As rosas são para os ricos

As rosas são para os ricos Jonell Lawson

Resenhas - As rosas são para os ricos

Kamilla 06/10/2023

Mocinha com sangue nas veias
Adoro histórias com a temática de vingança, foi o que inicialmente me atraiu a atenção para esse livro de título inusitado, mas acabei me apegando bastante a Outono (sério, para que traduzir o nome, deixava Autumn mesmo que ficava bem melhor).

O livro segue a mocinha de juventude até a idade adulta, e nesse meio tempo Autumn casa, enviúva, se muda, empreende, planeja vinganças, é uma heroína extremamente dinâmica, lógico, se tratando de um livro mais carregado para o estilo melodramático, todos os homens do livro acabam de apaixonando instantânea e perdidamente por ela, e ela que não é boba nem nada tira tudo o que consegue dos seus romances, o que é um bom descanso das mocinhas mais dóceis e virginais de alguns romances mais populares.

A trama foi bem construída, apesar dos exageros, e eu consegui me importar com o destino de todos os personagens, alguns mais do que os outros rs, foi uma leitura que me entreteu e me tirou de uma ressaca literária bem chatinha, vale a pena, pena que quase ninguém conhece e que se escrevem pouquíssimas mocinhas assim.