Chocolate Chip Cookie Murder

Chocolate Chip Cookie Murder Joanne Fluke

Resenhas - Chocolate Chip Cookie Murder

Isabella 09/01/2021

Era melhor quando eu era mais nova
Foi um livro meio infinito. Quando eu li pela primeira vez com uns 15 anos eu achei a melhor coisa do mundo, mas agora (aos 22) pareceu muito mais comprido do que deveria ter sido. Eu tinha amado a investigação em geral, a Hannah indo conversar com as pessoas e descobrindo pistas, mas agora pareceu totalmente irreal o Bill, que é um policial de verdade, perguntando pra ELA o que ela (uma civil) achava que ele deveria fazer na investigação. Fora que ela adulterou cenas de crime, invadiu propriedade privada e em geral cometeu crimes de uma forma que jamais seria aceita na vida real.

Eu estava querendo continuar com essa série mas depois dessa releitura, desisti dessa meta.

Laura Nely | @lauranely_ 02/04/2021

Tinha tudo para ser 4 ??, mas...
Muito envolvente e bem construído, pensei em várias pessoas como culpadas pro crime, mas fui pega de surpresa. Então porque não conquistou todo meu coração?
Primeiramente, entrar nessa estória é entrar sabendo que não vai ser o melhor livro de mistério que você vai ler, porque ele entra muito mais na categoria sessão da tarde, inclusive sendo digno de adaptação cinematográfica sob comando da Hallmark, emissora canadense dona de todos os clichês possíveis.
Sabendo disso, é uma leitura super rápida, que me deu muita vontade de fazer as receitas de cookies espalhadas pelo livro. (Estão todas anotadas por se acaso.) Porém, ao invés de focar na trama e ser direta ao ponto, a autora colocou muitos temas sérios que não foram bem desenvolvidos.
Vou dar uma chance para saber se ela fez isso para resolver esses assuntos nos próximos livros da série, mas, contratempos a parte, é uma estória gostosinha de acompanhar e com certeza vou dar uma chance ao resto da série.