Poison Princess

Poison Princess Kresley Cole

Resenhas - Poison Princess

F Kamá 24/02/2013

Poison Princess - Kresley Cole
Sinopse: Evangeline “Evie” Greene é uma garota de dezesseis anos com uma vida privilegiada. Uma grande melhor amiga, um namorado rico e fácil de entender. Inteligente, bonita, líder de torcida, popular. E perdendo a sanidade. Evie passara as últimas semanas internada no Children’s Learning Center (Centro de Aprendizagem de Crianças), também conhecido como Children’s Last Chance (A Última Chance das Crianças). CLC, para encurtar. E depois de escapar daqueles dias infernais, Evie quer apenas voltar para sua vida normal. Mas as coisas não serão fáceis para ela. Suas terríveis visões voltaram. Alucinações sobre monstros, bruxas, morte e violência. E para complicar tudo, três novos alunos se transferiram para Sterling High, e entre eles, Jackson Deveaux, com quem ela simplesmente não consegue se dar bem. Quando Apocalipse os atinge com um grande clarão, matando a maioria, transformando parte em monstros e deixando o resto desesperado, Evie se vê tendo que depender de Jack.

Evie é uma personagem muito fácil de se gostar. Corajosa e determinada, qualidades que queremos em qualquer heroína, e isso é importante, já que o livro é em primeira pessoa. Eu a imaginei igualzinha à capa, geralmente ignoro os modelos e deixo pra minha imaginação, mas Evie realmente se parece com a garota, assim como Jack.

Jack é… Bem, eu o adorei. Ele é lindo e protetor e tal, mas o que me fez amá-lo foram seus defeitos. Um sobrevivente, ele teve uma vida difícil e por causa disso, mesmo sempre se mostrando autoconfiante, ele tem um certo complexo de inferioridade e uma tendência a atacar antes, às vezes exagerando na ofensiva. Eu me derreti toda quando ele chama Evie de peekôn (espinho) e explica o porquê do apelido.

Eu amei a relação entre os personagens, principalmente Evie e Mel, Evie e Matthew (ele é tão fofo. Eu tenho um fraco pra personagens que veem o futuro e são um pouco loucos por causa disso), a Red Witch (Bruxa Vermelha) e Death (Morte) e, claro, Evie e Jack. O dois tiveram vidas tão diferentes e uma primeira impressão tão ruim um do outro que não é de se admirar que estão sempre um pé atrás, em guarda, engalfinhando-se e duvidando das intenções do outro.

As imagens que o livro desperta são incríveis. Eu sempre achei toda a ideia dos Arcanos Maiores do Tarô muito interessante e mística. A Morte, a Imperatriz, os Amantes, a Lua, O Demônio. Cada uma das cartas e o que elas representam, suas aparências e chamados. Os chamados de cada carta Arcana no livro são muito legais, como “Behold the Bringer of Doubt!” (Eis a Portadora da Dúvida!), “We will love you. In our own way.” (Nós o amaremos. Do nosso jeito), “Como touch… But you’ll pay a price.” (Venha tocar… Mas você pagará o preço).

Totalmente apaixonada por essa série. Não dá pra parar de virar as páginas. Mas eu já esperava a minha reação. Sou fã devota de Kresley Cole e já li todos seus livros. Seu primeiro experimento no gênero YA (Young Adults – Jovens Adultos) foi muito, muito mesmo, bem-sucedido. Mal posso esperar para o próximo livro (Endless Knight, previsto para Outubro, 2013). E já aviso que Poison Princess acaba num torturante suspense.

Ivy (De repente, no último livro) 22/06/2020

Resenha do blog "De repente no último livro..."
Eu queria ter amado esse livro, e eu realmente achei que amaria, a premissa é tão original, divertida e incomum, além disso tinha todo o detalhe de ter sido escrito por Kresley Cole, autora amada por sua série Immortals after dark.

