A Profecia de Hedhen

A Profecia de Hedhen Cristina Aguiar

Resenhas - A Profecia de Hedhen

Marize 08/05/2020

Amei o livro, fiquei na expectativa do que iria acontecer, o resultado final foi ótimo parabéns pelo livro!

Lígia Colares 30/01/2017

Resenha de A profecia de Hedhen
Confesso que A profecia do Hedhen estava na minha lista de livros que eu estava ansiosa para ler! Tinha visto muitas imagens e quotes na internet, e a capa e o nome me chamaram muito a atenção! Assim, quando entrei em contato com a Ana, foi com grande satisfação, e comecei a leitura com grandes expectativas…

E vocês podem achar que eu fui comprada porque não falo mal de nenhum livro, mas minhas expectativas foram alcançada e em alguns momentos, extrapoladas! Para começar, Ana nos descreve uma sociedade matriarcal, que mais pra frente fui descobrir que era uma sociedade em que homens e mulheres tinham as mesmas responsabilidades e participações, inclusive nas guerras. Isso por si só me conquistou, mas acompanhar Jael e Deborah em suas descobertas sobre seus destinos e a profecia que as direcionava, perceber como mulheres podem ser fortes e fazer a diferença.. Confesso, adorei!

De início, confesso que fiquei muito confusa… Era perceptivel que algo muito importante estava acontecendo, mas que eu nao tinha conhecimento o suficiente para compreender o quanto… Mas percebi que era totalmente intencional quando os acontecimentos foram sendo explicados aos poucos, e muitas coisas fui entendendo juntamente com Jael e Deborah…

Me identifiquei com as personagens… Muito mais com Jael que com Deborah, haha! Entrei em conflito junto com elas… Ansiei pela soluções, e aprendi a ter fé numa profecia muito antiga (e que nem existe, gente! haha!). Sofri junto com elas, e em um trecho em especial tive que segurar minhas lágrimas… Ou seja, a Ana me alcançou em todos os sentidos! Não só pela forma de escrever, mas também pelo fato de ela se importar com muitos detalhes, como a reação do corpo humanos em dadas situações!
E então, Ligia, porque não cinco estrelas? Uma coisa me deixou em duvida entre 4 e 5 estrelas., os vilões. Assim como temos um ótimo ponto de vista das personagens principais, temos poucas informações sobre os vilões… Eles pareceram simplesmente malvados, mas sem explicar exatamente porque acreditam em algo diferente das protagonistas… Já que tudo o que as protagonistas acreditavam estavam acontecendo! Mas como a história foi muito bem escrita, estou confiante que o volume dois já tem suas 5 estrelas reservadas! o

É isso, o que acharam? Tá difícil não contar spoilers viu! Haha!
Brian 26/12/2018minha estante
Ótima resenha! Concordo plenamente e obrigado por não dar spoilers. ;)

Caroline 25/09/2015

Começamos com o nascimento as duas luminares Lua e estrela, Deborah e Jael respectivamente. A herdeira e a guardiã. Elas são criadas sabendo do seu papel para salvar a terra de Hedhen das trevas que se apossaram momentaneamente do que é direito dos luminares. Como diz o nome há uma profecia dando um norte as duas. Parte da profecia está selada e só pode ser aberta quando a primeira parte for cumprida.
Devo alertar a todos que iram ler esse livro que é uma leitura intensa e densa. É muito gostosa de ler e flui muito bem, mas por ser rico em informações acaba tomando mais do nosso tempo para que possamos apreciar cada detalhe. São muitas aventuras em um único livro, isso torna-se prático para nós leitores, apesar de ser denso a autora soube colocar em um livro o que renderia dois e isso não fez a historia ficar pesada demais.
Como disse a autora nos bombardeia de detalhes a cada pagina do livro, eu gostos disso pois a historia fica completa sem lacunas para que duvidemos do rumo que a autora decide levar o livro.
Eu li apenas um Livro do Bernard Cornwell e tenho que dizer que a autora conseguiu elevar sua escrita a esse grande autor. Sei que é chato comparações, mas como esse caso é para o bem vale. A forma de escrita densa, mas muito satisfatória faz com que sejam muito parecidos, o que diferencia é o linguajar. Tio Cornwell usa uma linguagem mais robusta e da antiguidade, a Cristina usa termos do gênero mais de forma atual que torna a leitura mais fácil.
Preciso falar o quanto ela é cruel. Eu imaginava o que ia acontecer (e aconteceu), mas quanto mais me aproximava dos últimos capítulos não quis acreditar que a Cristina ia ser tão cruel com nós, pobre leitores. Chorei muito com esse fato, que por sinal vou deixar vocês curiosos para ler o livro por que apesar de toda essa crueldade é incrível. Não deixei de me surpreender a cada novo capitulo lido.

