O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams

Resenhas - O Guia do Mochileiro das Galáxias

Lucas.Costa 21/05/2019

Divertido, Bem escrito, mas pouquissimo interessante. Falta alguma coisa...
Alegórico e bem escrito, dá pra entender bem o porquê de algumas pessoas venerarem a obra. Apesar de achar tudo isso, não senti qualquer vontade de prosseguir na leitura, tanto quanto não tive interesse pelo plot.

ENREDO
Com enredo simplista e totalmente alegórico é possível conhecer logo a vontade do autor em tecer algumas criticas à sociedade moderna, que vão desde religião à política. O grande problema é que não me cativou, do meio pra frente, eu achei que a história não progredia mais, e, apesar de me fazer rir e achar superdivertido, eu não estava mais nela. A alegoria ficou repetitiva e não levando muito a lugar nenhum. Foi mais como um livro que me entreteve enquanto eu lia, mas que muito pouco me levou a uma reflexão, como alguns leitores alegam.
No Fim, minha única vontade era terminar o livro e esquecer a possibilidade de continuar na trilogia de cinco, como o próprio autor aborda.

PERSONAGENS

São bem construídos, cativantes e divertidos. Apesar de optar por não trazer tanta profundidade a eles, logo se conhece suas motivações e personalidades. São cativantes e é possível se afeiçoar a qualquer um dos principais.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A Crítica saiu bem menor do que eu geralmente escrevo justamente por não ter muito o que falar sobre o livro. Ele é divertido, bem escrito, mas faltou um algo a mais que me fizesse prosseguir. Vejo muito com a pegada de Futurama e Ricky and Morty, sendo quase que obrigatório para os apreciadores destes. No fim, eu gostei muito, mas não quis prosseguir, por mais contraditório que pareça.

Débora 18/05/2019

Chorei de rir
Já fechei um livro pra chorar. Esse livro eu fechei para chorar de rir. Sarcástico e cheio de piadas nerd e inteligentes. Comprei a coleção depois de ler.

Wynicius 07/05/2019

É sempre um prazer reler essa obra praticamente inofensiva.

Juliana 28/03/2019

Don't panic
Não estamos sozinhos no universo, repito - não estamos sozinhos no universo, mas ainda bem que existe um guia que pode nos auxiliar, nessa aventura que é a galáxia.
Esse guia nos mostra varias sacadinhas e analogias feitas de uma maneira leve e surpreendentemente inteligentes.
Vale muito a pena a leitura e a reeleitura.

Eukson 25/03/2019

Falta alguma coisa
Ao ler o livro percebi que falta alguma coisa. Não é um livro que você vai ter um final bem fechado e conclusivo sobre o destino dos personagens. O humor é bom, dependendo do seu estado de espírito. Os personagens em sua maioria não gostei, principalmente o Arthur. Faz críticas à várias coisas que tem no nosso mundo sobre religião, política etc. Tenho os outros 4 livros, mas vou pensar muito bem antes de lê-los, não sei se vale a pena.
Ruan 04/05/2019minha estante
Evangélico?

Natan 20/03/2019

5 anos atrás eu parei de ler esse livro por algum motivo desconhecido. Releitura maravilhosa, me surpreendi mais ainda do que o primeiro volume da série. Os últimos capítulos são extremamente bons, a forma em como a narrativa muda pra contar é muito boa. Mal posso esperar pra começar a ler o próximo (no caso, hoje mesmo!)

Natan 19/03/2019

Releitura
5 anos depois estou aqui relendo Douglas Adams. Amei os capítulos curtos e a fluidez da narrativa muito engraçada. Mal posso esperar pros próximos livros.

Jhulia 16/03/2019

irônico, divertido e constantemente aleatório. causou-me uma leve nostalgia de Doctor Who com as várias sessões de eventos inusitados acontecendo um em cima do outro...

Akira 10/03/2019

Muito bom.
Se você entende de física, vai gostar desse livro. Se não entende, também vai gostar.

Além de ser engraçado, descontraído e, digamos, muito viajado. A escrita de Douglas Adams prende o leitor de uma maneira curiosa. É realmente diferente a forma de humor que Douglas Adams.

Além disso, o livro nos faz questionar nossa importância, nos mostra como somos insignificantes.

Recomendo a leitura a todos que gostam de ler ficção científica e a todos que pretendem ler.

RafaelM 08/03/2019

O Guia do Mochileiro das Galáxias
Sensacional, Adams sempre muito a frente de seu tempo, presentou leitores de todas as idades com um enredo e personagens fenomenais. Fiquei fã já na primeira página do livro.

Armando.Marques 06/03/2019

Dependendo do estado de de espírito pode ser muito bom.
Eu gostei bastante da experiência. Mas o fato é que, para mim, não foi novidade. Por ser uma obra bastante difundida na cultura pop, eu já sabia basicamente todos os pontos críticos da história, assim como boa parte das piadas. Espero que nos próximos livros seja diferente.

Steffany.Lima 13/02/2019

O guia do Mochileiro das Galáxias
É um livro divertidíssimo. Ele trás uma galeria de personagens e acontecimentos extravagantes que me deixaram perplexa e fascinada. É uma das historias mais cômicas e criativas que já li. Arthur Dent é arrastado, por Ford Prefect, seu melhor amigo e habitante de Betegelse, que vivia na terra disfarçado como um ator falido, para os pontos mais distantes do tempo e espaço durante um acontecimento caótico, nada mais que a destruição da terra.
Se inicia a serie de acontecimentos alucinantes que daram início a grande aventura vivida pela dupla desbravando a galáxia e tentando entender o sentido da vida. A escrita de Douglas Adams é hipnótica e seu humor absurdo nos faz refletir sobre a vida e o universo. Tece, com o seu humor bizarro e situações mirabolantes críticas à burocracia, a política e aos políticos, às instituições diversas. Não à toa é um grande clássico da literatura de ficção científica.