Sirensong

Sirensong Jenna Black

Resenhas - Sirensong: O Perigoso Chamado da Rainha

Salomao.Cardoso 30/03/2021minha estante
Psee, acho que poderia ser mais bem explorado nesse livro farie como um todo

Marí Amo 30/12/2020

Surpreendente
Não esperava sentir tanto nesse último livro. O encaixe de novos personagens, a reviravolta. Amei tudo no final. Simples. Sucinto. Mágico.

Stee Bruno 02/03/2022

É um livro de fantasia clichê e previsível, ok já sabia e até gosto de ler uns assim de vez em quando, mas o clichê da Dana menina diferente q n usa salto bla bla me cansou muito. Não funciona mais pra mim.

Aninha 03/09/2012

Jenna Black não mostrou tudo que tinha para mostrar.
Esperei por muito tempo este livro, desta série que ganhou o meu amor e ansiedade com o 2º livro, Shadowspell, que me fez ficar vibrando pelo final de Dana Hathaway. Vi muitas pessoas que não gostaram de Glimmerglass, mas insisti para que dessem uma chance ao segundo livro, já que achava que Sirensong prometia muito, apesar de ainda não entender como a autora desenrolaria um final, que na minha mente, precisava ser extenso, em um só livro!

Em Sirensong, Dana recebe um chamado cortês de Titânia, rainha da Corte Seelie, para visitá-la em Farie, mas cai em um jogo traiçoeiro de brigas por poder (principalmente pelo seu), em que é perseguida, já que, injustamente é acusada de um ataque à sobrinha da rainha, que é atingida por uma bomba, coisa que só uma fariewalker poderia levar para Farie.

O livro começa calmo, assim como os outros da série, e ganha um pouco mais de ação ao decorrer, mas não tanta quanto eu esperava. Dana ainda tem problemas com a mãe e nesse livro está mais chata do que antes, seu romance está a decolar, mas ainda não consegue me convencer da sua veracidade.

"Eu estava tão irada que queria bater em alguma coisa. As lágrimas queimavam os meus olhos. Por que ela não enxergava o quanto a bebida dela me atingia? Eu podia não ser perfeita nem nada parecido com isso, mas eu me considerava uma filha até que decente."

Esse livro me decepcionou, sinceramente, a série tinha um bom enredo e uma estória com tudo para "decolar", mas no que era para ser um gran finale, a autora fez uma estória simples e se esqueceu de mostrar o principal (pelo menos o que eu muito ansiava), a força do poder de Dana como uma fariewalker. O que era para ser grande no livro, já que intitula a série, foi simplesmente jogado de lado. Fiquei triste e com aquela sensação de que Jenna Black tinha muito mais a mostrar, mas não mostrou.

"Fiquei presa ao seu olhar por um momento, surpresa com sua demonstração de humanidade. Ele era um assassino implacável, um manipulador habilidoso e, ainda que não fosse um mentiroso, era pelo menos enganador. No entanto, era o que eu tinha de mais próximo a um amigo naquele instante, e isso não era uma situação perigosa?"

Personagens como o Erlking, que pareciam tão fortes e me conquistaram no segundo livro, simplesmente mudaram de personalidade rápido, e quase tudo no livro foi feito para deixar o caminho de Dana fácil, o que me pareceu preguiça da autora em terminar a estória. Além disso, vários momentos pelo qual eu ansiava, foram simplesmente citados no livro, ao invés de descritos, como mereciam.

Apesar de tudo, do livro não alcançar minhas expectativas, o fechamento da série responde as perguntas deixadas pelos outros dois livros, e vale a pena ler para "matar" a curiosidade que Shadowspell deixou em seus leitores. Mas não espere um grande desfecho, o livro apenas finaliza a série.

