Nas sombras

Resenhas - Nas Sombras

1 | 2 | 3 | 4

NatAlia 22/11/2022

Péssimo
Chato, entediante, uma completa perda de tempo.

O universo é aceitável, tem ideias bacanas que poderiam ser bem exploradas (mas claramente não foram).

O livro em si e a trama é extremamente chata, eu me forcei a ler, o começo e legal, tipo, as primeiras 3 páginas, talvez até a parte que o namorado dela morre

Mas definitivamente não vale a pena perder tempo lendo esse livro.

Fernanda @cantinhodosleitores 21/11/2019

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"(De acordo com tia Gina, mamãe achava que as velhas canções de ninar eram muito perturbadoras: "nana, neném, que a cuca vem pegar". Mas quando pessoas mortas estão reclamando e choramingando em volta do seu berço o tempo todo, a ideia de ser pega pela cuca não é exatamente uma fonte de preocupação.)"

Um misterioso acontecimento, conhecido como Passagem, dá as pessoas nascidas depois desse período o poder de ver e se comunicar com pessoas que já morreram. Só que as pessoas só viram fantasmas quando sofrem algo que as prendem no mundo "real". Aura, uma das pessoas que nasceram depois da Passagem, é obrigada a lidar com tudo isso. Com o aniversário de 17 anos de seu namorado chegando, Aura cria uma expectativa enorme, pois sabe que esse poderá ser o melhor dia de suas vidas. A banda dele terá um mega show no mesmo dia, e logo em seguida terá uma super festa de comemoração. Eles só não esperavam que nesse dia, Logan, namorado de Aura, iria morrer de overdose durante a tão sonhada festa. Ele volta para a vida de Aura... só que dessa vez na cor roxa.

Fui incentivada na compra desse livro e eu gostei bastante da história em si, mesmo tendo achado a morte do Logan meio sem sentido. É uma história bem leve e fluida do início ao fim, e prende bastante a nossa atenção. Não posso falar muito, mas vai aparecer um boy perfeição no meio da história, e vai deixar ela ainda mais emocionante!!! São três livros ao todo, uma trilogia, mas até o momento só foi lançado este no Brasil. Enfim, não tenho muito a dizer, mas fica aqui a minha satisfação por essa leitura.

site: https://www.instagram.com/p/B2fQavTFeZe/

Anne__ 13/05/2017

Passa voando e te acorrenta fácil
Comecei essa belezinha sem saber no abismo em que estava caindo. O livro é um pouco distópico (amo) e nos traz uma sociedade marcada pelo evento da 'Passagem'. A sociedade é dividida em os que nasceram antes da passagem e não podem ver fantasmas e os que nasceram depois da passagem, que podem ver fantasmas.
Até aí, tudo bem. Aura namora um vocalista de uma banda punk rock, Logan, e ele é meio babaca até morrer. Depois que morre, parece valorizar mais as coisas que perdeu.
No entanto, como a vida não é estática, Aura conhece Zachary, um escocês maravilhoso com cativantes olhos verdes. Claro que vai surgir um triângulo amoroso e você fica meio dividida.
A narrativa é leve e maravilhosa. É impossível não sentir o quão embaraçosa é a situação para a Aura por perder o namorado, estar se apaixonando por alguém e vigiada pelo seu próprio governo. É uma mistura de suspense, romance sobrenatural e também diversão. Nâo vejo a hora de ler o próximo.

Cheiro de Livro 05/01/2017

Nas Sombras
Fantasmas. Eu simplesmente AMO histórias sobre fantasmas, desde os assustadores – como “A Mulher de Preto” (Ed. Record) – até os românticos – como “A Mediadora” (Galera Record). Por isso, quando recebi “Nas Sombras”, também da Galera Record, eu caí dentro e não me desapontei.

