O Clã dos Magos

O Clã dos Magos Trudi Canavan

Resenhas - O Clã dos Magos

Mel 10/06/2021minha estante
Oi, é livro único ou série?

leodio 26/06/2016

Se você tem mais de 15 anos, fuja deste livro...
Comecei a ler e abandonei. Porém vou deixá-lo guardado para que, quando a minha filha fizer uns 12 anos, ela possa lê-lo. Obviamente é a minha opinião pessoal. Para mim, é um livro bem fraquinho e sem a "magia" de livros como Harry Potter, que mesmo sendo um livro adolescente, te prende até o final.

João 04/12/2022

Pq demorei tanto para ler ?
É uma trilogia que venho enrolando desde o início do ano para ler, e comecei no início desse mes, confesso que me arrependo por não ter iniciado antes, desde o primeiro capítulo fiquei totalmente preso no universo, senti falta de um Romance no livro mas isso não mudou em nada minha opinião sobre ele, muito bom, os personagens bem construídos as cenas de aventura com bastante emoções, algumas coisas que ficaram se relevar, alguns mistérios e um livro muito leve de ler. Eu terminei bem mais rápido do que eu esperava e acho que o próximo tbm vai ser assim kkkkk, uma trilogia de fantasia que gira entorno de magos e magia muito interessante e divertida, ansioso para terminar os próximos livros!!

Tamiris Durigan 24/05/2020

Longo tédio
Para um primeiro livro de uma trilogia, ele demora a engrenar e nos fisgar para o centro das ações. A primeira parte inteira é lenta e se concentra apenas num pique esconde chato. A partir da segunda parte, começamos a ver um pouco de ação dos personagens, mesmo assim o livro podia ter umas 100 páginas a menos.

É muito interessante ler sobre a Universidade e funções que os magos podem desempenhar dentro do Clã, e ajuda muito o fato do mago que ensina Sonea ser carismático.

Victor 26/06/2021

Apaixonada
O começo do livro, assim como qualquer outro, trata-se de explicar e situar o leitor sobre, e com este livro não é diferente. Embora o começo não tenha me prendido tanto, acho isso normal, mas ao chegar perto da metade do livro você simplesmente não consegue parar de ler! Estou apaixonada em toda a trama desse primeiro livro e mal posso esperar para ler o segundo. Super recomendo, principalmente para você que ama fantasia, magia e etc.

Fabrício Araújo 23/03/2022

Meh
O livro é ruim? Não, mas é ótimo? Também não.

Pra mim o que pesa nesse livro é que a primeira parte é toda uma enrolada desnecessária pq o autor poderia ter resolvido em uns 5 capítulos, mas foi uma leitura legal. Vou ler o segundo livro, mas achei o plot do fim do livro bem nada demais

Licazzali 14/11/2021

Uma paixão chamada ?A Trilogia do Mago Negro? Livro 1
Primeiramente o meu preferido da vida não tenho palavras para descrever o quanto sou apaixonado por essa série é pela escrita da autora. O contexto da história criada por Trudi Canavan já começa como um thriller de ação, mistério e disputas políticas, com romance também na dosagem certo no meu ponto de vista. A narrativa é envolvente, com tudo que acontece com a Sonea, fugindo dos magos, se misturando com ladrões se envolvendo com o mago Rothen (personagem sensacional). Trudi construiu personagens centrais que dão que dão o que falar, isto é, há muito mais por trás das aparências deles. O Clã dos Magos deixou encantado desde o início, tem sim falhas olhando bem friamente todo livro, mas é uma série que deve ser considerada referência quando se fala de Magos de realmente Magos se eles existissem na vida real assim podemos dizer a sensação que eu tenho é essa. Cinco estrelas foi pouco pra obra-prima ????

