Nas sombras

Nas sombras Jeri Smith-Ready

Resenhas - Nas Sombras

1 | 2 | 3 | 4

Nath @biscoito.esperto 06/11/2012

Nas Sombras foi um livro pelo qual eu não dava nada e que eu amei profundamente. Quando você lê a sinopse, te dá a impressão de que será MAIS UM livro adolescente com MAIS UMA trama paranormal e MAIS UM romance clichê. Enganados? Um pouco.

Com uma história sobre fantasmas, o livro é apenas mais do mesmo: garota com beleza mediana e inocente que tem um poder sobrenatural. A questão é que Nas Sombras é diferente de TUDO e muito parecido com todas as coisas. Essa minha explicação ficaria melhor se eu resumisse numa frase: o livro usa os mesmos elementos dos quais já estamos cansados mas surpreende.

O livro conta a história de uma garota chamada Aura. Ela tem um dom: é capaz de ver e se comunicar com fantasmas. Mas não é a única. Todos os adolescentes de 17 anos ou menos também podem fazer isso. Por que? Um fenômeno, conhecido como A Passagem, marcou que todos que nascessem depois dessa data teriam esse poder. No entanto, algo que poucas pessoas sabem é que Aura foi a primeira criança nascida depois da Passagem. Coincidência? Veremos.

Os fantasmas deste livro são diferentes. Eles tem a coloração roxa e só podem passear por lugares onde já estiveram quando vivos. A não ser que sejam Sombras. As Sombras não são apenas fantasmas sombrios, mas alguns que, por alguma razão, ficaram revoltados com a sociedade e por isso são mais malignos. Eles são negros e podem causar efeitos colaterais em quem os vê, como tontura e enjoo.

Mas é claro que com todas as pessoas nascendo com dons o mundo teve que mudar. Assim, descobriram que a cor vermelha mantém os fantasmas afastados e criaram um novo tipo de seção jurídica: os mortos podem comparecer ao julgamento de seus assassinatos e prestar o depoimento. Coisa de doido? Até que não.

Aura tem um namorado, Logan. Ele é vocalista da banda Keeley Brothers e está prestes a fazer 18 anos. Na sua última noite como menor de idade ele fará seu primeiro show assistido por um produtor e simplesmente arrasa. Mas o especial da noite não é apenas o grande show: os dois combinaram de terem sua primeira vez na noite do aniversário de Logan.

No entanto, quando tudo parece estar perfeito, Logan sofre uma overdose e morre. O mais curioso é que terminei de ler o capítulo quatro, o fatídico capítulo quatro, EXATAMENTE uma e quinze da manhã. De fato, preciso parar de ler de madrugada. =Quem já leu entende o problema dessa hora no livro.

Antes Aura costumava correr dos fantasmas, mas seu namorado é um e isso muda tudo. Ela não pode simplesmente ignorá-lo e fazer com que ele se revolte e vire uma sombra. Mas também não pode namorar um fantasma para sempre e decide ajudar Logan a passar para o outro lado.

Nas Sombras é diferente de outros livros adolescente por que não tem uma garota insegura e escrota tentando lidar com vinte namoradinhos igualmente escrotos. Aura está de luto, num dilema, e acaba de descobrir algo sobre si mesma e sua família que pode por tudo em risco.

A situação, que já parecia completamente complicada, recebeu um elemento extra: Zachary. Ele é um rapaz que estuda de intercâmbio e, mais tarde, Aura descobre que ele foi o último a nascer antes da Passagem acontecer. O que os dois tem em comum, fora o fato de se sentirem atraídos? E NÃO, NÃO É UM ROMANCE ADOLESCENTE BOBO!!

O que mais gostei no livro foram as cenas inesperadas. Depois do capítulo quatro, você não tem ideia do que vai acontecer a seguir. A cada novo trecho você vê a história mudando de rumo. Aura é muito corajosa e, como humana, comete alguns erros. Ainda sim, o livro emociona, cheguei a chorar lendo (não imaginem a cena). As cenas da Aura e do Logan são lindas demais. Fico emocionada só de lembrar.

Meu personagem predileto foi o Logan. Tanto vivo como fantasma eu adorava ele e ria muito com tudo o que ele dizia. Além de que, segundo a autora, ele é lindo de morrer. TEAM LOGAN ETERNAMENTE!

Recomendo o livro a todos, é uma leitura instigante e muito boa para você que está cansado dos clichês e que quer uma boa trama sobrenatural.

site: www.nathlambert.blogspot.com
Claudia Cordeiro 09/04/2015minha estante
Por que amou profundamente e deu só 3 estrelas?.... não entendi....

Nath @biscoito.esperto 23/06/2015minha estante
Por que o livro tem alguns erros de construção de narrativa. Eu ressaltei os pontos fortes na resenha, mas os motivos que me fizeram tirar algumas estrelas não precisavam ser mencionados pois eram mais opção pessoal. Uma coisa que eu achei não tão legal mas que outra pessoa poderia gostar. E quando eu li estava numa hype grande e tinha dado 4 estrelas, depois de um tempo mudei para três.

