O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams

Resenhas - O Guia do Mochileiro das Galáxias

Mário 24/01/2024

"Mochileiro das Galáxias: Humor Divisivo"
"O Guia do Mochileiro das Galáxias" é uma obra-prima da ficção científica que mistura humor inteligente, sátira social e uma narrativa envolvente. Douglas Adams cria um universo absurdo e cativante, onde o desastrado Arthur Dent é arrastado para uma jornada intergaláctica ao lado do excêntrico Ford Prefect. Com diálogos afiados e reviravoltas cósmicas, o livro explora a filosofia da existência de maneira única. Uma leitura que desafia as expectativas e proporciona risadas enquanto provoca reflexões sobre a loucura do cosmos.

Laura3411 23/01/2024

IN-CRI-VEL!!!!! É a mistura perfeita entre ficção científica e comédia, o Douglas Adams escreve muito bem?Infelizmente eu diria que esse livro não é para todos, é 8 ou 80 ou vc ama ou odeia, se vc não gosta de ficção científica melhor nem começar kkkkkkkk pq apesar de ser um livro curtinho demanda muita atenção pra acompanhar a história e as piadinhas

Nikki 22/01/2024

O guia do mochileiro das galáxias - Douglas Adams
Cara o que esse livro tem de maluco ele tem de engraçado, metade dele eu fico sem entender o que ta acontecendo pq é mt coisa mas é mt divertido
42???

Alves204 22/01/2024

Muito divertido
"Mas a história daquela quinta-feira terrível e idiota, a história de suas extraordinárias consequências, a história das interligações inextricáveis entre essas consequências e este livro extraordinário - tudo isso teve um começo muito simples.
Começou com uma casa"

Bianca1131 22/01/2024

Bem divertido
Leitura bem divertida. Não era nada do que estava esperando, mas entendo agora porque a galera gosta tanto! Se eu tivesse lido isso na infância/adolescência tenho certeza que teria sido um dos meus favoritos

JAlia372 21/01/2024

Uma leitura leve e proveitosa
É um livro bem fluido, você pode se sentar e ler em um dia sem correr o risco de uma ressaca literária, pois, a leitura te entretém e gera boas risadas. Sempre admirei autores capazes de criar todo um novo universo de coisas inimagináveis e esse livro é repleta delas.

ana flavia 19/01/2024

Reli esse livro depois de uns 7 anos e gostei bem mais dele agora. É tudo que se espera numa ficção-científica: conceitos legais, personagens malucos e espaço, estrelas e cosmos.

Mas o diferencial desse livro, e acho (e espero) que seja assim por toda a série é o toque de humor e ironia que tem na narrativa. O autor consegue fazer piada dentro de uma história que mesmo escrita há décadas atrás continua muito atual.

Tirei uma estrela apenas porque achei a leitura um pouco cansativa às vezes, por isso apesar de ser um livro super curtinho não co segui terminar tão rápido. Apesar desse detalhe, amei o livro e to animada pra ler as sequências!!

KJJ 19/01/2024

Que pegada
Escolhi o livro por que achei ele com a lista de livros indispensáveis pra ler antes de morrer.
Vou terminar de ler a saga no de correr do ano.
Esse é o livro pra ler pra aliar o estresse sem ser aqueles romances adolescente.
Livro leve com a vibe de espaço sideral

livs 19/01/2024

Nhe
No geral, não achei um livro ruim. achei monótono. a história em si não é muito interessante, o jeito em que as coisas acontecem e são narradas foi um pouco confuso, de modo que as coisas pareceram ainda menos interessantes. tive 0 apego aos personagens ? o que pra mim é muito
importante ? e no fim, senti que não absorvi nada do livro. a única coisa que eu gostei foram os diálogos que achei engraçadinhos, uma vibe meio guardiões da galáxia e etc. tenho a continuação aqui em casa, mas não sei se vou ler. provavelmente, não.

Melissa 18/01/2024

É um clássico! Já é a terceira vez que leio e recomendo para quem quer uma leitura leve, divertida e fluida de ficção científica. Todos que gostam exercitar a sua imaginação e deixar sua mente fluir ao decorrer de uma leitura deveria ler este livro. É uma obra que trabalha muito a nossa imaginação, enfim, gosto muito da série toda.

cris 17/01/2024

Me sinto culpada pela nota
Mas eu sofri a leitura toda, era muita informação, fiquei perdida no meio das letras e das descrições viajadas quase o tempo todo.
Eu gostei da primicia da história, o livro é engraçado, mas eu esperava muito mais pelo oq as pessoas falam, esperava MUITO mais ciência e termos científicos.
A história é boa, mas eu não curti como foi contada, no mais, acho que é bem mais pessoal que uma falha 100% do livro.

Juliana 17/01/2024

Bem legal
Essa leitura só ocorreu porque entrei em um clube do livro, pois confesso que antes disso nunca tive curiosidade de ler esse livro, achava que não fazia meu estilo. Quando comecei a ler, vi que não era nada do que eu esperava (que bom!) e peguei gosto pela leitura, pois a escrita é muito leve e fluida. Também adorei os personagens e o humor não óbvio que o autor deu à obra. Dois pontos que me incomodaram foram as descrições das partes mais "alienígenas", pois eram descrições muito rápidas e um pouco confusas e senti dificuldades para imaginar muitas coisas; e também esperava um pouco mais de "final" no livro, apesar de saber que há mais livros na sequência. Porém, em geral, foi uma leitura melhor do que eu esperava e que achei bem legal :)

ArthurBueno 15/01/2024

O Guia do Mochileiro das Galáxias
É uma aventura espacial que vai te fazer rir bastante se você ama humor nonsense com piadas inteligentes, trocadilhos e uma pitada de ironia britânica. O autor também brinca com a lógica e a racionalidade, criando cenários completamente absurdos e fazendo com que os personagens lidem com eventos surreais com uma calma surpreendente. O humor muitas vezes surge da dissonância entre as expectativas do leitor e a reviravolta absurda que a história toma. Se você gosta de comédia inteligente e situações malucas, esse livro é um prato cheio!

Da Matta 15/01/2024

Já peguei minha toalha e estou pronto para começar a ler a sequência. Por muito pensei que fosse um livro bobo mas me surpreendi positivamente.