site: http://estudiodecriacaoblog.blogspot.com.br/

Blog Stalker Literária 19/08/2015

Deborah e Jael nasceram envoltas pela profecia, e cresceram se preparando para o dia o qual precisariam lutar e reviver a crença do Grande Pai, tirando Hedhen do caos e escuridão que se encontra. Mas o caminho não será fácil, além de aprender a se defender fisicamente, também terão que aprender a fortalecer a sua alma dos futuros ataques de seus inimigos, que possuem o manejo da força das trevas, que machuca muito mais os Luminares do que qualquer outra arma.
Outros testes também a aguardam, elas terão que se mostrar dignas, crentes e corajosas, além de que terão que esperar a revelação do Rei Luminar do Sol. Fazer alianças e conquistar povos que antes creram no Pai-Criador é mais que importante, pois sem eles a batalha final não será ganha. Aceitar seu destino pelo bem maior é primordial, já que a paz e a justiça do sei reino depende dos três Luminares.

Leia mais no blog

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2015/08/a-profecia-de-hedhencristina-aguiar-1.html

Refúgio Literário 18/07/2015

A PROFECIA DE HEDHEN - PARTE 1
hoje trago para vocês minha resenha de "A Profecia de Hedhen" primeiro livro da saga "Os Tronos da Luz" da autora cearense Ana Cristina Aguiar. Resolvi dividir a resenha em duas partes por achar que o livro um da saga me deixou recheado de criticas e visões da estória.

Nessa primeira parte quero focar mais no enredo do livro e minha opiniões sobre o mesmo. Na segunda parte citarei sobre a forma de escrita da autora.

A Profecia de Hedhen, traz a vida de Deborah, uma princesa de uma terra épica que fica orfã ao nascer e cresce sabendo que terá que um cumprir uma profecia milenar. Essa profecia a ajudará a reconquistar o reino que um dia foi de seus pais e salvar seu povo que sofre as atrocidades de uma terrível rainha.

A autora nos leva à uma terra épica onde vários personagens se entrelaçam e se encontram em busca de um mesmo objetivo. Lendo o livro o leitor acompanha tudo isso bem detalhado e consegue se envolver em meio aos acontecimentos.

A medida que adentrava na história, conclui que Ana Cristina deixa o destino de cada personagem em aberto, e que o leitor pode imaginar e criar sua própria conclusão para o desenrolar do livro.

Criar expectativas e fins improváveis foi a forma que a autora encontrou para prender quem inicia a ler seu livro, despertando o interesse e a curiosidade comum em nós brasileiros.

Voltando a história, cada personagem tem sua participação essencial para o desfecho do livro e quem sabe da trilogia. Apesar de ter seus protagonistas, entendo que todos fazem parte do mesmo laço e que se esse laço for quebrado tudo perde seu sentido.

site: http://saotantas.blogspot.com.br/2015/07/resenha-profecia-de-hedhen-de-ana.html

Nanda 03/07/2014

[Resenha] A Profecia de Hedhen (Os Tronos da Luz #1) - Cristina Aguiar
Recebi o livro A Profecia de Hedhen da participação do booktour organizado pelo blog Way To Happines. Logo de início notei que o livro traria referências bíblicas, como a criação do mundo e tudo mais. Porém, nesse ponto a autora inovou trazendo toda uma história nova tendo como protagonistas os Luminares. A história se inicia com uma Profecia, depois que a terra de Hedhen estava sendo tomada pelas forças das trevas. A Profecia dizia que no futuro os Tronos seriam retomados e expulsariam as trevas do reino, mas o caminho percorrido não seria fácil pelos Luminares.