Camila 07/04/2012

Nas Sombras
Muito embora eu esteja fugindo um pouco dos livros com temas sobrenaturais, resolvi dar uma chance a esse livro porque foi muito bem recomendado! E valeu a pena! Gostei muito desse livro! A história é bem original. Aura, a protagonista da história, pertence a uma geração de pessoas que nasceu depois de um evento chamado Passagem. Todas as pessoas nascidas depois da Passagem são capazes de ver fantasmas. E esse é o primeiro ponto original dessa história, uma vez que foge do clichê da protagonista ser a única com "poderes especiais". Além de estudar, Aura ainda ajuda a tia em um trabalho que consiste basicamente em ajudar os fantasmas a seguir em frente e deixar de assombrar o mundo dos vivos! Ela só não imagina que o próximo fantasma que terá que ajudar será o de seu namorado, Logan! Após uma morte estúpida, Logan permanece "preso" ao mundo dos vivos e, pela primeira vez na vida, Aura quer manter um fantasma por perto! Mas os sentimentos de Aura ficam cada vez mais confusos, principalmente pela presença de Zack, um novo aluno vindo da Irlanda! A história é muito interessante e o final bem intenso! Me emocionei bastante com o drama de Aura!
Vi muito gente dizer que o livro não é indicado para pessoas com menos de 16 anos, mas acho que isso é óbvio já que o livro é classificado como Jovem-Adulto e não Infanto-Juvenil! Entretanto, apesar de alguns palavrões e referências a sexo, drogas e rock'n'roll, o livro tem uma boa lição! A verdade é que não protegemos nossos jovens deixando-os ignorantes sobre um assunto e sim mostrando a realidade e as consequências de seus atos! E o livro mostra justamente quanto sofrimento uma pessoa é capaz de causar a quem o amo, por causa de uma atitude imbecil!

www.leitoracompulsiva.com.br
Ana Luísa 01/11/2012minha estante
Nas Sombras me surpreendeu! Não sei se era porque eu estava esperando muito menos, mas achei o livro muito bom! Romance, mistério... quero logo ler Shift, a continuação.

Nanda 13/07/2012

[Resenha] Nas Sombras - Jeri Smith-Ready
Meu primeiro contato com "Nas Sombras" foi pelo twitter. A editora Galera Record criou um twitter de divulgação, que atendia por Ghostie, e por lá conversavam com nós. Foi uma iniciativa muito legal, e foi o que me despertou a curiosidade pelo universo do livro.
O livro se passa no futuro, mas não aquele que estamos acostumados a ver, cheio de naves espaciais, robôs e essas coisas, o que tem de diferente é que depois de um acontecimento conhecido como "Passagem", todas as pessoas nascidas dali em diante passaram a ver fantasmas. Logo de início somos apresentados a Aura Salvatore, uma menina que odeia o fato de ver fantasmas, e que está envolvida em todo o mistério da Passagem. Sua mãe morreu quando ela era criança, e ela nunca conheceu seu pai. Aura mora com sua tia Gina, que costumava ver fantasmas antes da passagem, e agora é super protetora em relação à sobrinha.
Mas tudo o que Aura conhecia e estava acostumada muda na noite do aniversário do seu namorado Logan, que cantava numa banda com seus irmãos, e após um show, no qual duas gravadoras queriam contratá-los. Na festa dele, depois de muita bebedeira, ele tem uma overdose, e volta, só que roxo.

"Finalmente, acertei a gola e gritei. Logan estava parado ao pé da cama, camisa aberta e cabelo desgrenhado, exatamente como ele estivera havia alguns minutos. Só que agora ele estava roxo."

A partir daí, Aura começa a passar todas as noites em claro com Logan, mudando todo o seu estilo de vida. Enquanto isso, ela tem que lidar com seu novo parceiro num projeto que envolve todo o mistério da Passagem, mesmo ela não revelando isso publicamente. Zachary, é o oposto de Logan, e fica bem claro como todas as meninas tem uma queda por ele, afinal, ele é adorável, e sempre está lá por Aura, e bem, está vivo.
O livro todo é passado pelo ponto de vista da Aura, e a narrativa não é cansativa, prende a atenção até o fim, e ao longo do livro muitos mistérios vão surgindo fazendo com que você não consiga parar de ler até conseguir desvendá-los.
A linguagem do livro é característica dos adolescentes, e as gírias utilizadas por Zach são super engraçadas, e mesmo assim, não fica difícil entender o que se passa. Eu gostei muito da forma como o tradutor escreveu as expressões.
Outros personagens são importantes no livro, como a melhor amiga de Aura, Megan, uma garota meio rebelde, mas que sempre está lá por Aura. Tem também o irmão mais novo de Logan, Dylan, que é o que melhor entende o que Aura está passando e até ajuda Logan em alguns momentos.
Nas Sombras é o primeiro volume da trilogia escrita por Jeri Smith-Ready, e o final do livro é surpreendente, e te deixa com vontade de saber o resto. Eu mal consigo esperar pelo próximo volume.
Nanda 19/08/2012minha estante
Originalmente postada em: http://www.entrelinhascasuais.com/2012/05/resenha-nas-sombras-jeri-smith-ready.html

Regiane 23/05/2012

Sobrenatural inovador

“ Ouvi gritos vindos do corredor. Tirei o volume do som e fiquei escutando para ver se identificava a voz de Logan na multidão. Em vez disso, ouvi seu nome, gritado por Siobhan, seguido pela palavra desfibrilador. – Meus Deus! – Peguei minha camisa e camiseta do chão e as vesti em um único movimento. Meu rosto estava perdido dentro da camisa enquanto eu tentava achar o buraco certo para não enfiar minha cabeça por uma das mangas. Finalmente, acertei a gola e gritei. Logan estava parado ao pé da cama, camisa aberta e cabelo desgrenhado, exatamente como ele estivera havia alguns minutos. Só que agora ele estava roxo. ”

Nas Sombras é o 1° livro pertencente a uma trilogia de sobrenatural, mas especificamente sobre fantasmas. Em meio a tantos livros que abordam a temática, Jeri Smith-Ready traz uma história inovadora, acrescentada com pitadas de distopia.

Num futuro, um misterioso evento – mais conhecido como a Passagem – permite a todas as pessoas que nasceram após seu acontecimento, a capacidade de se relacionarem com os mortos. Aura é uma delas, e isso sempre lhe assombrou. Ela seria capaz de tentar descobrir como mudar essa situação, se isso fosse possível.

