Viva Para Contar

Viva Para Contar Lisa Gardner

Resenhas - Viva para contar

Maiara W 12/02/2020

Ótimo
Impossível parar de ler antes de terminar.

Jaqueline 24/03/2021

Este foi o terceiro livro da autora que li e o que mais tinha expectativas por envolver um hospital psiquiátrico infantil e por abordar traumas da infância. Embora eu tenha gostado do mistério e da forma com que a autora trabalhou os personagens principais, senti que o desfecho não recebeu a merecida atenção, ficando fácil descobrir quem estava envolvido nos crimes. A detetive D.D. estava mais tolerante e a interação dela com os outros investigadores e até com os suspeitos é feita de uma forma mais humana do que nos outros livros. Acredito que ela ficou sensibilizada por algumas histórias com que teve contato. Das personagens principais, gostei bastante da Danielle e do carinho que ela tinha por todas as crianças com que trabalhada. Acredito que um dos méritos do livro é possibilitar a reflexão das pessoas acerca do que é um tratamento humanizado quando o assunto é doença mental, um assunto tratado como tabu por tanto tempo.

Mari 17/12/2020

Uma desenvolvimento muito bom, mas final nem tanto
É um livro de 400 e poucas páginas que te prende ao ponto de ler em 2 dias. É um desenvolvimento incrível, em cada parágrafo um novo detalhe que você vai conectar lá na frente e faz todo o sentido.
Mas acho que pelos 80% poderia ter sido um pouco melhor desenvolvido, não tirando o mérito da trama, eu indico de olhos fechados, mas o final foi um pouco previsível, e com poucos detalhes, diferente da trama. Foi meio que de 'última hora' o final.
Mas vale muito a leitura!!

Nayarapeixoto 31/01/2023

Viva para contar
A temática do livro não é para qualquer um. É um livro pesado, que fala de doenças mentais em crianças. Ao mesmo tempo, traz uma conscientização sobre esse tema e acho que ajuda as pessoas a buscarem ajuda para seus filhos.
O enredo principal, que traz as história de Danielle, Victoria e D. D. se encaixam de uma forma que você nem imagina. E conforme vai chegando no final do livro, onde tudo realmente se encaixa, fica impossível de largar e você só quer descobrir o que aconteceu.

Vladia Castro 10/07/2021

Viva para contar (Lisa Gardner) ****
Suspense bem legal. Danielle vê sua família toda ser morta pelo pai e, mesmo 25 anos depois, sofre por ter sido a única sobrevivente. Ela trabalha em um setor de tratamento de crianças com problemas psiquiátricos, em um hospital. A detetive D.D. começa a investigar casos de duas famílias em que todos os membros foram assassinados. Um serial Killer? E o q esses assassinatos teriam a ver com a ala em q Danielle trabalha? #vivaparacontar #lisagardner #novoconceitoeditora

Stela Nowakovski 22/11/2022

Este livro me surpreendeu positivamente. Os personagens são bem construídos, com histórias plausíveis. A Abordagem de alguns temas foi, às vezes, excepcional e outras medíocres, porém o resultado final foi muito satisfatório.
A maneira que a autora descrevia certas cenas foi genial, nos fazendo acreditar que a história tomaria certo rumo ou que se tratava de certo personagem e no fim, ocorria uma volta surpreendente.

Biel 17/09/2012

Viva para contar aborda uma temática contundente, que nos envolve do início ao fim neste emaranhado de suspense, intrigas e crimes inimagináveis. Em uma noite quente de quinta-feira em Boston, um crime suspeito acontece. Toda a família foi assassinada de modo digno a uma pessoa experiente. O pai - e possível suspeito - está entre a vida e a morte; D. D. Warren com sua equipe investigativa entra em ação, buscando soluções para este crime. Danielle Burton é uma enfermeira especializada no tratamento de crianças psicóticas - almas antigas, como diria um certo curandeiro - e tem seu passado manchado por uma tragédia familiar quando era criança, tendo-a como única sobrevivente e ainda assim traumatizada. Victoria Oliver é uma mãe que abandonou uma carreira de sucesso a fim de tratar do filho, uma criança psicótica e que sofre de distúrbios mentais. A vida dessas três mulheres - D. D. Warren, Victoria Oliver e Danielle Burton - se cruzam, sobretudo quando uma série de assassinatos vem acontecendo em tão pouco tempo; será um serial Killer à solta? E o que estas crianças tem a ver com isso? Este é um caso que D. D. pesquisa profundamente em busca de respostas.