Jeri Smith-Ready narra a história (em 1ª pessoa) de Aura, uma adolescente que curte música, está se preparando para dormir pela primeira vez com seu namorado, Logan, e divide seu tempo entre os afazeres da escola e do trabalho. Aura é bem normal, se não fosse pelo fato de que consegue ver e interagir com fantasmas. Todos nascidos a partir do aniversário de Aura (atenção, isso será importante) também têm esse capacidade. O mundo aceita isso, mas existem controvérsias sociais e políticas no meio de tudo. Tudo vai bem, dentro do possível, até que uma tragédia coloca a vida da protagonista de cabeça para baixo: Logan morre (e não, não é spoiler!).

Aura precisa, então, lidar com um dilema: manter Logan ao seu lado em um relacionamento complexo e até triste, ou ajudá-lo a fazer a passagem para o outro lado. Um dos perigos de Logan continuar no “mundo dos vivos” é ele se tornar uma Sombra. Para explicar uma Sombra é muito fácil: fantasmas tão zangados que só um Winchester dá conta!

No meio disso tudo, chega Zachary (ou Zach), o segundo gatinho da trama. Transferido da Escócia, o rapaz logo se torna parceiro de trabalho de Aura em um projeto que pode levar a jovem a desvendar mistérios que envolvem sua mãe. Ou seja, a cada página virada, a trama se complica.

“Nas Sombras” foi uma surpresa boa demais! A narrativa é ágil, gostosa de acompanhar e com personagens bem desenvolvidas. Embora condene alguns clichês – como Zach ser o “garoto-novo-transferido-parceiro-de-trabalho-da-protagonista” e colocar nomes “famosos” (uma personagem chama Eowyn, em homenagem à personagem homônima criada por Tolkien) -, eles não são fortes o suficiente para ferir a trama.

O livro é original e Smith-Ready vai contando as peculiaridades desse mundo sem dar a sensação de o leitor estar sendo conduzido pela mão. Nesse sentido, “Nas Sombras” é realmente excelente! Ah, e o final tem um gancho que faz o segundo livro entrar para a lista de desejos muito rapidamente! “Nas Sombras” é o primeiro de uma trilogia e o terceiro livro acabou de ser lançado nos EUA.

site: http://cheirodelivro.com/nas-sombras/

Fernanda Rebelato 03/06/2015

Nas sombras
Quem não gostaria de ter seus entes queridos sempre por perto? O amor os uniu e a morte não vai separá-los.

Confira

site: http://www.armazemideias.com.br/2015/04/resenha-nas-sombras.html

Nathi 04/02/2013

Resenha - Nas sombras
Nas Sombras nos apresenta um mundo no qual, após um evento ocorrido de forma misteriosa, conhecido como Passagem, pessoas nascidas após seu acontecimento são capacitadas de ver e falar com os fantasmas.

Aura faz parte deste futuro onde a convivência com os mortos é algo normal, mas sempre detestou esta sua habilidade, e faria qualquer coisa para reverter essa situação, caso fosse possível.

No aniversário de Logan, seu namorado e vocalista do Keeley Brothers, Aura sabe que aquele será o melhor dia de todos. A banda tem um megashow agendado, no qual serão avaliados por uma gravadora conceituada; haverá uma super festa na casa dos Keeley, a fim de comemorar os 18 anos de Logan. E ainda há o momento pelo qual ela está mais ansiosa: a noite romântica que ambos combinaram. Entretanto, em meio a tantas surpresas boas, o que ninguém esperava acontecer, muito menos Aura, era a morte de Logan por conta de uma overdose acidental.

Agora, o dom que a assombrou por toda a vida, torna-se a única forma de ter Logan a seu lado, mesmo como um espectro roxo.

Para ler a resenha completa, acesse: http://www.booksinwonderland.com/2012/06/resenha-nas-sombras.html

Luana 24/12/2012

♥Favorite Quotes♥
@Onde quer que você esteja - sussurrei, - espero que esteja
sorrindo.

