Viva Para Contar

Viva Para Contar Lisa Gardner

Resenhas - Viva para contar

Biel 17/09/2012

Viva para contar aborda uma temática contundente, que nos envolve do início ao fim neste emaranhado de suspense, intrigas e crimes inimagináveis. Em uma noite quente de quinta-feira em Boston, um crime suspeito acontece. Toda a família foi assassinada de modo digno a uma pessoa experiente. O pai - e possível suspeito - está entre a vida e a morte; D. D. Warren com sua equipe investigativa entra em ação, buscando soluções para este crime. Danielle Burton é uma enfermeira especializada no tratamento de crianças psicóticas - almas antigas, como diria um certo curandeiro - e tem seu passado manchado por uma tragédia familiar quando era criança, tendo-a como única sobrevivente e ainda assim traumatizada. Victoria Oliver é uma mãe que abandonou uma carreira de sucesso a fim de tratar do filho, uma criança psicótica e que sofre de distúrbios mentais. A vida dessas três mulheres - D. D. Warren, Victoria Oliver e Danielle Burton - se cruzam, sobretudo quando uma série de assassinatos vem acontecendo em tão pouco tempo; será um serial Killer à solta? E o que estas crianças tem a ver com isso? Este é um caso que D. D. pesquisa profundamente em busca de respostas.

Algo muito interessante é como o livro é decisivo; é evidente que houveram muitas pesquisas concernentes a este tema; Diria que "Viva para contar" é um livro que ora você está quase dormindo e ora você está arfando em meio a tanto mistério.

"-Ele tentou me salvar.
-Talvez. Ou talvez não. A telefonista perguntou a ele o que aconteceu.
Você sabe o que ele disse?
Eu balanço a cabeça, chocada.
-Ele disse que foi o diabo que o mandou matá-la. E disse que era melhor que a ambulância viesse depressa. Porque ele ainda não favia terminado." pág.339

É de fato impressionante todo o enorme livro se passar em apenas quatro dias - O livro é divido em blocos que são os dias, e cada bloco possui inúmeros capítulos.- Repleto de informações adicionais o livro é uma fonte inesgotável de conhecimento.As crianças psicóticas estão em um dilema; em um minuto amam inexoravelmente seus pais, em outro estão blasfemando as piores injúrias que uma pessoa pode desejar em relação à morte da outra. A insensibilidade pertinente a algo anormal é também um fato presente no livro.

"Recoloquei dedos deslocados no lugar, fechei cortes profundos com cola Super Bonder(falaram sobre isso no Discovery Channel) e cobri costelas quebradas com fita adesiva. Tudo o que preciso é de alguns produtos do dia a dia, e posso ser uma ótima paramédica." pág. 407

A editora Novo conceito teceu um trabalho fabuloso nesta obra, com ótima diagramação, o mínimo de erros ortográficos e capa muito fisgante, condizente com a obra. Lisa Gardner uma autora Best Seller cria uma história convincente e além disso explora um tema que raramente e abordado em livros de ficção; Gardner tem um sucesso em suas mãos. É por estes motivos que "Viva para Contar" entra para a lista de livros favoritos. Uma obra muito recomendável, Leiam !
Bisonho 25/09/2012minha estante
Ótima resenha, apesar dos erros de digitação sua resenha está ótima, vc falou das partes interessantes do livro
Execelente

Juliana ;* 18/11/2012minha estante
Oi Biel!
Parabéns pela resenha, gostei bastante!
É realmente muito impressionante que todo o livro se passe em apenas quatro dias, mas gostei demais disso no livro.
Essa leitura mexeu bastante comigo, principalmente por tratar de crianças que são mesmo o meu ponto fraco.
Muito favorito meu também apesar de me decepcionar um pouquinho com o final.
Gostei muito mesmo da resenha! Parabéns! *-*
Um beijo ;*

Thais 02/07/2020

Livro bem mais ou menos
A história começou muito bem e me prendeu, mas desandou do meio em diante.
Previsível o desfecho, percebi logo quem era o assassino e achei bem viajado. Não gostei.

maariaamaral 06/06/2021

Final decepcionante ?
O primeiro livro que li da autora foi ?Sangue na neve? e foi mais do que eu imaginava. Um livro excelente! Iniciei essa leitura com a grandes expectativas e fiquei frustrada. A escrita da autora é ótima, a narrativa no início tava fluindo bem, gosto de como ela constrói os personagens e porém eu acho que em certos momentos teve muita enrolação, e o que não gostei do final foi a motivação do/a suspeito/a, que pra mim, não fez muito sentido. Ainda não consigo entender o sentido do desfecho, realmente deixou a desejar?

