Sirensong

Sirensong Jenna Black

Resenhas - Sirensong: O Perigoso Chamado da Rainha

Veneella 12/09/2013

O perigo aqui estava em outro lugar...
E chegamos ao fim da saga de Dana e seus amigos. Honestamente, não sei se sou eu a lesada que demora três livros -esse parece ser meu número mágico- para perceber as coisas, ou se foi só nesse livro que os defeitos ficaram realmente gritantes. Fato é que Sirensong foi bem menos do que eu esperava e tenho certeza que não foi culpa de expectativas altas.

Vou começar dizendo que a escrita pareceu definhar nesse terceiro volume. Não sei, pode ser que eu tenha tido algum surto de crescimento literário no período entre a leitura do segundo volume e a de Sirensong, ou tenha lido muitos livros de autores extremamente fora do comum de tão bons, mas em alguns momentos a leitura se tornou desanimadora e eu não conseguia me conectar com a história.

Outra coisa foram os personagens. Tudo bem que eu nunca fui com a cara do Ethan, mas todos os personagens perderam o brilho e o carisma nesse livro, fiquei cansada de todos eles. Os relacionamentos, tanto românticos como de qualquer outra natureza, me pareceram forçados, estando ali apenas para ninguém ficar sobrando. Sem contar o Complexo de Messias desenvolvido pela Dana, que metia o nariz em tudo o que não era chamada e achava que só ela sabia como proteger as pessoas "como se deve".

" -Ótimo - Keane rebateu. - Use o seu próprio escudo protetor. Ou suba em uma árvore para brincar de para-raio. Veja se me importo com isso."
pág. 201

A motivação do dito vilão me pareceu fraca, mal explicada e totalmente baseada em um capricho sem sentido, servindo apenas para mover a problemática. Para alguém que gerou tanto problema para Dana, foi tão plausível quanto uma mosca causando o apocalipse.

O plot tinha tudo para ser bem interessante se tivesse sido um pouco mais trabalhado, mas talvez o que mais me desagradou tenha sido o desfecho. Muitas pontas soltas! Sério, cheguei até mesmo a pensar que eu havia me confundido e na verdade haveria outro livro. Uma boa parte da história foi simplesmente largada à própria sorte, do tipo "pode ser que aconteça, pode ser que não, mas tanto faz".

De maneira geral, teve vários pontos que me decepcionaram bastante, apesar de alguns que foram até divertidos e me fizeram dar risada. A Universo dos Livros fez um trabalho muito bacana com as capas da série, muito mais bonitas que as americanas. Uma pena ter me decepcionado logo no último livro, mas, definitivamente, esse livro não teve a mesma mágica que os anteriores.

site: http://www.bookpetit.com

Milinha 10/01/2016

Amei o livro e estou triste que não tenha continuação!

Ana.dacosta 04/09/2017minha estante
Nossa, sim! Fiquei super decepcionada com o desfecho, sendo que Dana se arrisca por Connor que absolutamente é um nada na história

Mim 13/06/2012

Sirensong da Jenna Black.
Faeriewalker foi uma das poucas trilogias em que me surpreende tanto, e pela primeira vez queria que o “vilão” ficasse com a mocinha. Sirensong foi ao mesmo tempo incrível e um pouco frustrante, o livro foi bom só que não conseguiu superar o segundo dessa trilogia: Shadowspell.

Cada dia que Dana vive em Avalon tem que superar cada vez mais problemas, e mesmo com uma lista bem grandes de inimigos parece que só poucos realmente querem apenas o seu bem sem ter nenhum proveito próprio. Porém, mesmo não fazendo parte de nenhuma corte de Farie, não poderá recusar um convite tão ilustre.

