O Clã dos Magos

O Clã dos Magos Trudi Canavan

Resenhas - O Clã dos Magos

Milenna.Pessoa 22/03/2024

Muito bom, no início, como todo livro de fantasia é difícil se adaptar ao novo universo, depois a leitura vai fluindo e quando vc vê já está ansioso para saber os próximos desdobramentos!!

Sabrina 21/02/2024

Duvidei até a última página se daria continuidade na saga, visto que é uma trilogia, acho que fui convencida! Mantenho a ideia de que essa série se tornaria uma ótima adaptação audiovisual, pois a ambientação é interessantíssima, seria mágico ver os aposentos do Clã na tv. O livro não é tudo o que esperava para uma fantasia, mas se mostrou promissor e despertou curiosidades...

Dalton17 19/02/2024

Fica bom no final
Inicio lento e entediante, mas os últimos 3 capítulos me fez mudar de ideia sobre desistir de continuar com a trilogia.

Obs: Gostei do personagem cery, curioso sobre o seu desenvolvimento nos próximos livros.

ODaviRibeiro 18/02/2024

Bom, mas poderia ter sido muito melhor
No geral, gostei da leitura. Fica chato a corrida de gato e rato que se encerra só depois da página 200, mas tirando isso, foi uma boa leitura, com ótimos personagens. Com certeza darei continuidade na trilogia.

Nicole781 08/02/2024

Gradativamente melhor
"O Clã dos Magos" é uma leitura envolvente que começa de maneira gradual, mas logo se torna cativante à medida que os personagens e a trama se desenvolvem. A ambientação de fantasia e os conflitos sociais adicionam profundidade à história, enquanto os personagens bem construídos conquistam o leitor. Com reviravoltas surpreendentes, é uma jornada que vale a pena embarcar para os amantes de fantasia.

Suelem26 29/01/2024

Não julgue o livro pela capa
Quando comprei a trilogia, há anos, fui atraída pela capa, porém o tempo da narrativa não remete aos tempos antigos, dos magos, da magia e etc, como eu pré imaginei, parece uma sociedade mais atual, dividida em classes e onde a favela ganha destaque na primeira parte do livro, assim como a linguagem das gírias, e só posteriormente começaremos a entender o Clã dos Magos. Embora a narrativa da fuga tenha levado uma porcentagem bem grande das páginas desse livro, ela serviu para conhecer melhor os lugares e as pessoas, começamos e ver as diferentes percepções através do olhar dos personagens que narram.
Demorei um pouco para me adaptar ao livro, no que se refere a linguagem. A tradução deixou a desejar, o Glossário fica no final do livro e precisamos ficar recorrendo a ele várias vezes nos primeiros capítulos, assim como o "Guia para as gírias", o que me deixou revoltada,
A descrição dos personagens é demorada e muitas vezes vaga ou ausente, dificultando a visualização deles, por vezes precisei ficar voltando as páginas para entender quem era quem, mesmo assim já escolhi meus favoritos, Cery, Faren, Rothen e Dannyl, infelizmente Sonea não está entre eles...Talvez no segundo livro eu simpatize mais com ela.
Hoje mesmo iniciarei o livro dois da coleção, me sinto ansiosa pela continuação, a história conseguiu me prender e criei afinidade pelos personagens, quero continuar sabendo como as coisas se desdobrarão... Acredito que os jovens, provavelmente, vão se identificar mais com a linguagem.

Juh Ferreira 15/01/2024

Uma fantasia impressionante!
Uma fantasia que é tão bem escrita que prende o leitor desde as primeiras páginas, a autora, super conceituada e pouco conhecida aqui no Brasil, escreve em terceira pessoa a história de Sonea uma garota "favelada" que sofre junto com sua família e amigos com uma sociedade hipócrita e elitista. Mas tudo muda quando no meio de um evento que tem o objetivo de purificar a cidade dos pobres e mendigos, descobre que pode fazer magia, assim como os magos a quem odeia tanto.
No meio de reviravoltas e de plots muito bem desenvolvidos o leitor se encontra sempre ávido por mais e mais informação desse mundo tão fascinante e ao mesmo tempo tão parecido com o nosso.
Apesar de ser uma fantasia, a leitura flui muito bem e a linguagem é fácil e deixa o livro leve de certa forma. A autora usa muito bem o contexto histórico e toda a habilidade que a autora tem em mostrar seus personagens e suas características fazendo com que o leitor consiga amar e odiar seus personagens e até mesmo as classes sociais dessa nação.
Um livro que me surpreendeu muito e que se tornou o primeiro favorito do ano.