Beatriz1208 22/04/2020

Sirensong
Neste último livro Dana é convidada para visitar e conhecer a rainha Seelie que por um caso quer vê-la morta. Apartir dessa viagem a Farie novos perigos serão enfrentados.
A série é narrada em um fluxo bem dinâmico, sempre está acontecendo algo por isso é bem difícil de larga a leitura. Os capítulos são grandes porém a leitura é rápida. Não é uma série muito bem elaborada, é bem fácil de entender, mas você não vai achar muitas coisas diferentes de outras histórias ou seja não tem muita novidade. Essa série foi a primeira que eu li em um mundo somente feérico e eu gostei bastante.
O relacionamento da Dana com a mãe é muito conturbado do começo ao fim da série e eu gostei do fim que a autora deu para está personagem, pois não é um final felizes para sempre. O que é justo pois alcoólatras, assim como outras pessoas que tem vícios, enfrentam uma luta diária que muitas vezes não são vencidas. Gostei bastante de como a relação dela com o pai vai evoluindo ao longo dos três livros. O jeito que ela vê o pai no começo vai mudando e de insensível ele passa para um pai responsável e bastante comum, então a Dana vai se acostumando a ser a filha e não a responsável o tempo todo.
Eu não gostei da relação dela com seu par romântico. Eu achei ele bem difícil de engolir, ele vai mudando ao longo da série entretanto essa mudança não é muito bem construída. No final da série eu deixei de odiá-lo todavia ainda tinha uns sentimentos negativos com relação a ele. A impressão que eu tive é que todo personagem masculino que aparecia na historia era melhor que ele e daria um par melhor.
O final da série deixou um pouco a desejar, teve alguns personagens que não tiveram o final mencionado, eu achei bem corrido a resolução da trama, mas no geral não decepcionou tanto porque a trama era bem simples. Resumindo é uma série água com açúcar que as vezes é necessária ser lida para descontração depois de um livro pesado.

stella.styles 04/05/2022

e se ele nunca tivesse existido?
se você leu os dois primeiros da triologia glimmerglass e gostou não estrague a boa impressão que tem sobre os livros, nao leia esse.

Alana 18/07/2020

Difícil de ler
Difícil de ler e difícil de resenhar também. Na minha opinião, foi o pior dos três livros. Um final sem graça, igual o livro todo. Mas o importante é que se eu cheguei até o último livro, foi porque alguma coisa valeu a pena. E essa coisa é o único personagem interessante: o Erlking. E é isso.

Psychobooks 21/07/2012

Ao final de Shadowspell fiquei bem apreensiva com o acordo feito entre a Dana e o Erlking e disse que a resolução poderia ser um desastre, mas a autora soube resolver esse drama de uma forma bem satisfatória.

Ao participar de um jantar político tedioso, Dana e seu pai, recebem o convite do filho da rainha Titânia para visitá-la em Faire e ser apresentada à corte Seelie. Dana não gostou nada do convite, mas ele é irrecusável e seu pai lhe garantiu que por ser convidada da rainha ela estaria protegida. Ainda que não queira colocar seus amigos em perigo, Dana é acompanhada de Ethan, Kimber e Keane além de seu pai e seu guarda-costas inseparável, Finn.

A descrição de Faire não é muito detalhada, mas é suficiente para o leitor imaginar o cenário sem ficar entediado. Em Sirensong, vemos mais o uso da magia que nos livros anteriores e novas criaturas são introduzidas à trama. Dana que tinha me desagradado no livro anterior, recuperou minha simpatia com sua determinação e independência.

Elrking ainda está na trama e é importante no desfecho da trilogia, mas eu gostaria que ele tivesse aparecido ainda mais. A tensão entre Keane e Ethan dita o ritmo da leitura, os dois garotos se odeiam e não podem se olhar que soltam faísca. O romance vem em pequenas doses, no momento certo e com cenas condizentes com o enredo. O humor é outro ponto positivo, a autora consegue arrancar risadas do leitor mesmo nos momentos mais tensos

No desenvolvimento do enredo temos brigas, caçadas, magia, lutas, injunções, política, romance e ainda o alcoolismo da mãe de Danna. A narrativa em primeira pessoa sob o ponto de vista da Dana tem boa fluidez, dando ritmo acelerado à leitura.

