Fruits Basket #05

Fruits Basket #05 Natsuki Takaya

Resenhas - Fruits Basket #05

Nath 29/05/2021

Esse volume falou muito sobre amor próprio, eu gostei demais que esse assunto foi abordado, como sempre foi muito bom, amei que a Kisa apareceu, ela é fofinha demaisss, e é tão lindo ver a relação do Haru e da Kisa.

Thaisa 24/03/2021

Chegou a hora de falar de mais um volume de "Fruits Basket" - dessa vez, focando dos capítulos 25 ao 30!
Continuamos a acompanhar a jornada de Tohru Honda, uma garota incrível que passou por momentos bem difíceis, e que agora mora com Shigure, Yuki e Kyo Sohma, vítimas de uma maldição que os transforma em animais do horóscopo chinês.
Nesta edição, seguimos alguns acontecimentos corriqueiros, como os protagonistas passando um período de férias na grande casa da família Sohma e Tohru ficando doente após falhar em um exame da escola. Mas o mais interessante foi conhecermos mais um membro dos Sohma: a pequena Kisa, que passa boa parte do tempo transformada em um tigre e, em sua forma humana, deixou de falar.
Isso é o cerne deste mangá, já que o motivo de seu silêncio é relacionado ao bullying que ela tem sofrido - e Yuki, que passou por abusos familiares, se conecta com a pequena e, junto de Tohru, buscam ensiná-la sobre amor-próprio.
É assim que concluí que esta é uma trama sobre traumas. Ao refletir sobre essa temática que permeia todos em "Furuba", uma das coisas que mais me impacta como leitora é como cada personagem encara seus sofrimentos e suas dores de sua própria maneira, dependendo de sua personalidade e de sua história. Mais do que isso, entendemos que a forma como cada um escolhe lidar com o seu passado não é errada: faz parte de quem eles são e de seu percurso individual.
Enquanto Tohru é otimista e espera o melhor das outras pessoas, Kyo carrega uma raiva infinita e espera o pior de cada um; Yuki, por sua vez, prefere se fechar para o mundo e não espera nada de ninguém... E como a mangaká trabalha e expressa isso é magnífico.
Além disso, neste volume, também percebemos que os traços de Fruits Basket estão cada vez mais consistentes e bonitos, e Takaya parece ter encontrado sua voz para nos contar essa história tão bonita e apaixonante.

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros

Cassi 20/05/2010

Estou adorando
É um mangá muito fofo e que traz ótimas lições de vida.
Por enquanto estou amando o Kyo e a Tohru.

SakuraUchiha 01/05/2015

No volume 5 é a semana dourada!
O volume 5 inicia uma série de volumes mais sérios. Vemos o lado mais sombrio da maldição dos Sohma.
Oh Sohmas e Tohru estão passando a semana de férias de primavera na casa de férias da família. Hatsuharu chega inesperadamente com um novo membro dos Sohma: Kisa, o tigre. Kisa é estudante que foi brutalmente intimidada na escola por causa da cor de seus cabelos e de seus olhos, que sao incomuns. Muitos dos Sohmas têm sofrido tal intimidação. Kisa ficou tão perturbada que ela parou de falar completamente. Tohru, evocando o sábio conselho de sua mãe, ajuda Kisa a voltar a falar novamente. Há também um capítulo hilário, onde os líderes do fã clube de Yuki tentam chegar ao Tohru através Hanajima. Felizmente Hana-chan vê as intenções delas. Ela é uma amiga fiel.

Jo 17/01/2022

Eu amo todos esses personagens, é tão bom lembrar de cada capítulo, quase consigo ouvir as vozes gritando kkkk