Viva Para Contar

Viva Para Contar Lisa Gardner

Resenhas - Viva para contar

mere 19/07/2020

Demorei um pouquinho pra terminar esse livro. Apesar de ser um tema que eu gosto. Achei bom. Não sei se foi eu ou e a história foi realmente arrastada.
Um dos pontos altos do livro pra mim foi eu não descobrir o assassino. Coisa que geralmente eu descubro bem rápido.

Iizzie 25/06/2021

um bom exemplar, apesar de tratar de assuntos delicados de um modo intenso, o qual nem sempre o leitor está preparado para lidar.

Juliana Vicente 15/05/2012

Sabe quando você começa a ler um livro sem grandes expectativas e simplesmente é arrebatado?! Isso aconteceu comigo quando comecei a ler Viva para Contar, esse é o primeiro livro que leio dessa autora, mas espero que não seja o ultimo.

Durante toda a história fui surpreendida diversas vezes. No livro temos três histórias paralelas que estão ligadas de alguma forma, mas só consegui descobrir como quase no final do livro, quando a autora permite visualizarmos a trama completa.

A leitura flui facilmente, me senti dentro de um daqueles filmes policiais emocionantes e impactantes.

Fazia muito tempo que não lia um livro policial que me envolvesse tanto. Esse livro faz parte de uma série onde o elo de ligação entre os livros é a personagem D.D. Não senti dificuldade nenhuma em compreender a história, ainda que esse livro não seja o primeiro da série. (Não tenho idéia dos motivos da editora não começar a série do inicio, mas espero que continuem publicando os demais livros)

A autora fez um trabalho incrível apresentando a realidade das famílias e profissionais que trabalham com crianças com problemas mentais, mais especificamente, com crianças psicóticas. Lisa Gardner ainda adentra na questão espiritual como explicação para alguns fatos que acontecem na vida dos personagens, não sei se acredito nas questões abordadas nesse sentido, mas é assustador pensar que algo assim possa realmente existir.

Um livro difícil de deixar de lado, espero que vocês curtam tanto a leitura quanto eu. Vou parar a resenha por aqui, pois nada melhor que descobrir os segredos durante a leitura.

Acessei o site da autora e conferi a ordem certa de publicação dessa série:

1 – Alone. (Não Publicado no Brasil)

2 – Hide. (Não Publicado no Brasil)

3 – The Neighbor. (Não Publicado no Brasil)

4 – Live To Tell – Viva para Contar.

5 – Love You More. (Não Publicado no Brasil)

6 – The 7th Month. (Não Publicado no Brasil)

7 – Cath Me. (Não Publicado no Brasil)
Flaveth 06/06/2012minha estante
ju, sua linda!

acabei de comprar o livro e espero não me arrepender! amei sua resenha! bj

Juliana Vicente 18/06/2012minha estante
Flaveth, tenho certeza que você não irá se arrepender!

Depois me diz o que vc achou.

Bjs

Marina Mendes 24/12/2021

Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar

Priscilla 11/10/2012

Blog Entre Fatos e Livros- http://fatoselivros.blogspot.com.br
Dentre todos os outros livros que a editora Novo Conceito enviou para análise, Viva Para Contar foi o primeiro que capturou minha atenção. Comecei a ler imediatamente e não desgrudei dele até a última página.

A história é narrada segundo a perspectiva de três personagens, que tem suas vidas cruzadas quando estranhas coincidências passam a acontecer.

A primeira é Daniele Burton. Ela trabalha como enfermeira na Clínica de Avaliação Pediátrica de Boston na tentativa de consolar a dor e a confusão mental das crianças com as quais lida, pois ela mesma teve sua infância ceifada cedo demais: Seu pai exterminou toda a família e poupou apenas sua vida.

A segunda é Vitória, cujo o filho de oito anos, Evan, tem sérias perturbações psicológicas, ao ponto de qualquer eventual aborrecimento alterar seu humor doce e risonho para um psicótico, perigoso, disposto a ferir e a matar.

D.D.Waren é a última protagonista. Neste ponto a narrativa passa para terceira pessoa. Ela é a investigadora competente a investigar um intrigante caso de extermínio de família.

Prepare-se leitor porque essas narrativas são de tirar o folego. Daniele e Victoria são intensas e complexas, com dramas tão intrincados que suas narrativas assumem aspectos de confidencias, dolorosas até para quem lê. Além disso, o livro é dividido em cinco dias da semana. Dias próximos ao aniversário de 25 anos da tragédia de Danielle. A tensão aumenta conforme os dias passam.

Deu para perceber que Lisa Gardner não poupou ferramentas para levar ao leitor a uma busca desenfreada por peças que completem o quebra- cabeças? E ninguém poderá dizer que ela não é uma autora ousada, afinal, o tema abordado no livro tão original quanto arriscado.

