O Clã dos Magos

O Clã dos Magos Trudi Canavan

Resenhas - O Clã dos Magos

Fagner Viana 17/04/2024

Esperava mais do livro a história demora um pouco pra desenvolver se fica só uma perseguição mais da metade do livro sem muita ação.

VictAria109 08/04/2024

Bom, mas não muito bom
A leitura achei muito lenta, bem difícil de ter uma leitura mais rápida pois chega a ser meio cansativo, não te prende tanto.
Os personagens, até o fim quase foram bem pouco desenvolvidos, porém no fim do livro, os últimos capítulos começaram a ficar interessante, o que deu vontade de ler os próximos livros.
Mas pela história do livro, é algo que poderia ter sido escrito em 250 ou 300 páginas e estaria bem melhor.
Realmente foi cansativo de ler mas acredito que seja interessante ler os próximos livros. Gostei um pouco da leitura, só senti falta realmente de um aprofundamento da personagem principal e dos outros também.
Os personagens parecem não ter ambiguidades, se é mal, é mal, se é bom é bom, não há muito complexidade neles, tudo muito raso.
Mas talvez seja assim somente nesse primeiro livro, acredito que as coisas fiquem mais interessantes com o passar dos livros.
Talvez não seja por conta da escritora que não queria aprofundar, mas porque ela tenha um ritmo de escritura mais lento mesmo.

Franciele 29/03/2024

Uou
É uma leitura bem interessante porque ela gira em torno de suspense e aventura.
Temos os personagens que desconfiamos desde o início mas gostamos, e os odiaveis.
O final ficou com uma pegada surpreendente.

Milenna.Pessoa 22/03/2024

Muito bom, no início, como todo livro de fantasia é difícil se adaptar ao novo universo, depois a leitura vai fluindo e quando vc vê já está ansioso para saber os próximos desdobramentos!!

Sabrina 21/02/2024

Duvidei até a última página se daria continuidade na saga, visto que é uma trilogia, acho que fui convencida! Mantenho a ideia de que essa série se tornaria uma ótima adaptação audiovisual, pois a ambientação é interessantíssima, seria mágico ver os aposentos do Clã na tv. O livro não é tudo o que esperava para uma fantasia, mas se mostrou promissor e despertou curiosidades...

Dalton17 19/02/2024

Fica bom no final
Inicio lento e entediante, mas os últimos 3 capítulos me fez mudar de ideia sobre desistir de continuar com a trilogia.

Obs: Gostei do personagem cery, curioso sobre o seu desenvolvimento nos próximos livros.

ODaviRibeiro 18/02/2024

Bom, mas poderia ter sido muito melhor
No geral, gostei da leitura. Fica chato a corrida de gato e rato que se encerra só depois da página 200, mas tirando isso, foi uma boa leitura, com ótimos personagens. Com certeza darei continuidade na trilogia.

Nicole781 08/02/2024

Gradativamente melhor
"O Clã dos Magos" é uma leitura envolvente que começa de maneira gradual, mas logo se torna cativante à medida que os personagens e a trama se desenvolvem. A ambientação de fantasia e os conflitos sociais adicionam profundidade à história, enquanto os personagens bem construídos conquistam o leitor. Com reviravoltas surpreendentes, é uma jornada que vale a pena embarcar para os amantes de fantasia.

Suelem26 29/01/2024

Não julgue o livro pela capa
Quando comprei a trilogia, há anos, fui atraída pela capa, porém o tempo da narrativa não remete aos tempos antigos, dos magos, da magia e etc, como eu pré imaginei, parece uma sociedade mais atual, dividida em classes e onde a favela ganha destaque na primeira parte do livro, assim como a linguagem das gírias, e só posteriormente começaremos a entender o Clã dos Magos. Embora a narrativa da fuga tenha levado uma porcentagem bem grande das páginas desse livro, ela serviu para conhecer melhor os lugares e as pessoas, começamos e ver as diferentes percepções através do olhar dos personagens que narram.
Demorei um pouco para me adaptar ao livro, no que se refere a linguagem. A tradução deixou a desejar, o Glossário fica no final do livro e precisamos ficar recorrendo a ele várias vezes nos primeiros capítulos, assim como o "Guia para as gírias", o que me deixou revoltada,
A descrição dos personagens é demorada e muitas vezes vaga ou ausente, dificultando a visualização deles, por vezes precisei ficar voltando as páginas para entender quem era quem, mesmo assim já escolhi meus favoritos, Cery, Faren, Rothen e Dannyl, infelizmente Sonea não está entre eles...Talvez no segundo livro eu simpatize mais com ela.
Hoje mesmo iniciarei o livro dois da coleção, me sinto ansiosa pela continuação, a história conseguiu me prender e criei afinidade pelos personagens, quero continuar sabendo como as coisas se desdobrarão... Acredito que os jovens, provavelmente, vão se identificar mais com a linguagem.