Maria.Printes 10/04/2020

Perfeito Ao Extremo!
Minha primeira experiência com uma obra de Lisa Gardner foi simplesmente magnifica.
Livro eletrizante do início ao fim.
Vou procurar seus outros livros e espero algo tão grandioso ou porque não superior a este que acabo de ler.

Marcelo 29/06/2021

Muito Bom!!!!
Gostei da história, os personagens são interessantes e provocam simpatia e antipatia com o decorrer da trama. Achei a trama criativa, embora confesse que já li livros melhores no gênero. Acompanhamos 3 mulheres cujas trajetórias se cruzarão no decorrer do livro, tragédias do passado e do presente, assassinatos e algumas pitadas de humor. Confesso que não consegui adivinhar o final, e a leitura foi empolgante na maior parte do livro. Recomendo.

Luana.Canavessi 21/07/2016

"Tinha que registrar tudo. Tinha que me lembrar. É o dever de única sobrevivente."
Faltam palavras para expressar o quão bom é este livro. Lisa Gardner faz uma coisa que poucos escritores conseguem fazer: manter um livro extenso (480 páginas) interessante do início ao fim. Trata de um assunto delicado (senti náuseas em algumas partes do livro): psicose, especialmente de crianças, quem gosta dos personagens e do estilo da Gillian Flynn provavelmente vai adorar esse livro. E o que eu mais gosto: sem pontas soltas, todos com seus destinos revelados; detesto pontas soltas... Enfim, super recomendo.

site: https://mundodaluunaa.wordpress.com/

Doug 07/02/2022

Livro bom
Bem achei livro bom aprendizado na partes da crianças com problemas psicológicos. Porém na história do livro achei pouco fraca investigadores sempre ficava para trás do assassino. Também descoberta do assassino meio normal nada supreendente. Fiquei com pena da investigadora D.D . Só queria uma noite de loucuras com homem porém serviço não deixava ter vida social. Bem livro tem escrita bem fluída. Vale pena ler o livro.

DeboraCatanante 15/10/2021

Psicologicamente abalada
Uma família é assassinada com facas e o pai é encontrado com um tiro na cabeça, porém vivo. Levado para o hospital a polícia torce para que ele acorde e conte o que aconteceu.

A teoria inical é a de que o pai matou a todos e em seguida tentou o suicídio, mas ao decorrer da história descobriremos que há muitas pessoas e histórias envolvidas nesse assassinato.

Que história envolvente e bem escrita. Eu amei ler este livro, fiquei presa do começo ao fim. O livro gira em torno de crianças mentalmente não-saudáveis.

Quero ler mais obras desta autora.

Lívia 02/05/2020

Ótima leitura!
Terminei as quase 500 páginas em 5 dias. A história vai te envolvendo e vc não quer parar de ler.

Fabi 23/04/2020

Viva para contar

Mais um livro surpreendente da Lisa Gardner.

Erick 23/04/2020

Colocando Lisa Gardner na minha lista se autores se trilhers favoritos. Que livro!!!!
Su Martins 30/04/2020minha estante
Achei um livro dela por estar disponível aos assinantes do prime da Amazon, muito bom! Ganhou este posto pra mim também!

Wesgueber 25/06/2021

O melhor do ano até aqui!
Gente que livro incrível, me prendeu do incio ao fim, eu devorei ele em 3 dias. História muito envolvente, contada por 3 narrativas diferentes, um final bem inusitado e um desenrolar muito bom. Pra quem gosta de livros sobre investigações policiais que te fazem amanhecer lendo, esse é o livro que você está procurando!

Rachel Lucena 18/09/2021

Foi um livro viciante, eu não consegui parar de ler até descobrir como as três histórias iriam se entrelaçar no decorrer do livro. Adorei.

Laizaonofre 24/12/2021

Maravilhoso
Impossível parar de ler, nunca que eu ia imaginar quem era o assassino, a trama foi muito bem escrita, e eu gostei do final.