Viva Para Contar

Viva Para Contar Lisa Gardner

Resenhas - Viva para contar

Géh @gessicaelivros 21/09/2020

Muito longo
Gostei da narrativa da autora, achei bem interessante a forma como a história consegue prender a atenção do leitor. Porém, achei o livro muito longo de maneira desnecessária..
Muitas descrições que não iriam fazer a menor diferença se fossem retiradas.... Como por exemplo o que os policiais comiam nas horas vagas...coisas assim.... E depois de lê mais de 350 páginas e imaginar um fim surpreendente.... Ele não chegou. O final foi bem previsível e muito mirabolante ....
Resumindo: 4 estrelas pela narrativa e pq a autora conseguiu chamar minha atenção me prendendo a leitura para saber oq de fato ia acontecer.... Porém não merece cinco estrelas e nem ser favoritado com esse final "água com açúcar".

Brina 16/09/2020

Viva para contar - Lisa Gardner
Viva para contar é um thriller psicológico narrado em terceira pessoa que acompanha varias perspectivas que se entrelaçam numa história de tirar o fôlego! Nele conhecemos Danielle, sobrevivente de uma tragédia familiar e Victoria, cuja vida é um verdadeiro inferno graças ao filho com distúrbios mentais que a tenta matar sempre que possível.
Temos também a já conhecida detetive DD Warren, esse é o quarto livro de uma série onde ela atua.
Dramas familiares, problemas mentais e mais! Tudo isso num livro impossível de largar. “Todas as famílias felizes são iguais, mas casa família infeliz é infeliz à sua própria maneira”

site: www.instagram.com/sobrevivilendo

Jess 13/09/2020

Viva para contar
O livro conta a história de uma investigação de duas famílias inteiras mortas e crianças com problemas mentais. As descrições são bem fortes e intensas, vários gatilhos de violência. Envolve também a instituição psiquiatrica e seus funcionários, dentre eles Danielle que teve um passado semelhante ao dos crimes. Cada personagem tem "um que" de suspeito, que vai gerando curiosidade para saber mais da história. Gostei bastante, li rápido e agora preciso de uma história mais leve hehe.

Maria Viviane 04/09/2020

MARAVILHOSA!!!
Lisa Gardner é simplesmente incrível, estou apaixonada pela sua escrita, a forma perfeita como ela conclui o desfecho das histórias, amei esse livro, já virei amante de um bom suspense, quem gosta pode ler sem medo porque é perfeito.

flaviathaiss 31/08/2020

Eu amo histórias sobre crianças, sempre me comovem.
A vida de 3 mulheres irão se cruzar nesse livro, Danielle uma enfermeira que teve o passado marcado por um trauma na infância quando sua família foi morta e só ela sobreviveu e que hoje trabalha num hospital para crianças com transtornos psicológicos, a detetive Warren que irá investigar um caso sobre mais uma família inteira morta e dessa vez sem sobreviventes, e Victoria mãe de um menino com problemas psicológicos e que faz de tudo por amor a seu filho. Eu já me interessei pela história por envolver uma enfermeira (faço enfermagem) e que ainda cuida de crianças (amo a pediatria), achei muito boa a forma que a autora escreveu e conectou todas as histórias em certo momento, aquele clássico livro de investigação policial que te faz duvidar até de você mesmo ao tentar descobrir quem é o culpado, e nos momentos finais com aquela cena de tensão digna de um filme. Tenho apenas uma ressalva que eu me lembre, que foi a parte em que a Danielle tem uma noite com o policial que a salvou quando criança, e que essa parte não levou a fim nenhum, ficou muito solta, achei desnecessário, de resto achei um livro muito muito bom, recomendo.

Anna.Alves 30/08/2020

Final me decepcionou
Desfecho meio óbvio ao meu ver. A história foi muito bem construída, mas não gostei do final. Esperava algo mais chocante. Mas a leitura é fluida, boa, e escrita boa.
Bianca.Rosa 21/09/2020minha estante
Senti o mesmo

Géh @gessicaelivros 21/09/2020minha estante
Tbm gostei muita da narrativa da autora, porém tbm esperava mais do final. Um livro tão grande em descrições e o final não surpreende.

Sueli 22/08/2020

Razoável...
O livro começou de forma muito interessante mas, exatamente por isso, eu fiquei esperando que ele ficasse ótimo no final, porém não foi o que aconteceu...
Sempre digo que gosto é muito pessoal e tenho absoluta certeza que ele deve ter sido uma leitura espetacular para outros leitores.
Acontece que eu detesto o "assassino" que durante a narrativa parece ter poderes incríveis e consegue alcançar seus objetivos de forma espetacular, deixando todos que estão em seu encalço confusos.
Por outro lado, também não gosto de policiais arrogantes que sempre quebram a cara com suas teorias precipitadas. Difícil, não é mesmo? :/
Embora eu tenha apreciado bastante a pesquisa feita pela autora sobre crianças com perturbações psiquiátricas e seus respectivos tratamentos, isso não me ajudou muito a apreciar a leitura.
Para mim não chegou a ser um livro espetacular, mas quem sabe você não adoraria? ;)
Claire Scorzi 22/08/2020minha estante
Tem na biblioteca. Fiz "leitura dinâmica" dele, justo porque suspeitei que não valia uma leitura integral, linha a linha. Só confirmei minha avaliação com a l.d. e com a sua resenha.