Vivendo isolada de todos para que possa ficar em segurança, seu pai insiste para que ela o acompanhe em uma festa – para se tornar cônsul mais facilmente. Algo que é muito entediante se transforma em um chamado mortal... Príncipe Henry entrega o convite de sua mãe, a rainha da Corte Seelie, Titânia quer conhecer Dana, essa nova faeriewalker.
“- Não há muito o que possamos fazer a respeito. Estou certo de que entendeu que, mais do que um convite, aquilo foi uma intimação.”
Sendo obrigada a aceitar esse convite, Dana, Kimber, Ethan, Keane, Seamus e Finn vão para uma aventura que coloca a vida de todos em perigo. Em um território totalmente desconhecido por ela, pessoas que querem matá-la de qualquer forma e um segredo que pode mudar toda a situação ao qual foi metida contra a sua própria vontade, ela e seus amigos terão que se unir para se protegerem.

Brigas, caçadas, injunções, poderes e ainda mais mistérios. Dana acabou de entrar em um território ao qual não pertence e se quiser permanecer viva e conseguir sair de lá em segurança vai ter que tomar muito cuidado, já que seu novo inimigo pode ser quem ela menos espera daquela grande comitiva que está indo em direção à corte.
“- Portanto, se não foi Titânia nem Mab...
- Então você tem outro inimigo. Um que está disposto a arriscar a ira da rainha ao desafiar o protocolo.”
Quando terminei de ler Sirensong não sabia muito bem o que escrever na resenha, já que Faeriewalker foi uma das trilogias mais diferentes que já li esses anos, pois além da mistura de criaturas mágicas e a transformação das nossas tão queridas fadinhas em algo um pouco mais sombrio, foi à primeira trilogia que realmente torcia para que a mocinha terminasse com o “vilão”.

Siresong é incrível, gostei da história, dos novos mistérios – que são um dois maiores pontos positivos da trilogia, pois a cada livro a escritora inova cada vez mais – e da forma que a Jenna Black soube encerrar a história de um modo interessante, no entanto não me agradou muito.

Siresong é um livro surpreendente, apresentando terras mágicas com criaturas mais estranhas do que as já temidas nos outros livros a história fica mais rica em relação aos outros dois. Com uma leitura gostosa e muito leve você acaba ficando preso à trama e quando menos espera já terminou a história e fica pensando sobre os acontecimentos.

Dana ainda continua muito previsível, não muda muito. Um pouquinho mais esperta que nos outros livros acaba descobrindo a emboscada em qual se meteu, e para poder salvar a todos aqueles que ama vai ter que dar um jeito de provar tudo para Titânia, ou sua família será apenas parte do seu passado.

Ethan amadureceu um pouco, porém ainda continua muito bobo em relação ao alguns assuntos e vai ter que se controlar um pouco mais, já que é um unseelie em território seelie. Kimber como sempre é muito pacífica em relação a quase tudo, vai ficar um pouco brava com Dana, mas nada que uma verdadeira amizade não possa curar rapidamente.

Keane está um pouco mais contido nesse livro, embora ainda goste muito dela vai controlar os seus nervos para não ter nenhum problema com a corte. Seu pai, Seamus, está muito mais carinhoso e tem uns surtos de preocupação que mostra como ele realmente se importa com o bem estar de sua filha.

Erlking, meu personagem favorito não aparece muito na trama, porém seus momentos são épicos, já que um vilão que está disposto a arriscar sua vida e seu acordo com as cortes para poder salvar a vida de Dana, o que deixa tudo mais divertido. Afinal, eles têm um acordo que poderia significar a libertação dele...
“- Nos encontramos novamente, Faeriewalker – o Erlking disse, com o olhar reluzindo de divertimento à minha custa.
Eu estava completamente perdida.”
O livro é bom, me surpreendia a cada página. O final foi bom e encerrou a trilogia de uma forma bem legal, sem nenhuma dúvida, porém não gostei do parceiro que foi escolhido para que a Dana ficasse junto, preferiria o Erlking.

Gostei da história, da trama e do modo como tudo terminou. É complicado indicar para alguém específico, então vou indicar para todos que gostam de um bom livro e que curte bastante mitologia fantástica, acho que você vai gostar dessa trilogia.

Adendo: A trilogia ainda tem um bônus sem previsão de lançamento aqui no Brasil. A história terá como protagonista a Kimber.

