Doce Vampira

Resenhas - Doce Vampira

1 | 2 | 3 | 4

Literatura 09/04/2013

Amar, substantivo "queer"
Em um tempo de "preconceitos felicianos" e "liberdades mercuryanas", porque não celebrar o amor entre iguais? Aquele não difere de nada aquele que você conhece, cheio de sentimentos intensos e companheirismo eterno.

Eterno sim! Citando a banda inglesa Queen, que em um trecho de sua música afirmou porque não podemos viver eternamente, se podemos amar eternamente, Ju Lund nos presenteia com a suavidade de seu Doce Vampira (Editora Ornitorrinco, 207 páginas). Através do amor entre duas jovens mulheres, uma mortal e uma vampira, ela cria uma história de amor fantástica, um verdadeiro queer chick, como ela mesmo denomina, capaz de nos enternecer pelo carinho e respeito com a forma que o tema é tratado.

Veja resenha completa no site:

Johnanttan 17/03/2013

Doce Vampira, Resenha!
Doce Vampira foi uma das melhores surpresas que tive nos últimos anos. Assim que fiquei sabendo sobre o enredo que envolvia um tema que sempre me fascinou – vampiros – aliado à uma inovação – o amor entre duas garotas, mesmo que diferentes – precisei comprar o livro e o devorei em poucos dias.

Eduarda é a típica garota insegura, o que não poderia ser diferente creio eu, afinal me pareceu desde o inicio que seus pais eram super controladores. Ao precisar se mudar de colégio, ela conhece Ester, uma linda vampira.

Doce Vampira nos apresenta um universo onde os vampiros convivem pacificamente com os “primos” humanos, tudo controlado pelo governo, tudo muito bem organizado. Aparentemente todo mundo se dá muito bem com essa situação… Aparentemente.

Continuem lendo a resenha de Doce Vampira direto do Portal Julund:
jefms 18/03/2013minha estante
Uma das melhores resenhas que li de Doce Vampira, meus parabéns! Ficou muito boa mesmo!

SaraFranAa 10/03/2013

Doce Vampira, resenha III!
Leiam a resenha de Doce Vampira. Um romance Queer Chick escrito com muito carinho pela JuLund para todos nós.

Resenha:
JE FERAI UN DOMAINE. OÙ L’ AMOUR SERA ROI. OÙ L’ AMOUR SERA LOI.

OÙ TU SERAS REINE. NE ME QUITTE PAS. NE JAMAIS ME QUITTER.

“CRIAREI UM PAÍS. ONDE O AMOR SERÁ REI. ONDE O AMOR SERÁ LEI. E VOCÊ A RAINHA. NÃO ME DEIXE. NUNCA ME DEIXE.”

Como começar a resenhar esse livro? Foi essa a primeira pergunta que me veio à cabeça.

Doce Vampira é um romance Queer Chick, nunca tinha lido nada assim, claro que já li romances homossexuais, mas não me prenderam na leitura como esse mundo criado por JuLund. Ainda não sei o que mais me surpreendeu nessa leitura, se a total insegurança de Eduarda ou as evasivas de Ester.

Vamos por partes: Eduarda é transferida de escola por sua mãe, logo em seu primeiro dia de aula percebe que a rapaziada do colégio é do tipo “estereotipada”. Ela não se encaixa e tem vontade de desaparecer da escola.

Até que ela conhece Ester, a única vampira da escola. Sim, vampira; todos sabem da existência dos vampiros e convivem com isso normalmente, assim achamos...

Continuem lendo a resenha de Doce Vampira direto do Portal Julund:

Bjos

CrisGomes 08/03/2013

Resenha de Doce Vampira, de Ju Lund
Um romance que começou como amizade. Quantas vezes já vimos isso? O romance de Duda e Ester seria como outro qualquer se não fossem dois detalhes: elas são do mesmo sexo e são de raças diferentes.

Duda é uma adolescente de 17 anos que acabou de se mudar para uma escola privada por imposição de seus pais. Ester é uma vampira de mais de 100 anos, mas que acaba de se matricular na escola onde Duda estuda. Nem uma das duas tem amigos na nova escola e quando as elas ficam sem par para fazer um trabalho, se juntam e daí nasce uma grande amizade que acaba se transformando em algo maior e mais forte do que elas poderiam imaginar; inevitavelmente, Duda e Ester começam um romance que tentam esconder do resto do mundo.

“Mas o amor é assim, não há regras, você o vive ou sofre por ele.”

