Death Note, Vol. 2

Resenhas - Death Note #2

1 | 2 | 3 | 4

Rafinha 12/01/2023

Inteligente demais pra mim
O Kira e o L, são extremamente inteligentes, eu realmente me surpreendo cada vez mais, nn consigo mais acompanhar o raciocínio

Duda 27/12/2022

Light é insuportável de genial e ainda continua intragável, nesse volume, se mostrou um grande manipulador de garotas.
Resumo Misa em uma palavra: coitada. Triste ter personagens femininos tão mais do mesmo, uma garota inteligente, porém frágil emocionalmente e facilmente manipulada.
L eu desisti, o que tem de esquisito, tem de inteligente, não sei onde esse embate dele com Kira vai parar. Me parece impossível de algum deles ganhar.

Duda 22/12/2022

União - volume 2
L é um garoto super esquisito.
Light ainda me deixa com raiva por ser tão genial e quando eu acho que vão pegar ele, o abençoado com segue fugir.
O melhor personagem pra mim até agora eu Ryuk.

Daniel.Duarte 27/08/2022

Não perfeito, mas bom
Segundo mangá da sequência e concluo que não foi tão surpreende e impactante como um primeiro, porém não quer dizer que não foi bom... Deixo esclarecido algumas coisas e propôs novos tramas futuros...

Gomes109 12/07/2022

Death Note vol. II
"Os humanos são tão interessantes..."

Gênios da lei e do crime.

O plano do ônibus era extremamente arriscado, pois permitiria ser criado um registro de que Raye apresentou sua identidade para Light. O passo seguinte envolveu ainda mais riscos.

No primeiro volume, Light teve suas ações fora de cena reveladas por meio de flashback e, neste, o plano do metrô foi mostrado da mesma forma.

Com Naomi Misora, noiva de Raye, surgem as inconveniências. Light a encontra na recepção do departamento de polícia, ouve dela suas suposições sobre Kira antes de qualquer outra pessoa e a enrola até deixá-la confortável para revelar seu verdadeiro nome.

Há um obstáculo interessante criado naquela situação; o nome falso de Naomi. Como uma ex-agente do FBI, era natural que isso ocorreria, porém, Light agiu de modo extremamente suspeito ao se apresentar dizendo como seu nome é escrito. Após aquilo, é difícil acreditar que ela confiaria em Light, e, mesmo sem a soletração do nome, não é fácil engolir a forma com que ela "se entrega".

Light precisou se virar para conseguir matar Naomi e agiu de maneira humana, ao se focar tanto no mais complexo que deixou passar o óbvio, desligar seu celular para não receber uma ligação do pai. O jeito com que ele a provoca, instigando uma reação mais enérgica e o desejo de entrar para o time de investigação, é satisfatório.

Vale ressaltar a mania do Light de contar vitória, seja com Naomi e a olhada no relógio, seja com Raye e o metrô. Seu desejo por humilhar os adversários, praticamente um vício, é o que mais lhe levou para perto da derrota.

As precauções tomadas por Light foram impressionantes. Com o grafite, a maçaneta e o pedaço de papel na porta, ele não só pôde identificar se haviam entrado em seu quarto, como também avaliar sua intenção. Todavia, as câmeras de segurança trazem um contraponto útil para desmistificar a inteligência de Kira, afinal, seu plano "fazer a polícia investigar o L" deu errado e ele acabou se enrolando sozinho, tornando-se mais suspeito.

Muito me admira que Light tenha demorado tanto tempo a perceber que, caso ficasse incapacitado para escrever no Death Note, as mortes cessariam e ele se tornaria imediatamente suspeito. Felizmente, para ele, o caderno mata com data marcada. Com tantas regras e necessidades de regularidade, ser o Kira é praticamente um emprego.

Como uma trama de investigação, era óbvio que se afunilaria a quantidade de personagens. Os policiais que deixaram o Caso Kira deixaram nas mãos do L um pequeno time. Talvez não o mais capacitado, mas cheio de motivação. A aparência do L faz sentido, um homem excêntrico que parece meio desnutrido, pouco saudável. Há também um pequeno salto lógico, quando ele afirma que Kira trabalha sozinho, sem dar maiores explicações, mas esta é uma situação recorrente em Death Note.

A decisão de Ryuk por auxiliar Light, procurando pelas câmeras de segurança, representa um desvio do comportamento observador. Apesar da justificativa relacionada ao vício do shinigami em maçãs, a ajuda sobrenatural não parece justa, soando mais como uma muleta para o avanço de Kira em sua batalha intelectual.