O final foi satisfatório, a autora fechou bem a trama e amarrou todas as pontas. É claro que eu gostaria que Dana tivesse um final um pouco diferente, mas a autora finalizou bem o destino de todos os personagens. Recomendo a leitura da trilogia Faeriewalker, não é a melhor sobre fadas que já li, mas proporcionou-me momentos de tensão e diversão.

Para quem gostou da trilogia, há um conto - 29 páginas - sob o ponto de vista da Kimber disponível apenas em e-book (inglês).

Visite: www.psychobooks.com.br

Marla 09/05/2015

Sirensong: O Perigoso Chamado da Rainha - Jenna Black // Faeriewalker # 03
Se você não leu os livros anteriores essa resenha pode conter Spoilers.

Sirensong é o último livro da série Faeriewalker da autora Jenna Black, lançado pela editora Universo do Livros. A série e protagonizada por Dana Hathaway uma adolescente de dezesseis anos, que vive em Avalon na companhia do pai e da mãe que é alcoólatra.

A primeira vista ela é apenas uma adolescente normal, mas Dana é uma Faeriewalker, alguém metade fae e metade humano e como tal, tem capacidade de transitar entre Fae e o mundo mortal. Ela queria ter apenas uma vida normal, mas por ser uma Faeriewalker, acabou envolvida em tramas políticas, sofreu tentativas de assassinato e seqüestro, e acabou precisando fazer um acordo com Erlking, o líder dos Caçadores Bárbaros, alguém muito poderoso, perigoso e encantador.

Como as coisa podem sempre piorar, Dana acaba sendo convocada pela rainha Titânia da corte Seelie, para comparecer ao seu palácio. Sem escolha ela parte na comitiva do príncipe Henry, alguém que inspira desconfiança, na companhia do pai, Finn (seu guarda – costas) e seus amigos Ethan, Keane e Kimber.

Durante sua viagem para o palácio Sunne, a comitiva e atacada e para piorar, Dana e os outros acabam caindo em uma armadilha, quando uma bomba, que só poderia ter sido levada para Faerie, por uma Faeriewalker explode durante um jantar, deixado gravemente ferida a princesa Elaine, a neta da rainha Titânia.

"Toda vez que eu olhava para ele, era como se eu levasse um soco no estômago. Provavelmente ele era a pessoa mais assustadora e perigosa que já conheci, mas também era a mais linda. Mesmo para um feérico, o que significa bastante."

Obrigada pelo pai, Dana e os amigos fogem, deixado ele e Finn para trás. Porém a situação deles e bastante complicada, já que além de se esconderem dos cavalheiros da rainha eles também precisam fugir de Erlking, que também estar caçando-os. Agora Dana precisa encontrar uma maneira de provar sua inocência e assim salvar a sua vida e daqueles a quem ama.

Após três anos lendo a série Faeriewalker, finalmente conseguir finalizá-la. Confesso que eu esperava um algo mais nesse último volume, mas levando em consideração, toda a trajetória da série posso dizer, que a autora conseguiu finalizá-la de uma maneira digna.

Em Sirensong somos levados ao novo cenário que é Faerie, lugar esse que eu tinha muita curiosidade de conhecer. A autora conseguiu criar um cenário interessante e mágico ao mesmo tempo.

Dana a nossa protagonista se mostra bastante corajosa nesse volume, confesso que gostei de vê-la em ação, mas também me irritei algumas vezes com seus momentos de indecisão. Com relação à parte amorosa de Dana, não tive nenhuma surpresa, com a escolha dela, já que seu escolhido e alguém que domina seus sonhos e seu coração desde o primeiro volume.

"Havia uma parte de mim que antecipava que minha transição de Avalon para Faerie fosse dramática e espalhafatosa, que acreditava que seria como passar através do espelho para entrar em um mundo completamente estranho e desconhecido. Isso apesar de que com minha visão de faeriewalker já tive inúmeros vislumbres de Faerie e sabia que não era um mundo de cogumelos e pés de feijão gigantescos."

Sentir falta de Finn, já que ele tem pouca participação nesse livro, mas em compensação gostei de acompanhar a evolução do relacionamento entre Dana e o pai, já que mesmo com toda a situação de ser uma faeriewalker ela sabe que não estar mais sozinha e que pode contar sempre com o pai, já que o mesmo não pode se dizer da mãe.