...
Leia a continuação da resenha em

Mari Ferreira 17/02/2013

Uma coisa digo: esqueça toda e qualquer versão de qualquer obra (filme, livro, novela, série...) vampiresca já vista, Doce Vampira é um livro único e merece um destaque absoluto livre de comparações!
Resenha no blog WoW Books - acesse: https://worldofwords2012.blogspot.com

A história inicia-se quando Eduarda, mais conhecida como Duda, depara-se com um grande ‘problema’, sua mãe deseja matriculá-la numa escola privada, com o objetivo de que a filha tenha estudo de qualidade para que assim possa ingressar com maior facilidade numa faculdade/universidade.

Logo, contra seu gosto, Eduarda vê-se obrigada a aceitar já que não haveria outra opção. Diferente das meninas da escola, ela é simples, livre da preocupação de pensar o que achariam do seu jeito de ser. Já que totalmente diferente dela, a sua nova escola – onde apenas garotas estudavam – vestiam-se de forma padronizadas, no sentido estético mesmo, loiras, com bolsas, e muito gloss.

No decorrer dos dias, sendo totalmente excluída sente-se sozinha até a chegada de uma novata, chamada Ester. Esta por sua vez, possuía algo distinto, uma beleza e forma de ser que além de chamar a atenção era um tanto quanto peculiar... Pois era uma vampira, a única da escola por sinal. Logo Ester aproxima-se de Duda, para fazer um trabalho em dupla.

Desde então, a amizade das duas foi crescendo, de modo que a fizessem sentir necessidades de se encontrarem além da escola. Sendo escolhido, como ponto de encontro uma biblioteca *--*
E neste local de encontro, é que um sentimento além da amizade vem aflorando os corações das mais novas amantes. Ao declararem-se uma à outra e percebendo que era recíproco, decidem ficar juntas (claro que as escondidas).

Com o tempo foram descobertas, afinal as pessoas ao redor perceberam e boatos surgiram, por mais discretas tentassem ser.
Ester acaba sendo expulsa da escola por ser maior de idade e estar relacionando-se com uma menor - mas claro, o fato de ser vampira ajudou também. Desesperados, os pais de Duda passam a controlá-la em todos os aspectos!

Cansada desta vida, e com muitas saudades de Ester, Duda não pensa em outra coisa além de fugir com sua amada, tanto que assim faz ao completar a maioridade e com a ajuda de uma professora amigona.

Nada ocorre como planejara, indagações surgem ao conhecer sua mais nova família, sim, a Duda foi morar na casa de Ester, mas era algo temporário até então.

Estes seres de outra raça mais trouxeram mistérios do que clareza, pois sempre fugiram das dúvidas da mais nova e única integrante humana da família.

Eis o problema acima, enquanto Ester é imortal, Duda por sua vez envelhece a cada dia, restam-lhe duas opções: passar a ser de vez membro da família – tornando-se vampira – ou deixar seu amor verdadeiro e retornar ao aconchego de seus pais.

Cercada de medo e interrogações, pede um tempo a sua amada e assim pensar sozinha, mas na casa de seus pais. Diferente do que esperava, Duda fora recebida com muito amor, carinho e compreensão. Jamais cogitara viver tal situação. Mas afinal, o que escolher? Um passo errado e tudo estaria acabado, para ambos os lados, já que se escolhesse tornar vampira sabia que seus pais jamais a aceitariam, logo se preferisse ficar com seus pais e seus irmãos gêmeos, perderia para sempre seu amor.
Qual seria a sua escolha? Agir com a razão ou o coração? Será que as verdades são apenas mentiras camufladas no meio de tantos problemas, preconceitos ou até mesmo medos?

Descubra e apaixone-se pela Doce Vampira

Cristiano Rosa 10/02/2013

Diário CT: Doce Vampira
Uma aventura romântica regada de fantasia e mistérios. Assim é a trama de Doce Vampira, livro de Ju Lund publicado recentemente pela Editora Ornitorrinco. A obra de 210 página é dividida em um prólogo e 20 capítulos, narrando em 1ª pessoa momento intensos da vida de Duda, uma jovem superprotegida pelos pais.

Ambientado em um mundo onde humanos e vampiros convivem, a protagonista conhece uma colega nova na escola, Ester – uma vampira -, e elas se apaixonam. Porém como toda relação homoafetiva, elas enfrentam preconceitos.

Assim que Duda completa 18 anos, foge para morar com sua amada, e vão para a mansão dos criadores dela. O que era para ser provisório acaba sendo por definitivo, e isso incomoda a humana.

Ester explica que para viverem bem, as duas precisariam ser vampiras, e isso desconforta Duda. Em um momento de confusão, ela recusa virar uma criatura noturna e volta para casa, onde seus pais a recebem com atenção e carinho.

