Enciclopédia Bon Jovi

Enciclopédia Bon Jovi Neil Daniels

Resenhas - Enciclopédia Bon Jovi

Thalita Branco 25/12/2012

Resenha ~ Enciclopédia Bon Jovi
"Enciclopédia Bon Jovi" se propõe a ser uma referencia definitiva sobre a banda. Muita audácia. Começando que a edição gramatical do livro dá vontade de chorar. Palavras com letras a mais, letras a menos, pontuação incorreta e subtítulos fora da fonte padrão. Contem muitas fotos da banda, personalidades e elementos ligados à ela, mas além de algumas imagens parecerem ter sido jogadas aleatoriamente nas páginas outras tem cara de terem sido tiradas do Google, no menor nível de qualidade possível, de tão pixeladas e distorcidas.

Logo que se abre o livro pode-se ver a lista das fontes consultadas, e lá, por último, está o wikipedia.org. Nada contra o wikipedia, mas poxa, se é para ler qualquer coisa cuja fonte seja o wikipedia eu não gasto dinheiro com um livro. Leio direto no wikipedia.

Por se propor a ser uma enciclopédia, talvez não seja para ser lido por inteiro, em sequencia, e sim apenas consultado quando necessário. Li (ou tentei ler...) em sequencia e é muito, mas muito massante. Repere em toda música em qual posto das paradas ela ficou, descreve e descreve bandas para na última frase apenas dizer "abriu o show do Bon Jovi no ano tal na turne tal no estadio tal" e trás entrevistas com pessoas que em algum momento, por mais curto que seja, esteve com a banda e que pouco (para não dizer nada) acrescentam.

O que mais me incomodou no livro são as "resenhas do autor". No final de cada disco o autor se propõe a criticar, de forma negativa ou positiva, o disco em questão. Longe de achar que tudo o que o Bon Jovi faça seja lindo e maravilhoso mas perai, se estou lendo um livro sobre a banda, não quero saber de criticas negativas nele. Entra no mesmo caso do wikipedia, para isso eu não compro um livro. O autor deveria ter se atentado apenas aos fatos, tanto os negativos quanto os positivos, sem expor a sua opinião.

O livro não é totalmente ruim pois serve como fonte de consulta. Mas, de modo geral, o conteúdo é fraco e pouco acrescenta para fãs que acompanham a banda a algum tempo.

site: www.entrelinhasfantasticas.com.br
Giovanna 26/03/2013minha estante
Poxa, que triste! Fala " a melhor e mais completa " para isso? Que absurdo o wikipedia, como se fosse um trabalho e escola. Detesto encontrar erros em livros, é para isso que existem pessoas para revisar o livro, texto, revista... Nem vou mais ler, mas adorei sua resenha, muito completa.

Larissa.Vilela 23/01/2019minha estante
Exatamente!