2012 - Nas Cortes do Sol

2012 - Nas Cortes do Sol Brian D'Amato

Resenhas - 2012 - Nas Cortes do Sol

Gabriel Dummer 06/05/2023

Uma viagem...
Um livro que promete muito e cansa mais ainda. O início é promissor, e tem muitas coisas interessantes, especialmente sobre conceitos de viagem no tempo, fim do mundo e civilização Maia. No entanto, as descrições são intermináveis e cansativas, um detalhismo desnecessário e torturante. Pra quem quer conhecer mais sobre a cultura Maia, pode ser uma leitura rica, no sentido de imergir o leitor no cotidiano, muitas vezes insano e cruel, dessa cultura. O jogo do Sacrifício também é algo que chama a atenção em termos de suas possibilidades e potencialidades quase sobrenaturais. E o final? Me pareceu superficial, no sentido de que não precisava de tudo aquilo pra algo tão direto. Interessante a "brecha" final do protagonista, com um plot que não chega a ser tão surpreendente considerando sua personalidade sem noção e as loucuras pelo que passou.

Xande 13/01/2021

Maravilhoso, mas com leitura densa
Ele é bom... muito rico, mas por isso leitura acaba sendo muito densa. Mas vale muito a pena leitura...

Victor_Couto 05/10/2020

Se você for masoquista, leia esse livro
Confesso que tinha altas expectativas com esse livro. Temas apocalípticos e de viagem temporal sempre atraíram minha atenção, e por esse motivo adquiri esse livro. Nas primeiras páginas, continuei animado, pois o livro traz uma perspectiva dos maias que eu nunca tinha lido antes. Depois veio o tombo. Até o livro tomar o rumo que o enredo promete é uma enrolação sem fim. Cenas arrastadas e muito detalhadas. O mesmo problema é recorrente na segunda parte do livro, o que é até um pouco justificável pelo título de historiador do autor, porém dá muita vontade de largar o livro pelo excesso de informações detalhadas que se tornam cansativas. O único crédito que dou é para a escrita das cenas de ação, que trazem um ótimo viés e emoção ao enredo. Pena que são poucas para a quantidade enorme de páginas do livro. O desfecho é morno e não compensa dedicar mais tempo para ler a continuação, na minha opinião. Se você gosta de sofrer com descrições arrastas e extremamente detalhistas, lhe indico esse livro.

Carlos 28/12/2017

Respira
A narrativa é longa, cansativa e demorada. O autor fez questão de arrastar os fatos através das páginas da maneira mais lenta possível. No entanto, apesar dos exageros na quantidade de detalhes, a história se mostra bem construída, amarrada e incrível

Ricwill 11/04/2014

2012 Tenha Paciencia!
O livro é cansativo (e pesado heheeh). A melhor parte do livro é quando o personagem, finalmente, realiza sua viagem no tempo. Mesmo sendo esta parte do livro um tanto violenta, é muito divertida e instrutiva (dei boas risadas). A parte pré-viagem no tempo é a mais fraca do livro, pois parece que o autor quis deixar esta parte mais curta, com uma mistura de estilo de narração (similar a "tópicos especiais em fisica das calamidades") e falhou redondamente. nesta parte é interessante destacar a explicação sobre a viagem no tempo, pois é muito parecida com o "linha do tempo" de Michael Crichton. O final do livro tem algums capitulos desnecessários. Nota 8,5
Tiago Doreia 05/09/2014minha estante
Livro de certa forma cansativo por ser grande demais para a história contada, com muitas cenas totalmente dispensáveis à narrativa. Muito embora a personagem provocou-me boas risadas e certo conhecimento geral, já que o livro possui referências muito interessantes em âmbito geral.

Poggi 22/03/2017minha estante
O tema é interessantíssimo, tanto a viagem no tempo e a forma como ela é feita, quanto os fatos "históricos" narrados no mundo maia. Mas sim, é um livro cansativo, nada fácil de ler. O prólogo, como você disse, é extremamente grande, demorado, e sem motivos para tatno. O final, em aberto sobre a possível tragédia a ser evitada, é até legal.