Resenha no blog: http://lerimaginar.blogspot.com.br/2012/06/sirensong-da-jenna-black.html
Mais resenhas: http://lerimaginar.blogspot.com.br/

Fernandes47 25/03/2020

Ótimo final
Não tinha como ter um final melhor, esse livro realmente encerra a trilogia e sinceramente foi o meu favorito dos 3, muito bom
Suuh Steff 14/04/2020minha estante
Por favor me da um spoiller com quem ela fica??? Kkkk tudo que te peço

Fernandes47 16/04/2020minha estante
Posso dar, mas jamais por aqui, no privado kkkk

Sa 04/08/2012

AMEI!!!
O fim de uma trilogia muito bem escrita, criada, editada e lida. Eu recomendo A saga Faeriewalker para todo mundo sem pestanejar. A Universo dos Livros trouxe uma série muito leve, romântica e que não te deixa desgrudar de suas páginas até que você chegue a última. O problema é que quando você chega ao final do livro dá uma tristeza... o que eu rebloguei hoje no facebook chamado Ressaca Literária. Simplesmente eu fiquei louca para voltar e reviver as aventuras com a Dana de novo e saber que a saga tinha acabado não amenizou o sentimento. Eu voltei e li, pelo menos, algumas cenas que achei mais fofas e interessantes do livro.

Nessa aventura, existe o "perigoso chamado da rainha" - como diz o subtítulo - da Corte Seelie. Lembrando que os feéricos são divididos em duas cortes: Seelies e Unseelies e possuem uma hierarquia de classes muito bem delimitada e rígida. OS dois reinos viveram em guerra por um grande tempo, mas agora mantém a paz. O que não quer dizer que Dana indo a Faerie não é perigoso. O fato de ela ser uma faeriewalker - individuo capaz de transitar entre humanos e feéricos e transportar coisas de cada um dos mundos a outro - piora a sua situação, já que todos se sentem ameaçados por ela. Como não pode negar o convite para ser apresentada formalmente a Rainha, ela se dirige a Faerie a fim de viver as maiores aventuras desde que chegou a Avalon (e isso quer dizer muito, já que ela não teve sossego, vide os outros dois livros anteriores!). Contudo, ela não vai sozinha. Com ela irá seu pai Seamus, seu guarda-costa e cavaleiro Finn, o namorado Ethan, sua melhor amiga Kimber e o filho de Finn e seu instrutor de defesa pessoal, Keane.

Eu sou uma pessoa romântica demais (todo mundo já percebeu isso) e eu me ligo muito nos romances... E o Ethan me encantou a primeira lida com seu jeito meio cafajeste e extremamente sedutor e fofo. No segundo livro, sua personagem só cresceu e amadureceu e se tornou ainda mais perfeito por todas as suas ações e a ascensão só continua em Sirensong. É impressionante como eu consegui suspirar muito a cada ceninha entre Ethan e Dana, mesmo que esse não tenha sido o foco da trama. Foi inevitável! Sou uma shipper incontrolável... rsrs

Voltando ao livro, a ação te faz prender o fôlego e as personagens são cativantes!!! Todos, incluindo a protagonista - fato raro se comparando a Bella Swan e outras adolescentes. Incluindo o Elrking que apesar de considerado vilão é apaixonante também com suas ações dúbias. E tudo leva a um final que responde as suas maiores dúvidas contraídas nos outros livros. Como Dana iria se safar do pacto com Arawn? Ela se safaria? Como ela terminaria? Morta? Viva? No mundo humano comum ou ali mesmo em Avalon com os feéricos? Jenna não decepciona em nenhum momento!

