A Profecia de Hedhen

A Profecia de Hedhen Cristina Aguiar

Resenhas - A Profecia de Hedhen

Bubu21 12/12/2023

Não gostei muito do livro, a história é contada de uma forma muito rápida e sem desenvolvimento.
Não consegui me apegar aos personagens, eles eram bem superficiais.

Geo Campos 27/08/2023

A história é envolvente, senti o tempo todo durante a leitura uma narrativa que me remetia as histórias da vida de Jesus Cristo.
Não é um livro religioso, mas essa foi a minha percepção.

lu ð¿ 18/07/2023

XIX –
Me surpeendi positivamente com esse livro. embora tenha demorado um pouco pra eu conseguir me prender na história os personagens, o enredo e a cenário do livro realmente são unicos e ajudaram pra caramba pra eu começar a gostar do livro

Elen Rodrigues 28/06/2022

Inovador & cheio de fé
Em a Profecia de Hedhen, o matriarcado predomina. Lá são as mulheres que governam, são as filhas das rainhas que são suas sucessoras, são as mulheres que lutam e que tomam as rédeas das situações. Numa terra onde há muito tempo o mal se fez presente, uma profecia traz esperança para uns e incredulidade para outros, afinal com todo o mal presente naquelas terras é difícil crer que um dia a paz será restaurada, mas os Luminares são reais e apesar de não terem nenhuma noção do que irão enfrentar, eles têm total fé no cumprimento da profecia e por isso tudo valerá a pena.

A história é envolvente, é muito rica em detalhes, então não foi uma leitura rápida pra mim, mas ainda assim amei cada detalhe. A força dos personagens, a resiliência e a fé inabalável pelo Criador foi muito lindo de se ver. Esse foi um daqueles livros que desde o começo eu já sabia que iria gostar, e não me arrependi.

A escrita da autora é fácil mas requintada. Nota milll.

Vevemler 12/02/2022

Decepção
Totalmente dispensável.
A história é bem rasa. São muitos momentos incríveis que poderiam ter sido mais profundos.
Os personagens não ficam atrás. A maioria é dispensável.
A idéia é ótima, mas não foi bem desenvolvida.
Ainda não entendi pq uma continuação, mas td bem.
Fora que o tema religioso deixa a história massante e os diálogos repetitivos.

Victor 09/09/2021

Simples.
Parece história básica de algum jogo básico. Os combates eram vencidos graças à habilidades "perfeitas" e "miraculosas" da protagonista.

Não empolga.

A_Peregrina 09/02/2021

Incrível, mas exigente
Será que dá pra adivinhar o que eu quis dizer com o "exigente"? Creio que só quando você consegue realmente terminar de ler essa obra prima da Cristina Aguiar.
Não é complicada de ler, não possui palavras impossíveis e nem frases que demandam tempo enormes de interpretação, a leitura flui de modo fácil e é muito rica em detalhes.
Detalhes esses que talvez, foram os responsáveis pela sensação de morbidez. Em alguns momentos da leitura, me senti cansada, pois parecia que já tinha lido aquela parte do livro em um momento anterior e isso se repetiu bastante. As descrições eram detalhadas afim de criar um elo de empatia e a apoiar sempre a causa que Deborah, Jael e Barak estavam propostos a iniciar, mas chegava a ser muito maçante.
Só que, para a hipocrisia da minha vida, foi justamente essa pegada mais sentimental e cheia de crença que deixa o livro especial do modo que ele é. É mágico, é incrível e acima de tudo, retrata pessoas normais vivenciando o inesperado de forma como se viveria:
Com medo e receio, mas com muita coragem de dar o seu melhor.

Maryana.MenRi 17/01/2021

Premissa muito boa, mas desenvolvimento lento
Uma terra invadida pelas trevas, um trono roubado, uma profecia que promete trazer de volta os dias de luz, além de um protagonismo feminino que me instigou muito. A premissa da história é boa, não é inédita, mas muito interessante e instigante. As duas personagens principais, envolvidas pela profecia me encantaram, são fortes, decididas e corajosas, mas também são imperfeitas, têm suas fraquezas, tomam decisões nem sempre acertadas, cometem erros e aprendem com eles. Essa humanização das personagens me encantou logo de primeira, estou cansada de ler histórias com personagens perfeitos que sempre sabem o que fazer ou estão prontos para enfrentar qualquer batalha sem hesitar.

