Viva Para Contar

Viva Para Contar Lisa Gardner

Resenhas - Viva para contar

Marcos 14/04/2024

D. D uma investigadora muita respeitada em seu ramo se depara em uma bifurcação da vida. Ela está diante de um assassinato em família e presa nas vertentes da solidão.

Uma família inteira foi assassinada misteriosamente e não há indícios de suspeitos, por enquanto.

Na outra ponta da história, a enfermeira pediatra Danielle não se vê fora de seu trabalho em ajudar crianças, ela presenciou a família ser morta e ela ser a única poupada e até os dias de hoje carrega essa marca

E para formar o triângulo, Evan, um garotinho de 8 anos que sofre sérios surtos psicóticos faz de sua mãe, Vitória, gato e sapato, podendo a qualquer momento estourar e querer enfiar uma faca no coração de alguém sem motivos.

Qual a relação dos três casos com o assassinato em que D. D deverá investigar e descobrir o culpado? Teria algum detalhe que ligasse os três cenários?

Esse livro é muito bom. Mesmo sendo grosso, eu li sem perceber porque a história é muito envolvente. Há muitos caminhos diferentes que a autora trabalhou na história e isso fez com que esse livro para mim fosse classificado ????

Duda 09/04/2024

Victoria e evannn!
Oioi!

então, sobre o livro "viva para contar", inicialmente fui surpreendida com a temática acerca de crianças psicóticas, violentas e selvagens, vale ressaltar que eu não leio as sinopses dos livros, então, isso me pegou de jeito.

eu achei muito massa como a autora constrói toda a história, com os três pontos de vista, e até todos esses pontos de vista se conectarem, uma apreensão e um clima de tensão vai sendo estabelecido.

eu AMEI a sargento D.D sendo secona e como ela lida com as questões dos desejos sexuais intensos dela, achei essa parte muito divertida e quebra o clima tenso na história.

a Danielle é uma personagem que gera muita dúvida e questionamentos, eu gostei muito das cenas caóticas na ala de psiquiatria, mas dela em si, como personagem principal, não me animou muito, acabo por preferir o núcleo que ela inclui, do que ela sozinha.

a Victoria, puts, ela me pegou de jeito, a angustia dessa mãe, o sofrimento dela vendo o filho se portar de maneira violenta e o sentimento de impotência dela, que só quer manter sua família unida, seu filho saudável. gosto muito de como a autora passou todo o sentimento dela

Larissa Carvalho 07/04/2024

Incrível
Achei a escrita da Lisa incrível, envolvente, intrigante, as reviravoltas da história foram se encaixando muito bem. Talvez o final eu queria uma explicação mais clara, mas deu para entender o porque de tudo!!

buhfarias 04/04/2024

Esse livro me surpreendeu muito, me pegou no primeiro momento mas em algumas partes a detetive D.D me deu bastante preguiça, primeiro a vida pessoal dela não me causava nenhuma empatia, depois o método dela de investigação. a personagem Victoria e Daniella são fascinantes, você quer sempre saber quais serão os próximos acontecimentos. o fato de descrever crianças com problemas psicológicos agudos também é muito interessante. da metade pro fim o livro te rouba mesmo, fica bem envolvente, só não gostei muito do assassino e sua motivação, achei meio blé mas como todo o resto é interessante da para passar

Alice 17/03/2024

Um ótimo suspense
Mais um suspense lido com sucesso.
Gosto muito dessa autora , suas histórias são sempre muito boas e com final surpreendente.

Jaque - Achei o Livro 12/03/2024

Viva para contar é uma trama investigativa que aborda psicopatia infantil.
Aqui temos a estória contada em três pontos de vista diferentes.
A detetive D.D. Warren é chamada para um cena de assassinato em massa. Uma família inteira foi morta em casa e o pai está em estado grave na UTI. A princípio ele é o principal suspeito mas dois dias depois, outra família é encontrada morta.
A detetive precisa descobrir o ponto em comum entre esses casos e chegam numa clínica psiquiátrica especializada em cuidados infantis.
Aqui entra a enfermeira psiquiátrica Danielle, que há 25 anos foi a única sobrevivente de sua família morta pelas mãos de seu pai.
E por fim, temos a narrativa de Victoria e sua luta para cuidar de seu filho de 8 anos que sofre de transtornos gravíssimos. Ela abriu mão de tudo para cuidar de Evan da melhor maneira possível, mas agora ela percebe que está ficando cada vez mais impossível controlar os seus impulsos.

Eu gostei muito que a autora tenha abordado esse tema na estória e fiquei vidrada nas narrativas, principalmente da Victoria. A estória de Danielle também é muito pesada e seu convivio diário com crianças com transtorno trouxe uma outra visão para a trama.
Porém a parte investigativa não foi tão interessante quanto eu gostaria. Achei a detetive mais preocupada em saciar seus desejos físicos que resolver os crimes. Seu método investigativo é pobre, ela apenas acusa até não poder mais o suspeito e quando não dá em nada ela parte pro próximo. Ela mesma não resolve nada, o culpado que acaba de revelando sozinho.
Aliás o culpado não é surpresa e sua motivação é muito fraca.
Eu gostei mais do livro por causa das personagens Victoria e Danielle. Ou seja, gostei mais da parte psicológica que da parte policial.
Um livro rápido de ler e recomendo para quem gosta do gênero.
Monica Monte 13/03/2024minha estante
Eu gosto do livro, mas tenho pavor da D. D. Warren, acho ela uma personalidade péssima. A vantagem é que ela não faz tanta diferença na investigação.

