Tempo de Matar

Tempo de Matar John Grisham

Resenhas - Tempo de Matar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rejane Melo 22/04/2024

Romance de estreia de um grande autor de best-sellers é justamente isto, um romance de estreia. Apesar do enredo ser muito bom, há muitas divagações que deixam a leitura um pouco arrastada. Mas recomendo a leitura e também a adaptação cinematográfica, de mesmo nome, que reuniu o melhor do livro, sendo um ótimo filme.

Luigi Turunen 11/04/2024

Impactante, com uma narrativa eloquente e analisa as profundezas monstruosas da violência racial, pondo em cheque a questionável justiça estadunidense em uma pequena Cidade do Mississipi.

Isaure0 03/03/2024

Que história! Forte, sensível, com algo de ordinário também, mas um excelente thriller de advogados. Acho que o maior atrativo dessa história é que ela não gira em torno do julgamento, mas de tudo que antecede isso. O livro é enorme, mas a leitura flui facilmente.

Jéssica Dutra 13/02/2024

?Faça amizade com o medo, porque ele não vai embora e irá destruir você se não for controlado.?

talita.finamore 18/01/2024

Tempo de matar
Esse livro é um daqueles que pode te deixar sem dormir, de tanta ansiedade para descobrir o que vai acontecer? Um livro extremamente delicado, pois o caso que Jake leva a julgamento é muito triste, mas tive várias reflexões ao longo dele.
É uma escrita fantástica, pois apesar de ter 544 páginas não fica nem um pouco cansativo de ler, amei essa leitura e o final principalmente!!!

Clarice.branco 08/01/2024

Entregou tudo
Um dos melhores livros que eu ja li! A ansiedade de Jake, Carl Lee e de todos os personagens
é perfeitamente transmitida para o leitor. Primeiro livro do John Grisham que eu li, e com certeza lerei mais!

Daniela Botelho 13/12/2023

Que livro, senhores! Que livro!!!
Eu vim parar aqui por causa do filme. Na verdade, o filme inspirado no livro sempre foi um dos meus favoritos da vida e eu demorei a descobrir que era baseado em um livro e depois demorei a comprar o livro. Simplesmente um livro maravilhoso!! E se vc quiser ler o livro e depois assistir ao filme, não vai se decepcionar também, pq embora tenha algumas diferenças, não perde a essência da história. Recomendadíssimo. Comprarei todos os outros do autor, inclusive, pq eu soubesse tipo de leitora kk

Daiana Rosa 11/12/2023

Uma leitura que começou com grandes espectativas , mas não rendeu. Não me prendeu, capítulos longos , prolixos. O autor poderia sintetizar, pois não atrapalharia o entendimento do leitor .

Daniel.Duarte 01/12/2023

Não o julgue antes de ler
"Tempo de Matar" é daqueles livros que surpreendem, não dá para julgar pela capa ou pelo título sem sentido em relação à trama. Não se engane, é um livro muito bom. Com suspense que te deixa ansioso pelo desfecho, a história explora o impacto de um crime motivador em várias vidas, revelando preconceitos e diferentes noções de justiça. Os personagens, especialmente Jake, centralizam a trama, e o julgamento se torna um divisor de águas em sua carreira. Emocionante e provocador, faz pensar sobre nossos valores enraizados e preconceitos.

Janice 19/11/2023

Um livro...
Que não é novidade para quem já viu o filme dos anos 90, mas que, ainda assim, consegue prender o leitor.
Muitas vezes a leitura pode parecer um pouco monótona, mas ela flui rápido com os capítulos curtos.
Para criar um pouco de polêmica aqui, o final do filme é melhor que o do livro hehhee
Daniela Botelho 13/12/2023minha estante
Hhahhahahah Cara, seu comentário final foi EXATAMENTE oq eu pensei qnd terminei de ler o livro (pq vi o filme antes e fiquei esperando o final que não estava vindo como eu lembrava)...

Erilane.Rocha 05/11/2023

Ganhei ele de aniversário, ainda não conhecia o autor, mas só pelo comentário de um dos meus autores favoritos (Ken Follett) eu fiquei super empolgada para iniciar a leitura.

O livro é muito bem escrito. Pra quem gosta de detalhes, como eu, vai gostar tb. Só achei que quando vai chegando no final ele fica um pouco mais corrido.

Demora um pouco pra acontecer o julgamento, mas eu gostei da emoção rsrs.
Agora vou assistir ao filme pra concluir a história de uma visão cinematográfica.

Fanfinc_sf.devorador_de_livros 27/08/2023

Na cidade rural de Clanton, Mississippi, a pequena Tonya Hailey, uma criança negra de dez anos, é estuprada por dois homens brancos e abandonada num riacho para morrer. Quase imediatamente, os criminosos são capturados num bar de beira de estrada, onde estão se vangloriando de seu feito.

Alguns dias depois, quando eles se apresentam no tribunal, o pai de Tonya, Carl, invade o subsolo do fórum e mata os dois com um fuzil. Assassinato ou execução? Justiça ou vingança?

O jovem advogado Jake Brigance é contratado para defender Carl. Por dez dias, cruzes em chamas e os disparos de um franco-atirador tomam as ruas de Clanton. Enquanto o país assiste fascinado ao julgamento, Jack luta para salvar seu cliente e, depois, também a própria vida.

Em Tempo de matar, John Grisham analisa as profundezas monstruosas da violência racial e, com uma narrativa eloquente, reflete sobre a face questionável da justiça em uma cidade pequena no Sul dos Estados Unidos

Clio0 01/08/2023

O livro de John Grisham ficou mais conhecido pela adaptação as telas com Samuel L. Jackson e Matthew McConaughey em 1996. Esse é um dos raros casos em que tanto um quanto outro se igualam em qualidade.

A forma como Grisham descreve os crimes de ódio racial acontecendo no Mississipi é crua e com aquela certa empáfia que apenas uma pessoa que nunca sofreu o mesmo pode ter. Isso se traduz no comportamento de Jake, o advogado contratado para defender Carl Lee - o pai de uma menina negra que foi violentada por dois homens brancos e que, posteriormente, os assassinou em frente ao tribunal de Justiça.

Crime passional ou vingança? O autor estabelece duas narrativas em que a primeira é apresentada como defesa e a segunda ganha toda uma conjuntura familiar-racial. São personagens jogando na cara um do outro a hipocrasia enre atos e falas.

Recomendo.

Guilherme Dehon 15/06/2023

Tempo de Matar...
O livro simplesmente é muito bom...
O filme não faz jus à sua grandeza, apesar de contar com atores renomados...
A trama é muito bem conduzida, as personagens são muito bem construídas e passam veracidade em suas ações...
A segregação racial é gritante em prática métodos os momentos, acompanhados de tal crueldade que chega a dar enjôo...
Uma obra extremamente impaciente.

Obs: excluí o livro do aplicativo por falta de atenção e tive que refazer a resenha... ?????

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6