Viva Para Contar

Viva Para Contar Lisa Gardner

Resenhas - Viva para contar

Anne 10/09/2021

Melhor livro
Eu sou apaixonada nesse livro desde a primeira vez que li, decidi reler pq realmente foi um livro que me marcou ??????

Insta: @neilson_jr 02/09/2021

Livro com boa narrativa, capítulos que te fazem querer ler o próximo e alguns desfechos de fazer seus pelos ficarem arrepiados. Bom livro, recomendo.

Cassia.Strazzacappa 26/08/2021

Sensacional
Confesso que nos primeiros capítulos fiquei um pouco confusa com as narrativas dos acontecimentos de Vitória e Danielle, mas logo mergulhei.
Lisa Gardner percorre um mundo de problemas mentais em crianças que nunca tinha pensado ser possível e que me impressionou. O olhar que terei a partir dessa leitura sobre situações nas quais meu julgamento era sempre implacável será diferente.
Não vou falar aqui sobre o enredo desde livro porque isso é possível ver em qualquer lugar, mas a forma que os crimes são narrados me deixaram tensa, ou seja, realmente me prenderam.
Livro ótimo!
Lisa Gardner, mais uma vez, arrasando.

Helenapessoa 14/07/2021

Demorei, mas finalmente vou escrever a resenha! Estava pensando em que nota daria para esse livro, que ao mesmo tempo que me envolveu tanto, me decepcionou um pouco.
O livro entrelaça a história de três mulheres (DD, Victoria e Danielle) no desenrolar de um crime. Não sei se estava esperando mais, porém achei a conclusão e fechamento da história totalmente previsíveis, e, ao mesmo tempo, sem fechamento algum (??? kkkk a louca).
Tirando isso, o livro é incrível! A maneira como a autora aborda o tema acerca de crianças psicóticas é maravilhosa.
Recomendo o livro pela experiência com esse mundo infantil, o qual nunca tinha lido nada parecido, além da escrita da Lisa ser emocionante.

Vladia Castro 10/07/2021

Viva para contar (Lisa Gardner) ****
Suspense bem legal. Danielle vê sua família toda ser morta pelo pai e, mesmo 25 anos depois, sofre por ter sido a única sobrevivente. Ela trabalha em um setor de tratamento de crianças com problemas psiquiátricos, em um hospital. A detetive D.D. começa a investigar casos de duas famílias em que todos os membros foram assassinados. Um serial Killer? E o q esses assassinatos teriam a ver com a ala em q Danielle trabalha? #vivaparacontar #lisagardner #novoconceitoeditora

Miry 05/07/2021

Foi bom mas sei lá
Esse livro foi muito bom de ler. Eram tantas histórias emaranhadas que quando elas se completam você sente até um alívio. O que não me convenceu foi a motivação do assassino. Achei muito psicodélico isso. Mas a investigação, a morte das famílias e a forma como elas estavam interligadas foi ótimo de acompanhar.

Teve um leve toque de humor com a detetive D.D procurando alguém pra transar e sempre morrendo de fome coitada hahahahahah.

Outro coisa que não gostei muito foi que demoraram muito pra entender o que estava acontecendo e de repente bateu uma luz do entendimento que eles entenderam toda a relação das famílias assassinadas em 1 minuto. Isso ficou bem estranho. Mas fiquei feliz com o final da detetive, conquistou um professor que cozinha bem pra caramba. Arrasou.

Marcelo 29/06/2021

Muito Bom!!!!
Gostei da história, os personagens são interessantes e provocam simpatia e antipatia com o decorrer da trama. Achei a trama criativa, embora confesse que já li livros melhores no gênero. Acompanhamos 3 mulheres cujas trajetórias se cruzarão no decorrer do livro, tragédias do passado e do presente, assassinatos e algumas pitadas de humor. Confesso que não consegui adivinhar o final, e a leitura foi empolgante na maior parte do livro. Recomendo.

Wesgueber 25/06/2021

O melhor do ano até aqui!
Gente que livro incrível, me prendeu do incio ao fim, eu devorei ele em 3 dias. História muito envolvente, contada por 3 narrativas diferentes, um final bem inusitado e um desenrolar muito bom. Pra quem gosta de livros sobre investigações policiais que te fazem amanhecer lendo, esse é o livro que você está procurando!

Iizzie 25/06/2021

um bom exemplar, apesar de tratar de assuntos delicados de um modo intenso, o qual nem sempre o leitor está preparado para lidar.

maariaamaral 06/06/2021

Final decepcionante ?
O primeiro livro que li da autora foi ?Sangue na neve? e foi mais do que eu imaginava. Um livro excelente! Iniciei essa leitura com a grandes expectativas e fiquei frustrada. A escrita da autora é ótima, a narrativa no início tava fluindo bem, gosto de como ela constrói os personagens e porém eu acho que em certos momentos teve muita enrolação, e o que não gostei do final foi a motivação do/a suspeito/a, que pra mim, não fez muito sentido. Ainda não consigo entender o sentido do desfecho, realmente deixou a desejar?

Paula.Telles 20/05/2021

Já tinha visto muitas resenhas boas sobre os livros dessa autora e quando vi esse título no kindle unlimited, não pude perder a oportunidade. No começo fiquei muito intrigada por causa das três histórias paralelas que estavam se desenvolvendo - sabia que a autora tinha o costume de fazer isso e interligar as narrativas aparentemente desconexas de uma maneira incrível - e pela atmosfera de suspense instigante. O que, pra mim, deixou a desejar foram as motivações do/a verdadeiro/a criminoso/a, não me convenceu e acho que a autora acabou perdendo uma oportunidade de trazer uma conclusão mais bem amarrada e com convicções mais bem embasadas. De qualquer forma, gostei demais da escrita da autora, ela soube mesclar muito bem as narrativas e colocar aquela pulga atrás da orelha, sem nunca sabermos em quem confiar.

becca39 18/05/2021

Em geral, gostei muito do livro, mas não atendeu todas minhas expectativas por ser um livro da Lisa. Acho recomendaria outros livros dela antes de indicar esse

Marcianeysa 06/05/2021

Um livro de suspense bem interessante, somente acho que poderia ser um pouco menor, mais objetivo.

Michelle 03/04/2021

Adorei esse livro, a temática dele é muito tocante e interessante, gostei muito de ler mais sobre transtornos psicológicos em crianças, livros com esses personagens sempre são impactantes. Os livros da Lisa geralmente apresentam bem antes do fim quem é o assassino, e também foca muito na vida de todos os personagens além do plot único da investigação. Isso faz com que o livro seja mais longo, mas pra mim mais rico também. Só não dei 5 estrelas porque o livro é inteiro sobre transtornos mentais e sobre psicopatia para nas últimas páginas dar a entender que existiram outros motivos para os crimes cometidos, achei incoerente com a própria história