Píppi a bordo

Píppi a bordo Astrid Lindgren

Resenhas - Píppi a Bordo

Marina516 07/12/2023

Eu esperava um pouco mais do livro , prometeu mas n entregou o suficiente mas mesmo assim foi bom pra faixa etária

Carla.Parreira 15/11/2023

Pippi a bordo
O livro relata sobre uma menina chamada Pippi que mora sozinha e se autossustenta com uma grande mala de moedas de ouro que ganhou do pai. Suas aventuras até que são interessantes, mas o mais divertido é o descomunal, o irreal, a fantasia contida nos pequenos detalhes como ser forte a ponto de conseguir carregar o cavalo nos braços e ter um pai que é ex-pirata, que mora numa ilha e é rei dos canibais.

_napaulices 08/04/2022

Uma Mary Poppins versão criança
A Pippi Meialonga é uma criança mágica e aventureira que brinca com um casal de amiguinhos da sua idade: Tom e Aninha. Classifiquei que essa magia da Pippi é bem semelhante a que encontramos naqueles personagens clássicos, como Mary Poppins, o gato de chapéu, Willy Wonka, Matilda ou Grinch.

Como muitas obras mais antigas, vejo partes que seriam politicamente incorretas hoje dia (tradução: a Pippi fala algumas coisas racistas).

No geral, a série de livros da Pippi Meialonga é bem aconchegante e com cheirinho de biblioteca de ensino fundamental. Ideal para aquela leitura-respiro que você precisa após um livro mais pesado. E nestes momentos, sempre opto por livros infanto-juvenis como este. A sessão da tarde versão literária.

Patricia Milani 07/04/2022

As aventuras aqui são ainda mais divertidas que no primeiro volume. Acertei meu palpite sobre um acontecimento importantíssimo na história \o/. Bora ler o próximo livro para ver como termina a trajetória desta heroína de meias longas.

Izabele24 03/01/2022

Livros da minha irmã
É um livro infantil e eu não consegui entender a maioria dos comportamentos dos personagens, tem umas frases super problemáticas e eu nunca daria esse livro para um filho meu ler.

myotherworld 22/10/2021

Infanto-juvenil
Pequei o livro na biblioteca, pq sempre q percebo q não estou lendo muito, tento ler um livro infanto-juvenil ou infantil? E o livro realmente me ajudou a ler mais.
A leitura é bem rápida e fácil, se eu ficasse direto lendo teria acabado em menos de 3 ou 2 horas?
Ótimo livro!

Evelize Volpi 10/02/2021

Mais um livro de aventuras dessa garota fantástica, divertida, solidária , super forte e maravilhosa Pippi Meialonga .
Essa leitura é prazerosa, divertida, com gosto de infância.
Recomendada para crianças e adultos.
??????????

Biblioteca Álvaro Guerra 25/09/2018

Píppi a Bordo
"Oi! Como eu tinha avisado anteriormente, a resenha de hoje é especial. Já é uma tradição no blog que eu faça as resenhas de aniversário, e a homenageada de hoje é minha irmã, Camila. Ela faz 22 aninhos (ficamos “gêmeas” por 9 dias) mas tem o mesmo coração doce de quando nasceu; é por isso que hoje escolhi um livro que conheci por causa dela, e que reflete toda essa doçura: “Píppi a Bordo”.

pippi 2 digitalizado

“Píppi a Bordo” continua contando a história de Píppi Meialonga. No primeiro livro da coleção conhecemos Píppi, uma garotinha incrivelmente forte que mora sozinha em uma casa chamada “Vila Vilekula”. Ela é filha do capitão Efrain, o Terror dos Mares, e depois de uma tempestade em que seu pai caiu no mar, ela se mudou sozinha para a casa que ele tinha comprado na intenção de morar quando se aposentasse. Lá ela conheceu Tom e Aninha, seus vizinhos, se tornou amiga dos dois, e os três se meteram nas maiores confusões. Agora seu pai voltou da ilha onde estava vivendo, e onde realmente se tornou rei dos canibais, como Píppi sempre imaginou, e quer levar sua filha para morar com ele na ilha, para ser a princesa dos canibais, também como ela sempre imaginou. Mas será que Píppi vai querer morar com seu pai na ilha ou continuar vivendo na Vila Vilekula sendo vizinha de Tom e Aninha?

Bom, esse é o segundo volume da trilogia, e a história continua tão fofa quanto era no primeiro volume. Píppi continua sendo uma menina forte, corajosa e bem resolvida, que não tem medo de nada nem de ninguém, e que resolve os próprios problemas, e Tom e Aninha continuam sendo seus amigos fiéis, que querem muito conhecer os mares do sul com a menina e seu pai, mas dessa vez com medo que ela resolva não voltar mais. Aliás, falando nele, nesse livro conhecemos o capitão Efrain, de quem Píppi tanto falava, e ele é muito divertido! É desmiolado como a filha, mas combina com a personalidade da família! Como personagens “secundárias”, adoro o Sr. Nilson, o macaquinho e o cavalo (que não tem nome).

A narrativa é como a do primeiro livro: clara, sem muitas surpresas nem reviravoltas mirabolantes, o que é bem compreensível considerando-se que é um livro infantil. O enredo é simples, tem um objetivo e o segue, sem ficar criando histórias paralelas que não ajudam a narrativa, o que é ótimo para um livro que é para crianças – mas que adolescentes enxeridas tipo eu e minha sis também gostamos de ler.

Eu conheci esse livro por causa da minha irmã, como disse lá em cima. Não me lembro se ela o escolheu ou se o ganhou de presente, mas o fato é que depois que ela terminou de ler eu corri para ler também, e me apaixonei! Histórias infantis podem facilmente se tornar chatas e bobas, mas não foi o caso dessa série! É muito doce, cheia de lições disfarçadas, além de ser divertidíssima, eu ri muito enquanto lia. Píppi é uma menina boa, às vezes ingênua, mas cheia de coisas para ensinar, e foi uma ótima companhia! Escolhi esse livro para homenagear minha irmã por que ele é como ela: doce e divertido! Muito mais do que recomendado, tanto para crianças quanto pra adultos – nunca é tarde para ler algo divertido e que nos ensine algo, mesmo que pensemos que não precisamos."

Link da resenha: http://mundodamarina.com/pippi-bordo-pippi-langstrump-gar-ombord-astrid-lindgren/

Esse livro se encontra disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/resultado.jsf#ini&sort=relevancia&e_all=P%C3%ADppi%20a%20Bordo&page=1

Nina 29/05/2014

site: http://mundodamarina.com/

Noemy 07/06/2012

Pippi
Os livros da Pippi gosto de todos
* me amarro em histórias infantis"

Eli 27/05/2012

PÍPPI
Mais uma indicação da querida bibliotecária =]
Li em apenas 4 dias, em todas as horas vagas do dia fazia questão de ler um pouco.
Este livro fez minha imaginação ir longe, pensando em cada personagem e cada lugar de suas travessuras.

Gláucia 11/06/2011

Píppi a Bordo - Astrid Lindgren
Não gostei do primeiro livro da série, mas como havia comprado os três de uma vez me senti no dever de terminá-los. A história é muito boba, as situações são muito bizarras e o comportamento dos personagens é absolutamente incompreensível. Mesmo sendo livro para crianças não faz o menor sentido.

Deka 09/05/2010

Não gostei do último livro, pois ja estava ficando enjoativo. Tentei lelo, mas abandonei.

pirulita 05/05/2009

ele é super legal como todos os outros desta coleção !!! LEIA !!!
Baba 11/09/2021minha estante
E mesmo muito bom