As Brumas de Avalon

As Brumas de Avalon Marion Zimmer Bradley

Resenhas - As Brumas de Avalon

Maya 02/04/2024

Eu realmente não esperava...
Eu gosto de nunca ler sinopses e resenhas, para que a história seja 100% novidade - mesmo histórias clássicas e/ou antigas.
Sendo assim, eu realmente não estava esperando que o estopim de tudo fosse um pseudo-🤬 #$%!& , muito menos que acontecesse um incesto forçado.
Tirando esses fatos - sendo o segundo especialmente estranho, o livro é agradável, se a leitura for feita sem comparar as realidades (principalmente femininas) de diferentes séculos a casa linha.
O final me deixou preocupada. Eu enlouqueceria se estivesse no lugar da personagem; não tenho uma opinião concreta sobre nenhuma opção que ela tem para agir a partir dali, todas parecem ruins o bastante.

Viviane 27/03/2024

Sinceramente achei bem chapinha este segundo livro Gwenhwyfar não foi lá uma grande rainha pelo menos ao meu ver. Agora aquele final eu não esperava

Renata_ Pandora 03/11/2023

Perdi as contas de quantas vezes eu li, é um favorito da vida e no próximo ano irei reler novamente.

Rosy 06/10/2023

Avalon
Não foi o fim que eu idealizei e esperava mas confesso que gostei, no fim o fanatismo religioso e a busca frenética pelo poder é o fim de todos. Os deuses ou Deus tem objetivos simples e claros em nossas vida, e nós com nossa ambição e egoísmos acabamos nos perdendo de nós mesmo

Guilherme 10/08/2023

Projeto resenhas
Nesse projeto vou tentar resenhar aos poucos todos os livros que não resenhei na época em que li.

Esse livro é a primeira parte da história do rei Arthur, ou que inspirou o rei Arthur, mas lembro que o foco da saga é no feminino... Nas mulheres que rodeiam o universo do rei Arthur. Mas lembro de achar os livros arrastados.

Uma dica de amigo leitor, se você não resenha seus livros ao terminar a leitura, repense isso pois pode se arrepender no futuro assim como eu.
Thi Acrisio 11/08/2023minha estante
Sim, a resenha salva muito a gente, mesmo um breve comentário. Além de ser bem legal ler no futuro e ver o que aquele livro causou em você.

Guilherme 11/08/2023minha estante
Com certeza

Fabricio 22/07/2023

Uma saga de intrigas, protagonizada por poderosas mulheres que viveram nos tempos da lenda do Rei Artur. A história do conflito entre o cristianismo, representado pela rainha Guinevere, e a antiga religião de Avalon, representada pela sacerdotisa Morgana, marcada por sangue e disputas em nome das crenças cristãs e pagãs. Uma reflexão sobre o fanatismo religioso e o seu poder avassalador de insanidade e de destruição, tendo como cenário o reino de Camelot e a magia de Avalon.

Ricardo369 25/02/2023

Muito mais que um triângulo amoroso...
Mais que um "triângulo amoroso" e mais do que "mais uma historia sobre os contos Arturianos", os livros retratam o conflito entre o "Cristianismo e a antiga religião pagã de Avalon"... Esqueçam o filme e as polêmicas que cercam a autora, e embarquem nessa viagem literária escrita sob a perspectiva das mulheres da corte de Arthur.

Sidneia.Ruthes 31/12/2022

Paganismo e Cristianismo
Conta a lenda do Rei Artur e seus cavaleiros da Távola redonda, quando se casa com uma mulher cristã, ele acaba rompendo com os velhos costumes pagãos da época. Morgana tenta pegar a espada dele, mas sem sucesso, e acaba ocorrendo muitas mortes. Não é o meu tipo de história preferida. Foi uma leitura arrastada.

Manú 11/11/2022

Nesse segundo capítulo da saga temos Arthur quebrando juramento a Avalon, a morte de Igraine ,rejeitada por Lancelote Morgana parte em longa viagem. O que estará a frente do Reino de Camelot .....

Hatter. 06/11/2022

Favoritado...
Esse é um pouco lento, porém tem tudo que eu procuro de emocioante em um livro. Guerras, traições, rejeição, migalhas de romance, confusões, brigas! Realmente valeu a pena ter lido 4 livros!

Ralph 20/10/2022

Autora a própria Chernobyl.
Até hoje essa coleção é uma das minhas favoritas, amo demais.

Mas, o desgosto que me da hoje por causa da autora, simplesmente doei minha coleção pra biblioteca.

Marion Zimmer Bradley foi acusada pela própria filha de abuso sexual, o marido dela foi condenado por abuso sexual contra menores e essa mulher ainda apoiou ele.
Ela defendeu a pedofilia diversas vezes.
Dêem um Google.

Os livros continuam sendo sensacionais, mas acho importante saber quem os escreveu.

Não sei hoje quem recebe os money pela venda dos livros, então difícil falar sobre o consumo dos livros dela.