direito de mandar ou o dever de obedecer, de acordo com a sua capacidade de manejar. Também existem as pessoas comuns, em geral comerciantes, que não possuem capacidade de manejar almaki, mas que possuem sua importância dentro da sociedade Almaki. E é claro, os vilashis.

Os vilashis:

Os "vilashis", povo descendente de estrangeiros que são chamados assim de forma generalizada e preconceituosa, vivem no Vale Interior, um lugar de clima complicado que torna difícil a existência ali. São o povo mais humilde de Almakia, sobrevivem da agricultura, e são desprezados até mesmo pelos comerciantes e pessoas comuns. É numa dessas vilas que nasce Garo-Lin Colinpis, nossa protagonista, que por acaso teve a sorte de nascer com um poder almaki, e devido a isso é aceita Instituto Dul'Maojin, uma espécie de escola criada para controlar treinar crianças com almaki.

Garo-Lin, a vilashi com almaki de fogo, é completamente desprezada dentro do Instituto e busca apenas passar invisível ali dentro, terminar seus estudos e voltar para sua vila. Sendo uma garota com uma grande capacidade de observação e senso crítico, ela entende que ser aceita no Instituto como uma almakin é apenas uma forma de ser mantida sobre controle, e que não há espaço em Almakia para vilashis como ela. Sua principal preocupação são os Dragões: os cinco herdeiros das Grandes Famílias que não medem esforços em abusar dos seus títulos ali dentro, mandando até mesmo nos mestres e professores. Ela não tem dúvidas que eles poderiam apenas acabar com sua existência ali mesmo, e busca se manter longe da vista deles.

Os cinco Dragões:

♠ Sumerian Gran'Otto: a única mulher do grupo, descende de uma família de construtores, e possui Almaki de Metal.
♠ Nu'liam Gillion: Possui Almaki de Água, e é o único manejador da família Gillion. Também é conhecido por Dragão Real, por ser descendente da família Real de Almakia.
♠ Benar Sfairul: é o Dragão de Vento, descende de uma família que vive numa região gelada e um pouco isolada do resto da Sociedade de Almakia.
♠ Vinshu Zawhart: é o Dragão de Raio. Sua família é importante na sociedade Almakia por possuírem um segredo que lhes permite manejar Almaki para a cura.
♠ Krisson Dul'Maojin: é o Dragão de Fogo e líder do grupo. Sua família é a mais poderosa da Sociedade Almakia, o que reflete em sua personalidade arrogante e sua liberdade de mandar e desmandar aonde bem entender. Obviamente, ninguém ousa questionar suas decisões.

Minhas Impressões:

Eu sei que essa contextualização ficou gigante, mas Almakia é um livro bastante complexo. A minha primeira impressão, antes de começar a leitura, foi de que o livro era uma história sobre dragões. Por mais que eu ame dragões, deixei o livro guardado na minha estante desde 2013 (ganhei ele em um sorteio, e falei sobre ele na época em que ainda fazia caixinha de correio), mas valeu muito a pena ter lido o livro agora. Consegui relacionar muita coisa do livro com coisas que eu aprendi na faculdade, e isso tornou a leitura muito mais rica. Foi muito interessante observar como as pessoas já tinham uma imagem pré-moldada de Garo-Lin, apenas por ela ser uma vilashi, e como esse fato também lhe cortava todas as oportunidades de "subir" na vida, uma vez que nem os professores se davam ao trabalho de falar com ela. A história começa com Garo-Lin há alguns anos dentro do Instituto, e ela não tinha aprendido nada além de se manter longe do caminho dos outros, simplesmente porque, quem se daria ao trabalho de ensinar uma vilashi? O trecho mais marcante para mim é quando ela se vira para o Dragão de Raio, depois dele perguntar porque ela não fora ensinada a controlar seu almaki, e diz:

"— Não é óbvio, Dragão de Raio? Eu sou uma vilashi."

Os outros não pareceram entender o que ela estava dizendo, mas o Dragão de Raio era o mais inteligente dos cinco, e entendeu perfeitamente todo o peso que aquela simples palavra carregava. Numa sociedade onde o que tem valor é o almaki, ser descendente de uma família de estrangeiros, com chances mínimas de fazer qualquer coisa além de plantar batatas, não significa ter menos valor, mas não ter valor nenhum. Até mesmo estar na presença de um vilashi era considerado desagradável, que dirá tentar ensinar um. O lugar onde Garo-Lin nasceu praticamente determina quem ela vai ser e a vida que vai levar, e são poucas as pessoas que percebem isso, no livro.

