O Clã dos Magos

O Clã dos Magos Trudi Canavan

Resenhas - O Clã dos Magos

Hannaletix 21/11/2020

Eu adorei esse livro! É uma leitura muito prazerosa, ótimo para quem quer fugir do romance e entrar no mundo da ficção. Além disso, relata muito bem a diferença de classes, algo muito importante e que reflete bastante os dias atuais.
Camila Westphal 21/11/2020minha estante
Amo demais essa trilogia, o final do 3 livro então.

Imi 13/12/2021

ENTÃO
O LIVRO É BOM
A trama é interessante e os personagens tbm, o que me fez dar uma parada, é o fato que demora horrores pras coisas acontecerem, parecem que outras coisas não são bem descritas e tu fica??? Já passou o tempo, meio do livro achei meio chato por falta desses detalhes e da demora de acharem ela
Depois melhorou bastante, a escrita é muito facil mesmo, dá pra ler bem rápido, só podia ter mais riqueza de detalhes nas descrições.

A sonea é muito nene gente, sério mesmo, ela é gente que nem a gente, perdida da vida kkkk
Quem me conquistou foi o Mago que cuida dela depois, ele é velho já, me lembrou muito o Iroh de avatar, amei de cara.

Taty 29/01/2021

A primeira vez que li "O clã dos magos", foi complicado, a leitura foi arrastada, demorou para engatar até o último segundo, e nunca engatei de verdade.

Dessa vez, continuou sendo difícil e entendo agora o porquê. Tem muitos diálogos e pouca descrição de cenário, sentia bastante falta do que pensar dentro desse mundo, do que ver. Compreendo que pode ser parte do primeiro livro, toda a confusão, principalmente porque Sônia se materializava nisso.

Sinto falta das histórias dos personagens, descobrir mais profundamente sobre eles. O plot foi bom, mas nada que te tire o ar e te faça ficar descrente do que está lendo.

Espero ter uma maior trama em A aprendiz.

Doufe 27/03/2014

Estava baratinho num sebo...
... e só levei pois, pelas primeiras páginas, a autora parecia ter uma boa narração.

De fato, ela narra bem. Só o restante dos quesitos que tem deixado a desejar até o momento:

Ela escolheu um super clichê - por favor, todo mundo escreve sobre magos - sem trazer nada de muito diferente. As personagens também não são lá muito carismáticas.

O gancho para o enredo foi Ok, uma menina que, "sem querer querendo", fura a cabeça de um mago.

Até onde eu li, as cenas são pra lá de chatas, cheias de informações dispensáveis. Também não há muito o que imaginar do cenário.

O ponto positivo que me fez continuar lendo - em ritmo de lesma, claro - foi ela ter um olhar aparentemente sensível às causas sociais. Apesar de não ser uma novidade tampouco (vide o anime "Magi - labirinto de mágica" para uma abordagem interessante de problemas sociais dentro de um universo de fantasia).

Daocalia 31/08/2020

Difícil
Muito complicado ler um livro que tem muita encheção de linguiça!!
Fica intercalando entre muuuuito interessante e extremamente parado!!
Porém gostei que esse livro teve um arco com começo meio e fim, não necessariamente se tornando obrigatório ler os próximos livros já que um novo arco vai se iniciar !!
Podia ter sido beeeem melhor ( e menor )
Vanessa Sueroz 31/08/2020minha estante
Faz anos que li, mas lembro que tinha curtido a série inteira

Kelvin 12/01/2013

O Clã dos Magos, da Trudi Canavan
Quando gosto de um livro de uma série, eu fico intrigado pra ler o restante. E foi isso que eu senti ao ler o primeiro livro da “Trilogia do Mago Negro”.
E eu acredito que isso é um comentário pra dizer da maior parte dos livros que eu li. Que, ao terminar um livro, eu estou ansioso para ler o resto.
Naturalmente, isso é exatamente o que aconteceu com Trudi Canavan em ‘’O Clã dos Magos’’. Mas mais do que apenas mais um livro de uma série, este livro me proporcionou vários sentimentos. Fiquei ansioso pra saber qual seria o destino de Sonea.
A história gira em torno de Sonea, uma jovem que, ao ficar irritada com a expulsão da sua família do local onde eles moram, através da Purificação, pega uma pedra e concentra todas as suas forças desejando que a pedra ultrapasse o campo de força que a separa dos magos. E surpreendemente atravessa.
Trudi Canavan escreve com uma simplicidade que puxa o leitor a um prazer suscetível. Fiquei imensamente satisfeito por cada página, com a minha incapacidade de prever tudo o que iria acontecer. Canavan não tenta esconder a história, mas simplesmente revela o que é necessário, como é necessário, e qualquer outra coisa que o leitor é capaz de deduzir ou seja para seu benefício.
Se você está procurando um livro divertido e rápido de ler, ou mesmo procurando introduzir os jovens adolescentes para o mundo da fantasia com uma boa escrita, Trudi Canavan é definitivamente o caminho a percorrer. Uma vencedora. O Clã dos Magos é um romance pra quem procura uma história de fantasia muito bem escrita.