Um parágrafo a parte para a capa! Todas elas foram lindíssimas com detalhes brilhantes... Confesso que depois de Shadowspell, que foi a capa mais linda que eu já vi, eu me decepcionei um pouco com a de Sirensong. Porém, lendo a história percebi que tinha de ser mais clean mesmo. E por isso não perdeu a beleza e nem o padrão! http://mundo-sa.blogspot.com

Cia do Leitor 30/09/2012

SIRENSONG: O Perigoso Chamado da Rainha
Sabia que ia amar, sim, tinha 99% de certeza que este livro daria continuidade a saga sem deixar a "peteca" cair.(Desculpem a linguagem popular) ^^
Sirensong é o terceiro e ultimo livro da saga Faeriewalker, é daqueles livros que te deixa se contorcendo pela agitação que ele proporciona, com uma linguagem fácil e direta, é narrado pela protagonista Dana, que por ser uma jovem rebelde e apaixonada, torna a narração ainda mais divertida, com as frases irônicas e cheia de menção de personagens da nossa ficção, são hilárias.
Desde o primeiro livro, sabemos que a personagem principal, Dana, iria passar por maus lençóis, visto que, seu poder de Faeriewalker é temido por todos e cobiçado por outros.

Dessa vez Dana é surpreendida ao receber o convite diretamente do Príncipe Henry, filho de Titânia a rainha de Seelie, para visitá-la em Faerie, a fim de apresentá-la a corte. O que deixou Dana muito desconfiada, já que, a rainha desejava sua morte! Porém, em sua atual condição, se recusasse o convite, poderia ser presa e claro, seria bem pior.
Dana segue sua jornada em direção a Faerie acompanhada por seu pai, Finn, Ethan, Kimber, Keane e claro, Príncipe Henry e a caravana com seus cavalheiros.
É fato que a viagem não seria nada segura e tranquila. Emboscadas, lutas, desentendimentos, muita magia, monstros e traições, faz desse volume o mais agitado, engraçado e tenso.
E quando chega ao seu destino e pensamos que tudo passaria de uma viajem turbulenta, "a casa cai" (no sentido figurado..rsrs).

Em Shadowspell, Dana encerra o livro fazendo um acordo com Erlking e nos deixando curiosos como ela iria se safar do "problemão" que se meteu, nessa sequencia, começamos a ler o livro ainda com essa pergunta no ar. Só que as aparições de Erlking são bem menores, o que me deixou muito contrariada, já que amei o personagem e somente no final somos surpreendidos com a solução para o dilema de Dana. Erlking pode não ter aparecido tanto quanto desejei, mas foi o bastante pra admirar e suspirar por ele, e como sempre rouba a cena, encerrou sua participação na história conquistando o "terror..Ops!" respeito alheio, esbanjando sensualidade, distribuindo sarcasmos e deixando saudades.

Se em Shadowspell achei que Dana havia amadurecido, neste ultimo livro eu afirmo, ela amadureceu definitivamente e toma as mais importantes decisões que influenciará na vida de todos.
O romance com Ethan é mais forte, porém menos presente, como disse antes, há um amadurecimento e decisões a ser tomadas que mudam algumas coisas e fortalecem outras.
A parte cômica e/ou tensa, deixo por conta da dupla Ethan e Keane, algumas vezes eles são hilários, se superam de tanta infantilidade e outras são como inimigos quase mortais ( não se espante, faz parte do contexto) estão sempre de pavio curto, esperando o outro escorregar pra começar a briga..

Novos e interessantes personagens surgem ao longo da história pra dar mais harmonia aos acontecimentos, como tudo em Faerie seres mágicos, encantadores ou assustadores se destacam com suas aparições, A Dama Verde é um exemplo do que falo, muda de forma, ora é uma humanoide de vestido verde de folhas, ora é a própria vegetação, ela protege a natureza e os monumentos megalíticos que dão passagens para outros lugares de Faerie, como portais.
Devo também destacar a personagem Elizabeth não darei detalhes, mas fique de olho nela, ela é tão importante quanto Dana nesse ultimo livro. E novos relacionamentos surgem ao decorrer da história.

Não posso deixar de mencionar que além da batalha pra salvar a própria vida, Dana trava também uma batalha pra salvar a vida de sua mãe, o relacionamento delas é cada vez mais frustrante e cheio de mágoas por conta de sua mãe, que não assume ser alcoólatra e com isso não se permite ser ajudada e nem abre mão da bebida. Quando Dana sai em sua jornada, deixa um ultimato pra sua mãe e ficamos todo esse tempo pensando o que encontraríamos na volta de sua viajem.
Essa é a parte que sai a magia e nos aproxima mais da nossa realidade. Como diz Erlking: "Uma das lições mais difíceis a se aprender na vida é que não se pode salvar todos."

