Filipe da Espanha

Filipe da Espanha Henry Kamen




Resenhas - Filipe da Espanha


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Alipio 21/06/2020

Felipe da Espanha
Henry Kamen, historiador britânico, através de minunciosa pesquisa, apresenta-nos a biografia de um dos soberanos mais influente de sua época.
Felipe II da Espanha (1527-1598) governou o mais vasto império de seu tempo. Filho do imperador Carlos V com a infanta portuguesa Isabel de Avis, Felipe ficou conhecido como príncipe do Renascimento e rei da Contra-Reforma, assim como por sua crueldade e favorecimento à inquisição.
Enfrentou guerras contra a França e Inglaterra, foi o responsável pela famosa " invencível armada espanhola". ( com desfecho desastroso)
Governou a Espanha e Portugal como o primeiro rei ( Felipe I, Portugal) em um perído de dominação espanhola sobre Portugal (União Ibérica 1580 - 1640).
Casou-se por quatro vezes: 1°- Maria Manuela, a princesa portuguesa; 2°- Maria Tudor, Inglaterra; 3°- Isabel de Valois, filha de Henrique II da França e de Catarina de Médici; 4°- Ana da Áustria, sua sobrinha e filha do imperador da Áustria, Maximiliano II.

Faleceu em 13 de setembro de 1598 sucedido por seu filho Felipe III da Espanha e Felile II de Portugal.

Nesta biografia, Henry Kamen, traz variados aspectos da vida privada assim como de sua vida pública, oferecendo-nos um retrato definitivo de um personagem central da história da Espanha.

Para Fernand Braudel, um dos mais ilustres historiador francês, representante da "escola dos Annales" , Felile II foi "um enigma".

Uma leitura detalhada, agradável e fluída. vale muito a leitura desta biografia. ?????



@livros.historia
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1