Jaque - Achei o Livro 15/03/2024minha estante
Tbém não sou fã dela não.... não vejo nada de especial.

Ãndrea 27/02/2024

Viva para contar...
A história prende o leitor.

É narrada de maneira intercalada por mais de um personagem, possibilitando uma visão mais abrangente de todos os aspectos que envolvem a investigação criminal.

Em alguns momentos acreditei ter desvendado o mistério, mas me enganei. A autora foi quem decidiu o momento de apresentar o grande vilão.

Achei que talvez o final poderia ser mais impactante...

De modo geral, eu gostei bastante!

FernandaAraujoM 14/02/2024

Que livro!!! Que história forte!!! Que situações reais e que não estão tão longe da gente? um contexto que me prende do começo ao fim!!! A cada dia me encanto mais pelos livros dessa autora!!!

eufernandafreitas 05/02/2024

Costumo gostar de suspenses policiais, mas esse não me pegou. Eu nunca tinha vontade de voltar pro livro e pensei até em abandonar. Não achei ruim, mas acho que não estava bem pra ler esses dias e isso acabou estragando o livro pra mim, mesmo não tendo defeitos graves pra apontar nele.

Michela Wakami 28/01/2024

Muito ruim
História mal construída, cheia de furos e com um final ridículo.
Quanto mais a história avançava, pior ia ficando.

Que decepção!
Deise 28/01/2024minha estante
Tbm achei esse péssimo, amiga. Dei 1,5 estrelas kkkk

Michela Wakami 28/01/2024minha estante
Perdi até a vontade de ler os outros. ?

Vanessa 28/01/2024minha estante
Personagens sem carisma nenhum, e a sargento é uma das piores personagens que já vi.

Michela Wakami 28/01/2024minha estante
Ela está muito chata nesse livro! Aff?

Gleidson 29/01/2024minha estante
Estava ansioso pra ver o que vc ia achar do final. ?

Michela Wakami 29/01/2024minha estante
Gleidson, infelizmente não gostei.?

Gleidson 29/01/2024minha estante
Eu li há muito tempo! Hj em dia não sei como seria minha reação. Mas foi bom ver a sua reação, assim não preciso pegar os outros dela pra ler. ?

Michela Wakami 29/01/2024minha estante
Eu gostei do sangue na neve, mas não sei se ele sobreviveria a uma releitura.?

Gleidson 29/01/2024minha estante
Pois é... Digo o mesmo. Tem um nesse estilo que ainda gosto que é o Lee Child. Conhece?

Michela Wakami 29/01/2024minha estante
Não, mas vou pesquisar depois. Obrigada pela dica.?

Pri.Kerche 29/01/2024minha estante
Nossa! Obrigada pelo alerta, Michela, esse nunca vai p minha lista de leitura kk

Michela Wakami 29/01/2024minha estante
Pri, eu estou até agora chocada com esse livro.??

A.Paula.Sz 29/01/2024minha estante
Me recomendaram esse livro tantas vezes e agora estou feliz por não ter lido kkkkk

Paula, sortuda!?

Josiane 08/01/2024

Mais misticismo do que eu gostaria.
"Eu sou a única sobrevivente, e sobrevivi para contar esta história."

Um mergulho no mundo desconhecido de crianças com transtornos psiquiátricos graves, do tipo que fica violento e perigoso. É triste.
Também sobre extermínio de famílias.
E, claro, Sargento D.D. Warren, ótima como sempre.

E um papo brabo de coach místico com o insuportável Andrew. Nossa, que saco essa conversa sem sentido sobre coisas cósmicas e interplanos e blá blá blá. Pra mim só funciona pq sempre havia um personagem antagonista à essa baboseira, mas ainda assim fiquei com vontade de dar uns safanões no "querido".
Acho até que o livro termina em uma nota positiva sobre o assunto, pelo menos mais positiva do que eu gostaria.

Demorou um pouco para que todas as conexões entre as historias fossem feitas, mas denforma bem conduzida. Gostei do ritmo de desenvolvimento da trama.

Cynthia Coutinho 23/12/2023

Muito bom!
Sinopse: ?Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai - e possível suspeito - agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar.?

Luana243 29/11/2023

É um ótimo livre de suspense e mistério mas, acima de tudo, me fez refletir muito sobre o quão difícil deve ser a criação de uma criança com problemas mentais?

Monica351 02/11/2023

Quando final nos surpreende.
São tantas nuances e a trama tão complexa...

O emocional permeia todas as nossas ações e só muito foco e determinação é capaz de vencer as tramas da vingança.