O Clã dos Magos

O Clã dos Magos Trudi Canavan

Resenhas - O Clã dos Magos

Ju 21/11/2022

Deveria ser mais reconhecido
Lembro que na primeira vez que li a Trilogia do Mago Negro, há uma quantidade considerável de anos atrás, eu AMEI os livros e não conhecia ninguém que os tivesse lido?. Hoje em dia ainda não conheço, mas foi muito bom revisitar todo o universo criado pela Trudy, gosto muito dos personagens desenvolvidos e apesar do ritmo lento e introdutório desse primeiro livro, me peguei extremamente intrigada e desejando redescobrir tudo, visto que muita coisa eu nem lembrava mais. Fantasia maravilhosa, 5/5

Tião 13/11/2022

O livro retrata a experiência de descoberta e perseguição de Sonea ao se descobrir uma maga. Confesso que o antagonista do livro não me agradou muito, e os plots não são muito bem escritos, não estou muito motivado pra continuar no segundo volume.

levitan 20/10/2022

Preciso continuar essa série, simplesmente não aceito que não continuei até agora e provavelmente não cou continuar esse ano.

Max. 20/10/2022

Tô amando
Não tinha mta expectativa com essa trilogia e o começo tava meio parado, mas conforme a história foi desenrolando, foi me envolvendo mais. Terminei agr o primeiro volume e já tô com vontade de continuar, recomendo! Não desista no começo :)

_narasrocha 30/09/2022

Sou suspeita pra falar porque amo livros com magos e magia.
Descobri esse livro por acaso olhando os livros disponíveis no prime reading e a capa me interessou muito, nunca vi ninguém falando sobre ele e foi mais um motivo pra querer ler ele.
Aqui nós vamos conhecer Sonea, uma garota comum que acaba descobrindo, de uma maneira não muito boa, que sabe fazer magia.
É um livro muito bom, a narrativa é bem gostosa de ler e eu gostei bastante da protagonista e dos outros personagens.
Acho que o que me incomodou nesse livro foi a lentidão em algumas partes, o livro fica um pouco monótono em certo momento e aí demora um pouco pra acontecer algo diferente, mas depois fica simplesmente muito bom.
É um livro muito bom, gostei demais e tô empolgada pra continuar a trilogia.

Iara.Antunes 28/09/2022

Um livro que foi me cativando conforme me apresenta e explicava sobre o seu reinado, clã, favelados e ladrões. Como funciona a realidade das classes social com as inferiores sofrem pela purificação e como classe superior se beneficiam.

Ali vem baita crítica social quando uma favelada descobre algo que ela nem pensou que poderia ter. Embarcamos nessa corrida de gato e rato por boa parte dessa história, mas que começamos a entender a visão dos dois mundos.

Quando esse dois mundo se encontram aí vem mais pontos de vista diferentes com favelados são julgados e com clã tem pessoas boas, mas também corruptas.

Este primeiro livro é bem introdutório ao universo, mas no final da umas reviravolta importante pra história e deixa aberto para próximo volume.

Bastante curiosa pra ver que irá abordar os próximos livros.

Layssa 27/09/2022

Esperava mais
É um livro que tinha bastante potencial, mas enrola demais e não acontece nada de interessante em 300 páginas.
Achei o final bem fraquinho também.

Carlos 22/09/2022

Estreia
O livro segue a tradicional linha da jornada do herói, do personagem de classe baixa que descobre um grande poder.

A história fica rodando sempre no mesmo tema e a personagem principal é bem chata, já os personagens que circulam ela são mais interessantes.

A escrita ainda é rudimentar, mas pode ser uma boa forma de passar o tempo.

Clair.Penido 10/09/2022

Melhor livro de magia! Leia abaixo:
Você pode ter lido Harry Potter, O mago dos ventos e até O Mago, mas Clã dos Magos é outro NÍVEL.
A escrita dessa autora para descrever como desenvolver magia e como fazer magia é maravilhosa!
Ela desenvolve muito bem os personagens, sendo cada um com características e fala diferentes. O mais interessante dessa série de livros - além do conceito de magia dela - é o quanto ela consegue mudar de personagem, sem que precise quebrar o capítulo. Isso pode fazer você ficar confuso no começo da leitura, mas depois você consegue ver o tanto que a escritora é brilhante!