Este livro está mais bem estruturado. As pendencias que ficaram para trás nos dois livros anteriores, encontraram seu destino e nada ficou sem uma resolução, bem, claro que algum coisa a autora deixaria vago pra quem sabe, dá continuação a outro livro, caso deseje fazê-lo. E as perdas foram inevitáveis o que fortaleceu e amadureceu a série.

Foram 341 páginas de pura adrenalina e emoção, uma diagramação simples, mas perfeita, uma linguagem de fácil entendimento fazendo a história fluir naturalmente e as páginas em papel pólen facilita na leitura já que não força a vista.
Editora Universo dos Livros está de parabéns por nos apresentar uma série de fadas tão bem escrita e elaborada. Não é um livro comum, mas nele você vive a realidade e a magia de uma forma diferente e divertida. Recomendo a leitura da trilogia Faeriewalker para todos.

Indicadíssimo!

natcalderini 16/02/2023

Releitura do ano, muita coisa em um livro só porém foi um bom fechamento para a série fariewalker. Tem o prequel sobre Ethan e Kimber, irei ler também ??

_marice 27/07/2013

Nesse último volume da série Faeriewalker, Dana tem que aprender a viver com suas decisões e escolhas. Isso, é claro, se ela continuar viva.

Primeiro tem Ethan. Após negociar a liberdade dele por sua virgindade, a garota se pôs numa situação complicada. Erlking não está disposto a liberá-la do acordo e ela não está disposta a cumprir sua parte. Como seguir em frente com o namoro? Até quando Ethan aceitará essa situação?

A relação com sua mãe também não está muito boa. Apesar de seus esforços, Dana sabe que assim que sua mãe não estiver mais sob a guarda de Seamus ela voltará a beber. E saber que não pode fazer nada quanto a isso a deixa furiosa.

Dana só percebe o quanto está trágica sua situação quando, em um jantar de negócios com seu pai, ela conhece o príncipe da corte Seelie, Henry. E com ele vem um pedido disfarçado de ordem: Dana ir até o Palácio Sunne para conhecer a rainha Titânia e ser apresentada formalmente à corte.

“Eu estava prestes a deixar tudo que era normal e familiar para trás, e entrar em um mundo em que a magia reinava com supremacia. Um mundo onde pelo menos uma rainha feérica queria que eu morresse, e no qual criaturas que atormentavam os pesadelos dos mortais viviam.”

Junto com seus amigos, Dana enfrentará diversos desafios e complicações para chegar ao Palácio, dentre eles a Dama Verde e os Bogles.

"- Uma das lições mais difíceis a se aprender na vida é que não se pode salvar todos. Acredito que essa lição seja particularmente difícil para você."

Na minha resenha de Glimmerglass, falei que acho Dana uma pessoa altruísta. E isso fica claro em Sirensong, principalmente na cena da Dama Verde. Sua relação com Ethan continua aquela corda bamba, cheia de incertezas sobre o futuro.

Gostei bastante de como a autora terminou a trilogia. Ela não só deu um desfecho para os fatos ocorridos nos livros anteriores como também criou algo novo, deixando um gancho, para quem sabe, uma continuação (se bem que a próxima protagonista seria extremamente chata, mas...).

No entanto, senti falta de um final pra Dana e pro Ethan. Não vou me estender muito nesse assunto para não dar spoilers, mas acho que ficou faltando algo nesse requisito.

Gostei de Faeriewalker e recomendo essa trilogia!

site: http://mundo-da-noite.blogspot.com.br/

Dan 03/09/2013

Sirensong
Viciante é pouco, Sirensong nos deixa presos em suas páginas...

Dana é convidada (intimada) pela Rainha Titânia para ir a Faerie ser apresentada a corte Seelie. A rainha a quer morta, mas recusar seu convite deixaria Dana e seu pai em maus bocados.

Depois do último atentado de morte de sua tia Grace, o pacto que fez com o Erlking, Dana está guardando muitos segredos de seus amigos, alguns para protegê-los, mas já virou uma teia sem volta, e ela já não sabe o que fazer.