O livro não é ruim, mas é muito mais fraco do que supunha. Durante quase 90% da leitura, Kresley Cole vai apenas jogando as migalhas para seus leitores irem unindo as peças à fim de descobrir mais do bem elaborado quebra cabeças que ela vai criando a partir de adolescentes e cartas do tarô.

A demora em chegar ao clímax e mostrar a que veio me frustrou bastante. A maior parte da trama dessa primeira parte foi mega introdutória, confusa e quase sempre movida a dramas adolescentes.

Evie foi um personagem que me tirava a paciência. Sempre passiva, expectadora e inútil, ela teima em guardar segredo do garoto que salvou sua vida. Atua como uma menina mimada e ingrata durante vários capítulos, e tem atitudes egoístas. Ela pouco se preocupa com o bem estar dos outros ao redor, se foca em seus próprios objetivos e apenas neles, e se escora atrás de Jackson diante de qualquer perigo, mesmo sabendo que dispõem de faculdades diferentes e incríveis, que poderiam ter "salvado o dia" em várias ocasiões durante a trama.

Jackson é um ogro. Grosseiro, volúvel, inconstante e meio machista, pelo que pude notar ele não é muito diferente de alguns protagonistas masculinos que Cole apresenta em Immortals after dark. Eu não sei vocês mas me cansa essa imagem de "poderoso bad boy que esconde um coração imenso e um amor incondicional pela mocinha, ao mesmo tempo em que é capaz de agir feito um porco e vomitar babaquices".

Tanto Evie, a "líder de torcida confusa, perdida e indefesa que esconde um segredo" quanto o "ogro" Jackson me pareceram super clichês e a interação entre eles foi chata e previsível. Desde o início da trama a gente já sabe que Jackson tem fixação por Evie e que ela acha ele um babaca porque ele age como um babaca, além do que ela tem um namorado playboy que "aparenta" ser melhor, embora não seja (elemento comum na literatura juvenil). E quando acontece o apocalipse e os dois estão sozinhos e por conta própria, a gente também já sabe que eles viverão entre tapas e beijos, ele será seu guarda-costas durão e ela a donzela em perigo. Enfim, é tudo muito previsível e muito comum nas tramas juvenis, e o único diferencial, o mistério por trás das visões e poderes incomuns de Evie fica pouco explorado porque a autora quer guardar mistério de tudo ao máximo e se preocupa apenas em apresentar seus protagonistas bobocas ao leitor, e, de certa forma, nos introduzir em seu mundo apocalítico de zumbis sedentos de água e milícias sem regras (o que é elemento comum da literatura z). Ou seja, durante a maior parte da leitura, Kresley Cole não usa os elementos novos que criou, mas prefere se manter nos tópicos já existentes em outras tramas dos mesmos gêneros que apresenta aqui.

Também me desapontou notar a pouca evolução dos personagens. Jackson continua ogro até a última linha, e Evie continua uma bonequinha de porcelana até o penúltimo capítulo. Aí, faltando dois capítulos para o final, a garota sofre uma mutação incrível para se transformar em uma heroína fodona.

Sim, eu adorei ver a Evie em sua versão kick-ass, mas demorou horrores para chegar à isso!

E eu gostei muito dos dois últimos capítulos, quando a trama arcana e toda a parte sobrenatural ligada às cartas do tarô e ao destino de Evie finalmente tomam forma, mas novamente, demorou a eternidade para chegar até ai, e acabou ficando a dúvida se realmente valeu a pena ler esse livro.

O final compensa muito, a trama (a premissa por trás) é boa, mas o desenvolvimento foi cansativo, clichê, enfadonho. Poderia ter sido mais cheio de tensão, Kresley Cole poderia ter nos dado peças mais completas do quebra cabeças ao invés de jogar apenas migalhas, talvez isso tivesse mantido mais do meu interesse, mas não ocorreu.

