Marina e os tesouros da Tribo de Dana

Marina e os tesouros da Tribo de Dana Simone O. Marques

Resenhas - Os Deuses do Mar

Elis 19/05/2018

Simone O. Marques nos presenteia com uma aventura esplêndida, através de lendas sobre a Deusa Dana. Conhecer todas essas histórias, enquanto nossos personagens estão em busca de tesouros para salvar sua tribo é gratificante.
Quando conhecemos Marina que ainda não tem noção de seu poder, ela é uma menina frágil e confusa. Além de ser teimosa. O que faz com que caiam literalmente no perigo.
"- O pensamento é uma coisa forte...e a gente acaba subestimando essa força."
Ela é cercada por pessoas que a amam e a tratam como a reencarnação da Deusa Dana. Porém ela não sente esse poder. E queria ser tratada como uma adolescente normal.
"- Nada vai me fazer deixar de amar você, Marina... - ele falou com emoção na voz que era abafada pelos cabelos negros e perfumados dela. E ela sabia que ele a amava."
Por ser tão protegida ela normalmente testa a paciência de seus guardiões que chama de sombra. E eles são treinados e tem o dever de protegê-la a qualquer custo.
"- Ela está esquentando. - Brian falou e sua voz saiu rouca. Pigarreou e voltou a fitar a fogueira. Estava perdido..."
Agora que ela teve uma visão, para salvar sua tribo que foi ameaçada, eles tem de seguir em frente, consegui-los e retornar para casa. Cada tesouro tem um dom especial, que seria fantástico se existissem.
"- Minha mãe sempre dizia que nossos pés não devem nos levar para trás, por mais difícil que seja o caminho à frente - o guardião loiro afirmou resoluto."
Esse primeiro volume finda em uma parte importante, que seria interessante ter o segundo volume a mão. Essa obra tem uma edição nova e revisada, com uma capa tão linda quanto essa. Se for começar a ler pode adquirir ela.
Gosto da escrita da autora, é leve, fluída e viciante. Esse é meu segundo contato com obras dela e gostei das duas.

site: https://www.instagram.com/p/Bi9pWmsnLcF/

Nina 12/12/2017

Marina é o avatar da Grande Deusa Dana, o que deveria ser o máximo....mas é uma saco! Ao menos na opinião de Marina.
Além de ser "intocável", Marina vive sendo seguida pelos guarda-costas que ela "carinhosamente" apelidou de sombras. Os guerreiros de Dana sentem honra em proteger a pequena Dana com exceção de Brian. Contrariando tudo o que aprendeu, a maior honra para Brian não é proteger a pequena Dana, é proteger Marina.
Movida pela raiva de ser super protegida, Marina acaba se metendo em encrenca e levando seus sombras. Brian e Arthur, com ela.

O livro já me ganhou pelo tema. Amo a cultura celta! A medida que ia lendo e via surgir lendas que conheço, os deuses que tanto me encantam... enfim, a medida que o universo celta aparecia, eu ia me prendendo mais a historia. Mas não me apaixonei só por isso. A Simone escreve super bem.
Esse amor proibido que começa a surgir deu um toque super legal ( só acho que o povo da tribo podia ser mais maleável com a Marina. Toda Deusa tem seu consorte tadinha ). Não é aquele primeiro amor bobinho, nem aquela coisa desesperadora. É aquela confusão por você não ter certeza se sente o que sente e aquela dor por não poder ter o que se quer. Já deu para notar que amei o casal né rs.
Devido a toda confusão, Marina descobre que ter seus sombras perto é algo bom. O relacionamento deles evolui para a amizade e achei essa transição muito legal.
A medida que as coisas ocorrem,vemos a pequena Dana passar para a Grande Dana. Sem duvida ao fim do livro Marina está mais mulher.
Art (apelido do Arthur) é o velão né rsrs. Amei o Art. Ele é a suavidade da historia (e o empata também). É engraçado como ele tenta evitar marina e acaba virando o amigão.
Só para variar eu quero estapear alguns personagens né.
Estou mega ansiosa pela continuação e logico que esse tem lugar na estante né.
Meus parabéns para a Simone. Amei!

site: https://fleurdyliz.blogspot.com.br/2013/07/os-deuses-do-mar-simone-o-marques.html

Paulinha 25/10/2012

Os Deuses do Mar
Marina foi sequestrada ainda bebê, porém não foi exatamente um sequestro mas uma tentativa dos guardiões de mante-la em segurança, pois ela era uma Deusa.