Logan, o namorado de Aura e vocalista dos Keeley Brothers estava diante do melhor aniversário de sua vida, pois ele tinha um mega show marcado, além de uma maravilhosa festa que foi planejada logo após, para comemorar os seus 18 anos. Não poderia ser mais perfeito, até que... Por uma fatalidade do destino, Logan acaba morrendo.

Agora Aura se vê diante de um impasse, pois a habilidade que sempre a desagradou, torna-se a única forma de manter o seu namorado ao seu lado. Através dessa situação, a garota descobre que por mais que não seja possível abraçá-lo e beijá-lo, a morte não é uma barreira para o amor entre eles.

A narração segue em primeira pessoa, aos olhos de Aura. Gostei muito da forma que ela foi conduzida, pois gerou um resultado bem satisfatório. A escrita da autora é agradável e viciante. Senti-me envolvida com a história do começo ao fim. Quando fechei o livro, pensei: “Já acabou?”. Agora vou ter que lidar com a ansiedade, enquanto o 2° volume da série não sai por aqui.

Histórias que abordam fantasmas sempre me atraíram, portanto esse foi o elemento principal que me fez se interessar por essa obra. Apesar de ser diferente de tudo que li anteriormente, me agradou demasiadamente. Jeri Smith-Ready desenvolveu um trabalho muito interessante, com uma peculiaridade admirável.

Logo de início, o livro gera uma aflição, e segue assim até o final. Por conta disso, foi impossível não sofrer com certos acontecidos e não torcer para que os mesmos pudessem ser revertidos. É um livro tenso, que me fez mergulhar em um turbilhão de emoções, além de me fazer repensar sobre várias coisas. Eu não sei o que faria no lugar de Aura. É muito triste só de imaginar a situação: Conseguir ver a pessoa que ama, dialogar, mas não poder tocá-la e nem senti-la, é simplesmente enlouquecedor.

Como de praxe, esse é mais um livro de YA sobrenatural que possui o famoso triângulo amoroso. Confesso que inicialmente entortei o nariz, mas conforme a história foi se aprofundando, acabou me conquistando, pois soou natural e convincente. Achei totalmente necessário.

Os personagens em geral me agradaram. Aura é uma garota determinada e muito madura. Não é do tipo passiva que fica esperando as respostas ou as coisas caírem do céu. Ela vai atrás e não desiste até conseguir. Logan me irritou muito, pois ele é o típico adolescente egocêntrico. Só nos últimos capítulos que ele ganhou a minha afeição. Zachary me chamou a atenção logo de cara. Ele é um personagem muito interessante e muito importante. É difícil não se render a sua personalidade marcante e suas atitudes. Os personagens secundários não são tão explorados em Nas Sombras, mas acredito que tenha sido proposital - e que nos próximos livros, isso venha a acontecer. Estou muito curiosa para descobrir o mistério que envolve a mãe da protagonista.

A obra de Jeri Smith-Ready é bastante original em relação aos livros de sobrenatural da atualidade. Possui elementos imprescindíveis para conquistar os fãs do gênero. É uma série que me cativou demais. Não vejo a hora de ler a continuação. Recomendadíssimo!

Babi 26/04/2012

Já disse que estou extremamente cansada de sobrenaturais adolescentes, cansativos e enrolados? Pois é, estou muito cansada. Justamente por fugir desse estereótipo que Nas Sombras (336 páginas, Galera Record) me fez suspirar e voltar a me interessar pelo gênero.

Talvez isso deve-se ao fato de que, pela primeira vez, a protagonista não é vista como um E.T por seus parentes e amigos. Pelo contrário, não apenas ela como boa parte da sociedade divide o mesmo dom. E ele ainda é altamente aproveitado e respeitado por todos.

A narrativa é dinâmica e o triângulo amoroso da vez é tão fofo, mas tããão fofo que não consegui tomar partido de alguém e escolher um personagem preferido. Todos possuem peculiaridades que os fazem diferentes e especiais. Aura é uma menina apaixonada e dona de um bom coração. Por mais que tente manter-se distante e ignorar os fantasmas, ela sempre cede e acaba escutando/dando atenção ao que eles têm a dizer. Logan e Zachary, por sua vez, são encantadores e cavalheiros *suspira*.

Envolvente. Surpreendente. Recomendo para quem é fã de um bom sobrenatural.

Leia a resenha completa em http://www.romanceseleituras.com/2012/04/nas-sombras-jeri-smith-ready.html#disqus_thread

Naty 23/04/2012

www.meninadabahia.com.br

Você acha que já viu tudo, mas não sabe como é isso aqui.
Um dia você vai perder alguma coisa importante
e então vai saber.

Mais uma série YA ‘fofinha’, um pouco parecida com Beijada por um Anjo.

Não se sabe por que, os nascidos há 16 anos e 9 meses têm um dom: de ver e conversar com os fantasmas. Então, nessa nova ordem mundial, a população é marcada por Nascidos antes da Passagem e os Nascidos depois da Passagem.

Aura nasceu exatamente no primeiro minuto do evento e inexplicavelmente foi a única, em todo o mundo. O mesmo aconteceu com Zach, o único a nascer um minuto antes. Eles não sabem, mas são constantemente vigiados por causa disso. Ninguém sabe qual a relação entre os nascimentos.

O namorado de Aura, Logan, morre por causa de uma estupidez. Ele more no dia em que ela decidiu lhe entregar a virgindade. Ao menos, ela consegue vê-lo, como fantasma, e isso ameniza um pouco a tristeza de não poder tocá-lo.

Quando ele morre, ela começa a passar mais tempo com Zach, que está meio apaixonado por ela. E a dúvida começa: ficar com Zach e ter uma nova chance de ser feliz ou colocar a vida de lado e ter uma relação ‘esquisita’ com Logan-fantasma?