@Logan riu novamente. Nossas mãos ainda estavam entrelaçadas.
- Você pode me sentir sussurrei.
Ele olhou para mim.
- Eu sempre vou sentir você, Aura.
Fechei meus olhos enquanto Logan me beijava. Dessa vez, na minha
alma, eu senti tudo.

@- Mas Aura, Logan está morto. - Ela enfatizou a última palavra.
- O lugar dele não é aqui.
Então meu lugar não é aqui, pensei, percebendo o quão louco aquilo
soava, mesmo na minha cabeça.

@A lápide de Logan era feita do granito cinza padrão. Sob seu nome e
datas de nascimento e morte, estava escrito apenas: PORQUE O QUE É
VISTO É TEMPORÁRIO, MAS O QUE NÃO É VISTO É ETERNO.

@Quando ficava cansada, Logan cantava para eu dormir, algumas vezes
uma canção dolorosamente apropriada como "If I Ever Leave This World Alive" do Flogging Molly, ou "Chasing Cars" do Snow Patrol. Algumas
vezes ele escolhia uma ritmada canção de ninar irlandesa, ou mesmo uma música que ele tinha escrito.

If I Ever Leave This World Alive
Flogging Molly

Não importa onde eu estiver, você será
sempre mais que uma memória

Então resumindo, não derrame uma lágrima
Eu estarei aqui quando as coisas ficarem estranhas
Se um dia eu deixar este mundo vivo

Então, quando estiver em dúvida, me chame
Antes que você vá à loucura
Se um dia eu deixar este mundo
Hey, eu posso nunca deixar esse mundo
Mas se um dia eu deixar este mundo vivo

Ela diz eu estou OK, eu estou bem
Embora você tenha ido da minha vida,
Você disse que tudo deveria
Agora tudo deve ficar bem

Chasing Cars (Snow Patrol)

Nós faremos tudo por nossa conta
Nós não precisamos de nada
Ou de ninguém

Eu não sei bem
Como dizer como eu sinto

Aquelas três palavras
São ditas demais
Elas não são o suficiente

Se eu me deitar aqui
Se eu simplesmente me deitar aqui
Você deitaria comigo e só esqueceria do mundo?

Esqueça o que nos falaram
Antes que fiquemos velhos demais
Mostre-me um jardim que esteja ganhando vida

Eu preciso da sua graça
Para me lembrar
De achar a minha própria

Tudo o que eu sou
Tudo que já fui
Está aqui nos seus olhos perfeitos, eles são tudo o que consigo ver

Eu não sei onde
Confuso sobre como, também
Apenas sei que estas coisas jamais mudarão para nós

I Will Posses your heart (Death Cab For Cutie)

Como eu desejo que você pudesse ver o potencial,
O potencial de nós dois
É como um livro elegantemente encadernado, mas em uma
língua que você ainda não pode ler, ainda não

Você precisa passar algum tempo, amor,
você precisa passar algum tempo comigo
E eu sei que você vai encontrar, amor
Eu vou possuir seu coração

Esses são dias quando fora da sua janela,
Eu vejo meu reflexo enquanto eu passo lentamente
E eu almejo essa perspectiva espelhada,
Quando formos amantes, amantes finalmente

Você rejeita meus avanços e argumentos desesperados
Eu não vou deixar você, você me derrubar facilmente, facilmente

Nath @biscoito.esperto 06/11/2012

Nas Sombras foi um livro pelo qual eu não dava nada e que eu amei profundamente. Quando você lê a sinopse, te dá a impressão de que será MAIS UM livro adolescente com MAIS UMA trama paranormal e MAIS UM romance clichê. Enganados? Um pouco.

Com uma história sobre fantasmas, o livro é apenas mais do mesmo: garota com beleza mediana e inocente que tem um poder sobrenatural. A questão é que Nas Sombras é diferente de TUDO e muito parecido com todas as coisas. Essa minha explicação ficaria melhor se eu resumisse numa frase: o livro usa os mesmos elementos dos quais já estamos cansados mas surpreende.

