DIÁRIO

DIÁRIO Santa Faustina Kowalska

Resenhas - Diário de Santa Faustina

Anderson Lima 08/10/2014

A Misericórdia venceu a Justiça!
Mais um livro que definitivamente mudou minha vida. Faustina nos transmite o maior atributo de Deus: sua infinita Misericórdia. Somos continuamente tocados e constrangidos por tamanho Amor. O livro é basicamente uma declaração de amor de uma alma que se reconhece paupérrima, mas que também reconhece o Deus a quem se dirige. Belíssimo, belíssimo! Santa Faustina, rogai por nós! E até o céu.

Natalie Lagedo 22/06/2016

Helena Kowalska nasceu em 1905 na Polônia, em uma família sem muitos recursos financeiros. Durante a adolescência recebeu o chamado vocacional religioso, o qual respondeu bastante jovem.

Fez parte do convento das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia e, não tendo meios de arcar com suas despesas, trabalhou como cozinheira durante aproximadamente um ano.

Era conhecida como uma pessoa discreta, humilde, que fazia de tudo para não se destacar na multidão. Foi no momento da Confissão que o padre, ciente dos encontros que Maria Faustina Kowalska do Santíssimo Sacramento tinha com Jesus, aconselhou-a a procurar um confessor permanente. É aí que surge a figura do Padre Miguel Sopocko, figura fundamental no apostolado da misericórdia.

Este padre foi o responsável pelo incentivo à escrita do Diário. Além disso, por inspiração de Deus, ajudou a Santa a colocar os planos em prática. Como era docente, diretor espiritual e confessor em diversos locais da Lituânia, evangelizou de forma a mostrar que Deus, antes de voltar como Supremo Juiz, retornará como Rei da Misericórdia, pronto para abraçar principalmente as almas mais rebeladas contra Seu Amor.

O culto à Divina Misericórdia é muito antigo mas foi negligenciado por séculos. Coube à Santa Faustina trazer esta memória à atualidade. A Misericórdia é o maior atributo de Deus e foi amplamente comentada por São Fulgêncio, São Ildefonso, São Tomás e Santo Agostinho.

Auxiliada pelo confessor, Santa Faustina procurou um pintor para fazer a representação de Jesus Misericordioso. Consiste na imagem dEle com a mão direita aabençoando e a esquerda a jorrar dois raios de luz. Um deles é pálido e é a Água da justificação das almas; o outro é vermelho e é o Sangue que dá vida à alma. Abaixo há a legenda: Jesus, eu confio em Vós.

A misericórdia se apresenta de diversas formas. Pode ser pela palavra, oração e obras, por isso a Santa foi chamada por Deus para fundar a Congregação da Divina Misericórdia, que poderia ser composta por pessoas com diferentes estilos de vida consagrada. Afirmava que seria dividida em Congregação Religiosa, Instituto Leigo e Congregação Familiar. No entanto, assim como ela não pintou pessoalmente a imagem de Jesus Misericordioso, apenas forneceu as diretrizes necessárias ao estrito cumprimento da vontade de Deus, ela também não fundou nenhuma Congregação; deu todas as instruções antes de falecer.

O ponto principal que marca o apostolado da Secretária da Misericórdia é fazer com que as pessoas entendam que não seremos recompensados pelo bom êxito nas atividades, mas sim pela paciência e trabalho suportado por causa de Deus para que compreendamos que, "o amor de Deus é a flor e a misericórdia é o fruto.

Cams 24/07/2021

Muito bom pra meditar na grande misericórdia do Senhor, uma leitura tranquila de fazer. Vale super a pena.

Brenda 18/09/2022

Tipo de livro para ser de cabeceira
Um livro espiritual, de grande profundidade. Para mim foi uma leitura que me ajudou muito a despertar o interesse por conhecer mais sobre a minha igreja, sobre a minha fé, sobre a presença doce e sútil de Nossa Senhora que sempre nos aponta para Jesus. Santa Faustina é uma grande intercessora dos pecadores e sempre quer nos mostrar em seus escritos o abismo que é essa característica de Deus: Sua Misericórdia! Jesus através de Santa Faustina nos revela que não devemos ter medo de nos aproximarmos dEle pois Ele está pronto para nos perdoar, acolher, abraçar! Ele é um Pai misericordioso! ???

livroslunaticos 15/12/2022

Parece até utópico de tão lindo!
Fascinante livro que contém as aparições de Jesus à Santa Faustina e todo o registro que ela, até quando pode, fez.

