Píppi nos Mares do Sul

Píppi nos Mares do Sul Astrid Lindgren

Resenhas - Píppi nos Mares do Sul

Nina 29/05/2014

Bom, como os livros anteriores, sequestrei este da estante da minha irmã, e ri e me diverti, de novo, com a Píppi. Quando terminei a leitura desse livro, corri pra saber se existia mais algum, mas histórias completas, em forma de livro, são só três mesmo, então se quiser matar as saudades, preciso reler.

Assim como as narrativas anteriores, essa é muito divertida e doce, com aquelas lições escondidas – nem tanto assim, pros adultos – e aquela fofura característica da narrativa. As personagens são as mesmas, mas conhecemos os canibais que são súditos do Capitão Efrain. Eles não chamam especialmente a atenção, então não tem muito o que dizer sobre eles. Dá pra dizer que se encaixam bem com aquelas personagens que já conhecemos e amamos, e que ajudaram a manter a história no mesmo nível dos livros anteriores. No geral, a série é fofa e doce, e eu recomendo de coração pra todo mundo!

site: http://mundodamarina.com/

PAULA 21/11/2021

Uma leitura infanto juvenil muito divertida que faz com que a pessoa se desconecte desse mundo cheio de preocupações e viva um pouco através das aventuras de Pippi meia longa, uma ruiva sardenta de tranças compridas que não deixa se abater pelos desafios da vida, muito menos dr sonhar e realizar esses seus sonhos. Mora numa casa chamada Vila Vilekula e lá é tão famosa que virou até ponto turístico para os visistantes.
Ela, juntamente com seus amigos Ana e Tom, seu cavalo e seu macaquinho vão viver as melhores aventuras que existem, passando por perigos e pessoas mal intencionadas sem se abater nenhum instante.
É o tipo de leitura que te faz voltar no tempo e se imaginar, nem que seja por um.instante, uma criança, cheia de sonhos, com o peito leve e a alma serena que só quer dormir, ler um bom livro e acordar bo outro dia abraçando os pais, tomando café da manhã e correndo para os seus brinquedos sem se preocupar com o que virar depois.

Patricia Milani 19/10/2023

Li com meus filhos a trilogia dos livros da Pippi, "Píppi meialonga" "Píppi a bordo" e Piíppi nos mares do sul" e nos divertimos muito durante a leitura. A personagem é muito engraçada e vive altas aventuras com seus amigos. Ótimos livros para serem lidos em família, assim podemos mediar a leitura conversando sobre algumas temáticas trabalhadas nos livros.
Em especial esse último volume da trilogia deixa um gostinho de saudade da nossa heroína, inclusive aqui em casa já me pediram para começar a ler "Píppi meialonga" novamente. hahaha

Isa 28/07/2015

Píppi é muito solidária
Concordo totalmente quando a Píppi diz:
-É mesmo. Crescer é muito sem graça - filosofou Píppi. - Os adultos nunca se divertem. Eles passam o tempo todo se chateando no trabalho, usam roupa muito feia, têm calo no pé e pagam encosto."(p.133)

"...quando o coração é quente e bate do jeito que tem que bater, a pessoa não congela de jeito nenhum. " (p.126)

Gabi Silveira 01/09/2016

Pipi para quem tem um criança viva dentro de si!
Li quando pré-adolescente esse livro, mas indicaria para várias idades, ele é um tipo de livro que nos faz rir de bobagens que deixamos de lado com o cotidiano. Anseios e sonhos singelos que tínhamos simplesmente quando crianças mas quando crescemos deixamos de lado.

Lucila 31/12/2020

Divertido
Li com meu filho e nos divertimos muito. O non sense nos deu oportunidade de muitos risos.

Evelize Volpi 21/02/2021

O que dizer do último livro sobre a vida de Pippi Meialonga?
Maravilhoso???
Pippi vive grandes aventuras na ilha que seu pai é rei ( nos mares do Sul), com seus amiguinhos Tom e Aninha.
Depois de tanto se divertirem , voltam para a Vila Vilekula.
Para quem tem sua criança viva no coração, leitura incrível!

Nathara0 12/04/2023

Píppi ganhando o nosso coração
Ler Píppi é divertido e emocionante. Trás um ar de menina marota e ao mesmo tempo leve, forte e muito divertida!
Ler a coleção de Píppi para os meus alunos é sempre apaixonante, é mergulhar na história e esperar a cada dia ansioso para o próximo capítulo.
A menina de tranças vermelhas da Vila Vilekula ganha com facilidade e cotação de todos! Todos queríamos ser amigos de Píppi!

pirulita 05/05/2009

ele é muito legal como os outros da serie . o final é emocionante e eu fiquei super ansiosa para saber . LEIA !!!
Ana 17/07/2016minha estante
Eu n gosto de saber o final!!!?

Deka 09/05/2010

Este livro, é a continuação de Pippi Meialonga, terminei de ler, mas já não era mais tão engraçado quanto outro.
Karina.Rodrigues 16/12/2015minha estante
Píppi é uma menina que faz o leitor adulto voltar no tempo e viver como criança e fazer todas coisas e imaginações se tornarem verdadeiras!! Píppi me faz esquecer do mundo real.. eu simplesmente aos 25 aos, amo ler as histórias loucas dessa pequena ruiva com um coração maravilhoso..

Mayra 21/05/2010

Pípi a doidinha
era uma menina muito louca, que se virava sozinha, tinha esperanças de rever o pai, e achava que a mae era um anjinho, uma menina muito engraçada, e que nao tinha preconceitos com as pessoas. Morava sozinha com um cavalo e um macaco, e depois acha dois amigos. é uma história muito engraçada, pipi é um tipo de emília dos states. =D

Gláucia 12/06/2011

Píppi nos Mares do Sul - Astrid Lindgren
Acho um crime comparar Píppi com Emília. A boneca de pano é espevitada mas tem alto senso crítico, enquanto Píppi é totalmente alienada e amalucada. Uma é espertíssima e sabe tirar proveito de tudo, embora seja muito egoísta e às vezes até um pouco perversa. E vive antenada em tudo que acontece ao seu redor. Píppi é boba, parece viver em outro mundo, ignorando o que e passa em torno si.