Dúvida. Dúvida. E mais dúvida. Enquanto isso, a Organização está em pânico. O pai de Zach, que tem um alto cargo na Organização, acha que eles estão com medo desse novo casal começar a namorar e gerar um bebê-ET. (Sério!). Eles não sabem o que esperar de um filho desses dois únicos humanos com datas de nascimento importantes. Além disso, Logan impregnado de ciúmes começa a se amargurar de sua situação e fica sombrio. Ele está virando um Sombra. (Sombra é quando o fantasma não consegue ir adiante, para a luz. Ele começa a ficar sombrio e fica na Terra vagando e assombrando permanentemente).

Aura precisa fazer quem que Logan volte a ser um fantasma de luz e para isso ela precisa se decidir. Zach ou Logan?

Ele envolveu meus ombros e me puxou para mais perto. Deslizei minhas mãos para a nuca dele. Uau. Tinha esquecido como o cabelo de um garoto pode ser macio. O de Logan normalmente tinha algum tipo de gel pra deixá-lo espetado.
Mas lembrar de Logan fez meu estômago afundar com uma saudade repentina. Por semanas quis beijá-lo e tocá-lo novamente, quase mais do que respirar. E agora, a memória de Logan e a realidade de Zach estavam rasgando meu coração.
Pág. 231

PhotobucketComo disse antes, Nas Sombras, de Jeri Smith-Ready (Galera Record, 336 páginas, R$ 37,90) é uma série YA sobrenatural, distópica, fofinha. Leitura rápida e gostosa. Aura é uma atração à parte. Nasceu com esse dom esquisito e assustador, passou por maus bocados e mesmo assim tenta levar vantagem disso e até fazer piadinhas. Zach é um amor, tão fofo e doce, um verdadeiro gentleman. É meu personagem favorito. Em contrapartida não gostei de Logan, imaturo demais.

Jeri escreveu uma história bem legal e interessante. Esse livro tem uma ótima cotação na Amazon. Como ando lendo bastante YA, fico procurando por algo original, por isso achei a série fofinha ao invés de maravilhosa ou magnífica, rs.

Junte tiradas sarcásticas, um pouco de piada, com cenas melancólicas e tristes e encontrará Nas Sombras. Dê uma chance à autora e se aventure.

Série Sombras:
1. Nas Sombras
2. Shift
3. Shine

Patrícia 21/05/2012

Mix Literário
Nas Sombras é o primeiro volume da série Shade, escrita Jeri Smith-Ready e publicado pela Editora Galera Record. Eu estava bem curiosa para dar inicio à leitura dessa série, o enredo é um pouco de diferente do que estamos acostumados quando o assunto é sobrenatural. O livro traz um misterioso acontecimento conhecido como Passagem, que dá aos nascidos depois desta data à capacidade de se comunicar com os mortos. Aura é um desses “sortudos” e passa sua vida tendo que lidar com essa situação.

Com a proximidade do aniversário de seu namorado, Logan, ela sabe que esta data representará mudanças e novas expectativas; a banda a qual ele faz parte tem um grande show marcado que poderá lhes render um contrato com uma gravadora e é claro que tudo dá certo e o show é um sucesso. Para comemorar não só o sucesso do show como também o aniversário de Logan eles resolvem dar uma festa, porém o que não estava nos planos era ele morrer de overdose e permanecer na vida de Aura como antes, só que agora roxo. Aura agora vai ter que lidar com a dor da perder de Logan e também as consequências que a morte dele traz à sua vida.

O livro vem com alguns pontos a serem resolvidos. Primeiro: Aura tem que saber o que realmente aconteceu nesse fenômeno chamado Passagem. Para isso ela inicia uma pesquisa a partir do que encontrou no diário de sua mãe, só que não esperava ter um parceiro, o belíssimo Zachary que vai não só mexer com o coração da nossa heroína como ajudá-la a desvendar alguns fatos ocorridos na passagem, porém isso leva ao começo de um triangulo amoroso que diria ser um tanto inusitado por saber que do outro lado dessa história há um fantasma que ainda tem algumas pendências a resolver neste plano e não tem intenção alguma em abrir mão de sua namorada.

O que posso lhes garantir é que o livro traz um enredo diferente, uma história cheio de pontos a ser esclarecidos e uma busca pelo entendimento daqueles que nasceram depois da passagem. A autora se utiliza de muita sutileza para montar esse quebra-cabeça e em momento algum deixou pontos soltos em seu enredo e esclareceu tudo no seu devido tempo e claro, terminou de uma forma a nos deixar aguardando ansiosos pelo próximo volume da série. Portanto, sem mais, “Nas Sombras” é um livro leitura rápida e empolgante ao qual recomendo.

Fernanda 29/03/2012

Resenha: Nas Sombras (Jeri Smith Ready)
Bom dia, Caçadores!
Depois de um tempinho, voltei.
Gostaram da festa ontem?
Pois hoje, em continuação, apresento o livro:

Galera Record

Classificação:
Capa: 7.0
Conteúdo: 9.0
Diagramação: 7.5

Sinopse: No futuro, um misterioso acontecimento (que ficará conhecido como Passagem) dará para os nascidos depois desta data a capacidade de ver e se comunicar com os mortos. Sendo uma dessas pessoas, Aura passa toda a sua vida tendo que lidar com essa condição. Quando o aniversário de 18 anos de seu namorado, Logan, se aproxima, Aura sabe que será o melhor de todos. A banda dele tem um megashow marcado e há uma festa planejada. Está tudo dentro dos planos, exceto Logan morrer de overdose... E voltar, se fazendo presente na vida de Aura exatamente como antes, só que roxo.