12/07/2022

Nêmesis 07/07/2022

Amo o Ryuk
Gente, esse mangá é maravilhoso, tem momentos que eu esqueço até de respirar, eu fico tipo " e agora? O que ele vai fazer?"

Meta de vida é ser inteligente que nem esse povo.

Vann.Deodato 10/04/2022

O cerco tá se fechando. Eu só quero ver quando o pai do Raito descobrir tudo. Se é que ele vai descobrir ou sobreviver daqui pro fim kkkk

Thaisa 17/02/2022

O intenso jogo de gato e rato entre L e Light continua!
Mais um volume lido de "Death Note"; dessa vez, reunindo dos capítulos 8 ao 16.
A perseguição pelo assassino em massa Kira, que na verdade é o estudante Light Yagami (usando o death note para matar criminosos), continua.
O grupo responsável por tentar encontrar Kira conta, agora, com apenas cinco integrantes, sendo o pai de Light, Soichiro Yagami, o líder. O grupo diminuiu drasticamente com medo da morte, já que Kira conseguiu tirar do agente que o seguia, Raye Penber, os nomes de todos os outros agentes do FBI - e fez questão de matar um por um.
Ao perceber que Kira não está apenas matando assassinos, mas todos que estão em seu caminho, L decide finalmente reunir, pessoalmente, os policiais restantes, afim de encontrarem o serial killer. E é assim que saberemos quem, de fato, é o genial L.
Enquanto isso, Light conhece a noiva de Raye, uma ex-agente do FBI que está nos passos de Kira... E está chegando muito perto da verdade.
Esse foi mais um volume excelente de "Death Note": o tempo inteiro vemos os artifícios brilhantes usados tanto por Light quanto por L para alcançarem seus objetivos.
L é, particularmente, meu personagem favorito, e agora, quando temos a chance de conhecer mais sobre ele, é interessante perceber que ele é um gênio, mas não tem qualquer habilidade social, trazendo certo humor para a trama.
A tensão cresce cada vez mais conforme o cerco vai se fechando e Light passa a ser um suspeito; além de ter que despistar as desconfianças, ele precisa encontrar uma forma de conseguir agir como Kira, encobrindo seus crimes, descobrindo nomes, e matando quem chega muito perto de conhecer sua identidade...
A arte de Takeshi Obata continua consistente, mostrando, com clareza, todos os atos, pensamentos e paralelos incríveis, principalmente quando o assunto são os protagonistas.
E o enredo criado por Tsugumi Ohba continua surpreendendo, desenvolvendo muito bem os personagens e suas motivações, as situações e os conflitos inacreditáveis entre eles e, mais do que tudo, Ohba faz um trabalho incrível ao nos surpreender página após página.

Liaaaaaakskddnfibrje 21/01/2022

sou fã nrm 1 do ryuuku
só lendo o mangá pra perceber q o Kira se diz tão inteligente e zika mas o maluco n acerta uma mano
só aparece pra faze burrada
e pra fude mais, tem o lindão do L(gostoso) q é verdadeiramente zika e inteligente fica foda pro nerdola com síndrome de deus.

wei 16/01/2022

as costas do L pedem socorro
preciso urgentemente arrumar dinheiro pra comprar o mangá pq nunca sei em qual versão estou lendo entt sempre anoto nas duas.
o fato de que são duas pessoas que pensam igual e super competitivos e que odeiam perder faz tudo ser ainda melhor. eu gostaria de nao saber o final pra poder ficar surpresa com o que. ai acontecer
Cami 17/01/2022minha estante
se vc pesquisar "death note wiki volumes e capítulos" entra no primeiro site que lá tem certinho qual capítulo é de cada volume

wei 18/01/2022minha estante
valeu amg?? vc é um anjo

wei 16/01/2022

ryuki pft erra ninca
L e Kira exatamente iguais até a maneira de pensar, a unica coisa que torna eles diferentes é que um tem o death note e o outro não.
amei que o anime segue o mangá e recomendo pra quem assistiu pq vale a pena

GabS 19/12/2021

Pra mim o melhor personagem é o L, e contra fatos não há argumentos
Ele é um detetive mt brabo, aaa eu amo ele

Pedro 29/06/2021

Continua bom
Essa sequência está muito boa, é difícil conseguir parar de ler, te prende do começo ao fim.

1 | 2 | 3 | 4