Death Note, Vol. 6

Death Note, Vol. 6 Tsugumi Ohba

Resenhas - Death Note #6

ca ;) 26/12/2023

Declinou de vez a história? acho q nao vou conseguir persistir muito mais a leitura, mas vou ler mais um

Ashryver0 26/12/2023

Death note 6
Junto com L e sua equipe, Light Yagami faz descobertas interessantes sobre o grupo dos oito da Yotsuba. E então bolam um plano para descobrir quem é o Kira e tentar capturá-lo. Mas L parece ainda não ter se convencido de que Light é inocente e aproveita para sondá-lo sempre que pode, estando por perto mesmo quando não parece tão conveniente...

Nayara Barbosa 13/06/2023

Eletrizante
Death note nunca me decepciona. Tudo está numa fase eletrizante. Estou louca para continuar com os próximos volumes e com o fechamento da história. Mesmo já tendo visto o anime e saber o final, a experiência do mangá é completamente diferente.

Kaeqo 14/04/2023

Bro
AAAA isto acaba sempre nas melhores partes e fico sempre curiosa para ler as próximas ok é bom bom e gostej

Gomes109 08/11/2022

Death Note vol. VI
"Raito Yagami tornar-se á Kira após tomar a posição de L."

Agora estamos no final do arco da Yotsuba. O grupo resolve contratar Misa Amane não só para o comercial mas também para conseguir informações sobre L.
Misa vai para a entrevista e encontra a shinigami Rem que usa um pedaço do Death Note que havia arrancado para tocar em Misa para que ela a veja e, então, se revela e conta todo o plano de Light para ela; a shinigami diz ainda que ficará atrás de um dos chefes para indicar que este é o dono de um Death Note.
Misa compreende e, quando volta para entrevista, vê que Rem está atrás do empresário Kyosuke Higuchi. Misa vai ao encontro com Higuchi depois do primeiro dia de trabalho e diz a ele que é o segundo Kira. Higuchi a testa, apontando um sujeito a quem deseja matar. Rem suspeita que seja mais um dos planos de Light e anota o nome do tal sujeito. Após ficar sabendo da morte da figura, Higuchi fala de seus planos para Misa, que grava tudo no celular e mostra para Light e os outros, tornando-os cientes de que Higuchi é Kira.

O plano foi um sucesso, mas L ainda se encontra desconfiado e pensa numa outra estratégia, dessa vez envolvendo principalmente Higuchi. Ele pede para Weddy instalar câmeras nos seis carros que pertencem a Higuchi. Em seguida, ele pergunta a Light se ele lembra de ter matado alguém com um Death Note; ele responde obviamente que não. L faz a mesma pergunta a Misa e ela responde o mesmo. L, ainda, pede para Light analisar o que ele disse sobre a possibilidade de passar o poder de Kira para outra pessoa, enquanto isso L planeja usar a Sakura TV para capturar Higuchi e descobrir como ele mata as pessoas. Namikawa, um dos sete da Yotsuba, descobre que L desconfia que Higuchi é o Kira; Light, se passando por L, liga para ele para fazê-lo revelar seu plano de desmascarar Kira, Namikawa diz estar certo de que Higuchi é Kira. O programa da Sakura TV começa nesse ponto: ele envolve duas pessoas de identidades desconhecidas, escondidas por proteções que produzem silhuetas; elas têm que dar dicas sobre o assassino da Yotsuba numa entrevista. Uma das pessoas em silhueta cita a primeira letra do assassino que é H, o que deixa Higuchi desconfiado. No meio da entrevista, a silhueta cai e revela o "Matsui", deixando Higuchi irado e fazendo-o ligar para todos os contatos para saber o nome verdadeiro de Matsui, que é Matsuda, mas não consegue nenhuma resposta. Ele então decide ir à Sakura TV para matar Matsuda.

