Death Note #7

Death Note #7 Tsugumi Ohba

Resenhas - Death Note #7

dandy 08/09/2021

A ascenção do "deus" do novo mundo (uma ova!)
Todos que me conhecem sabem que eu detesto yagami light, mas eu não deixo de reconhecer que ele é muito inteligente. Agora no volume 7 ele superou mais um obstáculo e está cada vez mais perto de se tornar o deus do novo mundo ? realidade: bagunçar uma sociedade já bagunçada ?, pelo menos é o que ele acha, mal sabendo o destino que o aguarda.

Quem já assistiu o anime percebe o quando o mesmo foi fiel ao mangá e as emoções até foram as mesmas! ? Até fiquei de luto por três dias por causa do que aconteceu. Lenda que será sempre lembrada!

A narrativa/plot e a arte são impecáveis! Não me canso de exaltar a obra de tão boa que é!

Gomes109 08/11/2022

Death Note vol. VII
"No mundo, sempre os deuses elegem as leis. Você cairá diante de minhas falsas leis, e pelo pecado de investir contra o novo deus do mundo morrerá."

Higuchi é pego, mas antes L pede para que se dê a escuta para ele e o pergunta como é que ele mata. Higuchi revela que é com o seu Death Note. O pai de Light pega o caderno e consegue ver Rem, se assustando com isso. Mogi, um dos agentes, também a vê e L pede para trazerem o caderno até ele. Rem se preocupa por que se Light tocar no Death Note suas lembranças voltarão. L vê a shinigami e se impressiona ao saber que esses seres existem e que existem dois cadernos. Light, um pouco depois, toca no caderno e recupera suas memórias. Ele então decide matar Higuchi para que as suas memórias não desapareçam do caderno: ele escreve o nome de Higuchi numa folha do Death Note escondida no relógio dele sem L perceber. Higuchi morre. Na sede, um dos agentes lê o Death Note, todos se espantam menos Light e L. Ele lê na última folha do caderno as últimas regras, fazendo o grupo se espantar mais ainda. No entanto, essa última leitura acabou fazendo todos entenderem que Light e Misa são inocentes e L decide soltá-los. Livres, Light pede para que Misa vá a um lugar onde ninguém a veja, ou seja a floresta. Lá ela desenterra o seu Death Note e começa a recuperar suas lembranças assim que toca o caderno. Ela vê depois que o caderno inclui uma carta que escrita por Light, onde ele pede para que ela anote o nome verdadeiro de L no caderno e que tire algumas páginas do Death Note para ela e depois esconda o caderno e ainda diz que se fizer isso tudo ele irá amá-la para sempre. Misa, no entanto, não consegue lembrar o nome de L. Ryuk aparece para ela e ela pede os olhos de Shinigami. Ryuk diz que ela já fez o trato com Rem e pergunta se quer diminuir a vida ainda mais, ela diz que não tem mais escolha e decide que sim. Mais tarde ela encontra Light na sede e conta tudo.

L, mais tarde pergunta para Rem sobre as coisas do Death Note. Misa se lembra do que Light diz sobre criar um mundo novo e que é para ela continuar com as mortes dos criminosos por ele; ela atende o pedido. Na sede, eles descobrem que estão acontecendo mais mortes. Rem estranha o plano de Light e depois descobre que Light tem certeza de que Rem salvaria Misa e que o único jeito de ela salvá-la é escrever o nome verdadeiro de L no caderno. Se matá-lo, Rem morre. Os agentes pedem a aprovação do governo para que usem o caderno para matar uma pessoa e L decide usar para matar um criminoso para que ele veja com os próprios olhos a capacidade do artefato. Ocorre então um blecaute e Watari, antes de morrer, apaga todos os dados do computador, obedecendo a uma ordem de L. Rem, num asneio desesperado pela salvação de Misa, escreve o nome verdadeiro de L no caderno, fazendo-o morrer nos braços de Light. Light finge estar desesperado e pede para encontrar Rem e os outros também vão atrás. Light encontra o Death Note no meio de uma montanha de areia onde a shinigami estava. Ele finge para os agentes e para o pai que vai vingar a morte de L, mas ao mesmo tempo se sente feliz por seu objetivo ter sido cumprido.

O pai de Light e os agentes conversam sobre as vidas de L e Watari, enquanto Light reconstrói o programa de voz que L usava para se comunicar com as polícias do mundo todo. Os agentes propõem que Light seja o sucessor de L. Light aceita mas com a condição de ele não ser exposto tanto ao perigo como L fez. Light quer criar essa configuração de voz em outro local e diz que precisa alugar um quarto. Seu pai e os agentes concordam e ainda dizem que vão querer usar o quarto alugado de Light como base. O pai de Light fica encarregado de esconder o Death Note. No encontro com Misa, Light diz para ela que a partir de agora mostrará a criação de um novo mundo. No 4º mês (abril) de 2012, Light, agora com 23 anos entra para a polícia nacional japonesa e mostra que as punições de Kira aumentaram no verão deixando uma divisão de opiniões. A maioria das pessoas apoiam Kira.