Ainda assim, que fique claro: aplausos para a genialidade da autora com a trama que ela criou usando das cartas do tarô e de adolescentes comuns, isso é um diferencial e tem potencial incrível para os próximos livros. O final fica prometendo uma sequência meio "Jogos Vorazes do tarô" que até me deixa com uma pontinha de curiosidade para ver no que vai dar. Porém, igual ao Jackson eu também sou volúvel e posso desistir de vez depois dessa primeira parte sonífera.

Ah, além dos dois protagonistas tem os secundários que são bastante interessantes. E muitos deles, of course, representam as outras cartas do tarô e isso que faz os secundários serem intrigantes e bacanérrimos. Alguns deles... Não gostei muito do Matthew por exemplo, achei ele um tiquin ingrato. Mas apareceram perto do final Finn e Selena, dois personagens que causaram mais movimentação na monotonia toda e prometem ser muito mais do que já são (e eu gostei do que eles já mostraram até agora). Ah e tem também o guri que representa a carta da Morte, que por enquanto me pareceu outro clichê ambulante do tipo "lindo e muito perigoso", mas veremos, porque esse deu para conhecer muito pouco ainda para tirar conclusões.

O que "pega" para mim também é que a autora já deixou evidências de um possível triângulo amoroso entre Evie "a indefesa", Jackson "o ogro" e a Morte "o bonzão", e isso me faz querer correr para longe dos próximos livros da série porque eu não estou a fim.

Resumindo, Poison Princess foi chato e me deu sono, principalmente porque não simpatizei em quase nada com a protagonista, a Evie. Achei ela chata e inútil, a típica donzela assustada. Além disso, apesar da boa escrita de Kresley Cole, achei essa primeira parte introdutória e monótona, demora demais para mostrar "a que veio". O mérito ficou para o final imprevisível e cheio de impacto que a autora conseguiu trazer, o que até me deixa curiosa pela segunda parte, ao mesmo tempo em que admito que dificilmente darei continuidade à esta série que, embora original, demorou tanto para engrenar que me fez perder a maior parte do interesse em seguir adiante com esta trama.

site: www.derepentenoultimolivro.com

Francine 31/07/2013

Um romance pós-apocalíptico
Princesa Veneno é o primeiro volume da série Crônicas Arcanas e apresenta um cenário pós-apocalíptico, que envolve não somente a escassez de alimento e água, mas a violência e o canibalismo dos sobreviventes.

Antes do apocalipse, Evangeline Greene (16 anos) era perturbada por pesadelos e alucinações cada vez mais violentas. Ela passou o verão internada antes de retornar a Louisiana para concluir o último ano do Colégio. Quando ela retorna, no entanto, suas alucinações pioram e enquanto tenta controlar a si mesma – enganando suas amigas, seu perfeito namorado e sua mãe de que nada estava errado – Evie conhece Jackson Deveaux, um encrenqueiro e provável ex-presidiário, ladrão e delinquente de acordo com os boatos. Jack passa a observá-la atentamente, tornando difícil para Evie manter a fachada de quem não está louca – e deixando sua relação bastante tensa.

Depois do apocalipse, muitas pessoas morreram, e Evie descobre que suas alucinações eram previsões, o que permitiu que sobrevivesse. Ela agora deseja encontrar a avó (internada em um hospício do outro lado do Estado) para obter respostas sobre o que está acontecendo. A única pessoa disponível para ajudá-la? Justamente ele, Jack Deveaux.

É neste perigoso caminho, enfrentando os percalços pós-apocalípticos, que Evie e Jack descobrem mais um do outro, mas é também nele que Evie descobre mais sobre si mesma. Poderes que antes não acreditava possuir são desenvolvidos e, assustadoramente, não se pode confiar em ninguém. Evie descobre que há outros como ela. Pessoas cujas vozes são ouvidas em sua mente, que possuem poderes associados às cartas do Tarô, e descobre haver uma guerra na qual cada carta deve exterminar a outra, até o momento em que somente uma será vitoriosa. A Morte, o Caçador, o Bobo, os Amantes... todos são reais. Todos são letais. E Evangeline Greene, sem escolhas, terá de lutar.