A transmissão continua e ele continua a contar a história de como conheceu Kira. Higuchi continua em direção à Sakura TV, enquanto L, Light e Misa assistem a transmissão e a ida de Higuchi até lá. Higuchi decide ir ao escritório da Yotsuba para descobrir o nome verdadeiro de Matsui e começa a se enlouquecer. Ele chega na Yotsuba e vasculha os arquivos para encontrar o nome, ele consegue uma pasta com o nome verdadeiro e anota no Death Note, sendo assistido pelos três. Higuchi vai para o carro aliviado; os três que assistem estranham seu comportamento. Quando Higuchi vê que Matsuda ainda não morreu, ele volta a se estressar, decidindo então fazer o acordo dos olhos de shinigami com Rem, para ver o nome verdadeiro de Matsui. Ele, então, adquire os olhos e vai correndo de carro para a Sakura TV. Weddy e os outros o seguem. No meio do caminho ele é parado por um policial, que mata com a ajuda do Death Note e dos olhos. Os três começam a estranhar como ele fez isso, L não perde tempo e pede para que os agentes capturem Higuchi antes que ele chegue à emissora. L liga para a polícia e denuncia Higuchi. Higuchi chega a TV e entra no estúdio onde ocorre o programa, onde ele é encurralado pelo pai de Light e pelos outros, após perceber que é tudo uma farsa. Higuchi saca a arma e atira em Weddy mas o pai de Light é atingido no seu lugar e Higuchi foge, porém é mais tarde encurralado na rua por policiais.

03/11/2022

Thaisa 15/06/2022

Depois de um volume meh, uma sequência revigorante!
Hora de falar sobre mais um volume de "Death Note"!
Após uma minuciosa (e perigosa) investigação acerca da grande empresa Yotsuba, L e Light descobrem qual dos empresários está por trás de tudo, assumindo o papel de Kira e matando os concorrentes da companhia. Apesar de finalmente encontrarem o culpado, L não se sente satisfeito, tendo ainda suas suspeitas em relação ao Light - e esse, por sua vez, parece ter bolado o plano perfeito para sair ileso da perseguição; e sendo o verdadeiro Kira, parece que tudo está seguindo o rumo esperado, mas L, com seu enorme intelecto, sabe que alguma coisa está errada...
Após o quinto volume de "Death Note", que foi razoavelmente fraco (em comparação com os outros), frustrou expectativas e trouxe uma quebra brusca na trama que estávamos acompanhando, o sexto volume surpreendeu, chegando com tudo e entregando aquilo que o amante dessa história tanto adora: uma ação desenfreada que apenas vai escalonando, uma tensão de tirar o fôlego e que não para em momento algum, uma leitura viciante, em que as páginas voam e parece até ser uma edição mais curta que as outras (mas não é!), além de um avanço gigantesco no enredo!
Ohba consegue amarrar, com perfeição, a narrativa sobre a Yotsuba e sua hierarquia (uma parte da trama que, sendo honesta, não me conquistou), sem deixar de desenvolver os arcos de cada protagonista e ainda trazendo revelações incríveis que dão uma grandiosidade ainda maior aos acontecimentos presentes; com a mesma intensidade, Obata brilha com artes maravilhosas, dando um fluxo ótimo na história e mostrando, com clareza, tudo o que está ocorrendo - até nas cenas de ação mais eletrizantes!
Mesmo não gostando tanto do que vi no anime a partir daqui, confio em Ohba e Obata que, até agora, fizeram um excelente trabalho, tornando "Death Note" um dos mangás mais inesquecíveis que eu já li...
A verdade é que eu me diverti demais com essa leitura: não apenas devorei cada capítulo, mas, após um final chocante, já corri para iniciar o sétimo volume!

Liaaaaaakskddnfibrje 16/05/2022

massa
to com mtt preguiça de terminar o resto mas gosto muitooo
amo o ryuk!!!!
to enrolando por causa do final?

Vann.Deodato 20/04/2022

Esse volume foi bem chatinho
Desde o volume 5, eu tô achando bem fraco. Tô sem vontade de terminar, embora eu vá, mas olha, tô custando a acabar tudo. Enfim... Pode ser que eu esteja entrando na ressaca literária, ou o mangá que é chatinho mesmo (esse volume).

