A Vida do Bebê

A Vida do Bebê RINALDO DE LAMARE

Resenhas - A Vida do Bebê

Ma_ah 04/05/2010

Para as mamães de primeira viagem
Esse livro eu li quando tive minha primeira filha, há 16 anos e não sabia nada sobre os cuidados com o bebê além do essencial que minha mãe havia me ensindo.
Ele me ajudou muito a entender as necessidades da minha filhota, os choros e dificuldades e o melhor é que ele nos mostra tudo fase a fase, no começo por dias, depois semanas e por fim meses, nos indicando e orientado sobre o peso, alimentação, acontecimentos, os primeiros dentinhos, os primeiros balbucios, os primeiros passos.
Tenho esse livro guardado e quando vejo como está gasto, amarelo e cheio de fita crepe e folhas soltas, percebo o quanto ele foi útil pra mim.
O livro de Rinaldo de Lamare foi pra mim uma espécie de "guia pratico" ou melhor "um manual de instrução" que usei por pelo menos 2 anos e recomento para as mamães de primeira viagem..rss

Raquel 21/05/2011

Muito desatualizado!
Comprei o livro em 2007 mas fiquei muito decepcionada. Fiquei com a impressão de que, ao longo das 40 edições, não quiseram mudar/retirar o texto original (de 1941) então foram apenas adicionando parágrafos novos ao longo do livro. Tem coisas interessantes, como informações sobre o desenvolvimento fisico e comportamental do bebe mês a mês, mas tem também muitas informações ultrapassadas. Pode ser que nesta nova edição (2009) tenham retirado estas informações ultrapassadas, mas duvido!

Não recomendo gastar tanto dinheiro (porque ele custa bem caro!!). Se tiver interesse compre num sebo.
Fabíola 25/02/2019minha estante
Extremamente desatualizado.

Zuca 04/05/2009

Foi-me muito útil nos primeiros anos de minha filha. Recomendo!

Vanessa 08/09/2009

Um ótimo livro para todos os pais, principalmente os de primeira viagem, interessante tanto para leitura quanto para consulta, pois esclarece muitas dúvidas em relação ao recém-nascido.

Samantha 11/12/2009

Deveria se chamar Manual do Bebê.
Tudo que uma mãe, e um pai, de 1ª viagem precisa saber sobre seu filho.

Fala sobre mitos, sobre doenças comuns, peso, ações e reações que demonstram o desenvolvimento normal do bebê.

Livro de cabeceira indispensável para os pais, principalmente os novatos.

Kinha 22/02/2013

Clássico
Esse livro é um clássico para os papais de primeira viagem!
Tem tudo lá, para tornar nossas vidas mais fáceis. Dicas, cuidados, alertas, vacinas, comidinhas para os bebês.
Só não concordei quando disseram que bebês de 1 anos eram criaturinhas muito dificeis ( o meu foi um anjo)...Na verdade são os de 2 para 3 anos! ô fase terrivel! hehehe

guigagirl 27/06/2020

Antigo mas ainda atual
Um livro antigo para pis de primeira viagem mas que ainda ajuda muito nas dúvidas inicias da criação de um bebê. Vale muito a pena!

Mirelle 29/12/2020

Para as mamães e papais de primeira viagem
Um livro que esclarece muitas coisas. Me tranquilizou e orientou em muitos aspectos. Ainda consulto para tirar dúvidas.

Flávia 12/08/2013

Me ajuda muito!
Apesar de já ser meu 2º filho, observo mês a mês o desenvolvimento dele através do livro... Gosto muito!

guilhax 23/11/2014

Desatualizado.
O livro contém informações úteis apesar de muito desatualizado. A parte de nutrição foi o que mais me chamou a atenção no quesito desatualização. É ruim.
Fabíola 25/02/2019minha estante
Exatamente. Eu fiquei perplexa com a desatualização.

Fabíola 02/03/2019

A vida do bebê
Ganhei esse livro o que de início me trouxe alegria. Mas ao começar a ler me assustei com tamanha desinformação.
Como a parte nutricional chamou minha atenção, por exemplo, a recomendação de introdução alimentar aos três meses, desmame aos seis meses do bebê, realmente me assustei. Logo, fui olhar a edição e percebi que é de 2009, ou seja, dez anos atrás...
Mesmo assim fui passando os olhos e depois de tantas informações obsoletas optei em não utilizar meu tempo reduzido com essa obra.
Não indico de forma alguma, acredito até ser perigoso para mamães com pouca informação.
Não leiam.
Manuella_3 03/03/2019minha estante
Fabíola, em 2009 já se tinha essa informação da amamentação exclusiva, faltou aí revisão da edição... Em 99 a pediatra do meu filho (que deve ter lido esse "manual"), TB sugeriu essa introdução precoce. E o desmame após os 6 meses. Mudei de pediatra, amamentei até 2 anos e fiz ouvido de mercador pra tanta sugestão que ia contra minha intuição... Hahaha. Bom seu alerta!

Fabíola 04/03/2019minha estante
Que bom que você seguiu sua intuição. Até hoje ainda precisamos fazer ouvido de mercador para várias questões. Aqui em casa nós optamos pela criação com apego e disciplina positiva. ABS Manuella.

Viridiane0 28/04/2022

A vida do bebê
O livro trás detalhes sobre a vida e os cuidados com um bebê, detalhando mês a mês o que pode ser esperado e como agir. Interessante, porém, como foi escrito a muito tempo, muitas das orientações contidas no livro já não são recomendadas atualmente.