Escolhi esse livro, pois a Rê (Renata da Galera) indicou e disse que ele era uma grata surpresa. E
foi mesmo.
A história ocorre em torno de Aura Salvatore, uma garota de 16 anos, centrada e super inteligente, que tem por melhor amiga, a ativa Megan e por namorado, o cantor Logan, vocalista de uma banda meteórica.
Aura nasceu após a Passagem e por isso consegue se comunicar com os fantasmas, ou roxinhos como eu gosto de dizer, afinal quando a pessoa passa dessa para uma melhor (ou não), ela fica roxa. O problema é que muitos desses "roxinhos" não conseguem sair do plano terrestre, e é aí que a situação fica realmente complicada...

Para conhecer a resenha completa, visite: http://www.cacadoradelivros.com/2012/03/resenha-nas-sombras-jeri-smith-ready.html

Juliana Vicente 25/04/2012

E mais uma série YA é lançada. Esse livro é o primeiro de uma trilogia que tem uma proposta diferente, no lugar de vampiros, lobos, demônios e anjos que já fazem parte do mercado editorial, temos agora fantasmas. Jeri Smith-read criou um universo que apesar de não ser totalmente original, conseguiu prender minha atenção e me deixou curiosa para saber o que vai acontecer nos próximos livros.

Em alguns momentos fiquei confusa com as explicações sobre o fenômeno “A passagem”, como é o primeiro livro da série, a autora deixou muitos questionamentos em abertos. Esse livro foi mais como uma introdução a realidade vivida hoje por todos que nasceram após “A passagem” e podem se comunicar com os mortos.

No dia que Aura decide que chegou a hora de ir até o “final” com Logan, ele morre. Gente fiquei chocada quando li que ele morre após cheirar Cocaína e ingerir álcool. A autora não mede palavras para mostrar as consequências que essa estupidez traz a vida de todos que amavam Logan.

Fiquei surpresa de um livro YA ter momentos “calientes” entre os personagens, pois quase nenhum livro nesse perfil consegue lidar com o assunto de forma tão tranquila.

Um clichê que a autora não conseguiu evitar, foi o nosso conhecido triangulo amoroso, tenho meu mocinho preferido e espero de verdade que Aura o escolha, suas atitudes e maturidade me encantaram.

O final do livro me emocionou, apesar de não ter me surpreendido em nada. Agora vou aguardar o próximo livro da série e desvendar alguns mistérios que me deixaram muito curiosa.

Jacqueline 07/05/2012

Publicado originalmente em www.mybooklit.blogspot.com
Imagine viver em uma sociedade onde ser assombrado por fantasmas é absolutamente comum? Imagine poder continuar se comunicando com seus entes queridos que partiram? Essa possibilidade existe para Aura e todos aqueles que nasceram após a Passagem. Há 16 anos, todos que nasceram após esse fenômeno, conseguem ver e se comunicarem com fantasmas, que possuem a cor roxa e podem frequentar os lugares onde esteve em vida.

Aura trabalha como tradutora no tribunal, auxiliando os fantasmas que movem algum processo por conta de suas mortes. Ela namora Logan, o líder e vocalista da banda Keeley Brothers. No dia do aniversário de Logan, a banda realiza um megashow, onde duas gravadoras irão avaliar o desempenho da banda. Após o show eles comemoram os 18 anos de Logan em uma superfesta. Tudo estava perfeito, até Logan morrer de uma forma estúpida.
Mas a morte não parece ser um impedimento para Aura, que continua namorando com Logan, mesmo sem poder tocá-lo ou beijá-lo. Porém, um estudante escocês - Zachary - surge em seu caminho, e sua presença abalará a estrutura deste amor além da morte.

" Tudo em você está horrível hoje: os olhos inchados, a pele manchada e seu cabelo todo (...) E juntando tudo você deveria estar um tribufu, mas, de alguma maneira, está mais formosa do que nunca." (pág. 87)

Este é o segundo livro sobre fantasmas que eu leio, mas a primeira distopia com eles, o que foi totalmente inovador. Confesso que a capa não me atraiu, mas a história prova que não devemos julgar o livro pela capa.
Nas Sombras me ganhou, por abordar o universo musical e passar longe dos assuntos batidos que encontramos em muitos livros sobrenaturais.

A narração é em primeira pessoa por Aura, uma adolescente que daria tudo para não possuir a "habilidade" de ver os mortos. Após a morte do seu namorado, no entanto, este é o único meio de continuar o namoro com Logan. Para isso, ela deixa de usar a cor vermelha - que afasta os fantasmas - e evita frequentar lugares que possuem a "Caixa Preta", que impedem a aproximação deles.
O que eu mais gostei no enredo, foi o fato do "dom" de se comunicar com fantasmas, não ser exclusividade da protagonista. Isso tornou a história mais plausível e dessa forma, a autora conseguiu explorar a história de forma mais abrangente.

Aura é uma protagonista convincente, e me surpreendeu por fugir do esteriótipo: mocinha frágil. Ela sofre muito com a morte do namorado, mas logo descobre que a morte não é o fim do amor de ambos. Foi angustiante acompanhar suas reações após a morte de Logan. O jeito como Logan morre, serve como alerta para muitos jovens que cometem a estupidez de ignorarem os avisos dos pais e das inúmeras campanhas, que falam sobre os perigos do uso de substâncias ilícitas.

Em muitos momentos meus olhos se enchiam de lágrimas, pensando em como eu lidaria com o turbilhão de emoções, de estar em um relacionamento onde não existe qualquer possibilidade de toque.
Este foi o único livro que me deixou com a opinião dividida sobre o triângulo amoroso. Zachy é absurdamente diferente de Logan, e justamente as diferença, me impedem de escolher um lado. Enquanto Logan se mostra bastante possessivo como fantasma, Zachary é bastante compreensivo e parece disposto a esperar o tempo que for preciso para Aura se decidir.

A narrativa de Jeri é envolvente e viciante. Ela consegue apresentar a sociedade, sem deixar a história lenta ou desinteressante. O final deixa foi torturante, e me deixou super ansiosa pela continuação.
Conclusão: A junção de música + distopia + fantasmas = um livro imperdível para quem curte histórias sobrenaturais de tirar o fôlego.