Rosy Sales 29/09/2021

Viu parar a leitura enquanto ainda tenho um afeto pela história, pq se continuar lendo e permanecer nesse rumo q está vou pegar ranço

KauanGama 18/09/2021

Bom, a trama segue firme e bem agitada. Como aconteceu anteriormente, o foco acabou saindo do L e Light, o que eu particulamente achei positivo e uma experiência agradável. Ansioso para continuar!

pazuzuls 04/08/2021

Mesmo depois de 14 anos desde a primeira vez que li Death Note eu ainda fico chocada com a qualidade desse mangá.

Agora estamos no final do arco da Yotsuba e, por mais que muita gente reclame desse arco, eu gosto bastante. É possível ver um Light mais inocente aqui o que me deixa muito intrigada, você entende melhor o personagem, sua ideologia, sua forma de pensar simplesmente como uma pessoa normal, e não aquele ser frio/psicopata que vemos desde o primeiro volume. Além disso, os momentos dele refletindo o quanto é parecido com Kira (e até cogitando ter sido ele em determinado momento, como L sugere) também são bem interessante e agregam bastante na construção do personagem.

Também me encanta a Misa e a atitude que ela teve pra conseguir alguma prova de quem é o atual Kira. Ela até pode ter sido apresentada como burra e estúpida no início, mas agora vamos vendo um pouco mais dela e percebendo que não é bem dessa forma como imaginávamos. Mas uma coisa que eu acho estranho e nunca entendi, a Rem parece ser tão séria e sábia e eu sei que ela gosta muito da Misa, mas honestamente nunca entendi muito bem o motivo.

Uma coisa que não sei se posso considerar como deus ex machina mas ao mesmo tempo considero, muitas vezes o autor de Death Note cria umas resoluções muito convenientes pro L, não é mesmo? Quando a polícia desiste de L e eles precisam arranjar um lugar o L simplesmente aparece com um prédio inteiro. O cara da Yotsuba entra em contato com Coil e do nada esse cara é L, o que dá ainda mais pistas quanto ao paradeiro de Kira. Quando o Kira atual é pego agora no finalzinho do mangá o L aparece pilotando um HELICÓPTERO. Nossa tem algo que ele não sabe fazer? Haha Essas coisas assim são bem frequentes em mangás então na maioria das vezes eu simplesmente relevo, mas não podia deixar de comentar essa cena do helicóptero.

Enfim, como eu disse anteriormente, muita gente não gosta desse arco. Consigo imaginar o motivo, muita política, discussão de gente importante etc e tal. Talvez quem esteja acostumado com shonen de lutinha realmente estranhe e não curta tanto. Ou simplesmente não gostem e ponto, acabou. Mas eu continuo gostando por todos esses motivos que citei.
pazuzuls 04/08/2021minha estante
Por algum motivo minha resenha está saindo cortada.... Não estou entendendo.

Lici 22/04/2021

Finalmente está acabado?
Nesse volume, do início até a metade, tem um desenvolvimento lento e compassado, o que me fez demorar para dar continuidade a leitura. Fora isso, se encerra de maneira entusiasmante.
Yagami e L capturam o Kira da Yotsuba, num plano muito bem orquestrado. Ansiosa para o próximo volume.

SakuraUchiha 07/05/2015

Parado no começo...
Um volume mais forte do que o anterior, onde aqui Light ainda não está consciente de que ele é Kira, suas lembranças ainda está apagadas.
Já Misa se lembra de que ela é a segunda Kira, depois que seu Shinigami lhe diz. Misa realmente me iirita neste volume, o personagem dela é uma jogada e tanto pro Kira mas com ele sem suas lembranças ainda fica meio fora de foco.
Aparentemente este volume conclui a maior parte do terceiro Kira. Depois da metade do volume as coisas ficam mais emocionante.

Rafaela 01/02/2015

A trama Yotsuba é chata e cansativa