Joanna Kod'S 04/02/2020

Critica social fota 5 estrelas
Em o Clã dos Magos, nós conhecemos Sonea, uma menina da parte mais pobre da cidade que de repente descobre que tem poderes mágicos.
Esse livro é tão recheado de conteúdos e criticas sociais que penso até em gravar um video só falando sobre ele no futuro, quem sabe?
Ok, talvez a premissa não pareça a mais encantadora, mas quando comecei a ler esse livro, os acontecimentos de Paraisópolis ainda estavam frescos na minha cabeça, talvez isso tenha influenciado em algo.
A verdade é que esse primeiro livro é uma reflexão poderosa sobre poder do estado e controle populacional, mas principalmente sobre como as pessoas mais pobres percebem e são percebidas por ele.
É estranho para mim que um livro da Austrália possa ser uma obra tão interessante para se pensar o Brasil de 2019/2020? Talvez, mas isso realmente me encanta.

Myke 23/06/2013

Livre Sinopse.
O Clã dos Magos, Trudi Canavan é o primeiro livro da Trilogia do Mago Negro e neste primeiro livro conhecemos a protagonista Sonea, uma adolescente que vive com os tios, nas favelas de Irmadim, umas das cidades dos domínios de Kyralia, reinos épicos e fictícios criados pela autora e introduzidos ao desenrolar do livro. Durante uma manifestação dos “favelados” na Purificação, evento que acontece para limpar a cidade dos mendigos e moradores de rua que segundo o rei sujam a cidade, Sonea dirigindo toda sua raiva e indignação em um gesto comum entre os que se manifestam contra a purificação, arremessou uma pedra contra os magos, acreditando que como todas as pedras da pessoas comuns seria impedida pelo forte bloqueio mágico criado pelos Magos para se protegerem de ataques não mágicos, mas para incredulidade de Sonea e infelicidade do desafortunado mago alvejado a pedra fez mais do que ultrapassar a barreira magica e acertar a face de um mago, mudou para sempre a sua vida tornando-a o que até então ela mais odiava ... uma Maga.
Myke Hudson
Clube do Livro JF.

Karenina 15/10/2021

Clã dos enrolados
Não sei muito o que pensar. Até mais ou menos metade do livro é pura enrolação e demorei quase um mês pra ler. A partir da segunda metade li em 1 dia.

Não é que seja tão ruim, tem todos os elementos pra ser muito bom mas acho que a autora não soube explorar. Ficou tudo muito do mesmo. Páginas desnecessárias mostrando a menina analisando a cortina (?). Coisas que aconteciam e eram narradas e não agregavam em nada pra história, uma narração um tanto confusa com vários personagens ao mesmo tempo. Não sei, sinto que foi muito desperdício do mundo criado pela autora. Vamos ver no que dá o segundo livro agora.

Kayky 21/06/2022

Bem mais ou menos
o primeiro livro dessa triologia é beeeem chato, até a metade se torna uma leitura cansativa e sem grandes acontecimentos
então se prepare e tenha bastante paciência para passar desse primeiro

Heloisa 03/05/2020

Introdução maravilhosa
Eu amei o livro desde as primeiras páginas, no começo me confundia um pouco com alguns nomes de personagens (muuuitos), mas fui me acostumando, comprei esse livro em uma promoção a alguns anos e me arrependo de ter demorado tanto para ler

Dani - LunaBlue2000 21/06/2020

Fraco demais
Esse primeiro livro não foi legal.

É chato.
Mega enrolão.
Difícil ter conexão com os personagens (salvo o Cery que é um fofo mas no segundo livro some da história).
E a Sonea é uma mocinha bem boring e demora pra alavancar.

Eu demorei horrores pra entender quem é quem dos magos, são MUITOS nomes diferentes e ficou difícil identificar eles.

Um ponto legal é que vemos a história pela ótica de cada personagem, suas emoções e pensamentos, porém, em compensação eu senti que as passagens do tempo eram rápidas em determinados momentos devido a isso pq não era explicado exatamente o que aconteceu, já que foi escrito pela visão de outro personagem. Isso me desanimou bastante.

Mais da metade do livro foi maçante e sem necessidade, a ação mesmo começa quase no final. E foi por isso que decidi continuar a leitura da trilogia. Então, se você tem forças pra a enrolação desse primeiro livro, o segundo é interessante e BEM melhor do que esse primeiro que foi óh, uma bosta.
Wallace 26/08/2020minha estante
Nossa... Bom saber porque eu abandonei ele pela metade de tanto tédio. Mas comprei logo a trilogia toda, vendido pela proposta do livro, que estou pensando em tentar dar uma última chance... Rs