Os irmãos Ethan e Kimber, Keane (filho de Finn) , assim como Erlking tiveram seus momentos de destaque durante a trama e eles de maneira direta e indiretamente ajudaram Dana a encontrar seu caminho. Com relação aos novos personagens, posso dizer que a autora conseguiu criá-los de modo a diferenciá-los dos habitantes de Avalon, com toda a polpa e o frufus de seus trajes formais da corte, sem falar que um deles se sobressai por ser o vilão da trama.

Sirensong que é narrado por Dana, tem seus pontos altos e baixos, mas ainda assim possui uma boa trama, com bons personagens, aventura, ação e algumas revelações. Concluído gostei do livro, e dos momentos passados na companhia dos personagens, então sim eu recomendo a série, mas leiam sem grandes expectativas.

Série Faeriewalker
Glimmerglass # 01
Remedial Magic # 1.5
Shadowspell # 02
Sirensong #03

Resenha Postada no blog Louca por Romances no dia 17/09/2014

site: http://loucaporromances.blogspot.com.br/2014/09/resenha-sirensong-o-perigoso-chamado-da.html

Belleð 17/06/2021

Amei
Confesso que sou suspeita para falar desse livro, porque sou muito cadelinha dessa trilogia ?Fariewalker?, mas devo reforçar que esse livro é simplesmente magnífico! Indico demais a leitura.

Carol 05/09/2016

Sirensong - Opinião
Que final lindo e surpreendente!
Faltou um pouquinho mais de romance, no meu ponto de vista de super romântica e alguns detalhes sobre os outros personagens, até porque a autora nos livros anteriores envolveu todos na trama porém, adorei a abordagem que ela trouxe, que foi bem filosófica além de realista e justa com o enredo desde o começo da vinda da Dana a Avalon, ela bateu na tecla de valores de proteção e falta de confiança.
Acredito que se ela tivesse feito tudo perfeito ficaria clichê e sem graça, da forma que desenrolou tudo foi muito bom.
Eu fiquei tão apreensiva com o meio pra frente que me deu até EnjOo! Sério mesmo!
A Jenna arrasou na narrativa de todo o suspense e apreensão da Dana.
E oque foi esse Elking? Personagem confuso e apaixonante, você ama e depois odeia aí volta a amar....e assim vai rs.
Enfim eu gostei do final, só acho que os outros personagens mereciam um esclarecimento melhor, por exemplo, o Finn não foi citado e ele foi muito bom nos dois primeiros livros e ainda teve toda a questão política que foi o propulsor do início. Espero que tenha um spin off com a continuação da história.

Eu gostar tanto do Elking me faz uma pessoa ruim rs? Espero que não, por que eu sou #teamarwnoElking

Camille 12/10/2012

O terceiro e último livro da série criada por Jenna Black traz Dana indo visitar a rainha da corte Seelie, um convite que ela encarregou seu filho de fazer. O problema se inicia logo nas primeiras páginas do livro, Jenna deixa claro que o filho da rainha Titânia não é muito fã do pai de Dana.

O livro, como já é esperado pelo próprio subtítulo, é quase todo baseado no convite da rainha. Dana acaba indo de Avalon para Faerie com o filho de Titânia, seus empregados, além de seu fiel protetor Finn. Estão incluídos, claro, Ethan e seus dois melhores amigos.

Em uma narrativa envolvente, que supera os dois livros superiores, Jenna, nessa série, consegue desenvolver a história de forma a manter seus personagens com características interessantes e fiéis ao mesmo tempo que transforma um livro melhor do que o livro anterior.

Sirensong é mais completo, mais prazerosamente de ler e mais contagiante. Uma leitura extremamente agradável, para praticamente qualquer momento do dia a dia, nos transportando para um universo diferente, um tanto quanto mágico, mas ainda assim que beira o realístico, sendo comparável e não tão distante das personalidades.