" - I Will Possess Your Heart".
- O que você acabou de dizer?
- Minha música favorita. "I Will Possess Your Heart".
- Do Death Cab for Cutie?
Ele bufou:
- Não, o remix hip-hop pouco conhecido do T.I.. Sim, do Death Cab for Cutie.
Sorri por causa da forma fofa como ele falou "cutie".
-Sério?
-Por quê? O que há de errado com isso?
-Nada, mas não parece combinar com você. É uma música meio triste.
- Não, é pura confiança. Não é "eu quero" ou "eu preciso", nada dessa palhaçada. - Ele colocou sua mão sobre a minha. - É "eu vou".
- Você vai, é?
- Eu vou."

Bianca 30/04/2012

Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br/blog/
”Eu sabia que tudo ia mudar na próxima noite. Era como se o tempo tivesse se dobrado e eu pudesse me lembrar do futuro.
Um futuro que eu já odiava.” – pág. 27

Estava fugindo um pouco de YA sobrenatural, então quando percebi que era o caso de Nas Sombras, de Jeri Smith-Ready, nem li a sinopse direito. Isso até receber o e-mail da Galera Record com os lançamentos do mês e ler a opinião da Renata, a fofa que cuida das parcerias. Ela falava com tanto encantamento do livro que me deixou curiosa. Confesso que estou muito feliz por ter dado uma chance a ele. Terminei a leitura encantada e emocionada.

A história é uma distopia e tem Aura como personagem principal e narradora em primeira pessoa. Não se sabe exatamente a razão, mas todos os que nasceram há aproximadamente dezesseis anos e depois disso podem ver fantasmas até que eles decidam partir ou não.

É uma situação bastante assustadora, se imaginarmos que todos os que conseguem ver são ainda adolescentes ou crianças. Por isso, alguns são auxiliam os adultos nessa tarefa para tentar amenizar os problemas causados.

Aura vivia razoavelmente adaptada a essa realidade até perder seu namorado, a quem amava muito e começar a viver entre a realidade e o sobrenatural. Sem querer deixar nem um nem outro. Ao mesmo tempo, um novo rapaz chega na cidade e, com ele, muitas dúvidas, mistérios e segredos. Sim, temos um triângulo, fato que nem sempre termina bem e dificilmente me agrada, mas não posso ter muita noção só com esse primeiro volume.

“Me lembrar de Logan fez meu estômago afundar em uma saudade repentina. Por semanas quis beijá-lo e tocá-lo novamente, quase mais do que queria respirar. E agora, a memória de Logan e a realidade de Zachary estavam rasgando meu coração no meio.” – pág. 231

Sei que há outros livros com o tema fantasmas, mas pude me envolver muito com esse, talvez por não ser comum em minhas leituras. Então, para mim, foi bastante inovador.

A leitura é dolorosa, não no sentido ruim, mas em relação a quanto ela é capaz de nos tocar e transmitir os sentimentos das personagens. Me senti em uma montanha-russa e absorvi cada sensação. Sem que percebesse, me pegava chorando e tentando superar a situação junto com Aura. Ela podia ver Logan, mas não podia senti-lo. Podia conversar com ele, mas não podia viver normalmente com ele. É uma situação horrível para se viver, porque você não consegue deixar o passado para trás e muito menos seguir adiante como deveria.

Além de tudo, o livro traz uma lição muito importante e mostra o quanto um ato de imaturidade e inconsequência pode literalmente destruir sua vida e a de quem você ama em alguns segundos.

A narrativa é fluida e convidativa. Apresenta bem o universo e deixa algumas pontas para as sequências.

As últimas páginas partiram meu coração em mil pedacinhos e agora espero ansiosamente pela continuação. Prevejo muitas emoções nos próximos volumes!

Recomendo muito!

Read more: http://redomadecristal.com.br/2012/04/27/nas-sombras-jeri-smith-ready/

Moonlight Books 18/10/2012

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Não espere uma história de terror, aqui os fantasmas fazem parte do seu cotidiano.

Este é um livro sobre fantasmas, mas num contexto distópico, temos um mundo pós "A Passagem", um evento que permitiu que todos aqueles nascidos após sua ocorrência, pudessem ver fantasmas e interagir com eles. O que hoje seria razão para pânico e histeria, neste novo cenário torna -se parte do cotidiano, para vocês terem ideia, os fantasmas tem emprego e até servem como testemunhas em julgamentos, tendo com interpretes os nascidos após " A Passagem".
Aura , nossa protagonista, foi a primeira pessoa nascida após este evento, ela é uma jovem que não aceita muito bem este fato e busca a verdade sobre o que ocasionou tudo isto, para ela existe algo muito complexo nestes acontecimentos e que precisa ser descoberto.
Ela sabe viver em certo equilíbrio com os fantasmas, tem horas que ela fica irritada, mas na maior parte do tempo se sai bem, e se quiser afastá -los basta se vestir de vermelho, uma cor que os afugenta. Todos os nascidos após o evento tem um guarda roupa lotado de peças dessa cor.
Mas a vida de Aura muda muito com a morte de seu namorado Logan, para ela torna -se extremamente difícil considerar o rapaz como um fantasma qualquer, ela não quer que ele parta, ela inicia inclusive um relacionamento com ele atípico, um namoro humano-fantasma, mas para ele este é um risco enorme, fantasmas tem que partir, ou podem transformar -se em sombras, que são seres muito temidos e até perigosos. As pessoas ao redor de Aura farão o possível para tira a garota desta situação mórbida, mas cabe à ela enxergar o que realmente é o melhor para si.