O livro conta a história de uma garota chamada Aura. Ela tem um dom: é capaz de ver e se comunicar com fantasmas. Mas não é a única. Todos os adolescentes de 17 anos ou menos também podem fazer isso. Por que? Um fenômeno, conhecido como A Passagem, marcou que todos que nascessem depois dessa data teriam esse poder. No entanto, algo que poucas pessoas sabem é que Aura foi a primeira criança nascida depois da Passagem. Coincidência? Veremos.

Os fantasmas deste livro são diferentes. Eles tem a coloração roxa e só podem passear por lugares onde já estiveram quando vivos. A não ser que sejam Sombras. As Sombras não são apenas fantasmas sombrios, mas alguns que, por alguma razão, ficaram revoltados com a sociedade e por isso são mais malignos. Eles são negros e podem causar efeitos colaterais em quem os vê, como tontura e enjoo.

Mas é claro que com todas as pessoas nascendo com dons o mundo teve que mudar. Assim, descobriram que a cor vermelha mantém os fantasmas afastados e criaram um novo tipo de seção jurídica: os mortos podem comparecer ao julgamento de seus assassinatos e prestar o depoimento. Coisa de doido? Até que não.

Aura tem um namorado, Logan. Ele é vocalista da banda Keeley Brothers e está prestes a fazer 18 anos. Na sua última noite como menor de idade ele fará seu primeiro show assistido por um produtor e simplesmente arrasa. Mas o especial da noite não é apenas o grande show: os dois combinaram de terem sua primeira vez na noite do aniversário de Logan.

No entanto, quando tudo parece estar perfeito, Logan sofre uma overdose e morre. O mais curioso é que terminei de ler o capítulo quatro, o fatídico capítulo quatro, EXATAMENTE uma e quinze da manhã. De fato, preciso parar de ler de madrugada. =Quem já leu entende o problema dessa hora no livro.

Antes Aura costumava correr dos fantasmas, mas seu namorado é um e isso muda tudo. Ela não pode simplesmente ignorá-lo e fazer com que ele se revolte e vire uma sombra. Mas também não pode namorar um fantasma para sempre e decide ajudar Logan a passar para o outro lado.

Nas Sombras é diferente de outros livros adolescente por que não tem uma garota insegura e escrota tentando lidar com vinte namoradinhos igualmente escrotos. Aura está de luto, num dilema, e acaba de descobrir algo sobre si mesma e sua família que pode por tudo em risco.

A situação, que já parecia completamente complicada, recebeu um elemento extra: Zachary. Ele é um rapaz que estuda de intercâmbio e, mais tarde, Aura descobre que ele foi o último a nascer antes da Passagem acontecer. O que os dois tem em comum, fora o fato de se sentirem atraídos? E NÃO, NÃO É UM ROMANCE ADOLESCENTE BOBO!!

O que mais gostei no livro foram as cenas inesperadas. Depois do capítulo quatro, você não tem ideia do que vai acontecer a seguir. A cada novo trecho você vê a história mudando de rumo. Aura é muito corajosa e, como humana, comete alguns erros. Ainda sim, o livro emociona, cheguei a chorar lendo (não imaginem a cena). As cenas da Aura e do Logan são lindas demais. Fico emocionada só de lembrar.

Meu personagem predileto foi o Logan. Tanto vivo como fantasma eu adorava ele e ria muito com tudo o que ele dizia. Além de que, segundo a autora, ele é lindo de morrer. TEAM LOGAN ETERNAMENTE!

Recomendo o livro a todos, é uma leitura instigante e muito boa para você que está cansado dos clichês e que quer uma boa trama sobrenatural.

site: www.nathlambert.blogspot.com
Claudia Cordeiro 09/04/2015minha estante
Por que amou profundamente e deu só 3 estrelas?.... não entendi....

