Homem-Aranha: Azul

Tim Sale
Tim Sale

Resenhas - Homem - Aranha: Azul

Vini Laux 21/08/2023

Muito carinho por esse quadrinho
Já havia lido antes, e continua ótimo. As melhores hsts desse personagem, pra mim, são as que exploram o "problemas de Peter Parker" e fogem das cafonices de histórias de heróis. A condução da narrativa e desenhos do eterno Sale dão magia a obra. É a minha hst favorita dele

Alex.Starick 09/04/2023

História obrigatória pra todos fãs do aranha, Homem aranha azul e uma carta de amor de Peter a Gwen enquanto recapitula algumas de suas principais histórias e sofre com sua perda e o tempo que não teve com ele pelo fardo que é ser um super herói, a história é curta e a leitura é bem rápida mas muito impactante ainda mais pra quem é fã do aracnídeo.

William.Holz 23/03/2023

A história mais triste do homem-aranha, a melancolia que esse quadrinho passa é incrível, ver o relacionamento da Gwen e Peter crescendo mesmo sabendo do final é lindo

Lara 11/02/2023

Como chorar lendo homem aranha em 3, 2, 1?
Sem palavras para descrever a dor dessa HQ! Se um dia alguém me perguntar como traduzir pra português o termo - I fell blue, vou entregar essa HQ para que a pessoa leia, aqui a gente realmente entende porque azul é a cor da tristeza, depressão.

Uma história linda, dolorida mas de tirar o fôlego!

Peter23 25/08/2022

Um dia me vingarei por toda depressão que essa hq me proporcionou. A morte da Gwen segue tendo um impacto fenomenal até os dias de hoje, imagino quando mortes de personagens com laços românticos em quadrinhos não eram tão comuns assim.

Deixando todo o contexto de lado, que história absurda. Uma linha do tempo entre Peter Parker x Gwen com alguns problemas do miranha espalhados.

Um excelente paralelo entre Peter e seu lado herói, por sinal. Um trabalho inquestionável.

Da pra sentir cada painel, literalmente. Impecável. A melancolia do final, os sentimentos do Peter crescendo a cada interação, as páginas carregadas de emoção.

É a elite, não tem jeito. É muito bom, muito bem feito. Uma leitura obrigacional.

Lucas 07/08/2022

homem-aranha azul
Simplesmente uma das melhores histórias do homem-aranha, pesada, com um roteiro quase perfeito e um ritmo quase impecável, mostrando desde a adolescência do Peter, quando conhece Gwen Stacy, até sua morte, o quanto ele sentiu a falta dela ao longo de todos esses anos e nunca superou o trágico fim de seu relacionamento. Chorei tanto no final que meu corpo se desidratou devido à perda de fluidos. Não leia se você estiver com o psicológico abalado, a não ser que você queira propositalmente ficar triste (muito triste), o que eu não recomendaria. Enfim, é um privilégio ter vivido o suficiente pra ler essa obra prima. Recomendo.

Gabrielbneres97 28/06/2022

Peter e Gwen
Homem-Aranha: Azul é um de meus quadrinhos favoritos do Homem-Aranha. Apesar de parecer uma história clichê de amor, o quadrinho é uma homenagem ao amor trágico de Peter Parker e Gwen Stacy.

O quadrinho emula tanto o texto de Stan Lee quanto a arte de John Romita, trazendo a estética da década de 70, mas mantendo também a modernidade narrativa e artística que teria um quadrinho lançado em 2002.

Claro, há super-vilões, mas estão longe de ofuscar a história principal. São bem úteis, na verdade, para mostrar a vida dupla que Peter carregou por tantos anos - e ainda carrega. Esse é um elemento que torna o personagem tão relacionável.

Luana 19/06/2022

Blue Spider Man
Ler quadrinhos do homem aranha é sempre muito bom, mas esse tem um peso diferente. A Gwen é uma das mortes mais difíceis dentro desse mundo e ver como isso ainda afeta o Peter tantos anos depois e como essas lembranças afetam o entender do próprio passado dele.

Ilayne.Christiny 24/05/2022

Fraco
Eu achei fraco eu juro, eu tinha um amigo que pagava pau demais pra essa hq e agora que eu li eu achei tao ????? Sabe? Sla eu achei que seria mais forte mas foi muito superficial

Lucoso 02/05/2022

Caramba que satisfação
É isso que rola quando um autor se dedica,sai uma história que não precisa de diálogos muito expositivos e consegue falar de um tema sério, inclusive homem aranha melhor herói

Mr. Veagence 12/03/2022

Azul de depressão
Eu adoro o revisionismo que temos no relacionamento dos dois nas HQs clássicas do personagem, é bem interessante ter uma visão mais profunda sobre esses momentos.

nik 16/09/2021

MELHOR HISTÓRIA
essa história é incrível, é a minha favorita do Aranha pq conta com mt detalhe como ele lidou com a morte da Gwen e foi minha primeira leitura que me fez chorar KKKKKKKK, enfim mt bom

Tim 14/09/2021

A dor de seguir em frente.
"Bom, não tem nada que eu possa fazer a respeito, e preciso aceitar isso. Quando a gente perde alguém que ama, todo mundo diz: "A vida não para. Tem que tocar a bola pra frente. Não se prenda ao passado, não é isso que ela ia querer." Isso me faz rir. Como se eu pudesse algum dia, esquecer você."

Homem-Aranha Azul é sem dúvidas o quadrinho mais humano que já li. Respeitando o trajeto do herói durante todos os anos nos quadrinhos, trabalha em uma visão introspectiva e tímida a dor de seguir em frente após perder alguém. O luto pesa. O arco de contrução feito ao colocar o super herói em posição de fragilidade perante a perda traz ao leitor o desconforto necessário para se identificar com o que está sendo contado. Para todos aqueles que já perderam alguém essa história vem como um grande soco no estômago, e também como um grande abraço, tudo ao mesmo tempo, e em mesma intensidade. Ao fim, mesmo que por episódios azuis, de fato a vida não para, porém, isso não significa que deixaremos ou que temos de deixar aqueles que amamos para trás. Eles seguem conosco todos os dias, mesmo que não aqui fisicamente. Verdadeiros amores não morrem em esquecimento.

ei_tor 04/09/2021

Reforçando os fundamentos de Homem-Aranha como personagem
Homem-Aranha: Azul é uma curta mas tocante história que se inspirou e inspira até hoje os alicerces do personagem.

A arte de Tim Sale é incrível aqui, lembrando em muito o traço de John Romita Sr., e na minha opinião, caindo melhor na galeria de personagens do Aranha do que nas de Batman em O Longo Dia das Bruxas.

O roteiro de Jeph Loeb traz em poucas edições muito ao personagem de Peter Parker e todos que o rodeiam, tratando de uma história fechada mas muito impactante.