É uma história original, ver fantasmas e não sair correndo, e sim convivendo com eles, é muito diferente, mas apesar da excelente proposta, o livro não me cativou.
Eu acreditava muito no mistério ao redor da Passagem, Aura começa a investigar o evento, descobre que seus pais podem estar envolvidos nos fatos, e cria um plano para investigar, mas logo este assunto é deixado de lado e perde -se entre outros.
No quesito romance temos um triângulo amoroso, Aura, Logan e Zach, este último um estudante de intercâmbio, que apaixonado, por Aura irá concorrer com o fantasma. Infelizmente o trio não convence, e da mesma forma que a parte do mistério, não foi bem desenvolvido.
Surgiram muitas suspeitas durante a leitura, como o fato da morte de Logan não ter sido um acidente, e sim assassinato, porém nenhuma delas foi sanada, pode ser que ocorra nos outros livros da série, já que teremos uma continuação, mas senti aquela sensação de vazio, quando você como e não consegue ficar satisfeito.

Apesar de não ter sido o livro que eu esperava, existem pontos positivos, como por exemplo o comportamento displicente de Logan com drogas e álcool, o que serve como um alerta para os jovens quanto ao perigo desta mistura perigosa.
Outro ponto bem positivo é a linguagem do livro, super jovial e também Aura, uma menina forte, decidida, e que comove por transmitir uma grande tristeza e confusão, ela parece buscar um lugar no mundo, o seu lugar, e não há como não torcer para que ela encontre.
Eu não esperava uma história de terror, eu sabia que era um romance distópico, porém eu queria algo mais elaborado e principalmente esclarecedor, tudo bem que terá continuação, mas deixar tantas pontas soltas, foi muito irritante.

Não digo para não lerem, muita gente gostou deste livro, mas no meu caso, achei que faltou um tempero maior.
Então leiam e aventurem -se Nas Sombras.

Ana Ferreira 19/05/2012

Jovem, apaixonado e intenso
Eu sabia que Logan abriria mão de carros, faculdade e comida por uma chance de se tornar uma estrela do rock. Ele venderia sua alma e não sentiria falta dela nem por um segundo. Porque, até que todas as pessoas no mundo o amassem, aquela alma não lhe servia para nada."

Em Nas Sombras, Jeri Smith-Ready capta os teores mais fortes e verdadeiros de uma juventude sonhadora, impulsiva e, acima de tudo, apaixonada. O leitor conhece aqui a história de Aura, uma adolescente de 16 anos que vive um romance há longo prazo com Logan, talentoso vocalista da Reeley Brothers e aspirante a astro do rock, seu melhor amigo desde a infância. Juntos, vivem um momento de empolgação com o sucesso da banda, além da importante decisão de darem um novo passo no relacionamento na noite em que o rapaz completa 17 anos. Tudo corre perfeitamente como planejavam, até o momento em que Logan, quase bêbado da festividade, começa a sentir-se estranho e, para reanimar seu corpo, decide inalar a pequena quantidade de cocaína que lhe foi fornecida por uma gravadora interessada em seu trabalho. O efeito no organismo, desafortunadamente, é instantâneo. A combinação de álcool e da droga ilícita gera sinergia e o mata rapidamente, para pesadelo de Aura que, como se já não tivesse problemas em quantidade suficiente, é capaz de enxergar e conversar com fantasmas até o momento de sua partida, um dom que ela sempre negou e que não custa a se tornar sua esperança de manter-se ao lado do amado.

Um evento conhecido como a Passagem foi o que conferiu não somente à Aura, mas a todos os outros jovens nascidos desde aquele 21 de dezembro, 16 anos antes, a capacidade de ver os mortos que, por algum motivo, ainda não estão em paz com seus fins e precisam resolver problemas terrenos para ir embora de uma vez por todas. Ao contrário do que se lê em algumas ficções, na concepção de Jeri Smith-Ready, os fantasmas assumem a forma idêntica à do humano em questão no dia mais feliz de sua vida, contudo sem qualquer sensibilidade ao toque, plasmáticos e numa coloração roxa.

"Logan estava parado ao pé da cama, camisa aberta e cabelo desgranhado, exatamente como ele estivera havia alguns minutos.
Só que agora ele estava roxo."

Com todos os empecilhos do relacionamento, ainda que Logan e Aura não possam se tocar e sentir um ao outro, ainda que ele não possa visitar outros lugares nos quais não tenha estado em vida e acompanhar muitos acontecimentos novos na trajetória da moça, o amor os mantêm unidos com força. O contrário do que acontece com Zachary, um aluno novo da escola, muito simpático e interessado na amizade dos dois, estranhamente vivo.

Um primeiro aspecto a se ressaltar é o ritmo da narrativa, que transcorre rapidamente com as tantas problemáticas do enredo, um pouco melancólico, mas voraz como a sua própria juventude. Habilmente, desta forma, Nas Sombras mistura romance, sobrenaturalismos, boas doses de música e conceitos comuns sobre a morte e a vida que despertam diversas interpretações e pensamentos de seu leitor sem escassez ou excessos, tudo numa medida ideal para despertar a atenção do público-alvo.

Como em muitas outras ficções juvenis, há aqui a presença de um triângulo amoroso. Não daqueles repentinos nos quais o autor praticamente obriga seu leitor a aceitá-los, mas sublime, que se desenvolve lentamente e é rondado por diversos fatores externos, envolvendo especialmente o turbilhão sentimental de Aura, confusa por ainda estar apaixonada por seu namorado e atraída por um garoto real. Igualmente bem sucedida é a formação das personagens com suas particularidades e uma humanidade palpável. Com o tempo, apesar de todos os fatos, passei a me sentir na pele da própria protagonista, narradora da história, e desenvolvi certa afeição por Logan, tamanha a paixão que cultivaram com o tempo em vida e a força que tiveram para mantê-la em sua morte. Mas engana-se aquele que pensar que Zachary fica para trás, muito opostamente, este talvez será o conquistador da maioria, tamanha a sua doçura e paciência em esperar pela jovem.