Afastada da sociedade a pequena deusa Dana, vive em uma fazenda distante de tudo todos tratavam-na de uma maneira muito especial.Como qualquer adolescente ela vivia em conflitos, conhecia pouco os seus verdadeiros poderes e sabia que um simples desejo seu poderia ser desastroso.

A pequena deusa nunca estava sozinha, pois a todo tempo se via acompanhada pelos guardiões; os quais gostava de chamar de sombra.Teimosa e com temperamento forte, ela e os seus sombras "Brian e Arthur" vão parar em outro mundo; lá descobrem que tem que consegui encontrar alguns tesouros para tentar salvar a tribo e todas as pessoas que ama.

Vivendo histórias surreais, Mariana ver seus sentimentos se confundirem; todos que a encontram do outro lado do véu sabe quem é realmente e quais o seus verdadeiros poderes, menos ela.

Esse celebra a parceria entre o blog Ideia Ampla e a Editora Modo, foi muito bem dividido e organizado, destaque especial para as ilustrações apesar de serem um pouquinho diferente do que estava em minha mente.Vi um ou dois erros de digitação mas nada que comprometa a leitura.

"Os Deuses do Mar" da autora Simone O. Marques é um livro de fácil leitura, uma aventura e romance bem interessante; confesso que não fiz uma leitura rápida dele, pois resolvi apreciá-lo aos poucos.Esse livro faz parte da série "Marina e os tesouros da tribo de Dana"; o que fiquei chateada com ele é que quando chegou ao fim eu não estava preparada.O livro é muito bom, mas ficou aquele gostinho de quero mais...sei que tem a continuação, mas a continuação bem que podia ter acontecido nesse livro e a autora lançasse outro de Marina em outra aventura.

Estou ansiosa para ler o próximo livro da autora, gostei da forma que ela escreve achei bem criativa, quero muito saber o que vai acontecer com Marina e seus sombras, esse foi um dos livros primeiros livros de aventura que li e gostei depois de Harry Potter.

Bianca S. Bonatto 12/10/2012

"Quero mais"
Eu estava muito ansiosa para ler o livro quando vi a capa (porque sim, "comemos" com os olhos) e li a sinopse, que trazia um tema mais do que interessante. Pra quem curte mitologia celta, o livro é uma boa pedida, além da mitologia grega.
A Sinome soube trabalhar muito bem com a temática, domina o assunto e isso é algo imprecindível para fazer o leitor viajar nas páginas.

É uma leitura muito divertida, pelo menos pra mim foi, trazendo personagens com o qual já tenho uma certa familiariadade, é como se sentir em casa. Isso é o que mais me instigou a ler Os Deuses do Mar, porque trata de um tema que não vemos com muita freqüência entre os autores nacionais e vem em um ótimo momento, porque estamos tendo uma "quebra de padrões" na literatura.
Antes tínhamos que procurar na literatura estrangeira alguma história parecida e hoje não é mais preciso isso.

O livro é relativamente curto e com uma linguagem bem clara, fluída, que o torna uma leitura rápida, daquelas que você pego num dia e termina no mesmo.
E você fica com aquele gostinho de "quero mais", com toda certeza!
E estou ansiosa para o segundo volume, que ele venha com toda força!!!

Mais um livro que super recomendo, porque além da ótima leitura, o livro é capaz de instigar o leitor a querer saber mais e mais sobre o assunto. Então, fica a minha dica e recomendação de livro, Os Deuses do Mar.

Ju 08/09/2012

Os Deuses do Mar
Eu não entendi essa capa ainda. Não descobri quem essa ave (acho que é uma ave) representa.

A diagramação do livro é linda, tem umas ilustrações muito fofas dentro. Só tem um detalhe: a letra é muito pequena, o que dificulta bastante a leitura. Toda hora eu tinha que parar, porque meus olhos realmente não acharam nada confortável. O livro tem só 244 páginas, então acho que seria uma boa ideia aumentar a fonte em uma edição futura.

Eu gosto da história. Não entendo nada de mitologia celta, então me perdoem se eu falar alguma besteira.

Marina é uma garota de 17 anos, linda e teimosa. Ela viveu no mundo como o conhecemos até quase 13 anos, quando (não sei como) foi parar numa fazenda na Chapada dos Veadeiros, em que vivem pessoas organizadas em uma tribo.