Juh Ferreira 15/01/2024

Uma fantasia impressionante!
Uma fantasia que é tão bem escrita que prende o leitor desde as primeiras páginas, a autora, super conceituada e pouco conhecida aqui no Brasil, escreve em terceira pessoa a história de Sonea uma garota "favelada" que sofre junto com sua família e amigos com uma sociedade hipócrita e elitista. Mas tudo muda quando no meio de um evento que tem o objetivo de purificar a cidade dos pobres e mendigos, descobre que pode fazer magia, assim como os magos a quem odeia tanto.
No meio de reviravoltas e de plots muito bem desenvolvidos o leitor se encontra sempre ávido por mais e mais informação desse mundo tão fascinante e ao mesmo tempo tão parecido com o nosso.
Apesar de ser uma fantasia, a leitura flui muito bem e a linguagem é fácil e deixa o livro leve de certa forma. A autora usa muito bem o contexto histórico e toda a habilidade que a autora tem em mostrar seus personagens e suas características fazendo com que o leitor consiga amar e odiar seus personagens e até mesmo as classes sociais dessa nação.
Um livro que me surpreendeu muito e que se tornou o primeiro favorito do ano.

Ramon161 15/01/2024

Vale a pena
é um livro da Trudi Canavan cheio de magia e mistério. A história é sobre a Sonea, que descobre uns poderes mágicos e enfrenta muitos desafios. Tem de fantasia e um pouco suspense que deixa a leitura bem legal.

Luma33 10/01/2024

O livro que me tirou da ressaca literária.
O livro é simplesmente incrível.

Não tenho palavras pra descrever o quanto foi bom ler esse livro, não é cansativo de ler e se desenrola muito bem.

No início ficou meio confuso, mas logo a leitura ficou viciante e exclarecida.

Amei o desenvolvimento de todos os personagens e o plot twist me deixou de queixo caído, com certeza é uma das minhas leituras favoritas.????

P.s: não li ele pq de "O príncipe cruel", eu vou ler "O príncipe cruel" pq dele.
leopr 10/01/2024minha estante
E é um livro tranquilo de ler até, as continuações acabam divertindo bastante. Eu dou uma nota 4/5 pra ele pq eu reservo o 5/5 para livros que realmente estão num nível muito acima dos outros

Bruna.Oliveira 20/12/2023

Eu gostei mas de alguma forma eu esperava mais e não me agradou tanto não sei se continuarei a leitura da serie, talvez em outro momento flua melhor para mim,

Tim 07/12/2023

Que 🤬 #$%!& de livro é esse?
Maldita hora em que peguei este livro! É um livro terrível, com tradução horrível e repleto de clichês. Os personagens são completamente esquecíveis. Péssimo, terrível, terrível.

O livro promete uma ambientação muito diferente do que encontramos. Na estreia, conhecemos a protagonista, que sinceramente nem lembro o nome. Ela é retratada como pobre, mas o livro a chama de 'favelada', pois é moradora de uma favela.

Não, o livro não é ambientado no século XXI; é uma espécie de época medieval com energia, por exemplo.

Nesse mundo, existem uma espécie de magos, que não sei ao certo o que são, mas parecem ser policiais. Eles são treinados desde sempre e, aparentemente, a magia só nasce em pessoas ricas, exceto na protagonista esquecível e irrelevante. Então, o livro se estende por milhares de páginas procurando por ela enquanto ela foge. Enfim, não sei o que mais acontece porque abandonei essa bomba.
VictAria109 08/04/2024minha estante
É bem chato no começo, mas pode ler até o fim que fica melhor. Não é o melhor livro do mundo mas dá pro gasto, acredito que os melhores livros vão ficando mais interessantes

Julianalves 03/12/2023

Minha releitura depois de muito tempo!!! A primeira foi ótima e a segunda foi maravilhosa!! Pra quem gosta de fantasia, acho um livro muito bom. A releitura foi por conseguir os outros livros da saga e seguir toda a drama.