Mel 19/06/2020

Foi o livro que teve mais enrolação, e demorou bora acontecer a ação, mas ainda assim foi uma boa leitura

Lore 12/05/2021

Sonea está encrencada
Num mundo dividido por um muro, que exclui e marginaliza aqueles que consideram menores/inferiores, surge uma jovem dotada de poderes que outra causar muito reboliço na instituição.

Ingrid.Sombra 22/03/2021

Trilogia do Mago Negro - livro 1
Resolvi ler essa saga mais antiga por indicação de um amigo e estou gostando bastante! A universo onde acontece a história de Sonea é curioso e vai se apresentando para nós de maneira fluida. Apanhei um pouco por causa dos nomes de personagens, comidas e alguns objetos, e só no fim descobri que existe um glossário explicando o que é cada coisa... Há também mapas e todo tipo de apêndices que facilitam a compreensão.

Como toda trilogia, a trilogia do Mago Negro é feita para não "caber" em um livro só, então prefiro avaliar melhor somente ao fim do desenvolvimento dos três livros. Até agora, não houve muito desenvolvimento dos personagens e a progressão da trama foi bem lenta, principalmente na primeira metade deste livro. A autora focou mais na apresentação da saga e personagens, e suspeito que plantou algumas sementes para desenvolver nos próximos livros.

Um ponto negativo que custou estrelas desse livro foi o estilo de narração que, a meu ver, tornou a trama muito mais previsível. A autora utiliza o narrador onisciente, transitando entre os pontos de vista dos personagens - Sonea, Ceryni, Rothen, Dannyl. Acontece que, ao ter consciência do ponto de vista dos magos, não é surpresa nenhuma as reais intenções deles. Para mim, isso tirou muito o brilho da história. Queria ter sofrido as incertezas junto da protagonista! Mas esse foi o único ponto previsível. Tudo mais foi surpreendente e muito divertido de ler.

Maria Tereza 28/06/2020

A magia e suas tretas
Sonsa é uma garota comum que vive em Imardin, lar do Clã dos Magos. Depois de despertar seus poderes sem querer, ela se vê fugindo, perdendo o controle, até se convencer de que precisa aprender a usar sua magia. Mas isso não é tão fácil para alguém que odeia os Magos. Com coadjuvantes que fazem a história ser ainda melhor, começa A Trilogia do Mago Negro, que vai passar ainda pela entrada da menina na Universidade e mistérios perigosos. Uma leitura que prende pela treta e pelas tramas paralelas, mas que peca com algumas coisas previsíveis.

Resenha completa no meu IG: @auchihachanleu

Lagado:) 17/04/2021

O clã dos magos
O começo foi um pouco enrrolado mas mesmo assim eu achei muito interessante o mundo e como funciona todo esse sistema de purificação e o clã dos magos( kkk), eu nao me apaguei a nenhum personagem mas creio que isso va mudar no segundo livro, mas mesmo assim nao deixou a esperência com o livro pior, eu fiquei muito animado pra dar sequência nessa triologia principlamente pelo gostinho de quero mais no final.

Tim 07/12/2023

Que 🤬 #$%!& de livro é esse?
Maldita hora em que peguei este livro! É um livro terrível, com tradução horrível e repleto de clichês. Os personagens são completamente esquecíveis. Péssimo, terrível, terrível.

O livro promete uma ambientação muito diferente do que encontramos. Na estreia, conhecemos a protagonista, que sinceramente nem lembro o nome. Ela é retratada como pobre, mas o livro a chama de 'favelada', pois é moradora de uma favela.

Não, o livro não é ambientado no século XXI; é uma espécie de época medieval com energia, por exemplo.

Nesse mundo, existem uma espécie de magos, que não sei ao certo o que são, mas parecem ser policiais. Eles são treinados desde sempre e, aparentemente, a magia só nasce em pessoas ricas, exceto na protagonista esquecível e irrelevante. Então, o livro se estende por milhares de páginas procurando por ela enquanto ela foge. Enfim, não sei o que mais acontece porque abandonei essa bomba.

Brunna 30/11/2020

Depois de muuuito tempo enrolando com essa leitura, finalmente terminei o livro ??, e até que o final foi melhor do que o esperado, tanto é q fiquei com uma vontade de ler os próximos para sabe o que vai acontecer com a Sonea.

Helena 20/05/2020

O clã dos magos
Eu adoro livros de fantasia, então obviamente gostei bastante desse livro, apenas senti falta de um pouco mais de romance, ele foi colocado lá, mas não foi desenvolvido, por isso ao invés de dar 5 estrelas, diminui para 4, mas espero que na sequência posso ter um desenvolvimento melhor desse romance.
Mas como o gênero não é romance em si, apenas está inserido, esse livro não peca em trazer o que se propôs, bastante fantasia, além disso, gostei da protagonista, e de muitos dos personagens contidos no livro, então mal posso esperar para ler a continuação.