Doce Vampira

Ju Lund

Resenhas - Doce Vampira

aurea 18/03/2012

Minha Vampira
è um ramonce em que dois seres, do mesmo sexo, de raça diferentes, se apaixonam. Nós devemos viver o amor livre de preconceitos, pois amar é um todo: com defeitos e qualidades.

Mari Ferreira 17/02/2013

Uma coisa digo: esqueça toda e qualquer versão de qualquer obra (filme, livro, novela, série...) vampiresca já vista, Doce Vampira é um livro único e merece um destaque absoluto livre de comparações!
Resenha no blog WoW Books - acesse: https://worldofwords2012.blogspot.com

A história inicia-se quando Eduarda, mais conhecida como Duda, depara-se com um grande ‘problema’, sua mãe deseja matriculá-la numa escola privada, com o objetivo de que a filha tenha estudo de qualidade para que assim possa ingressar com maior facilidade numa faculdade/universidade.

Logo, contra seu gosto, Eduarda vê-se obrigada a aceitar já que não haveria outra opção. Diferente das meninas da escola, ela é simples, livre da preocupação de pensar o que achariam do seu jeito de ser. Já que totalmente diferente dela, a sua nova escola – onde apenas garotas estudavam – vestiam-se de forma padronizadas, no sentido estético mesmo, loiras, com bolsas, e muito gloss.

No decorrer dos dias, sendo totalmente excluída sente-se sozinha até a chegada de uma novata, chamada Ester. Esta por sua vez, possuía algo distinto, uma beleza e forma de ser que além de chamar a atenção era um tanto quanto peculiar... Pois era uma vampira, a única da escola por sinal. Logo Ester aproxima-se de Duda, para fazer um trabalho em dupla.

Desde então, a amizade das duas foi crescendo, de modo que a fizessem sentir necessidades de se encontrarem além da escola. Sendo escolhido, como ponto de encontro uma biblioteca *--*
E neste local de encontro, é que um sentimento além da amizade vem aflorando os corações das mais novas amantes. Ao declararem-se uma à outra e percebendo que era recíproco, decidem ficar juntas (claro que as escondidas).

Com o tempo foram descobertas, afinal as pessoas ao redor perceberam e boatos surgiram, por mais discretas tentassem ser.
Ester acaba sendo expulsa da escola por ser maior de idade e estar relacionando-se com uma menor - mas claro, o fato de ser vampira ajudou também. Desesperados, os pais de Duda passam a controlá-la em todos os aspectos!

Cansada desta vida, e com muitas saudades de Ester, Duda não pensa em outra coisa além de fugir com sua amada, tanto que assim faz ao completar a maioridade e com a ajuda de uma professora amigona.

Nada ocorre como planejara, indagações surgem ao conhecer sua mais nova família, sim, a Duda foi morar na casa de Ester, mas era algo temporário até então.

Estes seres de outra raça mais trouxeram mistérios do que clareza, pois sempre fugiram das dúvidas da mais nova e única integrante humana da família.

Eis o problema acima, enquanto Ester é imortal, Duda por sua vez envelhece a cada dia, restam-lhe duas opções: passar a ser de vez membro da família – tornando-se vampira – ou deixar seu amor verdadeiro e retornar ao aconchego de seus pais.

Cercada de medo e interrogações, pede um tempo a sua amada e assim pensar sozinha, mas na casa de seus pais. Diferente do que esperava, Duda fora recebida com muito amor, carinho e compreensão. Jamais cogitara viver tal situação. Mas afinal, o que escolher? Um passo errado e tudo estaria acabado, para ambos os lados, já que se escolhesse tornar vampira sabia que seus pais jamais a aceitariam, logo se preferisse ficar com seus pais e seus irmãos gêmeos, perderia para sempre seu amor.
Qual seria a sua escolha? Agir com a razão ou o coração? Será que as verdades são apenas mentiras camufladas no meio de tantos problemas, preconceitos ou até mesmo medos?