Porém nem tudo está tão bem quanto parece. A saudade bate e a depressão começa, fazendo com que a jovem comece a tomar remédios e mais remédios. Sentindo-se estranha, e com a ajuda de uma professora, descobre que há um grupo anti-vampiros que está manipulando seus pais e a medicando. Transtornada, volta para a casa de Ester, porém a família toda não está mais lá.

Começa então uma busca pelo amor da vida de Duda, envolvendo ciúmes, segredos, perturbações, medos e viagens. Ela é capturada pelo tal grupo e afastada de vez do mundo dos vampiros. Nessa altura do enredo, a agonia da personagem passa para o leitor, pois a descrição é tão intensa que a dor e o desespero da protagonista chegam a sair do livro.

Confesso que antes de começar a ler a história, imaginei que seria um romance pesado, com pouca aventura e envolvimento. Mas não, a escrita de Ju Lund atrai e a estruturação do texto, com flashbacks e um dos capítulos sendo narrados pela Ester, oferece ação, drama, suspense e ainda sugere reflexão.

Com uma capa simples e bela, e uma diagramação com detalhes no início de cada capítulo, a obra faz quem a lê mergulhar em um universo onde o sobrenatural anda lado a lado com o romance e, juntos, oferecem bons momentos de prazer durante a leitura. Sendo uma narrativa que surpreende mesmo quem espera muito dela, Doce Vampira conquista e ensina muito sobre o amor de um jeito mágico e único.

Fonte: http://www.blogcriandotestralios.com/?p=20120
jefms 18/03/2013minha estante
Fantástica resenha, meus parabéns!

Bia Rodrigues 07/02/2013

Doce Vampira é o livro que tem me feito suspirar nas ultimas semanas. A Ju conseguiu aquilo que a varias series sobre vampiros eu venho procurando: Algo novo. E devo dizer que a historia não é simplesmente original, e também sensacional e o único sentimento que fica ao termino da leitura é: Eu preciso de mais!

Três palavras conseguem descrever esse livro: Inovador, surpreendente e viciante. Inovador eu já expliquei a ração - pois a autora conseguiu fazer de um tema tão falado algo novo -, surpreendente por em nenhum momento me permitir "adivinhar" a historia. Quando eu tinha certeza de algum fato a Ju me mostrava nas paginas seguintes que eu estava completamente errada, e isso foi com certeza uma das melhores coisas dele. Viciante porque não tem como não querer mais quando algo é tão surpreendente e único.

Eduarda - para quem já leu, nossa querida Duda - é uma personagem maravilhosa, uma das primeiras humanas que se apaixona por um ser de outra especie e demonstra não ser louca, ela esta apaixonada, mas ainda assim quer conhecer mais sobre Ester, tem medo do mundo que Ester vive, e não tem medo de questiona-lo. Já Ester é como todo vampira, linda, maravilhosa... Completamente deslumbrante. Em diversos momentos eu tive duvida em relação aos meus sentimentos pela personagem, mas nas ultimas oitenta paginas do livro eu consegui perceber que gosto dela.

"Tem dias que não há uma citação bonita para se dizer. Tem dias que simplesmente acaba."

A escrita da Ju é rápida, ela não enrola os fatos, as coisas vão acontecendo muito rápido o que pode parecer ruim falando dessa forma, mas não foi. Ela soube conduzir isso muito bem para tornar o livro rápido porem ainda assim rico em informações, permitindo que a imaginação de tudo que esta acontecendo seja perfeita. Um detalhe realmente marcante é sua capacidade para descrever personagens, eu tenho a imagem exata de cada um que fez parte dessa historia.

A diagramação de Doce Vampira é uma perfeição a parte. A atenção que a editora deu para todos os detalhes é perfeita. Cada começo de capitulo já te deixa com vontade de ler só por ser tão lindo. Não encontrei nenhum erro na digitalização do livro, então caso tenha não é nada exagerado, pois eu não percebi.

Indico Doce Vampira a todos que gostam de literatura fantástica e estão louco por algo novo.

Ju Lund 14/11/2012

Doce Vampira
Doce Vampira Um Romance Queer Chick
Sinopse:
Eduarda é uma jovem calada e discreta quando conhece a sensual Ester. A amizade das duas cresce com o tempo e um novo sentimento inesperado desperta. Agora Duda tem que enfrentar dois novos problemas: estar apaixonada por Ester e encarar a sua família, e, também, enfrentar a sociedade para poder continuar com sua Doce Vampira. Será que esse amor será forte o suficiente?

(venda na editora Ornitorrinco)

aurea 18/03/2012

Minha Vampira
è um ramonce em que dois seres, do mesmo sexo, de raça diferentes, se apaixonam. Nós devemos viver o amor livre de preconceitos, pois amar é um todo: com defeitos e qualidades.

1 | 2 | 3 | 4