Sueli 23/08/2020minha estante
Você poupou um tempo precioso para ótimas leituras. Bom domingo, Claire ?

Claire Scorzi 23/08/2020minha estante
Bom domingo :)

Daniele 31/08/2020minha estante
Li faz um tempão e lembro que também não curti, até apaguei da memória o livro rs não me marcou.

Rossine 13/08/2020

A narração do livro é dividida entre três mulheres: a sargento D. D. Warren (narrado em 3ª pessoa), Danielle e Victoria (ambas narradas em primeira pessoa). As três tramas são muito envolventes e, apesar de naturalmente pesadas, são escritas de forma a não se tornarem desagradáveis de se ler. A autora aborda um tema pouco explorado: crianças psicóticas. Ela também dá a profundidade necessária aos personagens, e leva o leitor para dentro da história. O livro é muito bem escrito e com suspense do início ao fim. Assim, apesar de conter muitas páginas, possibilita uma leitura rápida e fluida.

Paulascrap 27/07/2020

Instigante!..
.”São apenas crianças. E estão querendo melhorar. Assim como os pais”.....📝A D.D. Warren irá dar início à investigação a duas chacinas, quatro membros da família supostamente mortos pelo pai.📝Uma enfermeira sobrevivente também teve sua família chacinada, o que os crimes teriam em comum ?Um Hospital Psiquiátrico Infantil !.....📝Danielle Burton sobreviveu a um ataque de seu pai bebado , o qual matou sua mãe e dois irmãos e poupou sua vida antes de estourar sua própria cabeça..Após 25 anos , ela , uma enfermeira dedica vida a ajudar crianças na ala psiquiátrica da instituição , mas uma culpa de seu passado a persegue ......📝A detetive irá cruzar o caminho de Daniele ao descobrir que umas das crianças mortas teria recebido alta dessa mesma instituição psiquiátrica, e assim se instalar na unidade para investigar todos os funcionários.No entanto, durante a investigação mais uma morte, dessa vez uma crianças internada , e todos se tornam suspeitos ..l📝 O passado dos personagens vai se revelando e duas vidas sendo cruzadas , até que descubramos relações inimagináveis e a identidade e real motivo do criminoso.....📝O pano de fundo da história é o tratamento da esquizofrenia infantil, e para isso a autora retratrou o andamento da unidade psiquiátrica real Cambridge , mostrando que por mais amor que haja dos pais, algumas situações médicas estão acima de seus esforços e cuidados ..São indicadas duas obras para estudo do tema : 📕Abrindo nossos braços : Ajudando crianças com problemas mentais de Kathy Reagan e A criança explosiva do Dr Rosa W. Greene, para uma análise detalhada sobre a abordagem colaborativa baseada na resolução de problemas ......📝Deu pra perceber que esse cenário é parte técnica da unidade psiquiátrica me chamou mais atenção do que o suspense em si, ainda mais quando entrou o Xamã, uma espécie de curandeiro espiritual que cuidava da alma das crianças em conjunto com a parte médica....📝 A autora também aborda a parte cruel do ser humano, no qual famílias adotam crianças doentes para receber auxílio do governo e o charlatanismo prometendo a cura !..

­Síl 24/07/2020

Adorei!
Gosto de obras que não deixam perceptíveis as possibilidades que a narrativa vai se encaminhando. Nessa obra foi assim, vamos entendendo alguns personagens, tentando entender outros até ser surpresa com o fim. Muito bom!

mere 19/07/2020

Demorei um pouquinho pra terminar esse livro. Apesar de ser um tema que eu gosto. Achei bom. Não sei se foi eu ou e a história foi realmente arrastada.
Um dos pontos altos do livro pra mim foi eu não descobrir o assassino. Coisa que geralmente eu descubro bem rápido.

Ana Luiza 10/07/2020

Livro muito bom, um suspense do começo ao fim. Amei o livro e indico com certeza

Thais 02/07/2020

Livro bem mais ou menos
A história começou muito bem e me prendeu, mas desandou do meio em diante.
Previsível o desfecho, percebi logo quem era o assassino e achei bem viajado. Não gostei.

Cris.Pimentel 01/07/2020

Sem palavras
Esse livro é excelente, mas precisava vir com um alerta sobre seu conteúdo.
Não me impressiono fácil, estou acostumada com temas fortes e cenas brutais, mas nada me preparou para ler sobre crianças... me tirou do eixo algumas vezes. Acho que não saber deu uma maximizada no susto.
Então, aqui fica o alerta ESTE LIVRO É PESADO E TEM CRIANÇA ENVOLVIDA.
É um Thriller com uma pegada bem psicológica também, tem muita coisa para refletir, é excelente, então se você acha que encara um desafio, não deixe de ler.
Recomendo

CelsoRSS 28/06/2020

Envolvente
crimes conexos envolvendo famílias com relações em comum. Victoria, umma enfermeira que teve sua familia assinada, tentando vencer os traumas do passado.