Kimber (melhor amiga de Dana), Ethan (meio que seu atual namorado), Keane (amigo, professor de autodefesa e filho de Finn), Finn (Cavaleiro, meio que o guarda-costas de Dana) e seu pai partem com o séquito de Henry, o detestável filho da rainha que foi designado para levá-los até Faerie.

A caravana segue tranquilamente, até serem atacados de surpresa, mas o pior... O cavalo de Dana sai em disparada, alguns dos chipanzés assassinos (com garras e dentes enormes) que estavam atacando todos, estão atrás dela. Dana consegue se livrar de alguns, mas é salva justamente pelo Erlking.

O chefe dos Caçadores Bárbaros retorna com Dana, em seu cavalo imponente, causando alvoroço em meio ao séquito do príncipe, Erlking sempre causa essa reação nas pessoas, por ser tão temido. O Caçador é uma força independente das duas cortes, verdadeiramente imortal, Dana até viu uma bala atingi-lo na testa sem ao menos incomodá-lo.

Passado essa confusão, eles conseguem chegar ao palácio, onde Dana, seus amigos e seus pais são convidados para um jantar com a princesa Elaine (sobrinha da rainha), mas algo terrível acontece, e aparentemente a única culpada é Dana, supostamente a única Faeriewalker (com poder de levar tecnologia a Faerie) existente para causar tal dano. Seu pai a arrasta do cômodo e a manda fugir com seus amigos. Dana parte em meio a floresta com eles, com o coração na mão por deixar seu pai e Finn para trás.

Inevitavelmente os acontecimentos seguem para que seus amigos sejam capturados pelos Caçadores da rainha. Dana jamais poderia deixá-los, ela então arquiteta um plano maluco para voltar ao castelo e salvar a todos, mas será que vai dar certo? Como Erlking disse, ela não poderia salvar todos...

site: www.falandodelivros.com

Summy 04/10/2013

A história do último livro é tensa, porém é possível se identificar em muitos momentos com as decisões que a Dana tem que tomar.

Acho interessante ela não ter o pensamento egoísta da maioria dos adolescentes literários (e reais também). Ela pensa no próximo e por último nela mesma.

Adorei toda a tensão de fuga, combates e amei o final, que não deu aquele felizes para sempre, mostrando que nem todos podem ser salvos, mas nem por isso deve-se desistir.

Eu recomendo. É um romance fantástico que me surpreendeu bastante.

HoN Br Site 29/06/2012

Resenha HoN Br SIte: Sirensong - O perigoso chamado da rainha
Resenha disponível em: http://www.houseofnight.com.br/resenha-hon-br-site-sirensong-o-perigoso-chamado-da-rainha-serie-faeriewalker-livro-3/

Em Sirensong, o terceiro livro da série Faeriewalker, continuamos a acompanhar as aventuras de Dana, após a sua chegada em Avalon. Como uma Faeriewalker, ela consegue ver o mundo mortal e a o reino de Faerie através de Glimmerglass, uma espécie de névoa que mostra uma imagem sobreposta dois lugares ao mesmo tempo. Essa rara habilidade permite que Dana leve objetos do mundo mortal para Faerie e magia ao mundo humano e comum. Isso faz com ela seja uma pessoa temida, tanto pelos integrantes das cortes Seelie quanto dos pertencentes aos Unseelie (os dois reinos que compõem o reino de Faerie).

Foi durante uma festa em Avalon que o príncipe feérico Hanry (filho da rainha titânia da corte Seelie), “convidou” Dana e seu pai para uma visita ao castelo da rainha (onde Dana será “apresentada” oficialmente a corte). Sem ter como rejeitar o convite, Dana parte de Avalon rumo à Faerie junto com seu pai e amigos (Keane, Finn, Kimber e Ethan).

O clima bastante tenso entre Henry e Seamus (pai de Dana) não ajuda em nada durante a longa viagem até o castelo. É bastante visível o desagrado do príncipe ante a presença de Dana e de seu pai. O grupo enfrente uma série de problemas até sua chegada ao palácio da rainha.