Muitos personagens nesse livro são encantadores e conseguimos ver como cada um deles contribui para a evolução das protagonistas. Deborah é a Herdeira da profecia, então as expectativas que são colocadas sobre ela são muito grandes e ela sofre com isso, mas é bondosa e sábia ao lidar com tudo. Jael é forte, mas teimosa e, às vezes, imatura, ela sabe que não está tão preparada quanto Deborah para cumprir seu papel, apesar de saber que é parte uma peça crucial da profecia.

Mas nem tudo são flores... Meu problema maior foi com a escrita. Ela não é ruim, longe disso, mas achei que a autora intercalou muito os pontos de vista, quando estava me envolvendo com a narrativa, ela era cortada e passava para outra e isso me desanimou um pouco. Além da primeira parte sem mais lenta no desenvolvimento da história... Achei que a autora se prendeu muito em alguns acontecimentos secundários e não detalhou tanto algumas cenas importantes que contribuiriam com o fechamento da história, grandes passagens de tempo que ocorrem em duas linhas somente. A parte final, os últimos 30/40 por cento do livro foi frenética e envolvente, mas eu sofri muito para conseguir me manter ligada a história até chegar a esse ponto. O romance entre os personagens também não foi tão desenvolvido no início, ao final eu já comprava a relação deles, mas achei que foi um amor muito instantâneo (mais pelo lado da protagonista principal, Deborah, do que pela guardiã, Jael). A meu ver a primeira parte do livro poderia ter sido mais condensada, pois a segunda parte foi o que me salvou de não abandonar a leitura.

Marize 08/05/2020

Amei o livro, fiquei na expectativa do que iria acontecer, o resultado final foi ótimo parabéns pelo livro!

Lígia Colares 30/01/2017

Resenha de A profecia de Hedhen
Confesso que A profecia do Hedhen estava na minha lista de livros que eu estava ansiosa para ler! Tinha visto muitas imagens e quotes na internet, e a capa e o nome me chamaram muito a atenção! Assim, quando entrei em contato com a Ana, foi com grande satisfação, e comecei a leitura com grandes expectativas…

E vocês podem achar que eu fui comprada porque não falo mal de nenhum livro, mas minhas expectativas foram alcançada e em alguns momentos, extrapoladas! Para começar, Ana nos descreve uma sociedade matriarcal, que mais pra frente fui descobrir que era uma sociedade em que homens e mulheres tinham as mesmas responsabilidades e participações, inclusive nas guerras. Isso por si só me conquistou, mas acompanhar Jael e Deborah em suas descobertas sobre seus destinos e a profecia que as direcionava, perceber como mulheres podem ser fortes e fazer a diferença.. Confesso, adorei!

De início, confesso que fiquei muito confusa… Era perceptivel que algo muito importante estava acontecendo, mas que eu nao tinha conhecimento o suficiente para compreender o quanto… Mas percebi que era totalmente intencional quando os acontecimentos foram sendo explicados aos poucos, e muitas coisas fui entendendo juntamente com Jael e Deborah…

Me identifiquei com as personagens… Muito mais com Jael que com Deborah, haha! Entrei em conflito junto com elas… Ansiei pela soluções, e aprendi a ter fé numa profecia muito antiga (e que nem existe, gente! haha!). Sofri junto com elas, e em um trecho em especial tive que segurar minhas lágrimas… Ou seja, a Ana me alcançou em todos os sentidos! Não só pela forma de escrever, mas também pelo fato de ela se importar com muitos detalhes, como a reação do corpo humanos em dadas situações!
E então, Ligia, porque não cinco estrelas? Uma coisa me deixou em duvida entre 4 e 5 estrelas., os vilões. Assim como temos um ótimo ponto de vista das personagens principais, temos poucas informações sobre os vilões… Eles pareceram simplesmente malvados, mas sem explicar exatamente porque acreditam em algo diferente das protagonistas… Já que tudo o que as protagonistas acreditavam estavam acontecendo! Mas como a história foi muito bem escrita, estou confiante que o volume dois já tem suas 5 estrelas reservadas! o

É isso, o que acharam? Tá difícil não contar spoilers viu! Haha!
Brian 26/12/2018minha estante
Ótima resenha! Concordo plenamente e obrigado por não dar spoilers. ;)

