Os Buddenbrooks

Os Buddenbrooks Thomas Mann

Resenhas - Os Buddenbrooks

kiki.marino.1 06/06/2020

A última Buddenbrook
Foi uma leitura que me surpreendeu muito, a começar pela presença da voz feminina durante a narrativa,que nesse gênero como em "O Leopardo",costuma priorizar a visão masculina.A última Budenbrook aqui é Tony uma personagem muito interessante,dentre outros, que nos leva a mundo em ruínas,vidas predestinados sob tradições, imersos no interior dessas vidas,nesta rica e detalhada estória,momentos calmos e turbulentos mas nunca entediantes, absolutamente um favorito pra reler.

Giuliana.Fiori 16/02/2020

Impressionante a riqueza dos personagens. Não ? a toa que é considerado o melhor livro de Thomas Mann

Valéria Cristina 10/03/2020

Obra-Prima
O que dizer de Thomas Mann?
Escrito quanto o autor tinha 25 anos, o livro narra a decadência de uma família alemã do século XIX.
Usando o Leitmotiv, técnica de composição utilizada por Wagner (por analogia, ideia, fórmula que reaparece de modo constante em obra literária, discurso publicitário ou político, com valor simbólico e para expressar uma preocupação dominante), Mann traça o perfil de uma família da burguesia alemã, preocupada com a manutenção de seu estilo de vida, e seu declínio, de modo que nos sentimos envolvidos pela atmosfera da época e junto aos personagens.