Princesa Veneno é um livro que não somente encanta pela audaciosa mistura entre o contexto pós-apocalíptico e a magia do Tarô, mas também pelo crescimento pessoal de Evie que precisa assumir o pior de si mesma para sobreviver ao fim. E em meio a esses confusos acontecimentos, um amor tempestuoso surge entre Evie e Jack.

Durante a leitura, a autora mantém uma perturbadora pergunta: Jack será capaz de aceitar Evie quando conhecê-la em sua verdadeira natureza Arcana? O primeiro volume não oferece a resposta e talvez esta tenha sido uma grande qualidade da obra. Incentiva a leitura da continuidade da coleção e torna seu início um conjunto complexo de emoções.

Obviamente, também amplia a corrosiva ansiedade! Afinal, qualquer mulher apaixonada questionaria o que Kresley Cole deixou em aberto: É possível continuar a amar uma pessoa após conhecer seu lado sombrio?

Para nossa alegria, a Editora iD comprou os direitos de publicação e Princesa Veneno será lançado em setembro. Estou torcendo para que mantenham a capa, pois é linda!

Resenha presente no meu blog My Queen Side.

site: http://www.myqueenside.blogspot.com

Anne__ 10/12/2016

Socooorro.
Meu Deus do céu. Nem sei por onde começar.
Tudo o que tenho a dizer é que é um livro fascinante e que induz o leitor a transmutar-se em uma traça e devorar as páginas. Os personagens são cativantes, abalam a psique da gente, mas vale muito a pena.
SEM DÚVIDAS não há tédio no livro. A escrita incita o leitor a continuar mais e mais, a sentir na pele de maneira crua cada emoção. Dá aquela vontade de entrar na história, dar uns tapas em alguns personagens, gritar a diretiva correta para outros, soprar a solução de alguns enigmas, explicar o que está acontecendo, enfim...
Mais uma ressaca literária adorável e que me deixou ansiosa pela continuação.

Aimeelivros 12/06/2018

Princesa Veneno - Kresley Cole
Evangeline Greene é aparentemente uma típica adolescente americana, mas o que ninguém sabe é que ela acaba de retornar de um hospital psiquiátrico. Depois da temporada internada, o que Eve mais quer é esquecer as visões que tem e ter uma vida normal.
Com a chegada de alguns novos estudantes na escola, a garota conhece Jackson Deveaux, um encrenqueiro com má reputação, e assim, Eve percebe que sua vida não será tão fácil, até porque existe um certo interesse entre os personagens.
Um pouco clichê? Sim, mas calma aí! Hahaha
E então, acontece o Flash, escassez de água e comida e violência entre os sobreviventes, em outras palavras: o apocalipse. Nesse novo cenário Eve percebe que suas visões são verdadeiras e que ela tem uma missão a cumprir.
O que eu mais gostei dessa história com certeza é a fantasia que a autora nos apresenta, envolvendo as cartas do baralho de tarô. Cada carta possui um representante humano e eles devem batalhar entre si para restaurar a vida.
Gostei muito desse livro, apesar da personagem principal demorar um pouco pra evoluir. Também adorei a sacada da autora de começar o livro com o final desse primeiro volume, mas na visão de outro personagem.
Pretendo continuar a séria As Crônicas Arcanas é composta por 6 livros (incluindo esse). Só acho uma pena essa série não ter sido lançada no Brasil.
Recomendo!

Ellen 28/12/2012

Sabe o que a Kresley Cole gosta?
De mocinhos super protetores e capazes de tudo para ficar com a garota amada.

Li este livro com um pé atras. Me sentindo como uma traidora da série Immortals After Dark e agora estou me matando para ler o próximo livro da série.

O que a Kresley Cole tem que deixa as suas leitoras ansiosas por mais??

