Dragões

Dragões Andreas Göbling

Resenhas - Dragões

Helo 19/01/2021

Carregado de cultura e costumes
O livro traz contos que ganham uma nova narrativa pela voz do autor, mesmo reescritos esses contos carregam marcas de costumes e tradições de seu povo.
Os contos são muito interessantes, escolhidos muito bem pelo autor.

Pub do Livro 31/07/2014

Resenha do Livro: Dragões- Andreas Gobling
Dragões são criaturas fascinantes, de gigantes majestosos como Balerion e Smaug da literatura até Fafnir resultado de magias como nos contos mitológicos ou Tiamat deusa mitológica e divindade de RPG, essas criaturas sempre foram alvo de delírios imaginários e são essas criaturas retratadas no livro Dragões escrito por Andreas Göbling.

O livro reúne dezoito contos revisados e editados pelo autor, onde tenta semear um conhecimento e encanto através de histórias fantásticas que representa culturas e períodos de tempo pelo mundo. Dentre a seleção de contos algumas vezes o leitor terá a sensação de conhecerem personagens ou historias semelhante, isso é totalmente justificável, pois todos os contos são baseados em histórias, relatos ou cânticos antigos onde o autor tenta criar uma narrativa que atraia a atenção do leitor do começo ao fim do livro.

Quando comprei este livro a alguns anos tive uma surpresa pois esperava uma quantidade maior de contos e historias mitológicas ou lendas completas pois procurava por isso na época. Mas quando comecei a leitura comecei a notar que era muito boa a narrativa e em poucos minutos eu estava rindo com alguns contos como Jack imundo e a serpente marinha e em outros contos tendo ideias mirabolantes para uma partida de RPG.

Dragões é um bom livro, classificado com leitura infanto-juvenil porem indicado a todas as idades, pois nos remete a criaturas lendárias que encantam a muitos jovens e adultos leitores abrindo as portas para um universo imaginário incrível. Um livro rápido de ser lido e de linguagem fácil o que propicia aos leitores que não possuem muito tempo como vestibulandos ou universitários uma leitura flexível conto a conto e bem descontraída.

site: http://pubdolivro.wix.com/pubdolivro#