Wedson 02/02/2021

A leitura ficou um pouco arrastada para mim. Mas tem muitos ensinamentos bons, muitos trechos para destacar com palavras muito boas. Toda a história de Santa Faustina também é muito bonita e vale muito a pena!

Cris 20/12/2022

Diário
Como esse livro ajuda na espiritualidade. As meditações de Santa Faustina, seu diálogo com Jesus são muito profundos.

Lucianoarantes 16/05/2021

Tem que ter paciência
Este livro é indicado a ler algumas páginas por dia , pelo seu conteúdo maravilhoso e forte, é muitas provações e sofrimentos então tenha calma com o jeito de pensar da Santa ??

samiraetca 20/06/2021

Tive uma conexão espiritual muito forte com este livro antes mesmo de conhecer ou ter este livro. Eu estava iniciando uma caminhada espiritual e frequentava um evento chamado Congresso da Divina Misericórdia, no terceiro ano que participei acabei ganhando o livro. Fiz uma leitura meditada por se tratar de um diário, e que me ajudou muito a desenvolver minha conexão com Deus e o sagrado, manter uma espiritualidade sem medo e confiante na Misericórdia de Deus.
Este livro te ajudará na sua oração e comunhão com Deus, compreender a ação do Espírito Santo na sua vida, sobre a alma e a entender certas dificuldades e provações que passamos na vida.

Mari 02/08/2016

A misericórdia é uma experiência.
A misericórdia de Deus não é um conceito, é uma experiência! O livro proporciona uma reflexão profundíssima sobre a misericórdia divina, e nos permite experienciar esse amor concretizado. Deus está vivo e atuante! Livro maravilhoso, como tudo que o Espírito Santo inspira.

Marina 12/10/2020

O melhor livro que li esse ano! A vida de Santa Faustina é trilha de muito sofrimento, doação, superação e muita, mas muita elevação espiritual!! Esse livro mexeu muito comigo... descobri o quanto a Misericórdia Divina é grande e ao alcance de todos nós, basta que peçamos por ela... enfim, a melhor leitura que fiz até agora.

Bru 10/11/2020

infinita misericórdia
Aquela leitura feita na hora certa. A história de vida, a caminhada espiritual da apóstola da Divina Misericórdia trouxe tantos ensinamentos, tantas lições de fé, que com certeza levarei comigo para o resto de minha vida.

Acompanhar os relatos da vida de Santa Faustina, suas experiências místicas, seu sofrimento, dores e angústias, sua fé, devoção e força, seu respeito e amor, a sua fiel confiança na misericórdia de Cristo, seus propósitos e vontades, todas essas mensagens fortes, carregadas de simbologia, de significados, mas trazendo a simplicidade, humildade e pureza, características tão marcantes do Jesus misericordioso, somado com o contexto histórico em que ela viveu, na Polônia, em uma época sombria da nossa humanidade, entre guerras, tudo isso fez com que eu ficasse emocionada e arrepiada a cada palavra lida.

Posso dizer que esse livro mudou a minha vida, a minha fé, o meu coração. Tudo o que foi ensinado e transmitido aqui fez com que eu mudasse o meu itinerário espiritual, refletisse sobre o que tenho feito e buscado, em como é a minha relação com Jesus, com meus irmãos.

Já faz alguns dias tenho tentado falar sobre essa leitura, mas não conseguia, não tinha palavras para descrever, resolvi deixar esse registro aqui no dia de hoje, dia da Festa da Divina Misericórdia, para sempre recordar dos sentimentos que floresceram em mim, nesses dias tão pesados que estamos vivendo, em que posso dizer que vou seguindo firme com a graça de Deus rico em misericórdia.

Jesus misericordioso, eu confio em Vós!

Ana Flávia 23/08/2020

Muitas emoções
Santa Faustina uma Santa que passou por varios sofrimento.
Sempre escutando a voz de Deus e se declarando a grande miséria que ela era.

Deyzelena.Moreira 28/12/2022

Estamos no tempo da misericórdia
Cristo vira como justo juiz mas estamos no tempo da misericórdia. E saibamos procurar a misericórdia de Deus. Através da Confissão da Eucaristia e da Direção Espiritual.

Recomendo muito leitura