MariH 21/02/2013minha estante
Ahhhh a Kresley é ótima né? Já sou viciada na Immortals After Dark... E essa nova série então, o final me deixou super anciosa pela continuação!

Daniele 01/04/2013

Eu tenho CERTEZA que para algumas pessoas,ate pra muitas pessoas esse livro e maravilhoso, e se eu fosse um adolescente convencional( eu não só) e se não me irrita-se(mas me irrita) com o fato da mocinha ser uma patricinha escrota bem tipica adolescente(na minha opinião), eu também poderia achar o livro incrível, mais não é o caso.
Ha historia, o enredo é ótimo, uma adolescente que sonha e tem visões bem reais do fim de tudo, ate que acontece o Flash e tudo oque já vinham avisando ela em visões etc,se concretiza,tem bastante mistério e magia,aventura,tem ate um bad boy aparentemente tesão na historia que é tudo que eu curto, mas "PORRA", eu não conseguia engolir aquela patricinha, eu sei que a escritora sô tava sendo realista dos sentimentos de uma adolescente que tem tudo, e se vê com a vida mudada, da água pro vinho, do dia pra noite, mas não deu.
Mas RECOMENDO assim mesmo, eu confesso e tenho essa consciência que sou muito chata pra livros e mais ainda para as personalidades das mocinhas de personagem principal e pior ainda quando são adolescentes, eu raramente gosto de alguma...
Bem era isso espero não irritar ninguém com meu comentário, deixo claro que essa é "minha e puramente só minha Opinião" e LIBERDADE de EXPRESSÃO é pra todos, é bom e eu gosto HSAUHSUAHSUAH.
(Eu li ate a pagina 204)

OBS:(desculpa as palavras de baixo escalão,é devido ao fato de eu ter arressem o abandonado, as emoções ainda estão em ebulição:D).

Emma 03/05/2013

Os personagens das cartas de tarot são reais!
Kresley Cole resolveu adentrar nesse mundo YA depois de tantos livros voltados para o mundo sobrenatural. E eu realmente ainda não sei dizer se deu certo ou não.

O livro começa sendo narrado por Arthur, um psicopata que sobreviveu ao flash - o apocalipse - e se dedica a pesquisas científicas se utilizando de cobaias humanas. Assim é que Evie é atraída para a casa de Arthut, que oferece um prato de sopa e uma caneca de chocolate quente - com uma toxina paralizante - em troca de que ela conte sua história: como ela sobreviveu ao flash.

Evie, sentindo-se extremamente agradecida pelo gesto, concorda, mas avisa ao rapaz que nem tudo na história pode fazer sentido.

E assim, começa o livro.

Nos somos transportados para o mundo de Evie antes do flash, e ela é o tipo de personagem que da nos nervos, uma verdadeira Mary Sue - mas acho que essa realmente era a intenção da autora - : ela é mimada, riquinha, habitante do mundo perfeito, com amigos perfeitos, namorado perfeito e roupas perfeitas. Evie tem tudo! o que a distancia demais do leitor e faz - pelo menos fez a mim - criar certa antipatia pela personagem e não ter tanta pena dela nos eventos que seguem.

Só que o mundinho perfeito de Evie se vê invadido pelo lado pobre da cidade - sim, esse existe - quando uma ponte é construída ligando os dois lados, e cinco alunos são transferidos para sua escola. é aí que começa toda tensão sexual entre Evie e Jack.

Mas Evie tem um segredo, ela tem visões do flash e dos eventos posteriores. Sua mãe pensa que ela está sendo influenciada por sua avó e a manda para um sanatório durante as férias, mas que não surte efeito porque ela continua vendo essas cenas e as desenhando.

