Death Note - Black Edition #7: How To Read

Death Note - Black Edition #7: How To Read Tsugumi Ohba

Resenhas - Death Note #13

Lucas1429 06/12/2023

Bom demais
Finalmente terminei, li tudo online né
Mas vamos ao que interessa, bom pra caramba, recomendo pra qualquer um e eh isso

Trindade 13/11/2023

Um bom guia
Não há muito o que falar. Este volume traz algumas informações extras e outras curiosidades da série. O ponto alto é o OneShot

Jeane Dalanôra Guerreiro 22/02/2023

Achei interessante os detalhes e entrevistas, pra quem é fã vale a pena a leitura. O one-shot realmente da vontade de mais sobre o mundo de Death Note.

Lary Nunes 24/01/2022

Guia Completo Death Note
Para os fãs! Um livro contendo detalhes de personagens, informações que poderiam ter passado despercebidas na história, entrevista com os criadores e muito mais.
O mangá é sensacional, o anime é maravilhoso, e recomendo ambos, mas para quem gosta de curiosidades sobre a obra, vai gostar demais do guia, bem interessante.

dandy 26/10/2021

o que eu mais gostei foi o mangá piloto, muito bom!, as infos sobre os personagens, as regras, as entrevistas com os criadores muito interessante. vale muito a pena ler! principalmente pra entender a visão dos criadores.

annecosta 09/07/2021

Muito bom, mas não é essencial
Como fã da obra, é incrível poder ler os detalhes sobre os personagens, as entrevistas com os criadores, esboços, revelação de mistérios e a primeira história lançada que deu origem a série de Death Note. Mas para quem só tem interesse na história principal, não é uma leitura necessária pra compreender. Creio que o mangá e/ou anime esclarece muitas coisas, mas super indico, pra quem puder, dedicar um tempinho pra ler, principalmente pra quem adora ver as curiosidades e conhecer melhor sobre os personagens.

Camirota 09/03/2021

Death Note 13: How To Read, é um presente para os fãs, assisti ao anime de Death Note em 2013/2014 e descobrir coisas novas sobre a história depois de tantos anos foi incrível, senti saudades daquela época e ainda quero ler os mangás.
O que mais gostei foi o ?diário de anotações do Riuk?, com o shinigami fazendo comentários sobre os outros personagens haha.

felipe_mori 12/07/2020

Legal, porém, nada de extraordinário.
Assim como o Perfect Book de Ghost in the Shell (que li dias atras), este é um livro (sim, tá mais para livro, apesar de algumas tirinhas no sentido japonês ~mangá~) que conta as curiosidades e perfis dos personagens de Death Note, além de explicar cronologicamente a narrativa da história. Além disso, conta com uma entrevista com os autores das obras e outras coisas mais. Enfim, para quem coleciona Death Note é legal, bacana de se ter, mas, para o leitor casual, não fará tanta diferença.

Zorobabel 13/01/2019

Complemento
Auxilia na compreensão dessa obra

Emilia Yumi 09/01/2019

Para os fãs de Death Note.
Traz a ficha técnica de cada personagem, como foi construída a estória e como foram as ideias iniciais do mangá. Traz entrevistas com os criadores Ohba & Obata. E outros detalhes da série. Um livro bem recheado para os fãs fervorosos e para completar a coleção do Death Note Black Edition (volumes de 1 a 6).

Evandro.Ramires 31/07/2016

Obrigatório pra fãs
Trás o piloto original da série e diversas informações sobre a história.
Muito legal a entrevista onde você fica sabendo dos bastidores e ao contrário do que você imagina, vê o quão corrido foi a elaboração do andamento da história. Explica desde a construção dos "truques" usados nas histórias aos títulos usados em cada capítulo.
Enfim, obrigatório!

Renan 10/07/2010

Tem bastante informações sobre o mangá - ficha de personagens, explicação dos títulos, entrevistas.
Muito bom pra se aprofundar ainda mais no bom mangá que é Death Note.

Cassi 09/04/2010

Muito, muito bom!
Simplesmente amei as entrevistas do Ohba e do Obata. Depois que comecei a ler Bakuman (anos depois de ter lido o mangá de Death Note) Ohba se tornou meu autor preferido, junto com o Kishimoto e a Ai Yazawa. O cara é um gênio. Os fãs de Death Note não podem deixar de ler esse databook.

O mangá piloto de Death Note que está neste databook também é muito legal, apesar de bastante coisa ter sido diferente do enredo original de Death Note.