Eu gostei muito, mas muito mesmo, da história. Há muito tempo que eu não lia um livro do gênero que me prendesse tanto a atenção. Confesso que me assustei no início com o tamanho do livro, por ser uma trilogia, e fiquei preocupada que a história fosse ter algum tipo de enrolação, sabe? Felizmente não foi isso que aconteceu.

O livro é narrado em terceira pessoa, o que facilita o entendimento visto que são muitos personagens e histórias paralelas. Esse foi um dos pontos que achei mais fraco na história, em algumas partes precisei voltar a leitura para entender de verdade sobre em quem estava o enfoque. Porém, isso não atrapalhou muito.

As personagens foram muito bem construídas, gostei de ver como Cristina não colocou Deborah e Jael como sofredoras por sua questão de Luminar. Muito pelo contrário, ambas são personagens fortes e decididas, mas acima de tudo, elas possuem uma humanidade que muitas vezes me perguntei se de fato não existiram mulheres assim. O mistério inicial fica em encontrar o Luminar Maior, para a Profecia realmente começar a se cumprir.

No outro núcleo, dominado pelas trevas, está Atalia, uma sacerdotisa (que também é tia de Deborah) e que pretendia exterminar de uma vez por todas os Luminares. Achei a construção de Atalia fraca, não sei explicar direito, mas ela tinha tudo para ser uma daquelas vilãs bem maléficas e não foi bem assim.

O interessante do livro é que muitas informações iniciais pareciam que eram jogadas a esmo, mas com o andamento da leitura era fácil recordar o que aconteceu em algumas páginas atrás e fazer uma junção. Nesse quesito a autora acertou em cheio, pois praticamente nenhuma ponta solta foi deixada. Além disso, a autora envolveu sim o romance, mas em nenhum momento ele foi colocado acima do que era proposto inicialmente e isso me encantou.

Minha queixa maior mesmo é em relação à diagramação, fiquei extremamente incomodada com as páginas mais escuras no início de cada capítulo. A cor da fonte era preta, juntou uma imagem escura, adeus leitura à noite para a pessoa míope que vos fala. Fora isso, não tenho muito que reclamar, vi alguns errinhos de vírgula, mas só.

Por fim, A Profecia de Hedhen foi de longe uma das leituras mais surpreendentes até agora. A história é excelente e, embora eu não tenha detalhado tanto para evita spoilers, muitas cenas são de tirar o fôlego. Por conta de não ter sobrado quase nenhuma ponta solta, eu não vi necessidade de uma continuação. Mas confesso que fiquei curiosa por algo que acontece bem no finalzinho do livro.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2014/07/resenha-profecia-de-hedhen-os-tronos-da.html

Way to Happines 11/03/2014

A Profecia de Hedhen - Ana Aguiar (por Lígia Colares)
Com o começo da SAN, e o meu contato com os autores, confesso que A profecia do Hedhen estava na minha lista de livros que eu estava ansiosa para ler! Tinha visto muitas imagens e quotes na internet, e a capa e o nome me chamaram muito a atenção! Assim, quando entrei em contato com a Ana, foi com grande satisfação, e comecei a leitura com grandes expectativas...

De início, confesso que fiquei muito confusa... Era perceptivel que algo muito importante estava acontecendo, mas que eu nao tinha conhecimento o suficiente para compreender o quanto... Mas percebi que era totalmente intencional quando os acontecimentos foram sendo explicados aos poucos, e muitas coisas fui entendendo juntamente com Jael e Deborah...