Caroline 25/09/2015

Começamos com o nascimento as duas luminares Lua e estrela, Deborah e Jael respectivamente. A herdeira e a guardiã. Elas são criadas sabendo do seu papel para salvar a terra de Hedhen das trevas que se apossaram momentaneamente do que é direito dos luminares. Como diz o nome há uma profecia dando um norte as duas. Parte da profecia está selada e só pode ser aberta quando a primeira parte for cumprida.
Devo alertar a todos que iram ler esse livro que é uma leitura intensa e densa. É muito gostosa de ler e flui muito bem, mas por ser rico em informações acaba tomando mais do nosso tempo para que possamos apreciar cada detalhe. São muitas aventuras em um único livro, isso torna-se prático para nós leitores, apesar de ser denso a autora soube colocar em um livro o que renderia dois e isso não fez a historia ficar pesada demais.
Como disse a autora nos bombardeia de detalhes a cada pagina do livro, eu gostos disso pois a historia fica completa sem lacunas para que duvidemos do rumo que a autora decide levar o livro.
Eu li apenas um Livro do Bernard Cornwell e tenho que dizer que a autora conseguiu elevar sua escrita a esse grande autor. Sei que é chato comparações, mas como esse caso é para o bem vale. A forma de escrita densa, mas muito satisfatória faz com que sejam muito parecidos, o que diferencia é o linguajar. Tio Cornwell usa uma linguagem mais robusta e da antiguidade, a Cristina usa termos do gênero mais de forma atual que torna a leitura mais fácil.
Preciso falar o quanto ela é cruel. Eu imaginava o que ia acontecer (e aconteceu), mas quanto mais me aproximava dos últimos capítulos não quis acreditar que a Cristina ia ser tão cruel com nós, pobre leitores. Chorei muito com esse fato, que por sinal vou deixar vocês curiosos para ler o livro por que apesar de toda essa crueldade é incrível. Não deixei de me surpreender a cada novo capitulo lido.

site: http://estudiodecriacaoblog.blogspot.com.br/

Brina.nm 19/08/2015

Deborah e Jael nasceram envoltas pela profecia, e cresceram se preparando para o dia o qual precisariam lutar e reviver a crença do Grande Pai, tirando Hedhen do caos e escuridão que se encontra. Mas o caminho não será fácil, além de aprender a se defender fisicamente, também terão que aprender a fortalecer a sua alma dos futuros ataques de seus inimigos, que possuem o manejo da força das trevas, que machuca muito mais os Luminares do que qualquer outra arma.
Outros testes também a aguardam, elas terão que se mostrar dignas, crentes e corajosas, além de que terão que esperar a revelação do Rei Luminar do Sol. Fazer alianças e conquistar povos que antes creram no Pai-Criador é mais que importante, pois sem eles a batalha final não será ganha. Aceitar seu destino pelo bem maior é primordial, já que a paz e a justiça do sei reino depende dos três Luminares.

Leia mais no blog

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2015/08/a-profecia-de-hedhencristina-aguiar-1.html

Refúgio Literário 18/07/2015

A PROFECIA DE HEDHEN - PARTE 1
hoje trago para vocês minha resenha de "A Profecia de Hedhen" primeiro livro da saga "Os Tronos da Luz" da autora cearense Ana Cristina Aguiar. Resolvi dividir a resenha em duas partes por achar que o livro um da saga me deixou recheado de criticas e visões da estória.

Nessa primeira parte quero focar mais no enredo do livro e minha opiniões sobre o mesmo. Na segunda parte citarei sobre a forma de escrita da autora.

A Profecia de Hedhen, traz a vida de Deborah, uma princesa de uma terra épica que fica orfã ao nascer e cresce sabendo que terá que um cumprir uma profecia milenar. Essa profecia a ajudará a reconquistar o reino que um dia foi de seus pais e salvar seu povo que sofre as atrocidades de uma terrível rainha.

A autora nos leva à uma terra épica onde vários personagens se entrelaçam e se encontram em busca de um mesmo objetivo. Lendo o livro o leitor acompanha tudo isso bem detalhado e consegue se envolver em meio aos acontecimentos.

A medida que adentrava na história, conclui que Ana Cristina deixa o destino de cada personagem em aberto, e que o leitor pode imaginar e criar sua própria conclusão para o desenrolar do livro.

Criar expectativas e fins improváveis foi a forma que a autora encontrou para prender quem inicia a ler seu livro, despertando o interesse e a curiosidade comum em nós brasileiros.

Voltando a história, cada personagem tem sua participação essencial para o desfecho do livro e quem sabe da trilogia. Apesar de ter seus protagonistas, entendo que todos fazem parte do mesmo laço e que se esse laço for quebrado tudo perde seu sentido.

site: http://saotantas.blogspot.com.br/2015/07/resenha-profecia-de-hedhen-de-ana.html