O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams

Resenhas - O Guia do Mochileiro das Galáxias

juanfrs 16/06/2017

Diferente mas intrigante.
Esse é aquele livro que todo nerd ja ouviu falar, é dele que nasce diversas comemorações, inclusive do dia da toalha.

Por esse motivo, iniciei a leitura com uma expectativa alta (o que sempre deve-se evitar), e diante disso tomei um baque no inicio, por o livro ser no-sense demais, pelo modo de escrita e a construção do universo, todos muito diferentes do normal.

Mas... essa é a marca de Douglas Adams, e realmente isso faz toda a diferença na história, e em algumas partes fez eu rir alto, principalmente pelo robô depressivo que é demais.

Não sou muito de escrever sinopses, pois isso tem de monte em diversas resenhas, então dou aqui minha opinião de que o livro conseguiu me conquistar a partir da metade dele e me deixou com aquela vontade embarcar na nave coração de ouro para novas aventuras, mas ainda assim esperava mais.

Tatá 10/06/2017

Não entre em Pânico
Resenha no Blog Estante á Aversa

Link da Resenha: http://blogestanteaaversa.blogspot.com.br/2017/06/resenha-o-guia-do-mochileiro-das.html

Victor 09/06/2017

Ao pensar em uma história de ficção científica, você já imagina uma certa dose de complexidade na criação da mesma. Apesar de ser considerado um dos clássicos da literatura do gênero, O Guia do Mochileiro das Galáxias não se destaca pela complexidade, pelo contrário, Douglas Addams escreve uma história simples, mas ao mesmo tempo genial por tamanha inventividade. Na companhia dos divertidos Arthur Dent e Ford Prefect, que mais tarde se juntam a Trillian, Zaphod Beblebrox e o robô Marvin, o autor nos leva a uma viagem pela Galáxia repleta de muita aventura, suspense e humor, na qual Addams aproveita para fazer diversas críticas a sociedade, como as instituições, política, burocracia e cultura.

Esevania 05/06/2017

achei o livro legal, interessante e possui um vocabulario meio dificil

Vitor 05/06/2017

Mochileiro das galáxias
ate agora estou achando o livro interresante,espero que o livro continue assim.

Isadora 29/05/2017

Non-sense + Engraçado
Que livro engraçado.

Que livro divertido.

Que livro Non-sense.

Para apreciar a leitura é preciso ter ciência que este livro tem muito humor, coisas que não fazem absolutamente nenhum sentido e nenhuma pretensão de ser levado a sério.

Ri diversas vezes e cada situação parecia mais absurda e improvável que a outra.

Adorei os personagens, principalmente o robôzinho que está sempre tão depressivo, coitado.

Agora eu já sei qual o item mais importante na vida de um mochileiro espacial.

Super indicado.

Tecocesar 23/05/2017

Um bom livro
Não sei porque tantas resenhas negativas. Não acho que um livro tem que ser um clássico da literatura mundial para ser bom, ou que tenha que me fazer rir até chorar para ser engraçado. Toda a saga (uma trilogia de cinco livros, segundo o autor) é curiosa e quase toda cativante. Em um determinado momento da trama fui levado a pensar que o autor criou um livro pra encaixar todas as histórias engraçadas que conhecia, mas nem por isso achei que o livro ficou desconexo ou que o humor foi forçado (principais crítica dos desgostosos da obra). Apenas um bom livro que recomendo a leitura.
Aline.camargo 05/06/2017minha estante
achei o livro interessante até agora,mas ainda estou na página 23,estou curiosa para saber o resto da história.

Andy 21/05/2017

Superestimado toda vida.
Aparentemente, de acordo com os fãs da série, todos que não gostaram do livro não conseguiram compreendê-lo. Lamento informar, mas a compreensão chegou e não fez diferença na forma de avaliar.
Tentei gostar. Queria gostar. Li "correndo" (de tão chato, levei 2 semanas), pra sacar fielmente o lance da toalha antes que o dia chegasse. Decepção! Chato, arrastado, sem graça toda vida... E que robozinho insuportável!
Ok, ok, duas coisas valeram a pena: a explicação pra toalha e o fato de não terem se dado ao trabalho de fazer a pergunta correta (cuja resposta é 42).

thai 05/05/2017

O livro é bem humorado, realmente, Douglas brinca bastante com a nossa falta de conhecimento que temos sobre o universo. Além de conter várias e divertidas ironias sobre o nosso estilo de vida. É uma leitura bem fluída, engraçada e pra lá de interessante. Ao mesmo tempo que o autor lida com questões profundas de um ar filosófico, ele escreve de uma maneira simples que torna o livro muito gostoso de ler lido.

site: http://www.leituradascinco.com/2017/03/o-guia-do-mochileiro-das-galaxias.html

Danilo.Almeida 29/04/2017

Item Essencial
Esse livro...Ah, esse livro, como criar uma resenha livre de emoções pessoais? Bom, juro que irei tentar, vamos lá. Esse livro possui uma linguagem carismática, fácil de ler, uma historia que prende e ao mesmo tempo encanta. As piadas são ótimas (no bom e velho humor inglês) e serve para todas as idades. Os personagens são carismáticos e me pergunto, como a Netflix (ou qualquer outra produtora) ainda não fez uma série sobre ele. Tem uma pegada mais séria e filosofica por trás de toda a historia também. Enfim, é um livro que li duas vezes (junto com toda a saga) item essencial.

doc leão 29/04/2017

Muitas, muitas idéias sugestivas. Algumas quase proféticas.
Embora tenha sido escrito em 1979 encontramos trechos com humor sofisticado e atual. Alguns dos aparelhos futuristas para a época são realidades atuais. O terço intermediário do livro perde qualidade, com humor ligeiramente forçado e um pouco infantil. Compensatoriamente, o início e o fim da história são muito originais, com premissas e soluções que permitem atestar a genialidade do autor (será que ele é terráqueo?). De 0 a 10 dei 8.