Confesso que o tenho grande interesse nas reações da mente humana e suas variáveis. Porém, quando iniciei a leitura não imaginava o quanto crianças psicóticas poderiam ser assustadoras. Estou falando de puro medo. Evan, em particular, me deu arrepios. E foi assim que percebi que realmente a autora alcançou seu objetivo, despertando emoções variadas. Com uma trama bem trabalhada, rica e envolvente surge uma empatia em que o leitor experimenta a mesma agonia das personagens.

Viva para Contar é o 4° livro de uma série de seis lançados nos EUA. Mas claramente os volumes anteriores não alteram a compreensão do livro.

Por fim, eu recomendo muito. É um Triller como poucos. Aliais, um triller como nenhum outro. Único. Apavorante. Surpreendente. Leiam!

Rafaela Regis 15/10/2012minha estante
Adoreiii o livro!! ^^ Tambem recebi ele para analise, mas fiquei abatida por ser o quarto de uma serie mas criei coragem e encarei e... impressionante ^^ super recomendo!

Léslie 03/01/2022

Verdades, ilusões ou mentiras do passado? Confrontar ou apagar?
D. D. Warren, Danielle e Victoria. Como a vida dessas três mulheres se cruzariam de forma desastrosa?! Leitura muito fluída, acredito ser uma característica forte da autora Lisa, mesmo sendo apenas o segundo livro que leio da mesma. Ela sabe envolver o leitor de uma forma curiosa e investigativa, queremos descobrir o que aconteceu, queremos entender de que forma/como/quando, achando ser uma coisa, em seguida descobrimos outra, não podemos acreditar de verdade em todos os fatos e isso é bem delícia de se ler, de se envolver.

É uma história com muitos gatilhos, temas pesados de traumas familiares, mortes, assédios, transtornos mentais em crianças... Mas trazida de forma que preenche o cotidiano de crimes, investigações, hospitais, delegacias.

Acho que o que mais gostei foi o fato de me envolver com a perspectiva de cada personagem, cada uma com seus pensamentos, suas versões, duas ideias, seus sentimentos. Ao finalizar a leitura de uma não conseguia fechar o livro e esquecer, precisava continuar a outra e assim por diante.

Pra quem, assim como eu, gosta de temas criminais e investigativos, é uma ótima leitura.

Psychobooks 12/06/2012

Quando recebi o livro para resenha, fiquei bem empolgada com a sinopse, mas ao descobrir que era o quarto livro de uma série, minhas expectativas diminuiram bastante. Esse é um daqueles livros que abri apenas para ver como é o primeiro capítulo e quando dei por mim já tinha passado das cinquenta páginas. Eu realmente, não senti falta de ter lido os três livros anteriores.

Danielle Burton é a única sobrevivente de uma massacre, seu pai, matou a família e deu um tiro em sua própria cabeça, poupando apenas a pequena Dani. Já se passaram vinte e cinco anos, mas todos os anos, nesse mesmo período, Dani perde o controle aparente que tem sob suas emoções. Ela foi criada pela tia, formou-se enfermeira e trabalha em uma ala do hospital psiquiátrico infantil.

Victoria é uma bela mulher, tinha a família perfeita, marido e dois filhos, até que seu filho mais velho, Evan, começou a ter sérios problemas psiquiátricos. Seu marido saiu de casa com a filha para se protegerem e Victoria ficou para cuidar de Evan, já que ela se recusa a interná-lo em um hospital psiquiátrico. Mas ela paga um preço muito alto por essa escolha, Evan está cada dia maior e mais forte, determinado a matá-la.

DD Warren é uma detetive veterana, abdicou de sua vida particular para dedicar-se a resolver os casos que aparecem em sua mesa. Determinada, forte e sem meias palavras, ela vai até o fim da investigação para descobrir as conexões e os verdadeiros culpados. Ela é chamada para investigar o caso de uma família inteira que foi assassinada, aparentemente pelo chefe da família, que se matou após acabar com todos. Logo, outra família é exterminada da mesma forma e aparentemente sem ligação alguma com a primeira. Aparentemente...

Continue lendo: http://www.psychobooks.com.br/2012/05/sorteio-resenha-viva-para-contar.html

kathrein.oliveira 24/05/2020

Incrível!!
Um livro de quase 500 páginas que eu devorei e li em 3 dias, a escrita é fluída e intrigante, os capítulos são curtos e o ritmo do livro alucinante, o clima do livro mescla entre sobrenatural e investigativo, não tenho nem o que dizer, acho que já ganhou o posto de melhor do meu ano.

