O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams

Resenhas - O Guia do Mochileiro das Galáxias

Brenda sena 25/01/2022

Legal
É bom, mas nem tanto. No começo achei bem divertido. Criativo. Engraçado? mas em alguns momentos a leitura ficava arrastada e eu demorei um pouco p conseguir terminar. Mas no geral é bom, eu gostei mais ou menos. ?

Marina.Anicet 12/07/2023

Divertido!
Um livro extremamente gostoso de ler. A criatividade desse escritor é impressionante! Gostei muito e quero ir pro próximo já.

Marcus.Malacarne 30/01/2021

A Dinamite Pangaláctica explodiu minha mente
O segundo livro da saga também me surpreendeu positivamente. Não vou mentir, gostei mais do primeiro, mas isso não tira o mérito do segundo.

Em determinados momentos eu não tinha a menor ideia do que estava acontecendo (culpa da cabeça insana do Douglas Adams), mas conforme avança na leitura as peças vão se encaixando.

E o que dizer do Marvin, impossível não criar uma empatia enorme com esse robô que possui a ?vida? mais sofrida do universo.

Nanda 17/03/2020

Não gostei
Respeito a grande maioria que gostou, rsrs... Mas eu detestei ...li pq não consigo deixar pendente... Mas demorei pra caramba pra terminar...
thaisdreveck 17/03/2020minha estante
Eu entendo haha detestei tbm, acho que não sou nerd o suficiente pra entender do que se trata. Achei a escrita um saco

Matheus Noronha 17/03/2020minha estante
Detestou pq?

Sophia 17/03/2020minha estante
Poxa, te compreendo. Na época que li, fui forçada e é tão... sem sentido umas coisas.

Nanda 17/03/2020minha estante
Na verdade admiro quem amou... tbm acho que não sou nerd suficiente... entendi as diversas críticas presente no livro, mas achei uma viagem tão grande kkkkk

lekrahen 01/09/2020

não entre em pânico!!!11!!!
irônico, divertido, inteligente. o enredo em si não me cativou muito, mas a ironia elegante e inteligente do douglas adams é sensacional. um pequeno grande livro ideal para refletir sobre as ações do homem na natureza, no universo e no tempo.
ao meu ver alguns pontos poderiam ser melhorados, como a caracterização das personagens e o enredo das aventuras. mas tudo isso pode ser ignorado justamente pela ironia divertida, elegante e atemporal.
importante: a Tricia é negra!!!! infelizmente os filmes não souberem reproduzir esse fato. espero que nos próximos isso se conserte.
no mais, clássico e atemporal.

Helena 09/02/2022

Muito divertido
Esse livro é super engraçado e, apesar de meio maluquinho, é muito divertido de ler!!

Com muita ironia, Douglas Adams diverte o leitor indo desde piadas simples até questões existenciais de uma maneira bem fluída e divertida.

Recomendo esse livro principalmente para todos os fãs de sci-fi.

Mauricio.Souza 04/05/2021

A história maluca e completamente imprevisível.
Em um livro de 200 páginas, quando cheguei na página 50 e não tinha acontecido nada ainda, confesso que fiquei bem desanimado, e com um certo receio de que a história não passaria de uma leitura engraçadinha, me senti um pouco como se estivesse assistindo aquelas séries de comédia que tem risos de plateia ao fundo. Mas conforme a história foi finalmente se desenvolvendo, começou a me divertir, com uma escrita irônica e engraçada, e uma história completamente maluca, de modo que você nunca sabe pelo que esperar na página seguinte esse livre foi ganhando minha admiração. Uma história feita pra não ser levada a sério, sob pena de passar muita raiva com o passar das páginas, mas que diverte e nos deixa curiosos para saber o que acontece depois.
No geral da pra dizer que gostei, me diverti muito com essa história e vou ler as continuações, pelo menos até descobri a grande questão da vida, o universo e tudo mais ...

Lari 31/08/2020

Queria ter aproveitado mais a história...
A continuação de O guia dos mochileiros da galáxia é tão doida quanto o primeiro livro. Eu só fico imaginando a vibe que o autor estava para escrever algo tão insano.

Demorei muito para ler o volume 2, já já estou lendo a série em conjunto com Caio, meu namorado. Talvez se eu tivesse lido mais rápido a história teria um gostinho melhor para mim, mesmo assim, não posso negar que a genialidade do livro me faz apaixonar por ele.

Luana.Khetley 23/07/2021minha estante
Simplesmente maravilhoso!

Allife 26/05/2020

"A história de todas as grandes civilizações galácticas tende a atravessar três fases distintas e identificáveis - as da sobrevivência, da interrogação e da sofisticação, também conhecidas como as fases do como, do porquê e do onde"

wkwsmoke 27/08/2023

Guia do mochileiro das galáxias
Q maravilha, realmente engraçado, completamente absurdo, e não faz questão de se explicar, é incrível
é mto bom, e mto curtinho, e mesmo sendo aleatório ainda tem uma história pra seguir e da curiosidade
quero ler os outros

Valério 26/03/2014

Inteligente. Mas para quem?
Acredito que muitos talvez gostem do livro. Há sim, um pouco de inteligência. Mas, como literatura, fica devendo. Muito.
Mal mal diverte.
Geeks, nerds, podem se divertir. Mas valor literário, infelizmente, não vi.
Talvez seja devido ao meu gosto, mais voltado aos grandes clássicos e leituras com profundidade psicológica e filosófica.
O enredo, em si, é fraquíssimo.
Enfim, questão de gosto. Muitos adoraram. Eu achei uma grande perda de tempo.

Fabio Shiva 28/08/2010

Você já viu algum filme do Monty Python?
Eu sou fã do humor nonsense e totalmente britânico desse grupo. Já vi diversas vezes “A Vida de Brian” e “Em Busca do Cálice Sagrado”, meus dois favoritos deles.

Pois bem, ler “O Guia do Mochileiro das Galáxias” foi a experiência mais próxima de ver um filme do Monty Python. Absolutamente hilariante! Absolutamente criativo! Absolutamente sem sentido!

Essa semelhança não é à toa. Douglas Adams foi um dos escritores do Monty Python, certamente um de seus colaboradores mais engraçados.

A história começa com o nosso mundo prestes a acabar, na pior de todas as quintas-feiras. Arthur Dent sobrevive à extinção da Terra graças a um amigo esquisito, Ford Prefect, que na verdade é ainda mais esquisito do que aparenta: ele é um alien disfarçado fazendo pesquisas para o “Guia do Mochileiro das Galáxias”.

Uma tradução mais ao pé da letra do título original (“The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy”) seria algo como “Guia da Galáxia para Caroneiros””. Trata-se simplesmente do livro mais vendido em todo o Universo e ensina, dentre outras coisas, porque é essencial levar uma toalha quando se pede carona Galáxia afora.

Eu vi o filme baseado no livro, mas não gostei muito. Lembro de ter pensado: o livro deve ser bem melhor. E como!

Curiosidades:

* “O Guia do Mochileiro das Galáxias” começou inicialmente como uma série de rádio.

* Os fãs do livro comemoram no dia 25 de maio o “Dia da Toalha”, quando levam uma toalha para todos os cantos.

* Senti uma megainfluência de Asimov no texto. Tanto que a todo momento Adams afirma que o “Guia...” é mais vendido que a “Enciclopédia Galática”, criação do bom doutor...

(21.09.09)

Luiza.Albuquerque 16/07/2020

Sensacional
Eu amo como o autor nos leva p outra dimensão. As descrições são ótimas e o livro é muito dinâmico. Quero dar continuidade.