Essas pessoas acreditam que ela é o avatar da principal deusa deles, Dana. Entendi que isso quer dizer que ela é o corpo que a deusa resolveu habitar. Marina fez algumas coisas que provaram que ela possui, sim, muito poder. Porém, a garota não sabe como fazer uso dele. É inato e se manifesta sem a consciência dela.

Nesse livro, que é o primeiro da série "Marina e os Tesouros da Tribo de Dana", Marina é atraída para "o outro lado do véu". Teoricamente, os mortais só podem atravessar o véu quando morrem. O outro lado é a morada dos deuses. Mas, por algum motivo, ela e dois de seus guerreiros-guardiões são levados até lá.

Continue lendo: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2012/07/resenha-os-deuses-do-mar.html
Jacy 02/08/2012minha estante
Após ler sua resenha fiquei com muita vontade de ler o livro :)

Dani 30/03/2013minha estante
O tema celta em geral me encanta totalmente desde que li As Brumas de Avalon e amei! A Capa do livro é linda, ele foi escrito por uma autora nacional e ainda por cima tem um tema que eu gosto, preciso ler *-*

Adriane Rod 01/04/2013minha estante
Achei a capa bem exótica e eu quero ler.
Eu gostei muito de As Brumas de Avalon e tenho uma boa impressão de que vou gostar desse também.

;)

Baah 13/04/2013minha estante
uma capa forte e chocante, resenha intrigante

Thaís 13/04/2013minha estante
Olha a autora tem o mesmo nome da minha mae haha Amei essa historia e este livro parece-me familiar (só n sei daonde) mas fikei encantada com tudo pois mim gostar de historias desta categoria kkkkk

Dani 18/04/2013minha estante
Sempre ouço falar coisas boas do trabalho da autora e tenho muita vontade de conhecer, a capa é linda e o tema que ela escolheu é mágico *-* ADORO!!!

Kris Monneska - Conversas de Alcova 04/01/2016minha estante
A ave é um corvo e representa Morrigan, uma das deusas que habitam a Marina.

Lhaisa Andria 24/07/2012

Quando a magia do mundo antigo está no nosso...
O primeiro livro da Série Marina e os Tesouros da Tribo de Dana começa com um resumo de importante acontecimentos anteriores, que moldaram o mundo e o transformaram no que ele é agora. Por ser uma história ligada a outra história, pode ficar um pouco confuso no começo, mas não desista! Tudo não apenas se encaixará em seus pensamentos como você ficará morrendo de vontade de saber o que aconteceu antes, com Marina, seus pais e a Tribo de Dana.

Nesse primeiro livro conhecemos a Pequena Dana e seus Sombras: Marina, Brian e Arthur, em um momento aparentemente tranquilo na Tribo. Porém, o que era para ser apenas um passeio se torna o início de uma aventura além do véu que separa os dois mundos. E, para poder voltar para casa, os três precisam encontrar os Tesouros da Tribo de Dana. Nessa aventura se deparam com várias criaturas e seres do mundo mágico, alguns que os ajudam, outros que os atacam, outros que os enganam e, principalmente, os que desafiam Marina por não acreditarem nela como avatar da Grande Deusa. Como se trata de um livro 1, não tinha como o final ser diferente: depois de aprendermos a adorar os personagens e conferir o primeiro desenrolar da aventura, queremos a continuação.

Simone tem uma narrativa cativante e suave: uma característica da autora que está presente em seus outros escritos também. Não se trata apenas dos elementos mágicos que os leitores procuram nos livros, a forma como ela escreve torna a leitura muito agradável. A ideia de reconstruir um mundo antigo e esquecido dentro da nossa realidade de hoje também deu muito certo. Para quem já está um pouco familiarizado com histórias de bardos, druidas, Avalon e tantas outras que narram essa época antiga, vão gostar da premissa do livro. E, talvez, a única reclamação ao final da leitura seja igual à minha: a introdução que nos coloca a par da atual situação do mundo foi um flash que só assimilamos depois, durante a leitura. Não chega a atrapalhar, mas para entendermos melhor alguns fatos e nomes dentro do livro é bom reler esse começo mais uma vez de já ter se familiarizado com os personagens.