Coadjuvando a problemática neste primeiro volume, temos a busca de Aura pelas respostas do mistério que envolvem o acontecimento da Passagem e o sumiço de seu pai desconhecido, além da participação de outras personagens que provavelmente virão a ter mais importância numa eventual continuação.

Num apanhado geral, trata-se aqui de um livro interessante, criativo, intenso e eloquente, com voz própria muito clara em meio aos tantos lançamentos do segmento que prometem os mesmos fins. Aos leitores que eventualmente buscarem por novidades e emoções no gênero fictício, deixo minha sincera indicação de conhecer a história destes que se ligam em morte e em vida, apesar de todos os contratempos, na luz e Nas Sombras.

"- O mesmo se aplica às respostas que você procura - disse ela. - Você não vai encontrá-las encarando as perguntas fixamente até seus olhos caírem. Elas vão aparecer quando você estiver olhando para outra coisa. - Colocou a mão macia sobre meu ombro. - Mas vão aparecer."

Mais em http://naparededoquarto.blogspot.com.br

Veneella 20/06/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha no blog: http://www.bookpetit.com/2012/06/nas-sombras-shade-1-jeri-smith-ready.html

Adoro histórias sobre fantasmas desde que li A Mediadora, mas apesar de certas semelhanças em alguns pontos, achei esse livro um pouco mais sombrio. O que, é claro, rendeu pontos positivos para o mesmo.

Só para constar logo de cara, a editora cometeu um erro na sinopse do livro; o aniversário do Logan é de 17 anos, não 18. #fail

No dia 21 de dezembro de um certo ano (aposto 2012), às 8h15 da manhã no horário universal, ocorreu o fenômeno conhecido como Passagem. Todas as crianças nascidas à partir dai ganharam a habilidade de ver fantasmas, e os poucos que podiam vê-los antes do evento já não podem mais. Os fantasmas agora fazem parte da sociedade, auxiliando na resolução de crimes como testemunhas até mesmo da própria morte conforme o caso.

Aura não se importava com nada disso, queria apenas ser uma garota normal e ficar com o namorado, Logan. Até que ele morre. Mas como seguir em frente quando você continua a ver a pessoa ali, sorrindo como costumava fazer, tão lindo quanto antes, só que roxo. (Ao que parece, as cores dos fantasmas depende de alguns fatores que ficaram para ser exploradas nos próximos.) E como se o fato de ter um namorado morto não bastasse, Aura ainda tem de lidar com seu parceiro de projeto, Zach, com seu sexyohgod lindo sotaque, com o mistério acerca de sua mãe e seu nascimento e ainda o processo que irá gerar momentos vergonhosos, movido pelos pais de Logan.

Particularmente, eu não senti o clima de triângulo amoroso. Certo, Logan ainda estava ali, mas ele estava morto. Eu fiquei com uma sensação meio triste, pois Aura e Logan se amavam, um amor construído através da infância e da adolescência, com seus altos e baixos, interrompido por uma burrice momentânea e sem volta. Zach é paciente e encantador, disposto a esperar para que as cicatrizes de Aura sarem. Mas se Logan não seguir em frente, será que ela poderia?

O que eu mais amei no livro foram as referências musicais. P-e-r-f-e-i-t-a-s! Como Logan fazia parte de uma banda, e ele e Aura compartilhavam esse amor por música, o livro é cheio de referências à elas. Como também não vivo sem música, elas eram um complemento a mais na minha leitura, até tocando na minha cabeça quando citadas. Sem brincadeira, em determinada cena é citada 'Chasing Cars' do Snow Patrol, foi fechar o livro e chorar. Caiu como uma luva. Ok, sou emotiva pra caramba.

Ainda tem as várias pitadas da cultura punk/rock, com direito a cabelos coloridos, blusas de banda de rock rasgadas, piercings e luvas de ossos de caveira mostrando sinais obscenos. Preciso dizer o quanto amei isso? souestranha :D

Gostei bastante da escrita, fluindo sem problemas, e mantendo a essência de cada momento. Como eu disse, achei o livro um pouco triste, mas ainda assim bonito pela relação Logan/Aura. Ele também tem sua dose de mistério, o que é bem legal. Fora aquela coisa da sinopse, não encontrei nenhum outro erro e a diagramação ficou ótima. Adorei o livro e mal posso esperar pelo próximo.

Amanda Carneiro 17/06/2012

www.primeiro-livro.com
Aura nasceu depois da Passagem e por isso ela é capaz de ver e ajudar fantasmas. Ela namora Logan, o vocalista da banda Keeley Brothers. Após o primeiro acordo com uma gravadora, Logan e a banda fazem uma festa. O garoto acaba passando da conta ao usar cocaína e se embriagar. Naquele dia o casal tinha combinado de perder a virgindade, mas a morte de Logan (não é spoiler) atrapalha este e os outros planos deles.

O ano letivo começa e Aura conhece Zachary, um escocês que será seu parceiro no trabalho de Astrologia. Aura sente uma pequena paixão por Zach ♥, mas relacionar-se com ele trás problemas e, além disso, Logan ainda a visita e eles ainda se amam.

Nas Sombras é o primeiro livro que leio em parceria com a Galera Record. Num primeiro momento pensei que fosse um livro de distopia sem muito romance, mas é este elemento (junto com muito mistério) que mais prevalece! É impossível não ver escolhendo entre o Logan pop star ou o Zach fofinho... A autora criou a “Passagem” em que os jovens nascidos depois da data conseguem ver e ajudar os fantasmas nas suas “missões”. O final me deixou doida para ler a continuação e o título só me deixou mais confusa! =P

“Eu gostaria de poder secar apenas uma das suas lágrimas. Então eu me sentiria como uma pessoa novamente. Como se eu fosse mais do que um monte de luz.”

1 | 2 | 3 | 4