Encerrando a trilogia com chave de ouro, Jenna dá boas soluções para os problemas criados ao longo da série. Atenção para fato histórico citado ao longo do livro (adorei, achei realmente muito legal citar Elizabeth!). Trilogia recomendada.

Adriano 21/01/2017

Final morno
Faltou desenvolvimento da história, carece de detalhes e outras situações que Dana pudesse ter com os amigos ou com seu pai.
No segundo livro teve aquele alarde todo, um clímax que não me deixou satisfeito ela poderia ter sido treinada mais batalhado mais, ficou no meio a meio. Confesso que esperava mais.
Chegou no terceiro ficou do mesmo jeito só indo pra Titania e mostrando a humildade e lealdade, é só, sem final feliz, apenas cumpriu o seu dever.

Sa 04/08/2012

AMEI!!!
O fim de uma trilogia muito bem escrita, criada, editada e lida. Eu recomendo A saga Faeriewalker para todo mundo sem pestanejar. A Universo dos Livros trouxe uma série muito leve, romântica e que não te deixa desgrudar de suas páginas até que você chegue a última. O problema é que quando você chega ao final do livro dá uma tristeza... o que eu rebloguei hoje no facebook chamado Ressaca Literária. Simplesmente eu fiquei louca para voltar e reviver as aventuras com a Dana de novo e saber que a saga tinha acabado não amenizou o sentimento. Eu voltei e li, pelo menos, algumas cenas que achei mais fofas e interessantes do livro.

Nessa aventura, existe o "perigoso chamado da rainha" - como diz o subtítulo - da Corte Seelie. Lembrando que os feéricos são divididos em duas cortes: Seelies e Unseelies e possuem uma hierarquia de classes muito bem delimitada e rígida. OS dois reinos viveram em guerra por um grande tempo, mas agora mantém a paz. O que não quer dizer que Dana indo a Faerie não é perigoso. O fato de ela ser uma faeriewalker - individuo capaz de transitar entre humanos e feéricos e transportar coisas de cada um dos mundos a outro - piora a sua situação, já que todos se sentem ameaçados por ela. Como não pode negar o convite para ser apresentada formalmente a Rainha, ela se dirige a Faerie a fim de viver as maiores aventuras desde que chegou a Avalon (e isso quer dizer muito, já que ela não teve sossego, vide os outros dois livros anteriores!). Contudo, ela não vai sozinha. Com ela irá seu pai Seamus, seu guarda-costa e cavaleiro Finn, o namorado Ethan, sua melhor amiga Kimber e o filho de Finn e seu instrutor de defesa pessoal, Keane.

Eu sou uma pessoa romântica demais (todo mundo já percebeu isso) e eu me ligo muito nos romances... E o Ethan me encantou a primeira lida com seu jeito meio cafajeste e extremamente sedutor e fofo. No segundo livro, sua personagem só cresceu e amadureceu e se tornou ainda mais perfeito por todas as suas ações e a ascensão só continua em Sirensong. É impressionante como eu consegui suspirar muito a cada ceninha entre Ethan e Dana, mesmo que esse não tenha sido o foco da trama. Foi inevitável! Sou uma shipper incontrolável... rsrs

Voltando ao livro, a ação te faz prender o fôlego e as personagens são cativantes!!! Todos, incluindo a protagonista - fato raro se comparando a Bella Swan e outras adolescentes. Incluindo o Elrking que apesar de considerado vilão é apaixonante também com suas ações dúbias. E tudo leva a um final que responde as suas maiores dúvidas contraídas nos outros livros. Como Dana iria se safar do pacto com Arawn? Ela se safaria? Como ela terminaria? Morta? Viva? No mundo humano comum ou ali mesmo em Avalon com os feéricos? Jenna não decepciona em nenhum momento!

Um parágrafo a parte para a capa! Todas elas foram lindíssimas com detalhes brilhantes... Confesso que depois de Shadowspell, que foi a capa mais linda que eu já vi, eu me decepcionei um pouco com a de Sirensong. Porém, lendo a história percebi que tinha de ser mais clean mesmo. E por isso não perdeu a beleza e nem o padrão! http://mundo-sa.blogspot.com