Me identifiquei com as personagens... Muito mais com Jael que com Deborah, haha! Entrei em conflito junto com elas... Ansiei pela soluções, e aprendi a ter fé numa profecia muito antiga (e que nem existe, gente! haha!). Sofri junto com elas, e em um trecho em especial tive que segurar minhas lágrimas... Ou seja, a Ana me alcançou em todos os sentidos! Não só pela forma de escrever, mas também pelo fato de ela se importar com muitos detalhes, como a reação do corpo humanos em dadas situações!

E então, Ligia, porque não cinco estrelas? Uma coisa me deixou em duvida entre 4 e 5 estrelas., os vilões. Assim como temos um ótimo ponto de vista das personagens principais, temos poucas informações sobre os vilões... Eles pareceram simplesmente malvados, mas sem explicar exatamente porque acreditam em algo diferente das protagonistas... Já que tudo o que as protagonistas acreditavam estavam acontecendo! Mas como a história foi muito bem escrita, estou confiante que o volume dois já tem suas 5 estrelas reservadas! \o

Anna Gabby - L&V 08/03/2014

Mulheres guerreiras, uma profecia e três reis malignos
Hedhen era uma terra cheia de luz, onde todos acreditavam no Pai Criador e onde os três “luminares” reinavam absolutos e justos. Mas um grande mal se aproximava e ganhava força, temendo pelo fim do que era bom, os três luminares criaram a profecia que traria a luz de volta aquelas terras.
Cirene, a rainha de Salema, acaba de dar a luz a uma linda menina, mas está tão fraca que só consegue pedir a Hulda, a profetiza, que proteja a criança de Atalia, futura rainha de Salema, antes que a morte a levasse. Hulda foge com a pequena Deborah, a jovem que um dia deveria reinar sobre Salema, a portadora de uma marca em forma de lua.
Durante sua fuga, Hulda encontra Héber, o líder dos Queneus, que ao ver o sinal que Deborah carrega, apresenta a Hulda a recém nascida Jael, portadora do sinal da estrela. Duas Luminares que estão ligadas pela profecia e que possuem a vida ameaçada, para protegê-las Hulda leva as meninas para Gades, uma terra de guerreiros, mas esquecida pelos inimigos das portadoras dos sinais. Em Gades, as meninas crescem e aprendem a ser boas guerreiras, mas o mal também cresceu.
Graças à magia de Jabim, senhor de Hazorah, Sísera, filho de Atalia, encontra as Luminares, mas elas e o povo de Gades conseguem afastar o mal, por hora. O tempo para se cumprir a profecia chegou, mas muito ainda há de acontecer. As Luminares terão que lutar suas próprias batalhas (por elas e por seus povos) e terão de encontrar o Rei, portador da marca do sol, o Lumiar Maior, enquanto se preparam para descobrir o que há na parte selada da profecia e como se dará o retorno da luz. Essas guerreiras sofreram e lutaram pela verdade que carregam. O mal, representado por Atalia, Jabim, Sísera, Anrafel (Senhor de Babilos) e seus comandados, fará de tudo para impedi-las, inclusive convocarão magias ocultas.
Escrever essa resenha é mega complicado, pois como sempre acontece (comigo) quando se gosta muito de um livro, não há palavras que consiga descrevê-lo ou explicar sua beleza. Mas vamos tentar...
Começando pelo enredo, a pequena introdução que eu dei é menos que um resumo do resumo, pois há muito mais ocorre nas páginas desse livro; eu poderia ficar falando da profecia, dos Queneus, de Babilos, Salema, etc. (Mas seria Spoiler) A linha cronológica é construída ao longo de alguns anos, mas não se perde em nenhum momento e nem se torna lenta. Ficou nítido que o enredo tem algumas partes inspiradas na Bíblia, não é um texto que discuta religião, mas que ela está presente e isso é inegável.
A narrativa é ágil, envolvente e em terceira pessoa. A autora conseguiu me fazer arrepiar em algumas cenas com sua descrição, tornou tudo real e palpável ao mesmo tempo em que foi surreal. Isso desde o inicio da história até o seu final e só de relembrar algumas cenas meu coração acelera! Faz tempo que um livro não fazia isso comigo. kkkk
Os personagens são fortes e lutam pelo que acreditam independente se são bons ou maus. Os vilões não foram tão abordados quanto os Luminares e os defensores da profecia, mas eu pude sentir a inveja e a sede de poder que havia em Atalia.
A diagramação é linda, mas como algumas folhas possuem uma imagem sombreada por trás de um texto de cor negra, tive dificuldade para ler essas partes.
O final é fechado, mas há ganchos para o próximo livro que eu preciso ler!!!
Preciso dizer que esse livro é perfeito para o dia de hoje, pois apesar de termos personagens masculinos marcantes, esse foi o livro onde as mulheres brilharam... Deborah e Jael, com a fé que depositam no Pai e a coragem ao aceitar a profecia, Hulda que luta pelas meninas, Atalia que não poupa esforços para destruir quem a ameaça, as Amazonas que formam o exército de Salema, a Ordem Branca que luta no exército profético... Todas mulheres de fibra e força.
No mais esse é um livro para ser lido e sentido, minhas palavras não poderia explicar e eu agradeço muito a autora por ter me permitido ler uma história tão maravilhosa e desejo para ela muito sucesso, pois é mais que merecido. Essa história se tornou favorita e merece mais até do que as 5 borboletas!

