Fora de Órbita

Fora de Órbita Woody Allen

Resenhas - Fora de Órbita

Mais1Livro 04/05/2010

Mais1Livro.com
Antes de escrever sobre o livro é preciso deixar bem claro: Woody Allen é genial. Dizer que é engraçado e divertido, que é moderno e atemporal, que é criativo e irônico; bem, meio mundo já disse isso, e com razão, tanto dos seus livros como dos seus filmes. Vou dizer que Woody Allen é genial, já basta. Agora sim, posso escrever sobre o livro...

Confira a resenha completa em http://www.mais1livro.com/?p=180

Gláucia 17/04/2010

Não só para fãs
Não concordo que seus contos sejam apenas para fãs de seus filmes mas sim pra quem curte humor não escrachado, mais sutil. É bem leve, bem divertido.

Marcos Ferraz 03/01/2010

Woody Allen para os fãs de Woody Allen
Bom, acredito que com o título acima eu dei o recado.

Eu achei o livro muito bom, muito divertido. Mas talvez isto tenha ocorrido por eu ser fã de Woody Allen.

Não que o fato de eu ser fã do sujeito me retire a capacidade de perceber qualidades ou defeitos no que ele faz, mas é que o livro agrada quem gosta do tipo de humor que Allen faz com maestria. E eu sei que não é muita gente que entende ou que curte as piadas dele.

O livro também não é assim essas maravilhas, mas tem passagens fantásticas, como no texto intitulado "Ginástica, erva venenosa, edição final", no qual as trocas de farpas entre os personagens atingem o máximo em mordacidade e ironia.

Voltando ao título do comentário: se você gosta de Woody Allen, leia, pois é dos livros que bem trazem seu estilo de humor. Se você não gosta, só posso dizer que está perdendo...

Clara 04/12/2009

aquela ironia do allen tá muito forte em todos os seus contos. várias relacionadas ao posicológico humano, típico desse autor/diretor, mas tem um grande predomínio da crítica social, meio 'sleeper' se é que me entendem HAHA. é sempre gostoso ler uma história desse livro, alegra o dia

Igor Oliveira 31/05/2009

Não dá pra esquecer de mencionar que, não fosse o trabalho de tradução e adaptação de Rubens Figueiredo perderíamos as ótimas piadas de Allen.

EDU 14 14/03/2009

Humor Refinado
Woody Allen para quem gosta de humor refinado. Piadas muito inteligentes e originais. O cara mostra para os "humoristas escatológicos" que o melhor humor não precisa de apelação.

Valesi 12/01/2009

Excelente livro de contos de Woody Allen. Cada um daria um filme. O autor mostra que é tão bom escritor como diretor.

Chico Barney 06/01/2009

Tem algumas das melhores piadas do Woody Allen nesse livro.