Death Note #5

Death Note #5 Tsugumi Ohba

Resenhas - Death Note #5

Isrrael Reis 27/12/2023

Um dos mais fracos
Achei o volume bem fraco, a leitura foi bem arrastada. Acho que deve ser por causa que não gostei do Kira abdicar do death note e achei bem monótona a trama dos 8 sócios da Yotsuba. Tomara que pelo menos a volume seguinte seja um pouco melhor que essa bomba

ca ;) 26/12/2023

A história começou a declinar um pouco, tá começando a ficar repetitivo mas vou persistir pq gosto da série

Ashryver0 25/12/2023

Death note 5
Light Yagami permanece preso em observação para se livrar das acusações de ser o Kira. No entanto, mesmo tendo os principais suspeitos sob sua custódia, L fica intrigado, pois as mortes continuam a ocorrer. Light então abre mão de seu Death Note e, por conseqüência, perde todas as memórias relacionadas ao caderno, aos assassinatos cometidos, e à existência dos Shinigamis. Com isso o garoto se torna o principal aliado de L na caçada a Kira.

wei 16/05/2023

Esse com ctz foi um dos mais chatinhos de ler, muito demorado parece que as coisas não andam tá tudo parado na mesma coisa o volume inteiro

Kaeqo 14/04/2023

Gostei
Gostei, já nem sei avaliar mangas porque escrevo sempre a mesma coisa mas enfim foi fixolas e pronto é isso

rafaela 06/01/2023

mo preguiça dessa trama com a yotsuba pq tem mt nome e carinha igual eu fico lelé da cabeça
achei bem chatinho e fiquei com vontade de comer ohagi ??

Gomes109 15/07/2022

Death Note vol. V
"Yagami-San... Se eu morrer nos próximos dias, seu filho deve ser o Kira."

Como de costume, L continuou acertando na mosca suas deduções e Light seguiu precavido, frio e calculista. Entretanto, Death Note ganhou uma nova camada: a imprevisibilidade. Misa não é burra, embora não tenha um intelecto igual ao de Light, porém, é impulsiva e deseja, acima de tudo, encontrar Kira e tê-lo para si. Seu desejo a faz tomar decisões estranhas e perigosas, como ir até a casa de Light. E essa é a chave para que Kira ou L sejam derrotados.

Os gênios são cautelosos e estrategistas, porém, são racionais. Ainda que com certa dose de arrogância, as decisões tomadas por ambos são previstas e combatidas logicamente. As emoções de Misa a levam a confundir a racionalidade dos dois, e, dessa forma, propiciar aberturas que, de outro modo, não existiriam.

A entrada da emotiva Misa também trouxe Rem, o shinigami emotivo. Em uma demonstração do quão vulneráveis os humanos são diante dos shinigamis, Rem foi contra os pensamentos de Ryuk e ameaçou Light. Com grandes poderes sobrenaturais vêm grandes inimigos sobrenaturais, provavelmente numa tentativa de aliviar as "vantagens" de que Light dispunha na batalha contra L.

A cena do telefone é um claro exemplo da decadência intelectual de Light. Ligar para a Misa imediatamente após ela ver o L deu a ele um novo indício de que Light era Kira, afinal, o que mais justificaria ligar logo após estarem os três juntos? Neste ponto, com Misa entregando-o ou não, Light já estaria bem enrolado.

A consequência da falta de cuidado de Misa foi uma situação inacreditável: Light com o papo furado de "talvez eu seja o Kira de forma subconsciente". Depois de todas as evidências apontando para ele, dizer aquilo foi quase como gritar "Ei! Me prenda e deixe meu plano funcionar e garantir meu álibi!".

Os policiais japoneses deviam aprender um pouco com o L, pois é preciso ser muito tapado para não enxergar que Light obviamente era o Kira e estava tentando se safar. Aliás, Light se entregar voluntariamente para um confinamento poderia ser usado para invalidar seu álibi, já que ele poderia ser Kira dando um jeito de parecer inocente.

É válido considerar que a abdicação do caderno significa que Light perdeu.

13/07/2022

Thaisa 24/05/2022

Uma grande quebra na trama que pode ou não agradar...
No final do 4° volume de "Death Note", Light Yagami, o assassino conhecido como Kira que usa um caderno mortal para se livrar de criminosos e qualquer um que entre em seu caminho, toma uma atitude drástica que afetará completamente os rumos de toda a narrativa.
Já no 5° mangá, descobrimos que um dos cadernos agora se encontra nas mãos de um poderoso grupo que constitui a hierarquia da Yotsuba, uma empresa japonesa multimilionária, e os grandes representantes da firma passam a matar seus concorrentes, utilizando o poder de Kira - e de seu caderno.
É então que acompanhamos Light e L (um jovem gênio que está ajudando a polícia na caça ao Kira) juntando forças afim de desvendar o mistério de quem seria o atual assassino, quem são suas vítimas e quais são suas intenções.
Eu realmente gostei de ver mais da interação entre L e Light, pois enquanto anteriormente existia uma tensão crescente entre eles (e a suspeita ainda existe), também foi bem agradável ter esse panorama dos dois trabalhando juntos por um objetivo em comum. Outra coisa que não me passou despercebida foi a pontualidade de Ohba, que escolheu o momento mais certeiro para aprofundar personagens secundários, escolhendo dar um pouco mais de foco nos policiais que estão ao lado de L, explorando suas personalidades e seus campos de ação. As ilustrações de Obata continuam incríveis, e é interessante perceber como ele consegue destacar e diversificar cada personagem, o que faz toda a diferença em uma trama em que temos tantas pessoas.
Porém, confesso que esse volume não me impressionou tanto quanto os outros: o alvo da investigação ter sido redirecionado para um grupo de empresários realmente causou uma quebra grande no enredo, e além da narrativa levar um bom tempo para voltar a ter certa fluidez, os novos personagens apresentados acabaram sendo chatíssimos na minha opinião, e essa trama praticamente inútil para o futuro (pelo menos no anime) me arrancou da história, tirando toda a imersão construída até o momento.
Continuo amando "Death Note", mas desejo que o próximo volume seja mais surpreendente...

Liaaaaaakskddnfibrje 12/02/2022

massa
tava a muito tempo sem ler mas to curtindo mtt
n entendo muito essa parte com a empresa e tbm n faço mtt questão?