" - Isso não requer coragem? Não precisamos ser guerreiros ou heróis para alcançar essa virtude. Basta um coração disposto."

site: http://anna-gabby.blogspot.com.br/2014/03/a-profecia-de-hedhen-cristina-aguiar.html

Fabi 26/11/2013

Adoráveis Guerreiras.
Hedhen era uma terra maravilhosa, até ser dominada pelo mal e se transformar em um mundo, onde o povo vive com medo e sem esperanças. Com o domínio da rainha Atalia, apenas poucos acreditavam na antiga Profecia que dizia que os tempos de luz voltariam através da herdeira predestinada e de mais dois luminares.

“O Luminar Maior que trazia em si o poder da luz solar. O Luminar Menor cuja glória era semelhante a da luz lunar. O Luminar Médio que tinha a luz estelar em seu interior.” (trecho inicial)

Deborah, a herdeira e Jael, a guardiã foram protegidas e preparadas desde que nasceram. Elas têm o compromisso de fazer a profecia se cumprir. As amigas nasceram no mesmo dia e trazem em seus corpos sinais que as identificam como as luminares.

“Ambas eram conscientes da missão que tinham pela frente e treinavam para estarem prontas, quando o momento chegasse.” (trecho)

O livro fala sobre fé, coragem e crescimento. A cada nova prova, as heroínas vão se revelando mais sábias e merecedoras da vitória. Durante as batalhas ainda existe a revelação do terceiro luminar. Aventura, magia, amor e amizade são os temas abordados nessa história.

“Não precisa cruzar a ponte comigo, mas me ajude a chegar até ela. Pode ser que, quando a hora chegar, a coragem me abandone.” (trecho)

Minhas Impressões

A trama, em sua maior parte, está voltada para as mulheres guerreiras. Cheguei a pensar que o livro falaria sobre religião, por conta das referências bíblicas, mas elas apenas demonstram a pesquisa da autora e estruturam muito bem a história. O tema principal é a fé, que nos possibilita acreditar e concretizar um objetivo baseado em nossa vontade verdadeira.

Entre os pontos positivo estão as passagens de ação e aventura dessas duas heroínas, que a cada página me surpreendiam com sua coragem e sabedoria. Acompanhei apreensiva, seus destinos repletos de provações e reviravoltas. Torcendo para que tudo desse certo e vibrando com suas conquistas. Adorei a personagem Jael desde o início.

Fica a dica para os leitores que apreciam literatura fantástica. O livro conta com uma trama bem estruturada e cenários medievais bem descritos.

site: www.escrevendoaospouquinhos.com.br

Lê Vieira 22/11/2013

Desde o momento em que abri o livro já percebi que tinha em mãos uma obra que teria tudo para me envolver e me fazer adorar ainda mais a literatura nacional. O trabalho gráfico deste livro é de deixar muitas obras “gringas” para trás.
Uma história cheia de personagens femininos, todos com personalidade forte e marcante, com suas próprias conquistas e anseios e que em nenhum momento demonstram uma fragilidade exagerada e cheia de drama. Mulheres guerreiras, sacerdotisas e determinadas em atingir os objetivos propostos a elas.