[ Em 10 de janeiro de 2005, Colorado, EUA. Mary Kenwood (Weedy), morre em um acidente rodoviário enquanto pilotava sua motocicleta. ]
[ Em 7 de abril de 2005, subúrbio de Paris, França. Tierri Morello (Aiber) perde a vida em função de câncer de fígado. ]
[ Em 10 de abril de 2005: Takeshi Ooi, Masahiko Kida, Hide Shimura, Eiichi Takahashi, Reiji Namikawa e Shingo Midou. Membros do grupo Yotsuba, morrem por ataque cardíaco. ]

Em dezembro de 2007, mostrando um orfanato onde L frequentava e Watari era o fundador. O diretor Roger avisa a dois adolescentes, Mello e Near, que L está morto. Mello se enlouquece e pergunta a Roger qual dos dois L escolheu para o suceder. O diretor disse que não escolheu ninguém e fala para eles trabalharem juntos. Mello não concorda e diz que o sucessor de L será Near e sai da instituição. 5 anos depois, no dia 5 de maio de 2012, Near mostrou a sua investigação do caso Kira para o presidente dos Estados Unidos. Um agente do FBI diz que Near é o verdadeiro sucessor de L. Enquanto isso, uma equipe independente de investigação sobre Kira sem nenhuma relação com L chamada SPK (Special Provision for Kira, Força-Tarefa de Combate a Kira) composta por investigadores do FBI e da CIA. Light recebe uma ligação faz com que ele e todos os agentes fiquem surpresos. É pedido para que o Soichiro, Light e os demais acompanhem um caso de sequestro. O pai de Light pergunta se ele tinha alguma exigência e um dos agentes disse que o sequestrador queria o Death Note, o que deixa Light surpreso. Um dos agentes do FBI liga para Yagami e diz que quer encontrá-lo. Para também conseguir o caderno. Mostra que foi Mello e os capangas que o fizeram. Mello quer o Death Note para acabar com o Kira. Mello liga a Yagami para dizer que o diretor morreu e afirma que sequestrou a filha dele, Sayu, espantando a ele e Light. Este último se arrepende em silencio dizendo que não deveria ter matado o diretor já que isso chegou à sua irmã.

03/11/2022

Lici 23/04/2021

O (quase) Deus, até que...
Nesse volume, a história segue um ritmo acelerado e excitante, não tem como largar!
Yagami assume um posicionamento cada vez que fanático por sí mesmo, e com toda a destreza da efetuação do seu plano GENIAL, toma decisões que o coloca a frente da investigação, e tudo segue perfeitamente bem, sem nem imaginar o que estar por vir.
Nós despedidos de L e conhecemos seus sucessores, Mello e Near, dois jovens com maneiras diferentes de trabalhar, que agindo separados, seguem em busca de um objetivo comum, pegar Kira.
Será que Yagami será capaz de lidar com dois "L's"?
Puts, tô muito eufórica.

Thaisa 13/07/2022

Os novos volumes de "Death Note": ame-os ou deixe-os...
Após muitas reviravoltas e revelações que encerraram o volume anterior de "Death Note", essa reunião dos capítulos 53 ao 61 foi, no mínimo, polêmica: Light continua com o seu plano, matando pessoas ao escrever seus nomes no livro da morte e, infiltrado na polícia, tenta despistar ao máximo sua identidade como o serial killer Kira. Mas o genial L, que comanda a operação para tentar capturar o assassino, continua com suas suspeitas.
Após algumas declarações de Light, o shinigami (deus da morte) Ren, na tentativa de salvar a jovem Misa (namorada de Light e o segundo Kira), toma uma atitude extremamente drástica, surpreendente e chocante.
É então que a trama sofre um salto temporal de 4 anos! Enquanto Light se forma, se torna um agente da polícia e continua no caso Kira apenas para camuflar suas verdadeiras intenções, dois novos personagens surgirão: Near e Mello; ambos têm personalidades opostas, estratégias diferentes, mas um mesmo objetivo - capturar Kira.
Sendo bem honesta, eu ainda não sei como me sentir a respeito desse volume... Como fã do anime, eu já sabia o que esperar e, ainda assim, fiquei impactada com algumas escolhas que Ohba tomou; emocionalmente, eu fiquei abalada com decisões do autor, mas entendi o motivo dele trazer um plot twist tão importante para a trama.
É inegável o fato de que esse volume realmente é uma montanha-russa de emoções, o que não permite que o leitor fique totalmente indiferente - ou você gosta dessa edição ou não.
Pessoalmente, fiquei triste ao ler essa parte da trama; porém, analisando friamente, o autor foi corajoso e trouxe uma reviravolta totalmente inesperada.
Além disso, eu gostei bastante da apresentação dos novos personagens (mesmo ainda não sabendo muito sobre eles) e também da conclusão de alguns arcos específicos; sem contar a arte sempre impecável de Obata, que é um show à parte, traz fluidez para o enredo e é perfeita para a narrativa de Ohba.
Agora é esperar pra ver quais serão os próximos passos de Light, um genocida com complexo de superioridade que continua em uma busca cega por um mundo utopicamente "mais justo".