Marcos 14/04/2024

D. D uma investigadora muita respeitada em seu ramo se depara em uma bifurcação da vida. Ela está diante de um assassinato em família e presa nas vertentes da solidão.

Uma família inteira foi assassinada misteriosamente e não há indícios de suspeitos, por enquanto.

Na outra ponta da história, a enfermeira pediatra Danielle não se vê fora de seu trabalho em ajudar crianças, ela presenciou a família ser morta e ela ser a única poupada e até os dias de hoje carrega essa marca

E para formar o triângulo, Evan, um garotinho de 8 anos que sofre sérios surtos psicóticos faz de sua mãe, Vitória, gato e sapato, podendo a qualquer momento estourar e querer enfiar uma faca no coração de alguém sem motivos.

Qual a relação dos três casos com o assassinato em que D. D deverá investigar e descobrir o culpado? Teria algum detalhe que ligasse os três cenários?

Esse livro é muito bom. Mesmo sendo grosso, eu li sem perceber porque a história é muito envolvente. Há muitos caminhos diferentes que a autora trabalhou na história e isso fez com que esse livro para mim fosse classificado ????

Andressa 24/01/2013

Viva Para Contar - Lisa Gardner
Quando comecei a ler Viva Para Contar estava com grandes expectativas principalmente por adorar histórias de mistério e suspense, mas também por saber que se tratava de uma trama diferente: nunca havia lido um livro sequer sobre crianças psicóticas ou sobre algo que chegasse perto deste tema. Apesar de já esperar bastante da história, felizmente não me decepcionei e o livro acabou me agradando bastante.

O livro é narrado sobre três diferentes pontos de vista, sendo em primeira pessoa sobre as perspectivas de Danielle e Victoria e em terceira pessoa sobre a da detetive D.D. Warren. Em um primeiro momento podemos pensar que as três narrativas são desconexas já que nenhuma das mulheres se conhecem, porém ao longo do livro a trama se entrelaça de maneira espetacular, sendo perceptível que a autora tem um grande talento.

A história de vida de Danielle foi a que a princípio mais me cativou. Já começando o livro relatando um drama familiar, podemos notar o que esta grande reviravolta em sua vida quando criança a afetou posteriormente, principalmente se tratando de relacionamentos e de seu vício pelo trabalho. É uma pessoa fechada, vivendo em seu próprio mundo de sofrimento e a autora soube maravilhosamente bem descrever todos os sentimentos da personagem de forma realista e a meu ver foi uma das personagens mais bem construídas da história.

Victoria, por outro lado, foi me cativando ao longo da narrativa. No início não conseguia entender suas razões para levar a vida que vivia – chegando a deixar sua vida em último plano para tentar ajudar uma criança que em momento algum parece ter algum tipo de melhora. Porém, gradativamente comecei a entender de verdade a personagem e até mesmo a admirar sua postura diante de uma situação tão difícil.

Apesar de ser a grande detetive da trama – e a protagonista dessa série de livros de Lisa Gardner – devo admitir que não simpatizei em momento algum com D.D. Warren. Seu jeito durão me soava forçado na maioria das vezes e não consegui em momento algum me conectar com a personagem como aconteceu com Victoria ou Danielle. Seus capítulos eram de longe os que eu menos ansiava ler por acabar sempre me irritando com sua personalidade e foi o que acabou por não tornar este livro um de meus favoritos.

Já o mistério em torno dos assassinatos é, no mínimo, eletrizante. Com uma trama muito bem estruturada ansiamos por saber o que de fato aconteceu, o que nos faz terminar a leitura rapidamente mesmo o livro possuindo um tamanho razoavelmente grande – quase 500 páginas. Principalmente a partir da metade da leitura, simplesmente não conseguia largar o livro até terminá-lo e seu desfecho foi bastante satisfatório.

Em suma, apesar de minha antipatia em relação à detetive, o livro é muito bom. Ótimo para aqueles que adoram um bom suspense, personagens traumatizados ou passando por situações difíceis e uma trama um tanto divergente das que estamos acostumados a ver por aí.

Mylloka 18/02/2013

Nunca tinha lido nenhum livro da Lisa Gardner antes, esse foi o primeiro, e devo dizer que foi muito...perturbador!

Em uma noite quente de verão, um homem decide assassinar a esposa e os filhos, matando um por um a sangue frio e antes de matar a filha caçula ele atira em si mesmo, Danielle Burton é a unica sobrevivente.

Vinte e cinco anos após o trágico incidente, Danielle tenta retomar a sua vida, se formou em enfermagem e cuidada de crianças com problemas mentais, mas mesmo tendo passado tantos anos ela nunca se esqueceu daquele dia e se sente culpada pelo que aconteceu com a sua família.