Em um lugar repleto de escuridão a esperança estava nas mãos de duas jovens, que foram descobrindo aos poucos a importância que seus atos teriam para salvar seu povo. Calma, não é um livro feminista que exalte apenas a força da mulher, pelo contrário, a autora soube equilibrar a importância de cada pessoa à história, independente do sexo, classe social ou nível de instrução. Foi possível notar que todos que realmente queriam fazer parte da mudança tiveram importante papel no desenrolar dos acontecimentos.

As batalhas foram muito bem descritas, com os detalhes na medida certa e com as sensações do personagens tão bem expostas que em alguns momentos eu conseguia realmente ‘sentir’ a dor pela qual eles estavam passando. Não vou citar os momentos em que fiquei sem fôlego ou que fiquei torcendo de verdade pela melhora de alguém, pois isso poderia ser um grande spoiler, mas saibam que este livro é repleto de sentimentos facilmente passados para o leitor.

Admito que me atrapalhei um pouco no início pela quantidade de personagens, isso se deve ao fato de eu não ser uma pessoa que consegue se concentrar com facilidade, mas como todos tem papel importante na história eles aparecem em diversos momentos, o que foi uma grande ajuda para que eu lembrasse quem era quem.

A personalidade de cada personagem me agradou muito. Não encontrei um sequer que me irritasse por ser fraco e chorão, mesmo sendo jovens todos sabiam o que precisava ser feito e não ficavam lamentando pelos cantos por isso. Claro que em determinado momento (não direito qual, para não estragar a surpresa) há emoção e sofrimento, mas foi descrito de uma forma tão incrível que me comoveu e despertou meu senso de justiça.

Para quem ainda faz cara feia para a literatura nacional, mas adora uma história com magia negra, forças do mal, guerreiros destemidos e batalhas bem criadas, com certeza após ler este livro passará a abrir os olhos para as boas histórias que são escritas por autores brasileiros.

"A profecia de Hedhen" é o livro 1 da saga "Os tronos da Luz", mas não se desespere, pois mesmo havendo continuação a autora criou uma obra com início, meio e fim, ela não criou aquele tipo de saga que deixa história mal contada deixando o leitor nervoso por não saber o que vai acontecer. Este foi um dos diversos pontos positivos que encontrei, já que eu não sou nenhum exemplo de paciência e só costumo começar a ler séries se já tiver todos os volumes na estante por não aguentar história sem fim.

site: http://confraria-cultural.blogspot.com.br/2013/11/resenha-profecia-de-hedhen-cristina.html

Josy-chan 15/11/2013

Resenha
Num país onde a literatura nacional é recheada de personagens femininas fracas, sem pulso, sem coragem e impetuosidade, onde personagens masculinos mesquinhos e carrascos são idolatrados como exemplo de masculinidade, aonde enredos chegam a nos causar sono, onde autores se inspiram em modinhas ao invés de clássicos, eis que surge um livro de capa impecável, de diagramação deslumbrante e de uma história de tirar o fôlego.

Prepare-se: A Profecia de Hedhen de Cristina Aguiar vai mudar sua visão sobre literatura nacional.

Leia mais No blog Fic-Lovers

site: http://fic-lovers.blogspot.com.br/2013/11/resenha-profecia-de-hedhen.html

Paula 13/09/2013

Um mundo fantástico e cheio de aventura!
A Profecia de Hedhen nos conta a história de Deborah e Jael, duas meninas nascidas no mesmo dia e que carregam a marca de ser uma Luminar, para um dia cumprirem a profecia que foi feita há muitos anos. Essa profecia diz que esses Luminares iriam governar com sabedoria e tirar as trevas de Hedhen, trazendo sua luz.