Um das coisas que eu não posso deixar de destacar são as descrições das paisagens e a grande ligação que o povo de Faerie tem com a terra. Um dos exemplos disso é a Dama Verde, cuja participação tem um importância vital na jornada de Dana.

Neste livro, existe uma maior quantidade de suspense do que nos demais. A cada novo perigo vencido, ficamos nos perguntando como Dana escapará da próxima emboscada. Erkling – o líder supersexy dos cavaleiros – também tem uma participação que interfere diretamente na sobrevivência e nas escolhas de Dana. Uma nova personagem também aparece para deixar as coisas ainda mais emocionantes, ela se chama Elizabeth, e vai desempenhar uma papel muito importante no decorrer desta história.

O relacionamento entre Dana e a mãe, também é dos grandes pontos que merecem destaque nesta resenha, pois os conflitos, as mágoas e as expectativas vêem à tona quando elas tem que se separar por conta da viagem para Faerie. O amadurecimento e a forma de pensar diferenciada da personagem principal são visíveis principalmente pelas escolhas tomadas e pela sua forma de raciocinar e chegar a conclusões (levando em consideração as vantagens e desvantagens de determinada atitude, do ponto de vista de cada pessoa envolvida na situação em questão).

Um livro recheado de novidades, aventuras, piadas, fortes emoções e novos relacionamentos. Dentre todos os livros da saga lançados até o momento, posso afirmar com toda a certeza que este foi meu favorito. A leitura foi bem rápida (levei 2 dias para terminar). Estava muito curiosa para saber o que aconteceria a seguir. Eu não poderia terminar esta resenha sem comentar que a ilustração da capa (as pétalas de rosa nas cores branca e vermelha) está relacionada diretamente um dos momentos de maior suspense do livro ;D Recomendadíssimo para todas as idades!! Tenham uma ótima leitura e até a próxima resenha.

AndyinhA 29/07/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Após 2 livros onde Dana se descobre uma fariewalker e consegue ver através da bruma que separa Avalon de Farie e tudo que ficamos imaginando de como seria a versão da autora para o mundo das fadas, eis que surge esse momento, ela é convocada pela Rainha Titânia para se apresentar na Corte.

A ida e volta da Corte talvez tenham sido os momentos de mais tensão do livro, onde algumas revelações foram feitas e um pouquinho do que queríamos que acontecesse desde o livro 1 parece ganhar forma, mas não se enganem achando que com isso o livro se tornou algo sensacional.

Para saber mais, acesse: http://ow.ly/czMOT

Naty 12/09/2012

www.meninadabahia.com.br

Eu estava prestes a deixar tudo que era normal e familiar para trás,
e entrar em um mundo em que a magia reinava com supremacia.
Um mundo onde pelo menos uma rainha feérica queria que eu morresse,
e no qual criaturas que atormentavam os pesadelos dos mortais viviam.
Pág. 82

AVISO: Esse o último volume de uma trilogia. Se não leu os anteriores, pode conter spoilers.

Dana é uma faeriewalker, ou seja, pode viajar entre os mundos, Faerie (reino das fadas e seres esquisitos) e o humano, levando tecnologia humana para as fadas e trazer magia para os humanos. Ela é única no mundo e por isso valiosa... ou perigosa, dependendo do ponto de vista. Quase todos a querem morta, tanto a Rainha Seelie (Rainha da Corte de Luz), quanto a Rainha Unseelie (Rainha da Escuridão). Além de seus pais e amigos, que não podem protegê-la sempre, ela consegue um acordo arriscado com o Erlking – um ser único no mundo. Ele não nasceu, não tem pais; foi criado pela natureza, por isso é imortal e indestrutível e ele quer Dana. Ou melhor, quer algo que só ela pode fazer, ele quer seu poder faeriewalker.

Dana tenta ver isso como uma benção, enquanto ele não tem o que tanto quer, irá fazer de tudo para mantê-la viva. Ele é poderoso e possui um exército de cavaleiros ao seu poder. Graças ao acordo feito, ele pode rastreá-la sempre que quiser.

