Sirensong

Sirensong Jenna Black

Resenhas - Sirensong: O Perigoso Chamado da Rainha

natcalderini 16/02/2023

Releitura do ano, muita coisa em um livro só porém foi um bom fechamento para a série fariewalker. Tem o prequel sobre Ethan e Kimber, irei ler também ??

Gabriela 16/12/2022

Confesso que me decepcionei com o final
Peguei esse livro para ler com muitas expectativas por ter gostado muito dos outros dois livros da trilogia, mas preciso dizer que fiquei decepcionada com o final.

Eu esperava que fosse um final "uaau" com algo mirabolante, mas não foi e na minha opinião meio que acabou desmerecendo tudo o que a protagonista passou nos livros anteriores.

stella.styles 04/05/2022

e se ele nunca tivesse existido?
se você leu os dois primeiros da triologia glimmerglass e gostou não estrague a boa impressão que tem sobre os livros, nao leia esse.

Stee Bruno 02/03/2022

É um livro de fantasia clichê e previsível, ok já sabia e até gosto de ler uns assim de vez em quando, mas o clichê da Dana menina diferente q n usa salto bla bla me cansou muito. Não funciona mais pra mim.

Belleð 17/06/2021

Amei
Confesso que sou suspeita para falar desse livro, porque sou muito cadelinha dessa trilogia ?Fariewalker?, mas devo reforçar que esse livro é simplesmente magnífico! Indico demais a leitura.

Marí Amo 30/12/2020

Surpreendente
Não esperava sentir tanto nesse último livro. O encaixe de novos personagens, a reviravolta. Amei tudo no final. Simples. Sucinto. Mágico.

Salomao.Cardoso 30/03/2021minha estante
Psee, acho que poderia ser mais bem explorado nesse livro farie como um todo

Alana 18/07/2020

Difícil de ler
Difícil de ler e difícil de resenhar também. Na minha opinião, foi o pior dos três livros. Um final sem graça, igual o livro todo. Mas o importante é que se eu cheguei até o último livro, foi porque alguma coisa valeu a pena. E essa coisa é o único personagem interessante: o Erlking. E é isso.

Beatriz1208 22/04/2020

Sirensong
Neste último livro Dana é convidada para visitar e conhecer a rainha Seelie que por um caso quer vê-la morta. Apartir dessa viagem a Farie novos perigos serão enfrentados.
A série é narrada em um fluxo bem dinâmico, sempre está acontecendo algo por isso é bem difícil de larga a leitura. Os capítulos são grandes porém a leitura é rápida. Não é uma série muito bem elaborada, é bem fácil de entender, mas você não vai achar muitas coisas diferentes de outras histórias ou seja não tem muita novidade. Essa série foi a primeira que eu li em um mundo somente feérico e eu gostei bastante.
O relacionamento da Dana com a mãe é muito conturbado do começo ao fim da série e eu gostei do fim que a autora deu para está personagem, pois não é um final felizes para sempre. O que é justo pois alcoólatras, assim como outras pessoas que tem vícios, enfrentam uma luta diária que muitas vezes não são vencidas. Gostei bastante de como a relação dela com o pai vai evoluindo ao longo dos três livros. O jeito que ela vê o pai no começo vai mudando e de insensível ele passa para um pai responsável e bastante comum, então a Dana vai se acostumando a ser a filha e não a responsável o tempo todo.
Eu não gostei da relação dela com seu par romântico. Eu achei ele bem difícil de engolir, ele vai mudando ao longo da série entretanto essa mudança não é muito bem construída. No final da série eu deixei de odiá-lo todavia ainda tinha uns sentimentos negativos com relação a ele. A impressão que eu tive é que todo personagem masculino que aparecia na historia era melhor que ele e daria um par melhor.
O final da série deixou um pouco a desejar, teve alguns personagens que não tiveram o final mencionado, eu achei bem corrido a resolução da trama, mas no geral não decepcionou tanto porque a trama era bem simples. Resumindo é uma série água com açúcar que as vezes é necessária ser lida para descontração depois de um livro pesado.

Fernandes47 25/03/2020

Ótimo final
Não tinha como ter um final melhor, esse livro realmente encerra a trilogia e sinceramente foi o meu favorito dos 3, muito bom
Suuh Steff 14/04/2020minha estante
Por favor me da um spoiller com quem ela fica??? Kkkk tudo que te peço

Fernandes47 16/04/2020minha estante
Posso dar, mas jamais por aqui, no privado kkkk

Giouvanna 24/02/2020

Sei lá, achei confuso demais e não me deixou presa na leitura..

Adriano 21/01/2017

Final morno
Faltou desenvolvimento da história, carece de detalhes e outras situações que Dana pudesse ter com os amigos ou com seu pai.
No segundo livro teve aquele alarde todo, um clímax que não me deixou satisfeito ela poderia ter sido treinada mais batalhado mais, ficou no meio a meio. Confesso que esperava mais.
Chegou no terceiro ficou do mesmo jeito só indo pra Titania e mostrando a humildade e lealdade, é só, sem final feliz, apenas cumpriu o seu dever.

Carol 05/09/2016

Sirensong - Opinião
Que final lindo e surpreendente!
Faltou um pouquinho mais de romance, no meu ponto de vista de super romântica e alguns detalhes sobre os outros personagens, até porque a autora nos livros anteriores envolveu todos na trama porém, adorei a abordagem que ela trouxe, que foi bem filosófica além de realista e justa com o enredo desde o começo da vinda da Dana a Avalon, ela bateu na tecla de valores de proteção e falta de confiança.
Acredito que se ela tivesse feito tudo perfeito ficaria clichê e sem graça, da forma que desenrolou tudo foi muito bom.
Eu fiquei tão apreensiva com o meio pra frente que me deu até EnjOo! Sério mesmo!
A Jenna arrasou na narrativa de todo o suspense e apreensão da Dana.
E oque foi esse Elking? Personagem confuso e apaixonante, você ama e depois odeia aí volta a amar....e assim vai rs.
Enfim eu gostei do final, só acho que os outros personagens mereciam um esclarecimento melhor, por exemplo, o Finn não foi citado e ele foi muito bom nos dois primeiros livros e ainda teve toda a questão política que foi o propulsor do início. Espero que tenha um spin off com a continuação da história.

Eu gostar tanto do Elking me faz uma pessoa ruim rs? Espero que não, por que eu sou #teamarwnoElking

Milinha 10/01/2016

Amei o livro e estou triste que não tenha continuação!