Outro ponto muito forte do livro é a construção da personalidade dos personagens e seus conflitos. Marina é uma deusa, mas ela não se vê dessa forma; Brian a protege como uma deusa, mas não consegue evitar a ver de outra forma; Arthur é aquele que teme a deusa, sabe dos sentimentos do amigo sombra e tenta manter a ordem que acredita ser a certa, apesar de tudo. Dentro disso, a aventura de procurar pelos tesouros acaba sendo um cenário para o desenvolvimento dos personagens, para que eles possam se encontrar em seus sentimentos, se tornarem mais fortes e enfrentarem um futuro que ainda está começando.

Leitura altamente recomendada, da forma que estava em falta nas estantes de literatura infanto-juvenil das bibliotecas das escolas!

Saleitura 23/07/2012

Os Deuses do Mar
Nas primeiras páginas eu fiquei um pouco decepcionada. Os resumos que eu tinha lido tinham tecido grandes elogios à narrativa, mas a personagem principal era muito chatinha. Ela crescera muito mimada e protegida na tribo de Dana e por isso não senti muita empatia por ela logo de cara. Outro ponto que não me cativou logo foi o início do amor proibido entre A Pequena Dana e Brian, seu mais fiel guerreiro.

Porém, confesso que a criatividade de Simone O. Marques superou esse minha pequena antipatia. Assim que Marina, a Pequena Dana, embarca na aventura e o foco da historia deixa de serem seus sentimentos, frustrações e lembranças a coisa começa a esquentar. A garota deixa de priorizar seu egoísmo e começa a se preocupar com o bem estar de seus guerreiros, e vejo que cresce um pouco na narrativa.

O que mais gostei nesta curta história, é que a autora demonstra muito conhecimento sobre mitologias tanto celtas quanto gregas. Quem já leu minha resenha sobre o Herói perdido sabe o quanto sou fã da mitologia grega. O capítulo sobre o jardim das hespérides foi o que me convenceu de que valeria a pena ir até o final, como uma aficionada por mitologia que nem eu concordaria. É claro que o enfoque foi na mitologia celta, mas curti muito essa parte também e descobri que ela é muito rica e interessante.

Como é um livro curtinho, com uma linguagem clara e ilustrações no estilo mangá – estilo japonês de Hqs que se lê da direita para a esquerda- acredito que é muito recomendável aos adolescentes, e tem a vantagem de ensinar sobre uma cultura milenar e despertar o interesse sobre outras sociedades e sobre a disciplina História.

Acredito também, que assim como eu, vocês irão ficar com um gostinho de quero mais na boca ao terminar a leitura. Não só porque é um bom livro, mas porque é o primeiro de uma série de livros chamada: Marina e os tesouros da Tribo de Dana. O próximo volume chama-se: “fadas e druidas”, e espero ter o prazer de resenhar quando sair, pois detesto ler uma história pela metade.

Leitura e resenha feita pela colaboradora Aleska Lemos

Link postagem
Pandora 07/09/2012minha estante
A Aleska é sempre tão sincera nas resenhas dela... Mas eu ainda quero ler esse livro!!!

Aleska Lemos 08/09/2012minha estante
É rss eu tenho uma relação de amor e odio com os livros kkkkkk fico meio dividida entre gostar e não gostar. Mas esse livro foi bom, em certos aspectos foi bem realista, tipo não fez garotos com alma feminina. Quero ler a continuação!

RUDY 19/07/2012

RESUMO SINÓPTICO:
Marina é filha de Sara e Lucas. Viviam em uma fazenda na Chapada dos Veadeiros, de onde foi resgatada com o ex padre Felipe, que ajudou a criá-la até a adolescência; aos 13 anos Marina retorna a fazenda onde moram a Tribo de Dana. Descobre que Lucas, seu pai não havia morrido.

Na Tribo de Dana foi instruída até os 17 anos por ser considerada o Avatar da Grande Deusa, a mais importante dos deuses Celtas. É constantemente vigiada pelos guerreiros-guardiões: Brian e Artur, que tinham sido treinados por Lucas e tinham a obrigação de cuidar de Marina que não aceitava os cuidados constantes e queria apenas viver sua adolescência de forma normal.

Os Deuses do Outro Mundo decidem que ela precisa encontrar sua verdadeira face e para isso irão atraí-la para seu mundo e lançar-lhe um desafio... Ao lado de seus guardiões vai viver uma aventura inimaginável...

