O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams

Resenhas - O Guia do Mochileiro das Galáxias

Santos474 28/03/2024

Cansei k
Continuando as aventuras de Arthur Dent e Ford Perfect, que agora viajam na nave coração de ouro jundo de Zaphod eTrillian para o restaurante mais próximo, mal sabe eles que vão acabar voltando ao passado!
Eu demorei um mês para ler isso. Mesma coisa do primeiro: é um bom livro mas não me prende. Toda vez que eu abria o livro ficava com preguiça, só conseguia ler 10 / 20 págs. Só que dessa vez eu achei mais chatinho dq o primeiro, fiquei sem vontade alguma de continuar a série. Percebi que o autor faz algumas críticas a sociedade aqui, oq eu achei muito massa, tudo sempre com muito humor (cara esse humor é mto bom). Eu particularmente acho bem confuso a organização dos capítulos e os finais são sempre parados do nada sabe, mto confuso tb. Recomendo, n é pq não funcionou p mim que n funcione p vc, é uma história mto boa e bem escrita.

Raissa.LAzaro 27/03/2024

Divertido
É bem divertido e leitura bem fluida pra quem tem a mente bem aberta pode tirar várias referências e sátiras dele, Em geral gostei

Sté 26/03/2024

Divertido
Dinâmico e interessante. Uma comédia que serve como um ótimo passa tempo, a história é criativa .

Kayke8 25/03/2024

A galáxia não explorada.
É um bom livro, aborda um lado do espaço que geralmente não é retratado nos demais livros que contemplam o mesmo assunto, longe de ser um clichê. "Ao caminhar na tempestade, mantenha a cabeça erguida".

mcbs 24/03/2024

Desandei um pouco no final da leitura.

É espetacular, leitura excelente que prende o leitor desde o início.
Ele usa termos muito complexos, mas a pessoa consegue se adaptar a eles.
Gostei muito mais do que imaginei que podia gostar.

rrafaelass 24/03/2024

Tentei prorrogar ao máximo a minha leitura mas
a cada capítulo eu ficava cada vez mais curiosa para saber o que iria acontecer nos próximos!
Rolaram alguns plotwists também, o que me deixou mais entretida ao longo da história.
Adorei demais!!! Bons personagens, humor inteligente, cheios de críticas sociais também ? mas de maneira super leve e divertida! Super recomendo, já quero ler os próximos ? Valeu demais a compra, essa edição é muito lindinha ?

Lua 23/03/2024

NÃO ENTRE EM PÂNICO!
Que livro divertido! Nossa esse foi de longe um dos livros que eu mais ri lendo.

Esse definitivamente não é um estilo de livro que eu estou acostumada a ler e acho que esse foi um dos motivos de eu ter demorado um pouco pra terminar de ler, eu sempre tinha um livro que eu tava mais interessada pra ler que acabou que eu deixei esse de lado mas quando eu peguei pra ler eu li! E me diverti muito lendo.

O guia do mochileiro das galáxias é um livro incrivelmente divertido, você nunca sabe o que vai acontecer na próxima página e sempre que você acha que tem uma ideia do que vai acontecer, acontece algo totalmente diferente que você nunca imaginaria. Enfim dou 4 estrelas pra esse livro e recomendo muito, inclusive assim que eu terminar as 300 mil sagas que eu resolvi ler ao mesmo tempo eu pretendo terminar a trilogia de cinco livros do mochileiro das galáxias.

vazecho 22/03/2024

Resenha - Guia do Mochileiro das Galáxias
Muito divertido, engraçado e inteligente. Uma boa leitura rápida para quem gosta de misturar comédia com ficção científica.

Natália Viana 21/03/2024

Gargalhei
"um brilhante autor de comédia" disse Neil Gaiman, poderia está errado? Óbvio que não, foi maravilhoso a experiência de ler esse livro, com certeza irei ler os próximos.

Thalia Brbs 19/03/2024

Improbabilidade divertida
Eu adoro como esse livro não se leva a sério de maneira alguma. Existem vários acontecimentos e o autor simplesmente os movimenta da forma que faz sentido para a história mesmo que essas movimentações não façam sentido nenhum para o resto do mundo. Gosto muito da ideia de chutar o balde e adicionar conveniências aqui e ali. Em qualquer outra história, nós poderíamos criticar a maneira como as coisas mais improváveis acontecem apenas para ajudar os protagonistas, mas Douglas Adams usa - literalmente - a improbabilidade para guiar a narrativa e é exatamente onde está a graça do Guia do Mochileiro das Galáxias.

DidioAzul 18/03/2024

Não curti
Sei que a obra é um clássico da literatura mundial e, talvez por isso, quando fui lê-lo as expectativas estavam bem elevadas. Porém, sendo bem direto: detestei o livro. Achei tudo confuso, chato, mal escrito. Até me perguntei por qual razão este livro faz tanto sucesso. Enfim, conclui sofrendo, hehehe, pois realmente não gostei do livro.

Lucas.Menezes 15/03/2024

Diferenciado demais
Um dos livros mais diferenciados que ja li, sem dúvidas. Ouvi dizer antes o quanto essa série pode ser "brisada". E o resultado foi uma das leituras mais divertidas, engraçadas e No sense que já li. Douglas Adams nos proporcionou uma ótima obra e pretendo dar continuidade nos outros livros. Simplesmente amei a falta de sentido e as loucuras que encontrei no decorrer das páginas. Que livro sensacional!

Clara2345 14/03/2024

Igual Naruto
Cheeeio de filler e detalhes desnecessários, capítulos inteiros de coisas sem sentido nenhum que não se encaixam na história, pode ser o estilo do autor, tava na cara que eram coisas absurdas e sarcásticas pra dar risada, mas fiquei entediada e perdida, a história me perdia toda vez que isso acontecia. Tirando isso tem um total de 5 capítulos (contém ironia) da verdadeira história que são muito bons

GustavoPorto 13/03/2024

Estilo de Narrativa Único
Como toda a certeza, o que mais prende a atenção quando se lê esse livro é a maneira absurdamente criativa com que a história é contada.
É como se não existissem quaisquer barreiras para que o narrador exemplifique, contextualize e conte o enredo. Ele não se limita em fazer isso de uma forma cronológica e linear: Se for necessário parar a história e abrir um capítulo para contar outra história, do nada, ele vai fazer e é isso que torna a leitura tão dinâmica.