A Missão

Tood é um babaca..
O menino sonso!
Me estressou
Mas o livro é legal
Rápido, fácil de ler, gosto de livros assim

Lays 11/04/2024

Perguntas e respostas
Um livro bom, grande, mas que quando você percebe já está terminando, ele tem muita ponta solta no fim e deixa, claro, um gostinho de "quero mais", porém isso se explica com o fato de ser um segundo de uma trilogia!!!
Ly 11/04/2024minha estante
Meninaaaa, será que vc pode me contar mais ou menos como termina esse livro? Na caixa de mensagens mesmo ? to lendo o terceiro agora, mas faz dois anos que li esse e meio que esqueci umas coisas ?

Campos 02/04/2024

Melhor que o primeiro
Melhor que o primeiro livro, com uma trama com mais personagens interessantes. E diversas reviravoltas casaram bem com a história. O conto do final é uma adição boa

LisboaPB 02/02/2024

Apesar de alguns pontos diferentes, o livro não se tornou em nenhum momento chato até por que não tem partes de enrolação. A cada hora acontece alguma coisa,e de forma bem contínua. O final então é um corte brusco para o último livro. Muito bom.

Sox 30/01/2024

Todd, nutri um crescente ódio pelo sua inigualável força de vontade em se manter com uma vendas nos olhos, iniciei o livro, torcendo para que isso mudasse, que essa fosse a diferença entre a transição do primeiro ao segundo livro.

Friedrich Nietzsche ao dizer que quando olhamos para o abismo o abismo nos olha de volta. O abismo olhou para Todd, e o engoliu de maneira concreta.

Até onde podemos chegar por aqueles que amamos? Ele matou, torturou e desistiu da liberdade (tanto da dele como da de outros) por aquele que ele ama. Isso custou uma guerra, custou um motim e uma união aqueles que deveriam ser os tiranos depostos.

"A pergunta e a resposta", o nome do livro deveria ser "A PERGUNTA", pois finalizei ele com mais dúvidas que repostas.

Bruna3810 13/01/2024

Bom, no final te prende bastante com tanta coisa acontecendo e os povs mudando a cada cena. Poderia ter tido um final mais concluinte, parece que o livro começou e terminou quase da mesma forma, com a guerra e o todd e a viola separados. Vou ter que ler o terceiro pra ver o que realmente vai acontecer.

Phamela.Suely 08/01/2024

Eu devorei esse livro! Ele é muito denso com todo o sofrimento dos personages, e a história tomou um rumo que não me agradou, porque eu queria que tudo se resolvesse heheheh. Mas é tão bom quanto o primeiro, e a gente consegue acompanhar o amadurecimento do Todd e da Viola. E novamente o final é bombastíco e de enlouquecer.

Iza 05/01/2024

Bom.................
No segundo volume da trilogia Mundo em Caos de Patrick Ness, mais uma vez respirar durante a trama é algo que deve ser lembrado, com uma escrita fluída, instigante e de arrancar os cabelos, acompanhamos o desenrolar da luta de Todd e Viola pela sobrevivência. Diferente do primeiro livro, Todd e Viola estão lutando em frentes diferentes, sozinhos, não podendo confiar em nada e nem ninguém, somente na promessa e na esperança de se encontrarem novamente.

"Nós somos as escolhas que fazemos."

Ciça - Sol da Meia Noite 09/12/2023

O desespero continua
Esse livro foi impecável como o primeiro e trouxe novos acontecimentos. O ponto chave pra mim foi trazer a perspectiva da Violet, uma personagem incrível.
Esse livro se tornou mais difícil que o primeiro, e não achei que passaria tanta raiva quanto antes.
Não tive pena de alguns personagens e seus fins pq né... O karma veio forte

Thiago 02/12/2023

Como uma sequência que continua diretamente de onde o primeiro livro terminou, eu não esperava que os livros pudessem ser diferentes. Não é algo ruim, o livro é muito bom, mas a experiência lendo o primeiro e lendo esse são bem diferentes. Enquanto o livro foca bastante nas relações entre as pessoas e na influência do ambiente em que estão inseridas, o desenrolar da história fica um pouco amarrado. No terço final o ritmo fica um pouco mais acelerado e é quase impossível parar de ler. No mais, senti falta da ambientação mais detalhada, explorando ainda mais das excentricidades que o planeta tem para oferecer.
Ah, o conto "O vasto, vasto mar" no final é lindo!!

w_.ana 22/11/2023

Triologia incrível
NÃO TÁ EXPLICADO O QUANTO EU AMO ESSES DOIS SERIO.
Confesso que no início eu tava meio receosa pq o ritmo eh super diferente do primeiro livro. Enquanto
"Mundo em caos" tem mil coisas acontecendo desde a primeira página, esse aqui demora uns 50% pra começar a emoção de verdade. Não significa que a primeira parte do livro é ruim, só é diferente do que eu tava esperando e me frustrei um pouco.
Mas como eu sou rendida demais pela Viola e pelo
Todo, eu passo um panaço mesmo e nem escondo!
Depois de um certo ponto o negócio fica frenético e é só surto amores!!!!!!

Isabela.Martinez 21/11/2023

Nossa, que decepção kkkkk
Gostei tanto do primeiro, que me joguei de cabeça nesse daqui, mas que livro chato.
Normalmente não uso a palavra ?chato?, porque ela não tem um valor descritivo forte o bastante, mas o livro é exatamente isso ?chato, maçante e sem graça?

Aline Natália 05/11/2023

Essa trilogia não é a leitura que eu faço em uma tarde tranquila para relaxar. Eu demoro para ler e cada capítulo me.coloca para pensar. Na minha opinião esse foi melhor que o primeiro e escapou da maldição do segundo livro.

Muito bom, que venha o próximo