Thiago 23/04/2017

Apesar um tanto quanto decepcionante mas um bom livro
Desde que eu ouvir falar de O Guia do Mochileiro das Galáxias, sempre tive muita vontade de ler pois eu amo ficção científica. Mas quando terminei fiquei um pouco decepcionado pois esperava bem mais. O livro não chega a ser ruim, longe disso, mas é apenas bom. Pra quem não conhece a história é sobre Arthur Dent, que é salvo por Ford Prefect que é um alienígena minutos antes da Terra ser destruída. E a partir daí o livro de desenvolve. A escrita de Douglas Adams é muito boa, mas em alguns momentos ela chega a ser um pouco chatinha e também cansativa. Isso se dá principalmente por causa do tanto de nomes, de planetas, personagens, enfim, tudo. E também outra coisa que eu acabei não gostando foi que na parte da ficção científica tem várias explicações e acaba tornando o livro um pouco cansativo.

Já a parte de comédia é bem melhor. Não chega a ser excelente, mas é muito boa e ri em vários momentos. E os momentos engraçados se dão mais por causa do Marvin, o robô depressivo, é dele as melhores frases do livro. E falando nos personagens eles são muito bons, principalmente Arthur Dent e depois o próprio Marvin, Zaphod e Trillian. O humor do livro é muito irônico, sarcástico, e por isso gostei.

Apesar de curto, demorei muito pra terminar de lê-lo. E é isso o maior problema do livro, ele é um pouco cansativo. A história é boa, mas o desenvolvimento dela poderia ter sido bem melhor. Finalizando, O Guia do Mochileiro das Galáxias apesar de não ser tudo o que eu esperava é um bom livro. Pretendo ler os outros quatro livros, mas não agora, vou demorar um pouco. Espero que melhore.

Leticia 20/04/2017

Como não amar esse livro?
O Guia do Mochileiro das Galáxias, é uma leitura leve e divertida, você consegue passar horas e horas lendo sem perceber. Douglas Adams possui um humor afiado e irônico, ele conseguia encaixar em meio a narrativa críticas a sociedade de uma forma inteligente e engraçada. O livro mexeu com a imaginação, existia tantos acontecimentos malucos, que acabava me pegando imaginando as cenas um tanto quanto pouco bizarras.

Por mais que o autor utilize termos científicos para algumas coisas na narrativa, dar para entender o que ele quer dizer no contexto, até porque algumas coisas já vimos em sala de aula. Além disso, os personagens são originais e bem satirizados, assim como, os diálogos são bem elaborados e humorados. Também não posso esquecer o próprio Guia do Mochileiro das Galáxias, que estar sempre aparecendo no meio da narrativa com informações sobre o universo.

site: http://www.meioassimetrica.com.br/2017/01/02/resenha-o-guia-do-mochileiro-das-galaxias/

Danilo.Bitencourt 06/04/2017

Ou você AMA ou ODEIA!
Devo começar dizendo que, no meu caso, foi ódio mesmo.
Ganhei do meu namorado, que é fã. Eu estava ansiosíssimo para ler este livro que é promessa de diversão para quem gosta de ficção (e eu gosto), mas logo nos primeiros capítulos minhas expectativas caíram por terra.
Embora o autor tenha criatividade para criar as histórias e teorias mais improváveis (acostume-se com essa palavra, pois ela compõe 99% do livro) essas ocorrem de forma atirada, quase sem relação e sentido. O livro todo é feito em diálogos forçadamente "engraçados", parece não ter início, meio e fim, pois os fatos que ocorrem ao longo da trama não são muito bem amarrados, ocorrendo literalmente por acaso, de modo que se vc pular um capítulo ou outro não irá sentir falta (aliás, mesmo lendo todo o livro algumas partes são difíceis de entender). Acho que o começo e a ideia do livro é boa, até o personagem ir para o espaço e levar consigo o autor que começa a jogar fatos, situações e diálogos para todos os lados, saindo a todo tempo do curso da história.
Algumas partes me lembraram uma conta matemática, em que vc está resolvendo o problema dentro dos parênteses e de repente PÁ, surge as chaves com outro problema e PÁ, vem os colchetes falando de outra coisa sem relação, aí o colchetes acaba e vc volta para os parênteses sem ter feito qualquer ligação entre eles.
MAS, conheço pessoas que gostam muito, então sugiro ler um pouco para ver se irá identificar-se com o livro ou detestá-lo.
Glaucia Gomes 04/05/2017minha estante
?putz queria tanto ler...mas me decepcionei um pouco com sua resenha Dan?