PARA LER A ANÉLISE COMPLETA, VISITE E COMENTE NOS BLOGS:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2012/07/resenha-41-os-deuses-do-mar-simone-o.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2012/07/resenha-os-deuses-do-mar-simone-o.html
Michelle 28/01/2023minha estante
interessante

Paula 13/06/2012

Uma Deusa em um avatar tããão teimoso assim, só podia dar encrenca!
Marina é jovem, disposta a conhecer o mundo de uma forma doce e curiosa. Só há um problema: ela é o avatar da Deusa Dana, e é super protegida e cuidada em uma fazenda na Chapada dos Veadeiros.

Para piorar sua situação, é seguida de perto por Guerreiros-Guardiões, que ela apelidou carinhosamente de "os Sombras". E, se não fosse por sua teimosia, não iriam ter entrado na maior aventura da vida dela...

Os Deuses do Mar é o primeiro livro da Série Marina e os Tesouros da Tribo de Dana e me fez devorar o livro em menos de 8 horas. xD Só para terminar com gostinho de quero mais!

Eu adorei a história! Super envolvente, com vários mitos desconhecidos por mim, mas que me fizeram ter curiosidade para conhecê-los melhor. Amei! Todos os personagens fantásticos são super bem construídos e envolventes... (sim, eu li o livro e corri fazer a resenha *_*)

O amor também está no ar no livro e gostei bastante do casal! E também adorei a construção da personalidade dos dois guardiões da Pequena Dana!

Agora, estou super curiosa para o próximo livro da saga! Quando sai, hein Simone??? Quero agora!

Super recomendo, leitura para todos os jovens sedentos por literatura fantástica!

Pat Kovacs 30/05/2012

Meu Achismo
O livro “Os Deuses do Mar” é o primeiro volume da série “Marina e os Tesouros da Tribo de Dana”, de Simone Odete Marques. Foi lançado em abril pela Editora Modo, que entrou no marcado literário a pouco mais de seis meses e já mostra um trabalho competente e sério. Os lançamentos prometidos realmente acontecem, além de fazer um bom trabalho gráfico. O livro é muito bem impresso, tem um bom acabamento e uma ótima apresentação gráfica.

Marina é uma jovem de 17 anos que almeja uma vida normal de adolescente – que é uma condição impossível a ela. A garota vive uma verdadeira “prisão sem muros”, pois ela é o avatar da Deusa Tríplice, cuja Grande Mãe é Dana: Brigite (a donzela), Dana (a mãe) e Morrigan (a anciã).

O mundo de “Os Deuses do Mar” é um mundo pós-apocalítico – mas de um apocalipse que eu torço para que aconteça – e tem que ser logo!

Aos 13 anos, Marina desperta o poder da Deusa, e Dana consegue romper o véu que separa o mundo humano do mundo dos deuses, causando o apocalipse. Todas as armas de fogo e de destruição massiva são dissolvidas, e todas as igrejas são arruinadas, pois o poder de Dana venceu o poder tirânico do Deus Único. Esse dia ficou conhecido como “O Grande Começo”.

Porém, esse episódio foi totalmente apagado da memória de Marina, e ela tenta desesperadamente ter uma vida um pouquinho normal.

Ela vive em Goiás com os pais e irmãs, na Chapada dos Veadeiros, numa fazenda chamada Tribo de Dana. Por ser uma Deusa, Marina vive restringida aos limites da fazenda, sempre vigiada de perto por seus guerreiros-guardiões – jovens treinados em armas e lutas desde criança, para unicamente proteger e defender o avatar da Deusa, a quem eles chamam de Pequena Dana.

Se viver presa a um único lugar, cuja única modernidade é a geladeira, e ser vigiada dia e noite não parecem o suficiente para deprimir a alma de uma jovem na florescência da vida, imagine ser tratada diferente dos demais – porque É diferente e superior aos demais! – não poder, sequer, ser chamada pelo próprio nome e, muito menos, ser tocada por alguém!

Sem o orgulho para inflamar o ego, essas condições se tornam um verdadeiro martírio!

Brian é um guerreiro-guardião, juntamente com Artur. Todos temem uma maior aproximação da garota, mais ainda falar ou tocar nela! Mas Brian não apenas se rebela intimamente quanto a essas condições, quanto deseja além disso. O belo e jovem guerreiro amarga um amor platônico por Marina. Ele luta arduamente, sem obter sucesso, para apagar tal sentimento que só ganhar força a cada dia. E crescerá muito mais, através das aventuras que viverão juntos, por conta da teimosia da garota.

