Death Note #3

Death Note #3 Tsugumi Ohba

Resenhas - Death Note #3

srlucast 18/04/2024

Só melhora
Comecei com um pé atrás a ler esse mangá, e me surpreendi muito, a história evoluiu de uma forma muito boa e eu amei o final desse terceiro volume, surpreendente. é de terminar esse e começar o próximo o mais rápido possível.

Flora31 26/02/2024

Death note vol.3
Death Note é um dos mangás mais incríveis que eu já li, e isso eu tenho mais certeza a cada volume que eu leio.

Nessa continuação, nesse terceiro Volume, temos a presença da missa, e finalmente uma interação entre o Light e o l.

Simplesmente incrível

ca ;) 25/12/2023

Tô lendo todos, e esse foi o mais legal até agora. é muito divertido ver o kira e o L se provocando KKKKKKK
gostei bastante do plot do fim

Kaeqo 12/04/2023

Ok
Okay, preferi o primeiro e o segundo mas este não fica muito atrás. Gostei e fiquei com vontade de ler o 4°

Everton.Cariane 01/04/2023

Confesso que subestimei Death Note.
Comecei a leitura bem cético, afinal, tenho o mangá guardado há anos, já havia assistido ao anime e o interesse pela leitura era bem baixo.
Estou me surpreendendo. A escalada de tensão toma níveis máximos nesse terceiro volume. Além das cartas, agora os próprios jogadores estão na mesa.

Livs 08/03/2023

Investigação eletrizante
Esse mangá tá ficando cada vez melhor e num ritmo eletrizante. Uma investigação incrível, já to ansiosa para saber mais dos novos personagens

Gomes109 13/07/2022

Death Note vol. III
"Geralmente, é má sorte alguém ser seguido por um Shinigami."

O Light foi esperto o suficiente para não parecer suspeito, mas sua inocência era tão evidente que L ficou mais desconfiado. Ironicamente, Light parecia normal demais, perfeito demais. Com tantas dezenas de câmeras instaladas no quarto, é bem difícil acreditar que Light conseguiria encontrar um ponto cego, mesmo que Ryuk o orientasse. No fim, não parece que a ajuda de Ryuk foi um fator decisivo para que Light se colocasse à frente de L.

L tinha como único suspeito o Light e possuía também a certeza de que o controle mental de Light, caso fosse o Kira, devia ser gigantesco, mas que sua obsessão por parecer normal o tornava artificial. Partindo daí, L fez a coisa mais inteligente de até então, se apresentou para Light.

A jogada do L em se apresentar encurralou totalmente Light. Sua presença o levou a bolar estratégias e planejar seu comportamento, o que aproximou Light de decisões estúpidas, como pegar leve na partida de tênis. Jogar iscas para ver a reação do suspeito é genial, como as fotos dos bilhetes, armadilha na qual Light caiu.

A partida de tênis é o ponto alto do terceiro volume. Light, apesar de ter sido campeão nacional de tênis, tem dificuldade em vencer L. Como no restante do volume, nos concentramos em ver o que se passa na mente de cada um, ao mesmo tempo em que, em segundo plano, assistimos ao duelo equilibrado e em alto nível. Mesmo tendo a confusão mental do adversário ao seu favor, L perde.

Cada pergunta sobre o Caso Kira fazia Light precisar pensar em como agir de modo a não parecer artificial e ao mesmo tempo não se entregar. É o ápice do jogo de gato e rato praticado por ambos e rende diálogos incríveis. Light é cuidadoso, mas em vários momentos deixa o ego falar mais alto e diz coisas que podem ser suspeitas, por exemplo, a análise que fez do anúncio dos 1.500 investigadores que chegaram ao Japão.

A existência de um Segundo Kira foi providencial para Light ter o foco desviado de si. É lógico que algum outro shinigami poderia jogar seu Death Note no mundo humano, como Ryuk. Depois de observar Kira "de perto", L não teve dificuldade em deduzir que as fitas foram criadas por outra pessoa.

O desfecho dramático de Kira ter de lidar com um potencial aliado, ou inimigo, mais poderoso que ele e com um senso moral ainda mais distorcido é sensacional. Em uma história na qual vemos de cima todos os fatos, um mistério que é desconhecido pelos espectadores tem um potencial elevado de ampliar o nível da trama. O desfecho torna o terceiro volume intenso e mais que satisfatório.

13/07/2022

Vann.Deodato 12/04/2022

MUITO bom!
Velho... Quem é Sherlock Holmes perto do L? Hahaha Esse terceiro foi maravilhoso! Ansiosa pra começar o 4.

Thaisa 29/03/2022

Mais um volume de "Death Note" de tirar o fôlego!
Chegou a hora de falar sobre o terceiro volume de "Death Note" - o meu favorito até agora!
Nesse momento crucial da história, a trama sofre reviravoltas sensacionais: L e Light finalmente se encontram, um tenta desvendar se o outro é seu real oponente, o jogo entre gato e rato se intensifica, o chefe da investigação de Kira (e pai de Light) vai parar no hospital, uma grande emissora de tv recebe fitas de Kira para serem transmitidas ao vivo, exigindo a cooperação da polícia para matar criminosos e, por fim, temos a idéia genial de que, além do protagonista, outra pessoa também tem um Death Note - e está seguindo os passos de Kira na jornada por um mundo mais justo.
Que volume excepcional! Eu mal conseguia respirar, pois página após página era bombardeada com informações relevantes e misteriosas, além de toda a tensão palpável que percorre nos capítulos.
Mais uma vez, Ohba faz um trabalho magistral ao surpreender o leitor a todo momento, sem contar a genialidade presente em cada diálogo (especialmente entre L e Light): quando há a sensação de que finalmente teremos algum momento de alívio, o enredo cresce ainda mais, trazendo novas mortes e descobertas.
As ilustrações de Obata são pontuais e perfeitas - quadro após quadro, é fácil compreender tudo o que acontece, e a fluidez entre uma cena e outra é impecável.
Por já conhecer o anime, eu estava empolgada esperando o momento em que os protagonistas iriam se encontrar, fazer amizade e, ao mesmo tempo, tentar pegar o outro em qualquer mentira escorregadia - e ver isso com tantos detalhes foi maravilhoso! Os dois são tão brilhantes que chega a ser difícil acompanhar o raciocínio de cada um. Além disso, o final deste volume apresenta uma personagem que eu adoro e que mal posso esperar para conhecer ainda mais no decorrer da história...
Para finalizar, preciso dizer que essa trama tão bem construída, com personagens excelentes e com um ótimo desenvolvimento, tem tudo para crescer ainda mais e se tornar um dos meus mangás favoritos de todos os tempos!