Algo muito interessante é como o livro é decisivo; é evidente que houveram muitas pesquisas concernentes a este tema; Diria que "Viva para contar" é um livro que ora você está quase dormindo e ora você está arfando em meio a tanto mistério.

"-Ele tentou me salvar.
-Talvez. Ou talvez não. A telefonista perguntou a ele o que aconteceu.
Você sabe o que ele disse?
Eu balanço a cabeça, chocada.
-Ele disse que foi o diabo que o mandou matá-la. E disse que era melhor que a ambulância viesse depressa. Porque ele ainda não favia terminado." pág.339

É de fato impressionante todo o enorme livro se passar em apenas quatro dias - O livro é divido em blocos que são os dias, e cada bloco possui inúmeros capítulos.- Repleto de informações adicionais o livro é uma fonte inesgotável de conhecimento.As crianças psicóticas estão em um dilema; em um minuto amam inexoravelmente seus pais, em outro estão blasfemando as piores injúrias que uma pessoa pode desejar em relação à morte da outra. A insensibilidade pertinente a algo anormal é também um fato presente no livro.

"Recoloquei dedos deslocados no lugar, fechei cortes profundos com cola Super Bonder(falaram sobre isso no Discovery Channel) e cobri costelas quebradas com fita adesiva. Tudo o que preciso é de alguns produtos do dia a dia, e posso ser uma ótima paramédica." pág. 407

A editora Novo conceito teceu um trabalho fabuloso nesta obra, com ótima diagramação, o mínimo de erros ortográficos e capa muito fisgante, condizente com a obra. Lisa Gardner uma autora Best Seller cria uma história convincente e além disso explora um tema que raramente e abordado em livros de ficção; Gardner tem um sucesso em suas mãos. É por estes motivos que "Viva para Contar" entra para a lista de livros favoritos. Uma obra muito recomendável, Leiam !
Bisonho 25/09/2012minha estante
Ótima resenha, apesar dos erros de digitação sua resenha está ótima, vc falou das partes interessantes do livro
Execelente

Juliana ;* 18/11/2012minha estante
Oi Biel!
Parabéns pela resenha, gostei bastante!
É realmente muito impressionante que todo o livro se passe em apenas quatro dias, mas gostei demais disso no livro.
Essa leitura mexeu bastante comigo, principalmente por tratar de crianças que são mesmo o meu ponto fraco.
Muito favorito meu também apesar de me decepcionar um pouquinho com o final.
Gostei muito mesmo da resenha! Parabéns! *-*
Um beijo ;*

Helen247 21/01/2022

De tirar o fôlego
Essa foi uma leitura tensa, perturbadora, mas fascinante até a última palavra. Esse é o terceiro livro da autora que leio e também o terceiro que me deixou sem palavras.

A história possui três pontos de vista. No início, não conseguimos entender onde cada ponto de vista se conecta com os outros e esse sentimento pendura ao longo do livro, nos fazendo ficar cada vez mais curiosos sobre cada personagem.

Eu consegui deduzir quem era o assassino, porém apenas quase no final do livro. Mesmo assim, os capítulos finais foram chocantes.

Esse é um livro pesado e, por isso, não é para todos. Mas para aqueles que amam o gênero, recomendo de olhos fechados!

Anna.Alves 30/08/2020

Final me decepcionou
Desfecho meio óbvio ao meu ver. A história foi muito bem construída, mas não gostei do final. Esperava algo mais chocante. Mas a leitura é fluida, boa, e escrita boa.
biaroza 21/09/2020minha estante
Senti o mesmo

Géh @gessicaelivros 21/09/2020minha estante
Tbm gostei muita da narrativa da autora, porém tbm esperava mais do final. Um livro tão grande em descrições e o final não surpreende.

Thais 02/07/2020

Livro bem mais ou menos
A história começou muito bem e me prendeu, mas desandou do meio em diante.
Previsível o desfecho, percebi logo quem era o assassino e achei bem viajado. Não gostei.

Susu 10/03/2022

Eletrizante
Estou apaixonada pelos livros da Lisa, não ia com a cara da DD mas nesse ela foi menos rabugenta rsrs, a história é maravilhosa e eletrizante do início ao fim!