Nath @biscoito.esperto 23/06/2015minha estante
Por que o livro tem alguns erros de construção de narrativa. Eu ressaltei os pontos fortes na resenha, mas os motivos que me fizeram tirar algumas estrelas não precisavam ser mencionados pois eram mais opção pessoal. Uma coisa que eu achei não tão legal mas que outra pessoa poderia gostar. E quando eu li estava numa hype grande e tinha dado 4 estrelas, depois de um tempo mudei para três.

Moonlight Books 18/10/2012

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Não espere uma história de terror, aqui os fantasmas fazem parte do seu cotidiano.

Este é um livro sobre fantasmas, mas num contexto distópico, temos um mundo pós "A Passagem", um evento que permitiu que todos aqueles nascidos após sua ocorrência, pudessem ver fantasmas e interagir com eles. O que hoje seria razão para pânico e histeria, neste novo cenário torna -se parte do cotidiano, para vocês terem ideia, os fantasmas tem emprego e até servem como testemunhas em julgamentos, tendo com interpretes os nascidos após " A Passagem".
Aura , nossa protagonista, foi a primeira pessoa nascida após este evento, ela é uma jovem que não aceita muito bem este fato e busca a verdade sobre o que ocasionou tudo isto, para ela existe algo muito complexo nestes acontecimentos e que precisa ser descoberto.
Ela sabe viver em certo equilíbrio com os fantasmas, tem horas que ela fica irritada, mas na maior parte do tempo se sai bem, e se quiser afastá -los basta se vestir de vermelho, uma cor que os afugenta. Todos os nascidos após o evento tem um guarda roupa lotado de peças dessa cor.
Mas a vida de Aura muda muito com a morte de seu namorado Logan, para ela torna -se extremamente difícil considerar o rapaz como um fantasma qualquer, ela não quer que ele parta, ela inicia inclusive um relacionamento com ele atípico, um namoro humano-fantasma, mas para ele este é um risco enorme, fantasmas tem que partir, ou podem transformar -se em sombras, que são seres muito temidos e até perigosos. As pessoas ao redor de Aura farão o possível para tira a garota desta situação mórbida, mas cabe à ela enxergar o que realmente é o melhor para si.

É uma história original, ver fantasmas e não sair correndo, e sim convivendo com eles, é muito diferente, mas apesar da excelente proposta, o livro não me cativou.
Eu acreditava muito no mistério ao redor da Passagem, Aura começa a investigar o evento, descobre que seus pais podem estar envolvidos nos fatos, e cria um plano para investigar, mas logo este assunto é deixado de lado e perde -se entre outros.
No quesito romance temos um triângulo amoroso, Aura, Logan e Zach, este último um estudante de intercâmbio, que apaixonado, por Aura irá concorrer com o fantasma. Infelizmente o trio não convence, e da mesma forma que a parte do mistério, não foi bem desenvolvido.
Surgiram muitas suspeitas durante a leitura, como o fato da morte de Logan não ter sido um acidente, e sim assassinato, porém nenhuma delas foi sanada, pode ser que ocorra nos outros livros da série, já que teremos uma continuação, mas senti aquela sensação de vazio, quando você como e não consegue ficar satisfeito.

Apesar de não ter sido o livro que eu esperava, existem pontos positivos, como por exemplo o comportamento displicente de Logan com drogas e álcool, o que serve como um alerta para os jovens quanto ao perigo desta mistura perigosa.
Outro ponto bem positivo é a linguagem do livro, super jovial e também Aura, uma menina forte, decidida, e que comove por transmitir uma grande tristeza e confusão, ela parece buscar um lugar no mundo, o seu lugar, e não há como não torcer para que ela encontre.
Eu não esperava uma história de terror, eu sabia que era um romance distópico, porém eu queria algo mais elaborado e principalmente esclarecedor, tudo bem que terá continuação, mas deixar tantas pontas soltas, foi muito irritante.

Não digo para não lerem, muita gente gostou deste livro, mas no meu caso, achei que faltou um tempero maior.
Então leiam e aventurem -se Nas Sombras.