"-Oh, Danielle. Minha bela e pequena Dani."
Será que seu pai a amava mais que os outros ou a odiava mais que os outros?
"-Oh, Danielle. Minha bela e pequena Dani."
Essa frase sempre a atormentava.
Seu pai segurando a arma. Seu pai apontando a arma para a própria testa.
"-Oh, Danielle. Minha bela e pequena Dani."
Seu pai puxando o gatilho.

Sinistro, não? Calma que não é só isso, o livro nos apresenta a história de Victoria Oliver, uma mãe super dedicada que acaba perdendo o marido por dar muita atenção ao Evan, seu filho que tem sérios problemas mentais, uma hora é um anjinho e na outra vira um demônio, quebrando tudo que vê pela frente e ameaçando até a própria mãe de morte. Apesar dos sérios problemas que seu filho passa, Victória se recusa a interná-lo e isso dificulta ainda mais as coisas, colocando ela, a sua filha e seu marido em perigo.

A resenha ainda não acabou, leia mais: http://myllokasecret.blogspot.com.br/2013/02/resenha-viva-para-contar.html

Liliane 20/02/2021

Chocada com um livro ? Muito forte, tem um pano de fundo pouco abordado em livros e também na vida real: a gente nem sempre quer falar sobre problemas psicóticos em crianças. Uma trama investigação bem legal também. Fiquei bem impactada com a história, muito bom!

Maria3537 02/02/2021

Gostei
Estava mais animada com a leitura no início, depois foi ficando muito arrastado e o final não me surpreendeu. Faltou um plot. Apesar de tudo, gosto muito da D. D. e do estilo de escrita da Lisa.

Paula.Telles 20/05/2021

Já tinha visto muitas resenhas boas sobre os livros dessa autora e quando vi esse título no kindle unlimited, não pude perder a oportunidade. No começo fiquei muito intrigada por causa das três histórias paralelas que estavam se desenvolvendo - sabia que a autora tinha o costume de fazer isso e interligar as narrativas aparentemente desconexas de uma maneira incrível - e pela atmosfera de suspense instigante. O que, pra mim, deixou a desejar foram as motivações do/a verdadeiro/a criminoso/a, não me convenceu e acho que a autora acabou perdendo uma oportunidade de trazer uma conclusão mais bem amarrada e com convicções mais bem embasadas. De qualquer forma, gostei demais da escrita da autora, ela soube mesclar muito bem as narrativas e colocar aquela pulga atrás da orelha, sem nunca sabermos em quem confiar.

Nathy 04/06/2013

Viva para Contar – Lisa Gardner | O Blog da Mari
Lisa Gardner entrou para a lista de autoras favoritas,quando vi que esse livro seria um dos lançamentos da editora Novo Conceito, fiquei muito empolgada para ler. Viva para contar aborda a história de três mulheres, que tem suas vidas conectadas, a partir de uma série de assassinatos que ocorrem na cidade de Boston. A narrativa em alguns momentos é na terceira pessoa e outros na primeira, no entanto, não faz com que você fique confuso sobre o que está acontecendo ou quem está na cena porque tudo é muito bem detalhado. A leitura flui de forma incrível, pois quanto mais você lê mais você quer saber o que irá acontecer no futuro dessas três mulheres. Esse livro é o quarto da série sobre a detetive D.D Warren, não li os anteriores e isso não influenciou na minha leitura e nem no entendimento dos personagens.

Começando por D.D Warren, uma das personagens principais, não irei defini-la como a única personagem principal, pois a meu ver todas as três mulheres são principais. Enfim, ela é a detetive que acaba sendo escolhida para resolver o caso de duas famílias assassinadas e tem como o principal suspeito o pai. A personalidade de D.D Warren foi uma das coisas que mais me agradou no livro, forte, determinada e que não abaixava a cabeça diante de nenhuma adversidade. Ao mesmo tempo em que se mostrava uma sargento focada em seu trabalho, mostrava sinais de humanidade, como sentir fome, cansaço e até mesmo pensar em sexo. As cenas dela com o seu par romântico chegavam a ser engraçadas, como por exemplo, o dialogo entre os dois mostrando que já não estavam mais se aguentando, que até mesmo um armário de limpeza resolveria o problema. Gostei do personagem, acredito que ele realmente seja o par ideal para ela.

“-Estou falando sério. Vou pular no seu pescoço.

-Ou então, podemos encontrar um armário de materiais de limpeza e fazer sexo lá dentro.

D.D se calou imediatamente. Piscou os olhos várias vezes. Ficou completamente chocada ao perceber, instantaneamente, que aquilo era exatamente o que desejava fazer. Rasgar a roupa dele. Cravar os dedos em seus ombros…”

Continue lendo a resenha aqui: http://bit.ly/NiTq2T