Toda a trama, desde o começo, me surpreendeu. Eu acertei quem era o Luminar do Sol e algumas coisas sobre a profecia, mas o final foi diferente do eu esperava. E de uma forma boa! Eu realmente achei a escrita da Cristina maravilhosa e envolvente.

Quantos aos personagens, são muito bem construídos, humanos e divinos ao mesmo tempo! Eu adorei a Jael, a Noa e o Héber! Não que eu não tenha gostado dos outros, mas esses eu me apaixonei! xD A Deborah é uma protagonista forte e decidida, ao mesmo tempo mostrou-se humana. Achei que seu destino ficou muito bom... e, como conversei com a Cristina esses dias, nada são flores numa história assim! =D A única personagem que senti falta de um aprofundamento foi a própria Atalia, que eu realmente queria conhecer mais sobre seus pensamentos e sentimentos! Isso não atrapalhou a história de jeito nenhum, mas eu sou chata e adoro conhecer TUDO. xD Quem sabe um spin-off sobre ela, hein, hein, HEIN? xD

Agora, minha opinião final é: AMEI! Amei, amei, amei! E digo mais, Cristina Aguiar é a Tolkien brasileira! =D Parabéns pela bela história! =D

Priscila Yume 07/06/2013

A história...
O reino de Hedhen está mergulhando nas trevas, as forças do mal ganham cada vez mais força e a única esperança é a realização de uma profecia muito antiga, que prevê o retorno dos Luminares e a ascensão dos Tronos de Luz.
Os Luminares foram as forças celestes que iniciaram o mundo de Hedhen, representados pelo Luminar Maior (o Sol), O Luminar Médio (a Lua) e o Luminar Menor (a Estrela). A sua força conjunta é capaz de espantar as trevas na terra de Hedhen e quando a pequena Deborah nasce, com o símbolo da lua nas costas, seu destino estava traçado. Para salvar sua vida, a profetisa Hulda a escondeu e a retirou de seu reino, Salema, e foi criada para cumprir a profecia. Em seu caminho, Hulda encontra outra Luminar, Jael, que havia nascido no mesmo dia e hora de Deborah, assim, as duas jovens foram criadas para serem guerreiras e cumprirem o seu destino.
Os três Luminares precisam cumprir suas jornadas para cumprirem seu destino e se anunciarem enquanto a Herdeira, a Guardiã e o Rei. Passando por provações e momentos de auto-sacrifício e auto-descobrimento, será que nossos heróis conseguirão cumprir com tudo o que a profecia lhes impõem?

- Esse é o dia pelo qual tanto esperaram. A Profecia começou a ser cumprida, e um novo tempo começa a partir de hoje.Temos inimigos poderosos a combater, por isso precisamos ficar unidos. Famílias, clãs e tribos. Sem divisões ou dissensões. Somos um povo que clama com a mesma dor, e apenas juntos seremos fortes. Pensem nisso quando forem dormir de todas as coisas, e Aquele que inspirou a Profecia. A "mãe", que o povo dessa terra adora, tem sede de sangue e poder. Ela não passa de uma criação do Pai, já que seus adoradores a chamam de natureza. E é para glorificar o nome do Pai e dar início ao estabelecimentode sua ordem que eu estou aqui. Quem está comigo?
(página 55)

Repleto de aventura, romance e boas passagens de luta, o livro é uma ótima pedida de leitura. Quando comecei a ler, não consegui mais parar, muito bom, e prende o leitor do início ao fim. Para quem é fã de sagas como "O Senhor dos Anéis", de J. R. R. Tolkien e "Crônicas do mundo Emerso" de Licia Troisi, é uma boa pedida, até porque, eu senti um quê dessas duas séries enquanto lia A Profecia do Hedhen.
A leitura é super fácil, e uma coisa que gostei era a intercalação de passagem dos personagens, era super rápida a passagem da visão de um para o outro, o que facilita a leitura e acompanhar o que estava acontecendo com os vários personagens.
Ficou a´te difícil escolher um personagem preferido, mas gostei da sabedoria do Nathan e a impetuosidade da Jael. Sem falar que o Barak é perfeito né meninas?

Então, boa leitura!