Descubra e apaixone-se pela Doce Vampira

Ju Lund 14/11/2012

Doce Vampira
Doce Vampira Um Romance Queer Chick
Sinopse:
Eduarda é uma jovem calada e discreta quando conhece a sensual Ester. A amizade das duas cresce com o tempo e um novo sentimento inesperado desperta. Agora Duda tem que enfrentar dois novos problemas: estar apaixonada por Ester e encarar a sua família, e, também, enfrentar a sociedade para poder continuar com sua Doce Vampira. Será que esse amor será forte o suficiente?

(venda na editora Ornitorrinco)

Johnanttan 17/03/2013

Doce Vampira, Resenha!
Doce Vampira foi uma das melhores surpresas que tive nos últimos anos. Assim que fiquei sabendo sobre o enredo que envolvia um tema que sempre me fascinou – vampiros – aliado à uma inovação – o amor entre duas garotas, mesmo que diferentes – precisei comprar o livro e o devorei em poucos dias.

Eduarda é a típica garota insegura, o que não poderia ser diferente creio eu, afinal me pareceu desde o inicio que seus pais eram super controladores. Ao precisar se mudar de colégio, ela conhece Ester, uma linda vampira.

Doce Vampira nos apresenta um universo onde os vampiros convivem pacificamente com os “primos” humanos, tudo controlado pelo governo, tudo muito bem organizado. Aparentemente todo mundo se dá muito bem com essa situação… Aparentemente.

Continuem lendo a resenha de Doce Vampira direto do Portal Julund:
jefms 18/03/2013minha estante
Uma das melhores resenhas que li de Doce Vampira, meus parabéns! Ficou muito boa mesmo!

Rose 30/04/2014

Vocês devem estar pensando: "Mais um romance sobrenatural com vampiros!" Mas vocês se enganam, este não é apenas um "romance sobrenatural com vampiros", este é um romance homossexual, isso mesmo, vocês não leram errado e nem eu escrevi errado. É um romance homossexual entre uma vampira e uma humana. Espero que nenhum de vocês tenham preconceito e se joguem na leitura...
Vivemos em um mundo onde vampiros e humanos convivem naturalmente, com direitos e deveres como qualquer cidadãos. Claro que nem tudo é perfeito, assim como na vida real, no mundo fictício existe o mal e velho preconceito e a discriminação.
Eduarda é uma humana que foi transferida para uma escola particular contra a sua vontade. Sem se enturmar na nova escola, acabou fazendo amizade com outra aluna nova, a Ester. Elas logo se tornaram inseparáveis e com o tempo notaram que o sentimento de amizade havia passado para outro nível. Mesmo com toda a discrição que tinham, os comentários logo surgiram e claro os problemas começaram.
Duda ficou de casa-escola/escola-casa, totalmente vigiada pelos pais e se sentido mais sozinha do que nunca. Se para eles um romance com um vampiro já seria mal visto, imagine então com uma vampira! Sem chance!
Muito infeliz, Duda acaba vendo uma luz no fim do túnel e não vê a hora de completar 18 anos. O que a princípio seria a solução de todos os problemas, tornou-se um problema com "P" maiúsculo. Do romance à separação, do céu ao inferno, tudo aconteceu de uma forma em que ela não se dá conta, e nós leitores somos levados a um carrossel de emoções onde a realidade e a mente de Duda são uma confusão sem fim...
Ao longo do livro eu acabei pegando antipatia pela Duda. Sabe aquela expressão "ou dá ou desce", pois é, era isso que eu queria falar para ela. Sem maturidade para levar um relacionamento, ainda mais um com esta complexidade. Toda hora "minha vampira" ou "minha doce vampira" estava me irritando.
Como o livro é contado do ponto de vista da Eduarda, acabou que a Ester em alguns momentos também ficou a desejar. A cara de paisagem e os inúmeros segredos pareciam não ter fim.
A reviravolta que o livro deu até nos faz "entender" o "porquê" de tantas indecisões e mudanças de ideia, mas também nos leva a outros questionamentos, onde está a verdadeira realidade de tudo isso? E Ester é sonho ou realidade? Minhas respostas? Se eu falasse vocês não iriam precisar ler...