@ARaphaDoEqualize 12/10/2012

[RESENHA] Nas Sombras
RESENHA ESCRITA PARA O BLOG equalizedaleitura.blogspot.com.b PROIBIDA COPIA TOTAL OU PARCIAL!

Quando eu recebi Nas Sombras, fiquei até um pouco receosa de lê - lo. Motivos? Essa capa e a sinopse são muito adolescentes e eu não estou nessa vibe. No entanto, depois que eu perguntei no twitter, várias pessoas me responderam que era bacana, mas exatamente isso: adolescentes. Porém, me animei. O livro continua a ser muito adolescente pra mim, mas a premissa é extremamente interessante.

Aura é capaz de ver e se comunicar com fantasmas. Explicação? Depois de um fenômeno no mundo, as crianças que nasceram depois dessa data vieram com esse 'dom', chamado de A Passagem. Esses fantasmas tem a aparência roxa e são, em muitos dos casos, almas perdidas que estão na terra por que não conseguiram encontrar seu caminho, zangados e pertubadores. Além de serem perigosos, eles causam efeitos colaterais nas pessoas que conseguem vê - los, como tontura. Então, as pessoas além de evitarem por serem quem são, acrescentam o fato de que a presença deles causam mal estar. No entanto, como a sociedade mundial mudou por causa d'A Passagem, foram feitos reajustes: eles ajudam a julgarem seus próprios assassinatos.

Logan é vocalista da banda Keeley Brothers e namorado de Aura. Preparados para darem um passo a maios na relação, marcam a primeira noite de amor/sexo depois do aniversário de 18 anos de Logan. O que poderia terminar em uma noite perfeita, lembrada para sempre pelos dois, acaba sendo marcada pela tragédia: a morte por overdose de Logan. Antes, Aura fugia dos fantasmas que a assombrava. Mas agora seu namorado é um. E ela o quer. Como lidar com a situação? Como não ficar louca, como ficar bem quando estar perto de um espírito roxo causa tanto mal estar? E como fazer com que Logan perceba que ele deve seguir em frente ou se perderá para sempre no mundo das sombras?

Com os livros sobrenaturais atuais entupidos de lobos e vampiros, Nas Sombras vem com uma proposta diferente e que me agradou bastante, na verdade. Mesmo com personagens adolescentes, não está cheio de blá blá blá e frescuras da idade. Bem, na verdade tem; mas não é algo chato. É bem leve, gostoso de ler. O livro se centra nos personagens Aura, Logan e Zach - um escocês bem gatinho com um sotaque bem lindo e que se encanta pela Aura. Ele foi o último bebê a nascer antes d'A Passagem. A Aura foi a primeira a nascer depois desse fenômeno. Fiquei curiosa para saber a ligação que a autora vai trazer para esses dois, e apenas as cenas que já tem eles dois juntos foi eletrizantes e cheias de aventuras.

Foi um livro que eu não estava acreditando muito na história e acabei sendo surpreendida de uma maneira gostosa. É uma leitura instigante e como tem esse tom de 'o que vai acontecer a seguir?' você fica animado e com aquela expectativa de saber desesperadamente o que irá acontecer quando você virá a página. Muitas vezes, na situação da Aura eu não sabia dizer se as atitudes dela eram ou não corretas. Mas diversas vezes admirei a coragem dela em algumas cenas, em especial, no final. Tem uns trechos muito tristes, outros bem enternecedor. E essa mistura casou bem.

Quanto aos personagens: a Aura é muito inteligente, corajosa e determinada e foi interessante ler a respeito dela. O Zach é muito lindo, inteligente e tem um sotaque escocês. Bem, como eu nunca ouvi ninguém falando nessa língua, não posso dizer se acho lindo ou excitante. Mas do jeito que a autora fala no livro parece ser bem... atrativo. O que eu achei chato no livro foi o Logan. Ele é morre mas fica atormentando a Aura e a pobre da menina - apaixonada, tadinha - fica querendo que ele esteja pertinho, mas é incômodo. Os irmãos e os pais sofrem por ele ser esse espírito roxo vagando pelo mundo, com medo que seja tarde demais para que consigam recuperar a alma dele.