Para mim, esse conflito entre a honra de um Guerreiro de Dana e o amor proibido vivenciado por Brian é o ponto forte do livro. O rapaz vive esse conflito a trama inteira, vendo-se fraquejar ante tal sentimento poderoso, capaz de quase obliterar as suas convicções, seu treinamento, suas crenças, seu dever e sua honra.

Em “Os Deuses do Mar”, a aventura pelo mundo dos deuses em busca dos tesouros da Tribo de Dana apenas se inicia, mas já se mostra digna de figurar ao lado das grandes sagas da Literatura Fantástica. Não faltam elementos pops que figuram nos melhores best-sellers para o público juvenil, mas sem perder sua originalidade ou cair na mesmice. Não há anjos, vampiros ou lobisomens, mas há deuses e guerreiros maravilhosos (para a alegria das adolescentes com mais de 30, hehe!), Magia, fadas, gnomos e outras criaturas fantásticas da mitologia celta. E há, principalmente, verdadeira História e cultura, tudo isso com o tempero da brasilidade, em que guerreiros tribais empunham espadas mas também lutam capoeira, e os cenários transitam pelo eixo São Paulo – Goiás – Finvarra.

Para conhecer mais sobre a Série e obter o seu exemplar, acesse:

Gabi 19/05/2012

www.livrosecitacoes.com

Os Deuses do Mar foi o primeiro livro publicado pela MODO Editora que resenhei e já adianto que no quesito edição e revisão, foi uma agradável surpresa. Não é segredo que o trabalho nas capas dessa editora são, no mínimo, maravilhosos e as ilustrações, assinadas por Patricia Kovaks, também são relativamente boas, apesar do traçado ser bem ao estilo mangá. A editora, nesse livro, sem dúvida alguma começou bem. Acabei encontrando alguns erros de revisão, como infelizmente quase sempre acontece, mas foram mínimos.

"Ela é o elo entre este e o Outro Mundo, a ponte entre o velho e o novo."

A história: O nascimento de uma criança, Marina, e, com o passar dos anos, desejos da menina e adolescente que ela se tornou, causaram o que conhecemos como Apocalipse e a queda do Deus Único, dando início ao que pode ser a volta dos Deuses Celtas. Marina é o avatar da Deusa Dana, suas vontades são sempre atendidas, desde que seus desejos não envolvam ter uma vida, digamos, mais livre. Sempre acompanhada de suas sombras, Marina vive uma vida pacata. Até o momento que atitudes descuidadas de nossa protagonista fazem com que ela e dois de seus sombras atravessem o véu, entrando em um mundo mágico povoado de Deuses. Sair do Outro Mundo não será tarefa fácil, ainda mais com a prova da qual Marina foi incumbida: encontrar os Tesouros da Tribo de Dana. Marina e seus dois guerreiros estão no que pode ser a maior aventura de suas vidas ou o fim delas e de todos que amam.

Simone fez um prólogo que prometia muita aventura entremeada de histórias míticas. Eu não sabia muito o que esperar e acabei me divertindo com a leitura, encontrando muitos personagens, como o Leprachaum, e lendas que, como prometido, eu já conhecia e era fã. Mas, apesar do livro como um todo ser bom, terminou de forma abrupta, o que eu detesto. Existem milhares de sagas por aí que terminam de uma forma muito boa, não vejo e nunca vi necessidade de terminar assim, não acredito que instigue o leitor. Aliás, as sagas nacionais me incomodam pois é raro vermos sua continuação, o que, sendo realista, é mais culpa da editora do que dos autores. Por vezes, é melhor publicar um livro de seiscentas páginas do que uma saga, ainda mais no caso de Marina e os Tesouros da Tribo de Dana, onde a autora não cai na mesmice e seria bem interessante ver se a mesma consegue essa proeza com um livro maior.

"Um guerreiro não se desespera."

Outra coisa que me chamou a atenção no livro é que ele parece ter sido jogado em banho maria, não trouxe nenhum rebuliço para mim, não tive calafrios ou borboletas na barriga, o sentimento máximo que me causou foi o de curiosidade. De qualquer forma, vou aguardar ansiosa pela sequência e por qualquer outro livro de Simone O. Marques.