site: http://www.fabricadosconvites.blogspot.com.br/p/minhas-resenhas.html
Vitória 11/11/2014minha estante
Rose, se já estava decidida a ler o livro antes, imagine depois que li a sua resenha?
Fiquei totalmente presa nela, e com uma vontade enorme de se jogar nessa leitura.
Sempre gostei de vampiros, e o mais gostoso é que essa história foge totalmente das histórias de vampiros que eu leio. Gostei muito.
Ah, essa capa ficou perfeita !Muito linda..
Beijão :*

Clarice.Castanhola 29/06/2015minha estante
A única parte chata, digo chata porque eu sou uma leitora chata, fica por conta do final. Se eu não soubesse que era uma série eu ficaria realmente decepcionada com o final do primeiro livro, mas como sei que tem a continuação imagino que uma reviravolta imensa vai acontecer devido aos fatos do fim do livro, isso me deixa menos decepcionada e até ansiosa para ler a continuação.

Luciano Otaciano 02/05/2020

Livro Bom!

Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Eu sei que muitos já estão saturados dos tais vampiros. Se você é um desses, não desanime de ler essa resenha. Garanto-te que Doce Vampira é totalmente diferente dos livros vampirescos que você encontra por aí. O motivo é simples: Ju Land conseguiu inovar dentro de um tema já batido. Como? Continue lendo para saber mais.
O enredo de Doce Vampira ocorre no futuro, um tempo onde os vampiros já se mostraram ao mundo. Aliás, não apenas se mostraram; eles já estão inseridos na sociedade. Possuem documentos, o sangue que os alimentam é fornecido pelo governo e certa harmonia existe entre a raça vampira e a raça humana.
Nesse contexto, Duda e Esther acabam se apaixonando. O que parecia algo normal acaba se tornando extremamente complicado. Com o relacionamento, preconceitos se afloram e as duas terão que enfrentar discriminações que pareciam não mais existir. Uma escolha precisará ser tomada. Será o amor delas forte o suficiente para resistir?
A premissa diferenciada foi o que me chamou a atenção e o que me prendeu durante a leitura de Doce Vampira. Lund conseguiu ir além do que normalmente se alcança na literatura vampiresca; ela misturou fantasia, aspectos distópicos e um romance que quebra com o padrão heteroafetivo que estamos acostumados. Essa mistura, sem dúvidas, é o grande charme da obra.
Outro aspecto que ganha peso no livro é a crítica social realizada. Claramente a autora aborda problemas sociais atuais – como o preconceito – em um futuro distante e fantástico.
O aspecto distópico também fez a obra ganhar pontos, pois possibilitou que o livro fugisse do “apenas romance”, o que tornaria o enredo cansativo. Nesse ponto, aliás, o detalhe que me agradou é a intertextualidade latente com a obra Laranja Mecânica. A protagonista da presente obra enfrentará algumas dificuldades que parecem inspiradas na obra Burgess. Não é plágio, que fique claro, mas há uma interseção. Apesar da semelhança, as obras se distanciam visto que, em Doce Vampira, os objetivos são diferentes e o processo é menos brutal.
Contudo, nem tudo são flores; infelizmente, dois pontos desagradam. O primeiro deles é em relação a alguns detalhes no relacionamento de Duda e Esther. Em certos momentos, tudo parecia muito infantil ou superficial, o que me irritava. Aparentemente, faltava algo, seja maturidade das duas ou cenas extras. O segundo problema foi em relação à escrita; apesar de uma narrativa rápida e envolvente, é possível perceber que ela ainda carece de amadurecimento, o que deve ocorrer, acredito, no decorrer da série.
Assim sendo, diante de tudo que foi descrito, resta-me indicar a obra. Apesar das pequenas ressalvas, Doce Vampira é um livro inovador, interessante e que prende o leitor do começo ao fim. Se você curte romance e fantasia, essa obra foi feita para você.
Em resumo "Doce Vampira" possui mais acertos do que erros quase que imperceptíveis durante a leitura. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Bia Rodrigues 07/02/2013