O Plot é ótimo! o problema é que não é bem explicado. Seja The Arcana Chronicles uma trilogia ou uma saga, o primeiro livro deveria ser dedicado à apresentar os persongens principais e uma idéia geral do enrredo da trama, o que não acontece. Talvez pelo livro ter sido narrado em primeira pessoa, e o fato de que Evie seja aquela que busca as resposta sobre quem ela é, que a trama não foi bem trabalhada. Como é o jogo entre as cartas? quais são as regras, o que acontecerá com o mundo, e outras coisas. Em um vídeo falando sobre a obra, Kresley contou que a sequencia Endless Knight traria mais informações sobre o enrredo, mas o leitor fica perdido no panorama geral.

Quer dizer que a história não é empolgante? não! uma das facetas do plot é sobre o amadurecimento de Evie e a aceitação do que ela realmente é. Outra faceta, óbvio é o relacionamento dela com Jack - que pode ser descrito como um Ogro, mas ele é um sobrevivmente muito antes do flash. E o triângulo amoroso dessa vez envolve duas garotas - o que é novo -, mas o que incomoda é a falta de informações no livro.

Por isso não sei dizer se a leitura foi boa ou má. eu gostei, mas não ao ponto de contar os dias até outubro para o lançamento da sequel.

Vanessa Sueroz 02/07/2013

O livro primeiramente é narrado por Arthur, um maluco psicopata que sobreviveu ao flash – um apocalipse – um cientista maluco que faz pesquisas utilizando cobaias humanas, mulheres humanas.

Evie nossa protagonista é atraída para a casa da Arthur e lhe conta como que sobreviveu ao apocalipse e como foi sua jornada até ali, e é ai que a história realmente começa.

Evie narra todos os acontecimentos antes do apocalipse. Evie é uma típica patricinha metida e mimada, porém Evie vê seu mundo desabando quando os pobres da cidade acabam indo para o seu colégio e é ai que Evie conhece Jack, como se tudo não bastasse Evie tem um grande segredo, ele tem visões, sua mãe pensa que está ficando louca e a manda para um sanatório durante as férias.

Depois disso tudo fica fora de sentido. Um apocalipse acontece e Evie se vê em um novo mundo e terrivelmente com muitos poderes. O que você faria se descobrisse que todas as cartas do Tarô existem? Que elas vem de tempos em tempos guerrear?

Veja resenha completa no blog

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/poison-princess/

AndyinhA 04/08/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Já já a editora iD vai lançar esse e precisava fazer um comentário... é muito bacana e diferente. Todo mundo sabe que não sou lá fã de distopia, mas a autora conseguiu me prender quando ela criou um mundo apocalíptico e juntou com cartas de tarot. Sim, pode parecer loucura, mas a ideia foi boa e mal posso esperar para ler o próximo.

A história conta um pouco antes do mundo virar o caos (o que raramente acontece em distopias, geralmente a coisa já se passou tanto tempo que ninguém lembra) e tudo que a avó da menina falava para ela, sobre cartas, lutas e pessoas e vozes invisíveis, vale a leitura, porque foi uma mistura bacana e não é cansativa ou repetitiva, tem muitas coisas louquinhas no ar.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/05/poison-about-debutando-12.html

Karen 20/01/2014

Evie é uma adolescente aparentemente normal, ela é popular, líder de torcida, namora o quarterback gato, e tem uma super melhor amiga. Mas isso está só nas aparências, Evie está voltando para a escola, após passar meses internada em uma clínica comportamental, devido as visões e sonhos monstruosos que a perturbam. Mas claro, que todos pensam que ela estava em uma escola de boas maneiras para moças, essa foi a mentira que ela e sua mãe contaram á todos para encobrir os problemas na vida de Evie, que ao contrário do que parece, não é perfeita.

Mas agora ela está de volta, e quer ter uma vida normal e tranquila. Mas se depender dos novos estudantes da escola e seu sexy, mas irritante líder, Jackson, a vida de Evie não será assim tão fácil.

Jackson tem uma péssima reputação, roubos, brigas, entre outras coisas. E ele parece estar bastante interessado em Evie, que tenta todo á todo custo resistir a atração que sente por ele.
Entre as farpas trocadas com Jackson e a volta de suas visões, Evie está assustada, e acha que está ficando cada vez mais louca.