Desnecessário dizer que A vilashi e os dragões foi uma leitura muito prazerosa. Não só por todo o contexto da sociedade de Almakia, mas pela escrita da autora e a construção dos personagens. Lendo minha contextualização, o universo de Almakia parece muito complexo, mas a autora soube ir soltando os detalhes aos poucos, de forma que você compreenda o contexto sem ter vontade de largar o livro e sair correndo. A história é narrada de forma leve, e na primeira vez que peguei pra ler, fiquei tão envolvida que queria virar a noite lendo. Esse é o tipo de livro que você faz uma pausa, mas seus pensamentos voltam para a história o tempo todo. Na faculdade você está pensando no livro, na rua você está pensando no livro, tomando café você está pensando no livro, tomando banho você está pensando no livro... cheguei a sonhar com Almakia e a sensação foi muito boa. Também perdi horas de sono para ler alguns capítulos e não me arrependo. Quase matei aula para finalizar a leitura, mas a responsabilidade falou mais alto.

Sobre os personagens, todos eles tem uma personalidade bem construída e complexa. Todos fogem do clichê, até mesmo o Dragão de Fogo, que eu esperava que fosse fazer o tipo mimado e arrogante que se apaixona pela protagonista, e deixa de ser assim com ela. Mas o Dragão não era bem o que eu esperava, e o que mais me fez gostar dele foi o fato dele trocar algumas palavras. Não sei o que passou pela cabeça da autora, mas o absoluto Dragão de Fogo trocar as palavras foi genial. Errar as palavras e deixar todos sem entender o que ele quis dizer tira o peso da personalidade dele, o Dragão deixa de ser apenas um cara arrogante, e passa a ser o Dragão que tem dificuldade de se expressar. A leitura fica mais bem humorada, também.

Outros personagens que eu queria para mim foram a Kidari, amiga de Garo-Lin que veio de fora dos Domínios de Almakia (e que também é excluída por isso), o Dragão de Raio, simplesmente porque sim; e o maravilhoso Nu'liam Gillion, o Dragão Real/Da Água. Nu'liam tem uma personalidade suave feito o elemento que ele maneja, parece estar sempre alheio ao que acontece a sua volta e é o primeiro a se dirigir a Garo-Lin como uma pessoa, e não uma vilashi. Ele puxa um pouco pro arquétipo do sábio, e o fato dele falar somente quando realmente necessário me fez gostar ainda mais dele. Amo/Sou pessoas assim

site: https://marina-menezes.blogspot.com/2017/02/a-vilashi-e-os-dragoes-almakia-lhaisa-andria.html

Lígia Colares 30/01/2017

Resenha de A vilashi e os dragões
Garo-lin é uma vilashi que possui um almaki, ou seja, uma aldeã que não tem descendência poderosa, e que mesmo assim possui o dom de manipular o fogo. Quando entra no Instituto, percebe que está ali apenas para ser posta em seu lugar, de apenas uma insignificante aldeã com um insignificante poder. No oposto dela, estão os cinco dragões, descendentes de famílias poderosas que possuem o maior grau de poder de seus almakis, além de futuros governantes de suas cidades.

Sabendo disso, a única coisa que pode-se esperar é que eles nunca se falem, e o maior esforço de Garo-lin é de não ser notada e não fazer diferença, para que a deixem em paz até que seus estudos terminem. Tudo estava encaminhado a isso, se não fosse um incidente: Garo-lin, para defender uma nova amiga, enfrenta diretamente o Dragão de Fogo, Krission, o mais poderoso dentre eles. Como consequencia, Garo-lin é castigada, e por conta desse castigo convive alguns dias com esses despezíveis dragões.

Ganhei Almakia em uma promoção do blog Cerveja Amanteigada! Deitei na cama as duas da manhã, depois de um dia todo fazendo TCC, e pensei inocentemente em dar uma lidinha de leve, antes de dormir… Acabei o livro as nove da manhã, sem um pingo de sono, e com uma única decepção: COMO ASSIM EU AINDA NÃO TENHO O LIVRO DOIS??