Mari.andreto 07/09/2022

A leitura foi bem parada no começo e parecia que as coisas não caminhavam de maneira alguma. Mas depois da metade fluiu muito bem. Gostei muito desse mundo do clã, dos magos e do desenrolar dos acontecimentos. Tudo muito bem escrito e com detalhes riquíssimos. Ansiosa pra ler o próximo!

Tatiana 22/08/2022

Primeiro volume de uma fantasia, que narra a história de Sonea, uma garota que vive nas favelas descobre que consegue usar magia - algo incomum de se acontecer. A partir daí, a organização formada por magos - únicos detentores de magia - passam a persegui-la para levá-la ao clã. A grande questão é: Sonea pode confiar nos magos? A história passa boa parte nessa perseguição à protagonista, e eu, particularmente, achei que poderia ter sido reduzido. Mas apesar disso, foi possível entender a configuração desse reino, as questões sociais, econômicas e como funciona a hierarquia de poder. Há uma questão bastante forte sobre classes sociais, em como os menos favorecidos são tratados e deixados de lado, além de todo o estigma sofrido por aqueles que moram na favela. Uma coisa que gostei bastante foi da protagonista. Sonea é forte, destemida, esperta e curiosa. Além disso, acompanhamos Cery (seu amigo) e dois magos, Rothen e Dannyl, que deixam a trama interessante. Em relação ao sistema de magia e o entendimento de como tudo funciona, não é tão complicado de entender. De modo geral, gostei muito da leitura e pretendo continuar a trilogia.

Pedro Avellar 19/08/2022

Um bom livro, mas senti badtante demora para algo de fato acontecer.
Entendo que a "parte um" deveria nos mostrar Sonea descobrindo seus poderes e a busca dos magos por ela, porém depois de certo momento ficou maçante. A "parte dois", entretanto, foi bastante divertida; acompanhar o aprendizado e desenvolvimento de Sonea dentro do Clã foi o ponto alto desse volume.

Mari 11/08/2022

uma boa introdução para esse universo mágico
a primeira parte é arrastada, nada muito interessante acontece. mas na segunda parte tudo muda e eu comecei a gostar um pouco mais.

o final é muito bom e deixou um ótimo gancho pro próximo livro!

um ponto interessante, apesar de ser uma fantasia a gente consegue associar muitas coisas com a realidade, as favelas, o desprezo dos mais ricos, etc.

muffim_triste 08/08/2022

lento, mas cativante
A história demorou a me prender. Na primeira metade do livro não acontece nada de muito interessante, é parado e repetitivo. Na segunda metade é que começa a ficar legal. Sonea, a protagonista, começa a aprender magia e vemos um desenrolar mais rápido de acontecimentos.

O desenvolvimento é fraco. Sonea é muito inteligente, mas as vezes ela era ingênua demais e isso não pareceu muito verdadeiro - autora usou disso pra desenvolver a história. Além disso, o desenrolar dos acontecimentos não é nada especial ou único. É bem previsível, não tem um plot twist muito bom.

Os personagens são bem legais, apesar de uns serem meio rasos. É legal acompanhar a história deles.

Leprechaun 07/08/2022

Muito fraco, leitura confusa. Não recomendo!
Enredo muito fraco, não prende o leitor .
Leitura confusa, o livro fica o tempo todo trocando o personagem que está narrando, e não tem uma separação por capítulo, entre a visão de um personagem e o outro.

Você está lendo sobre a visão da principal aí no parágrafo seguinte já é a visão de um secundário, aí daqui a dois já é a dela de novo, sem demarcação ou separação por capítulo. Isso me incomodou muito.

O livro todo tem apenas as primeiras páginas e as últimas, muito monótono.

Não recomendo!