Eu gostei da edição do livro: é pequena (parece versão pocket), a capa o tom de roxo que faz alusão ao que vamos encontrar no texto. As páginas são amareladas e a fonte é a mesma que a Galera sempre usa nos seus livros.

Zilda Peixoto 25/08/2012

Nas Sombras
Nas Sombras faz parte de uma trilogia sobrenatural e como todo livro YA sobrenatural que se preze narra à história de um triângulo amoroso que divide opiniões e preferências. Normalmente, como os livros que iniciam uma trilogia. Nas Sombras não se aprofunda em determinados pontos que são determinantes para desvendar alguns mistérios.

A história é narrada pela personagem Aura; uma jovem que nasceu após o evento chamado de Passagem, que não é muito explorado no decorrer do livro. Provavelmente, esse ponto será revelado nos demais livros da trilogia.

Aura é capaz de ver e conversar com os mortos, aliás, com fantasmas. Ela não se sente muito confortável com tal situação, já que os fantasmas estão por toda a parte. Graças à caixa preta, alguns locais são protegidos para que os fantasmas não os frequente.

Aura é namorada de Logan, vocalista da banda Keeley Brothers. Ambos são completamente apaixonados e programam sua primeira noite de amor após a festa de 18 anos de Logan. Porém, tudo que deveria ser perfeito termina com uma noite fatídica. Logan morre de overdose e Aura continuará virgem e vê seu namorado que tanto ama ir embora por causa de uma atitude besta e irresponsável.

A jovem que sempre conviveu com os fantasmas teria que aprender a lidar com a situação mais difícil de sua vida. Aura tem que lidar com a aflição de ver e conversar com Logan sem poder tocá-lo, e nunca mais poderia consumar o seu amor.

A narrativa do livro é simplesmente viciante. Vários conflitos são gerados e nos conduzem à loucura. Logan é um jovem mimado, egocêntrico e narcisista. Em muitos momentos torci para Logan partir e deixar Aura viver a sua vida. Nesse impasse de ter um namorado fantasma roxo e conviver com a saudade, Aura conhecerá Zachary, um aluno vindo da Escócia para fazer intercâmbio na sua escola.

Zach tem um sotaque escocês atraente e passa a frequentar as aulas do 2ºano ao lado de Aura. Ele era tudo que Aura precisava para esquecer Logan. Mas, infelizmente, ela tem uma forte ligação com Logan. Logo, nada será tão fácil. Aura terá que decidir entre um amar um fantasma ou materializar um novo amor ao lado do atraente e misterioso Zachary. Outros mistérios surgem para deixar o leitor cada vez mais aflito com o decorrer da história. E o que já estava bom torna-se melhor ainda. A história entra num ritmo frenético e enlouquecedor!

A autora soube inovar com uma história fantasmagórica diferente. Nas Sombras é uma mistura de sobrenatural que utiliza como pano de fundo a febre distópica que está dominando esse gênero literário. Com muito brilhantismo, ousadia e uma linguagem peculiar o livro cativa o leitor facilmente.

Os personagens secundários Dylan, Megan e os demais que fazem parte do círculo familiar de Logan são poucos explorados. Provavelmente, a autora guarda grandes emoções para inseri-los na história através da publicação dos volumes seguintes da trilogia. Esse é o único ponto que me desagrada, pois as séries cortam bruscamente o prazer do leitor quando ele está totalmente inserido na narrativa. O que nos resta é segurar a ansiedade e aguardar o próximo volume.

Nas Sombras é um livro muito bem escrito e recomendado aos amantes das histórias sobrenaturais. Diferentemente de outros livros do gênero, Nas Sombras possui inúmeras tiradas irônicas, uma sutil sensualidade inserida nos diálogos entre os personagens fazendo com que a narrativa se torne irresistivelmente fascinante. A história é excelente e tem tudo para ser uma trilogia de grande sucesso. Cabe à autora amarrar muito bem a história para que ela não se perca.