Ramon161 15/01/2024

Vale a pena
é um livro da Trudi Canavan cheio de magia e mistério. A história é sobre a Sonea, que descobre uns poderes mágicos e enfrenta muitos desafios. Tem de fantasia e um pouco suspense que deixa a leitura bem legal.

Luma33 10/01/2024

O livro que me tirou da ressaca literária.
O livro é simplesmente incrível.

Não tenho palavras pra descrever o quanto foi bom ler esse livro, não é cansativo de ler e se desenrola muito bem.

No início ficou meio confuso, mas logo a leitura ficou viciante e exclarecida.

Amei o desenvolvimento de todos os personagens e o plot twist me deixou de queixo caído, com certeza é uma das minhas leituras favoritas.????

P.s: não li ele pq de "O príncipe cruel", eu vou ler "O príncipe cruel" pq dele.
leopr 10/01/2024minha estante
E é um livro tranquilo de ler até, as continuações acabam divertindo bastante. Eu dou uma nota 4/5 pra ele pq eu reservo o 5/5 para livros que realmente estão num nível muito acima dos outros

Bruna.Oliveira 20/12/2023

Eu gostei mas de alguma forma eu esperava mais e não me agradou tanto não sei se continuarei a leitura da serie, talvez em outro momento flua melhor para mim,

Tim 07/12/2023

Que 🤬 #$%!& de livro é esse?
Maldita hora em que peguei este livro! É um livro terrível, com tradução horrível e repleto de clichês. Os personagens são completamente esquecíveis. Péssimo, terrível, terrível.

O livro promete uma ambientação muito diferente do que encontramos. Na estreia, conhecemos a protagonista, que sinceramente nem lembro o nome. Ela é retratada como pobre, mas o livro a chama de 'favelada', pois é moradora de uma favela.

Não, o livro não é ambientado no século XXI; é uma espécie de época medieval com energia, por exemplo.

Nesse mundo, existem uma espécie de magos, que não sei ao certo o que são, mas parecem ser policiais. Eles são treinados desde sempre e, aparentemente, a magia só nasce em pessoas ricas, exceto na protagonista esquecível e irrelevante. Então, o livro se estende por milhares de páginas procurando por ela enquanto ela foge. Enfim, não sei o que mais acontece porque abandonei essa bomba.

Julianalves 03/12/2023

Minha releitura depois de muito tempo!!! A primeira foi ótima e a segunda foi maravilhosa!! Pra quem gosta de fantasia, acho um livro muito bom. A releitura foi por conseguir os outros livros da saga e seguir toda a drama.

Kyo Garden Mayfair 22/11/2023

Demorou mas li.
Confesso que já tinha ele aqui a uns 10 anos ou até mais , mas sempre quis ler, então agora consegui, li e confesso que é um livro ótimo,uma história boa, mesmo sendo o primeiro da série foi muito bom... Creio que os outros livros a história vai ficar mais intensa e melhor a casa página.... Já é uma meta pra o próximo ano, ler os outros.

Carol 01/11/2023

Surpreendente
O começo do livro não te prende muito, as vezes dá vontade de desistir, kkkk, mas no desenrolar da história, você fica completamente fascinado com esse universo e simplesmente não consegue mais largar o livro

Evelyn.Nardino 22/10/2023

Esse livro teve o poder de me prender, me fazendo querer avançar para os outros livros da serie, querendo saber pra onde a historia vai evoluir.