Então, acontece o Flash.

Leia a resenha COMPLETA no blog Viajando na Estante:

site: http://bit.ly/14XTI4l

ELB 18/05/2014

Every Little Book
Bem, não sei porque eu peguei esse livro para ler. Não sei se foi a capa, ou o nome da autora, que tem uma outra série muito famosa entra as meninas, ou mesmo se foi a Luci falando do livro para mim. Apenas peguei o livro e comecei a ler do nada, deixando as outras leituras de lado.

Analisando a sinopse, não é um livro que leria, por começar pela mocinha tendo 16 anos, e eu tenho um pouco de receio desses tipos de livros. Mas o que veio a seguir foi o que realmente me deixou com aquele friozinho na barriga, aquele quando você acha que achou um livro muito bom.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Lud, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/02/resenhaprincesa-veneno.html

Lívia Helena 09/12/2014

Surpreendentemente bom!!!
Esse foi indicação de uma aluna e eu até comecei a ler desconfiada, porque esse gênero youg adult costuma ser repetitivo. Esse tem sim seus clichês, mas duram pouco.

Tipo a parte de romance, que começa como muitos; a garota rica e bem educada se interessa por um rapaz bonitão e misterioso. Só que é aí que a coisa vira, porque no final das contas Evangeline Greene(o nome da garota) é muito mais misteriosa e relevante que seu par Jackson Deveaux. É certo que ela depende muito dele 90% do livro, mas isso porque ela é muito mais capaz do que imagina, mas precisa descobrir e principalmente se aceitar.

Quanto ao ambiente e a cronologia; é outra distopia, dessa vez apocalíptica. Um flash destrói praticamente toda forma de vida do planeta, transformando a superfície num mar de cinzas(cinzas de tudo, principalmente gente morta), a água se esconde em algum lugar, não chove, a terra está infértil e a unica comida vem de estoques escassos de supermercado. Como se não bastasse, zumbis( odeio zumbis, só isso já me afastaria o interesse), chamados de Bagman, que são um pouco menos perigosos que o normal e um bocado mais nojentos. O que diferencia mesmo é o fato de serem seres dependentes não exatamente de sangue, mas de hidratação...então sem água eles secam até virar pedra. Achei interessante esse detalhe. Ah, e bom, claro, com essa escassez toda(escassez até de mulheres, porque morrem quase todas) surgem todos os tipos de homens ruins, milícias, canibais, sequestradores... ninguém está a salvo.

A parte fantástica, sim, porque o livro é de fantasia, como o nome da série mesmo diz "Arcana Chronicles", tem a ver com o baralho de tarot arcana maior. Cada carta possui um representante humano e eles devem batalhar entre si até a morte para restaurar a vida. Existem cartas boas e cartas más, o que ainda é cedo para determinar, deve ser pano pra manga dos outros livros da série.

Enfim, recomendo. O livro é longo, mas dá pra relevar alguns clichês só para desvendar o mistério. Continuarei.

Isa 09/01/2016

Caramba, esse livro foi muito bom!

O começo foi um pouco lento para mim, mas eu não estava esperando me assustar com essa história e isso foi uma boa surpresa - especialmente os capítulos do Arthur, ele me deu calafrios .

Eu não gostava muito do Jackson no começo, mas ele foi melhorando e eu fui gostando mais dele (da Evie também). No final do livro que eu já estava amando os personagens e eu já não conseguia parar de ler até que eu soubesse o que aconteceu com eles. Ah, e por falar nisso, eu achei o fim foi INCRÍVEL!

Estou muito animada para continuar com esta série. Eu também vou fazer umas pesquisas no Google sobre Tarot em preparação para o próximo livro . :P

site: https://www.goodreads.com/review/show/857874702

Pâm 15/03/2017

Amei
Adorei ler esse livro, história envolvente, cheia de altos e baixos, é fantasia, distopias e romance tudo junto, recomendo.