Garo-lin se vê envolvida com esses dragões e percebe que eles não são tão maus assim, e que podem até ser boas pessoas. Logo depois disso, todos eles se veem envolvidos em uma história cheia de politicagem e manipulações, em que os dragões são as principais peças, e Garo-lin, apesar de todas as expectativas, acaba se tornando também uma peça chave! A história é envolvente a ponto de você precisar sentar de vez em quando, para poder respirar!

De início pensei que Lhaisa simplesmente tinha feito uma fusão de Harry Potter com aquele desenho Avatar, mas ela foi muito além disso! Ela criou um pais, com suas características financeiras e políticas, com sua história, seu povo rico e seu povo pobre, e também criou personagens fantásticos!

Eu sempre gostei de personagens secundários, e os dragões extrapolam todas as expectativas, ela conseguiu fundir defeitos com qualidade de forma tal que eles são muito humanos! Kris, o dragão de fogo, a gente descobre que é disléxico e as vezes usa as palavras erradas, então era quatro horas da manhã e eu estava gargalhando com as coisas que ele dizia! Hahaha! Outro dragão que eu amei foi o dragão do vento, que parecia completamente avoado e mesmo assim muito enigmático! E Kidari, a nova amiga de Garo-lin, é tão divertida e espontânea que é impossível não rir enquanto ela estava com o dragão do raio, tão impaciente!

Garo-lin é a única personagem que me incomoda! Ela está sempre com o pé atrás. Eu compreendo, cinco anos sendo ignorada e menosprezada, é de se imaginar o trauma… Mas enquanto todos os outros personagens estão sendo sinceros e espontâneos, ela está sempre arredia, sempre achando que há algum motivo maligno por trás… E isso do início ao fim! A única parte que eu vejo que ela deixa essa dúvida de lado é no final, mas né, nao vou explicar por que, leiam pra saber hahahaha!

Minha única crítica esta para alguns erros de português, escassos no início, e mais frequentes para o final do livro, porém não chega a ponto de incomodar! Mas como eu disse, devorei o livro!

Lhaisa escreve muito bem, a leitura flui tão fácil que é impossível perceber as páginas passando, e os personagens são tão bem feitos que você os vê, os imagina, e tem certeza que eles existem em algum lugar! A história é envolvente e sem clichês! E, para ser bem sincera, o último livro que me fez virar a madrugada foi Senhor dos Anéis, então sim, ele está na minha lista de preferidos, ele está na minha lista 5 estrelas (e eu sou bem exigente!), e eu estou aguardando ansiosamente pelo próximo volume! E com muitas expectativas, então Lhaisa, não me decepcione! Hahaha!

Aninha de Tróia 24/11/2016

O enredo é simples e lembra um pouco a Rainha Vermelha, onde a galera com poderes se acha especial por ter poderes (aff!!!). No começo do livro, temos uma pequena explicação sobre almaki que nos ajuda a entender melhor a situação da Garo. A escrita da autora é simples e sem enrolação, e o maior problema do livro é a revisão. Os personagens são o maior charme do livro. Primeiro, temos Garo-lin e começamos a conhecer o mundo pelos olhos dela. Então, aos poucos, aparecem os dragões e dá pra perceber que as coisas não são exatamente assim. Adorei acompanhar Garo e conhecer e gostar dos dragões.

Shei 04/05/2016

Almakia I - A Vilashi e os Dragões
Eu sinceramente não sabia o que esperar desse livro e muito menos o que poderia acontecer, e digo que superou todas as minhas expectativas. Isso que acontece quando a pessoa não lê a sinopse e nem buscar saber mais.
O começo do livro eu achei um pouco cansativo, por toda aquela explicação de como funcionava a história de Almakia, mas depois eu vi o quanto foi de extrema importância aquele começo para entender a história. Logo em seguida vem um pequeno texto sobre como a família de Garo-lin descobre que ela tem Almaki de fogo, saúde Garo-lin. Hahahah. Piadas a parte, eu me peguei tão viciada nesse livro, com aquela necessidade de sempre estar querendo mais e mais... Continue lendo a resenha no meu blog!

site: http://why-angell.blogspot.com/2016/05/resenha-livros-almakia-vilashe-e-os.html

1 | 2 | 3 | 4