Eli Coelho 24/06/2012

Investigação + Crianças Psicoticas + 3 narrativas instigantes = O melhor de 2012
Narrativa agil e inteligente, capítulos curtos e com muito suspense.
Acompanhamos 3 personagens em capítulos que se alternam.

DANIELLE BURTON: sobrevivente de um massacre no passado. Hoje trabalha na ala psico-pediátrica de um hospital. Narrado em primeira pessoa.

VICTORIA ORSI: uma mãe que vive um drama familiar com seu filho. Narrado em primeira pessoa com muito suspense e emoção.

D.D WAREN: investigadora de um caso de massacre familiar.O pai da família é o principal suspeito mas outro caso semelhante dá indícios de que pode ser um serial Killer que extermina famílias em seus crimes.

Inteligente representar o ceticismo de algumas familias com a medicina convencional através do personagem Andrew Lighfoot e seu tratamento mistico e alternativo.

Faltou estrela para esse livro. SIMPLESMENTE ÓTIMO.

Cris Paiva 16/05/2014

Esses livros da Lisa Gardner são nervosos. Tanto no clima quanto no tema.

Quando eu comecei a ler, me surpreendi quando a autora abordou a questão de crianças psicóticas. Eu não espera isso, e não pude deixar de fazer um paralelo, durante a leitura, com o caso do menino Marcelo Pesseguini.

A autora, na nota final, disse que fez uma extensa pesquisa sobre o tema, e eu acredito. Apesar do tema forte (que chegou a me dar mal estar), as situações são verossímeis. É difícil acreditar que crianças possam agir dessa maneira, mas quando você se lembra de casos que saíram nos jornais, passa a compreender que a infância tem seu lado obscuro.

A psicose infantil serve como tema de fundo para os assassinatos de famílias inteiras cometidas no livro. E logo fica claro, que há uma pessoa envolvida nos crimes, e que este tem ligação com um massacre que aconteceu no passado. D.D. tem de ligar as pontas, e unir os crimes para achar o/a maluco/a que está fazendo isso. Ao mesmo tempo ela tem de dar um jeito de transar com urgência!! A falta de sexo e o aparecimento de um novo investigador bonitão a estão fazendo subir pelas paredes feito uma lagartixa. Ela precisa dar um jeito de desvendar esse crime rapidinho, para que possa partir rapidamente para o que interessa: SEXO!!

D.D. tem uma maneira própria de desvendar crimes. Ela não é o novo Sherlock Holmes e nem o detetive Poirot. Seus métodos investigativos não tem nada a ver com os dos detetives famosos da ficção, são bem mais mundanos. Ela escolhe um alvo e tenta descobrir as motivações da pessoa para o crime, enche a pessoa de perguntas irritantes e joga toda a culpa do mundo em cima dela. E quando a sua teoria se prova errada,ela parte para a próxima vítima. É um método de eliminação de suspeitos bem controverso, mas até que funciona, apesar de as vezes parecer um joguinho de adivinhação e não uma investigação policial. Mas quem disse que os policiais não agem assim na vida real?

Só ganhou 4 estrelinhas por que queria que a autora tivesse explorado mais o lado pessoal da DD e do investigador bonitão que sabe cozinhar. Os dois tem uma química ótima e eu quero ver mais deles nos próximos livros.

Bianca.Bugari 28/03/2020

Perturbador!
Danielle é a única sobrevivente de um crime trágico: seu pai matou toda a sua família e deixou apenas ela viva, se matando na frente dela quando ela tinha apenas 9 anos.
25 anos se passaram e Danielle agora trabalha com crianças com problemas psiquiátricos, vivenciando todo tipo de transtorno. Ela vive para o trabalho, não tem vida social e nem pretende ter, se isolando dentro da clínica para fugir dos pensamentos de culpa que a perseguem desde a infância. Até que coisas estranhas acontecem: próximo ao aniversário de 25 anos da tragédia duas famílias inteiras são mortas. Famílias cujo os filhos já haviam estado sob os cuidados de Danielle na clínica psiquiátrica.

D.D. Warren entra em cena e começa a investigar os crimes, fazendo as conexões e se fazendo toda hora a mesma pergunta: qual a conexão entre Danielle e todos esses crimes brutais?

Resenhas no insta @universodoscontosmacabros

Avilla Giovanna 24/04/2020

Um bom suspense mas eu esperava muito mais. A premissa foi ótima mas a execução não atendeu às minhas expectativas.