A rainha Seelie ‘exige’ que Dana a visite em Faerie. O convite, apesar de ser exigência, é considerado uma honra e com o convite, vai também a proteção: enquanto convidada, a Rainha não tentará matá-la nem deixará ninguém de sua corte fazer o mesmo.

Dana está morrendo de medo de ir para Faerie, mas não é algo que ela possa recusar. Ao lado de seu pai, Ethan (namorado), Kimber (melhor amiga), Finn (cavaleiro e chefe da segurança) e Keane (treinador de defesa pessoal), junto com a comitiva do príncipe Henry (filho da rainha) e seu exército, ela parte para a terra feérica.

Faerie é um mundo a parte e bem diferente do reino de fadas com o qual estamos acostumadas a ler. Tudo acontece em Faerie e, consequentemente, tudo dá errado pra Dana. Ela será perseguida brutalmente, mas graças à sua determinação irá conseguir se safar de algumas.

Sirensong: O Perigoso Chamado da Rainha, de Jenna Black (Universo dos Livros, 344 páginas, R$ 39,90), é o volume mais ativo da trilogia. Explosões acontecem em Faerie e se Dana, a única capaz de levar bomba para lá, não levou quem mais poderia ter sido? Talvez ela não seja a única faeriewalker no mundo. Ela precisa descobrir quem é e provar sua inocência, sob pena de ser decapitada! Mas há outro problema também, Dana é a única faeriewalker que possui magia e magia poderosa. Até o imbatível Erlking tem medo quando ela invoca algum feitiço.

Com mais esse motivo, ele correrá mais riscos ainda e precisará ser corajosa o suficiente para não fugir. Ela não será mais uma covarde, ela ficará e descobrirá um jeito de limpar sua pele e a de todos a quem ama. É uma jornada de descobertas, tanto ela como pessoa, o que pode fazer, quanto em relação aos seus sentimentos. Ela cresceu bastante como personagem (Senti falta da constante troca de farpas entre ela e o Erlking, como no volume anterior).

Espere por vários acontecimentos novos, alguns surpreendentes, magia, intrigas, assassinatos, um pouco de paixão e diversão, também!

Minha ressalva fica por conta de uma percepção. Ultimamente os autores estão deixando fios soltos nos últimos volumes das séries, talvez para a série poder retornar caso ele queira voltar a escrever algum dia, isso é frustrante! Estou com a Síndrome/Fobia de ‘Beijada por um Anjo’. Inicialmente era trilogia, anos depois a autora resolveu publicar mais dois volumes e pasmem, vai sair um sexto volume e ninguém sabe quando ela vai terminar a série! Pior que é super diferente da Série Mortal, onde a personagem é policial e cada livro pode contar com um caso diferente. Não há mais o que falar sobre relação homem-anjo-fantasma na série e a autora não para de escrever!

Espero que Sirensong tenha sido o último livro da série Faeriewalker, porque como disse o Erlking, Dana não pode salvar o mundo todo, ela apenas precisa tentar salvar o máximo que puder e conviver com isso.

A autora escreveu um conto, Remedial Magic, que é um prequel da série, vista sob o ponto de vista de Amber (irmã mais nova de Ethan) e conta como ela se ressente sobre sua magia fraca e conviver com o irmão, um prodígio nesse quesito. O conto é bem curtinho, 28 páginas na versão para Kindle, e não tem nada demais. É um conto bem fraco.

Esse ano, a autora resolveu lançar outro conto, dessa vez um pouco mais longo (61 páginas na versão para Kindle). Girls' Night Out se passa algumas semanas depois do período onde Sirensong terminou. Althea, filha da rainha Unseelie quer ir ao mundo mortal e para isso precisa da ajuda de Dana, o problema é que Dana conseguiu fazer um acordo apenas com o Erlking e com a rainha Seelie, e até onde ela sabe, a rainha Unseelie a quer morta! Esse conto promete, será que Dana irá arriscar sua vida para ajudar sua amiga, filha da rainha da Escuridão?

Série Faeriewalker
1. Glimmerglass