A editora Galera Record fez um bom trabalho gráfico. Pela revisão e tradução ganham nota máxima, mas a capa do livro deixa a desejar. No balanço geral, Nas Sombras é um livro sensacional.

Leitura recomendada!

“Ele falava comigo baixinho e sem fôlego, descrevendo como ele ia me tocar. Com meus olhos fechados e minhas memórias abertas, eu quase podia sentir suas mãos e sua boca na minha pele.
Eram apenas meus próprios dedos circulando, acariciando e explorando. Nós não nos movemos juntos em um ritmo crescente. Ele não podia sentir minha tensão aumentando ou seu alívio explosivo.
Mas, com a voz de Logan em meus ouvidos, podíamos fingir.”

Nas Sombras, pág.205

Rapha 17/08/2012

Muito Bom!!
Há tempos eu não eu lia um que me conquistasse tanto, principalmente um que fosse sobrenatural, afinal eu não sou uma fã assídua deste gênero.

Já comentei no blog que tenho certo problema em ler/assistir/falar sobre a morte. Assim, quando recebi este livro, que trata exatamente sobre este tema, fiquei bem receosa em ler, tanto que acabei demorando um tempinho pra criar coragem pra tal empreitada.

Contudo, assim que iniciei a leitura, fui imediatamente arrebatada pela estória!

A narrativa da autora é bem objetiva e jovial. Você lê, lê, lê e não se cansa. Também não há descrições em demasia nem cenas pra encher linguiça (Yeah!).

Quanto ao tema - vida após a morte - apesar de ser meio batido, ele ganhou uma nova perspectiva.

Após a ocorrência de um evento inexplicável conhecido como A Passagem, todos os nascidos a partir daquele momento passaram a conseguir ver pessoas morta, mas apenas pessoas que morriam abruptamente. Eles podiam ver, ouvir e até mesmo falar com esses "seres".

Segundo o livro, as pessoas, após morrerem, passavam um período como fantasmas - justamente quando as pessoas nascidas após a passagem poderiam vê-los. Após esse tempo, ou elas ficavam em paz e partiam para a luz ou tornavam-se Sombras, e aí benzinho, só me resta dizer que o cara estaria em maus lençóis.

Aura, a personagem principal, nasceu após este período e desde sempre odiou ter vindo com este "dom". Isto até a fatídica noite em que, por uma burrada, seu namorado Logan, morre.

Como podia continuar a vê-lo, Aura continua com seu "namoro" mesmo sabendo que não é o certo a fazer, pois quanto mais tempo um fantasma fica entre os vivos, maiores são as chances de ele se tornar um sombra.

Paralelamente a isto (em outro núcleo do livro) Aura conhece o fofo do Zach, o novo aluno escocês que entrou em seu colégio. Dá pra sacar que vai rolar o maior clima entre eles, né?

Mas o livro não gira apenas em torno desse inusitado triangulo amoroso. Há uma dose - na medida certa - de suspense e aventura e aí vão duas informações importantes: 1. Zach foi o último a nascer antes da passagem; 2. Aura foi a primeira a nascer depois da passagem.

O que será que isto significa, hein? Muuuuita coincidência! Sem contar que há todo um mistério a cerca de quem são os pais de Aura...

Bom gente, eu já falei demais então vou ficando por aqui. Mas, de verdade, deixo este livro como dica, principalmente pra quem está entrando agora no mundo de leitura, com certeza vai viciar!

Ah.... quem quiser, pode apreciar um pouquinho da estória. O primeiro capítulo está disponível e você pode acessa-lo através do link:

Para quem não sabe, este é o primeiro livro da série Shade. Eu estou surtando pelo lançamento do segundo, mas infelizmente até o momento não há previsão de quando isto acontecerá.

CONFIRA OUTRAS RESENHAS EM: http://rapha-doceencanto.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4