pazuzuls 11/08/2021

Esse volume é incrível, ele começa frenético com a captura de Higuchi e termina frenético com o sequestro. É simplesmente acontecimento atrás de acontecimento mas sem forçar (tanto).

O plano de Light realmente é muito inteligente (bem conveniente que exatamente tudo sai da forma que ele planeja, parece até vidente haha) e o desfecho desse plano com a Rem inclusive foi genial. Infelizmente temos que dar adeus ao melhor personagem humano do mangá e me aperta o coração sabendo que ele morreu olhando pra Kira e Kira simplesmente rindo da cara dele. Mas bem, isso estava meio que premeditado, não? Desde o primeiro volume o autor já deixa avisado que é uma guerra entre L e Kira e que aquele que tiver sua identidade revelada primeiro morrerá.

E então entra na segunda parte de Death Note, com Mello e Near. Não vou falar de ambos pra evitar spoilers, mas eu adoro essa apresentação do Mello. Você vê que ele é inteligente pra caramba e possui meios nada éticos, não que L fosse totalmente ético, além da a discrepância entre ele e Near/L por conta do temperamento, tudo isso acho muito interessante no personagem.

Por fim, é um ponto bem interessante pensar na ascensão do Deus-Kira, em que a sociedade num geral não só o aceitou quanto também o ajuda a todo momento. Mesmo já preparando o leitor desde o primeiro volume que o mundo chegaria a isso, ainda é bem legal de se ver acontecendo.

"Mas, Yagami Light... Chegar ao ponto de matar um deus da morte... Você é pior que um shinigami..." - Rem, capítulo 58

SakuraUchiha 07/05/2015

Zero.
Mas que jogada de mestre foi essa? Death Note finalmente entra nos eixos com este volume.
Light recuperando suas memórias de ser Kira sem sombra de dúvida foi a parte mais significativa do volume. E certamente foi. É bom ter o nosso velho maquinário Light de volta na jogada. é melhor termos sua inteligência arrogante do que a sua inocência criativa.

Nós também vemos aqui um flash-back sobre como Light colocou em prática seu plano para perder suas memórias, mas garantir que ele as recuperasse depois, sem qualquer falhas.
Light recuperar suas lembranças foi só uma das coisas importantes no enredo, porque o que ocorreu depois também me chocou bastante. Por causa disso o volume 08 nos dá grandes promessas.

Vann.Deodato 24/04/2022

Não sei o que falar. Mas esse foi melhor que o 3 anteriores. Está melhorando. Mas acho que só pego no 8 no mês que vem.

Gisele-chan 22/07/2011

Obra-prima!
A série Death Note é uma obra-prima dos mangás/animes.
IN-TE-LI-GEN-TÍS-SI-MA!!!!!
O anime dá muito mais adrenalina... Mas o mangá é fiel. Tão bom quanto!

Gustavo Simas 03/06/2013

"Mantenha os amigos perto e os inimigos mais perto ainda"
A investigação continua, levando à sérias consequências, com drama e suspense intensos.
Há mortes importantes que trazem uma falsa sensação de segurança.
Este volume prepara o leitor para a segunda parte da série, pulando anos após um acontecimento marcante.
Mas esta segunda parte inicia e aparece meio que forçada, meio como uma necessidade extrema de preservar a série Death Note. Ao meu ver esta segunda parte é interessante, no entanto tem uma certa escrita forçada, como se Tsugumi Ohba precisasse muito continuar a escrevê-la.
O que eu quero dizer é que, pelo menos o início da Segunda Parte, não se inicia de forma... Natural. É súbito e direto demais.
Mas vamos ver o que acontece.

Rafaela 01/02/2015

Neste volume acontece tanta coisa, espero que nessa nova fase a historia se torne menos repetitiva.

Ashryver0 26/12/2023

Death note 7
Após uma perseguição em alta velocidade, que movimentou a polícia e a equipe comandada por L, finalmente Higuchi é encurralado e preso. Com o Terceiro Kira detido, o Death Note é finalmente descoberto, assim como a maneira que os criminosos eram assassinados. Agora, Light está com o caderno maldito em suas mãos e recobra toda a memória de quando foi Kira. É chegada a hora de seguir com o plano meticuloso, que traçará antes de ser encarcerado por L, para provar a sua inocência e a de Misa. Será que ele vai conseguir?