Doce Vampira é o livro que tem me feito suspirar nas ultimas semanas. A Ju conseguiu aquilo que a varias series sobre vampiros eu venho procurando: Algo novo. E devo dizer que a historia não é simplesmente original, e também sensacional e o único sentimento que fica ao termino da leitura é: Eu preciso de mais!

Três palavras conseguem descrever esse livro: Inovador, surpreendente e viciante. Inovador eu já expliquei a ração - pois a autora conseguiu fazer de um tema tão falado algo novo -, surpreendente por em nenhum momento me permitir "adivinhar" a historia. Quando eu tinha certeza de algum fato a Ju me mostrava nas paginas seguintes que eu estava completamente errada, e isso foi com certeza uma das melhores coisas dele. Viciante porque não tem como não querer mais quando algo é tão surpreendente e único.

Eduarda - para quem já leu, nossa querida Duda - é uma personagem maravilhosa, uma das primeiras humanas que se apaixona por um ser de outra especie e demonstra não ser louca, ela esta apaixonada, mas ainda assim quer conhecer mais sobre Ester, tem medo do mundo que Ester vive, e não tem medo de questiona-lo. Já Ester é como todo vampira, linda, maravilhosa... Completamente deslumbrante. Em diversos momentos eu tive duvida em relação aos meus sentimentos pela personagem, mas nas ultimas oitenta paginas do livro eu consegui perceber que gosto dela.

"Tem dias que não há uma citação bonita para se dizer. Tem dias que simplesmente acaba."

A escrita da Ju é rápida, ela não enrola os fatos, as coisas vão acontecendo muito rápido o que pode parecer ruim falando dessa forma, mas não foi. Ela soube conduzir isso muito bem para tornar o livro rápido porem ainda assim rico em informações, permitindo que a imaginação de tudo que esta acontecendo seja perfeita. Um detalhe realmente marcante é sua capacidade para descrever personagens, eu tenho a imagem exata de cada um que fez parte dessa historia.

A diagramação de Doce Vampira é uma perfeição a parte. A atenção que a editora deu para todos os detalhes é perfeita. Cada começo de capitulo já te deixa com vontade de ler só por ser tão lindo. Não encontrei nenhum erro na digitalização do livro, então caso tenha não é nada exagerado, pois eu não percebi.

Indico Doce Vampira a todos que gostam de literatura fantástica e estão louco por algo novo.

Cristiano Rosa 10/02/2013

Diário CT: Doce Vampira
Uma aventura romântica regada de fantasia e mistérios. Assim é a trama de Doce Vampira, livro de Ju Lund publicado recentemente pela Editora Ornitorrinco. A obra de 210 página é dividida em um prólogo e 20 capítulos, narrando em 1ª pessoa momento intensos da vida de Duda, uma jovem superprotegida pelos pais.

Ambientado em um mundo onde humanos e vampiros convivem, a protagonista conhece uma colega nova na escola, Ester – uma vampira -, e elas se apaixonam. Porém como toda relação homoafetiva, elas enfrentam preconceitos.

Assim que Duda completa 18 anos, foge para morar com sua amada, e vão para a mansão dos criadores dela. O que era para ser provisório acaba sendo por definitivo, e isso incomoda a humana.

Ester explica que para viverem bem, as duas precisariam ser vampiras, e isso desconforta Duda. Em um momento de confusão, ela recusa virar uma criatura noturna e volta para casa, onde seus pais a recebem com atenção e carinho.

Porém nem tudo está tão bem quanto parece. A saudade bate e a depressão começa, fazendo com que a jovem comece a tomar remédios e mais remédios. Sentindo-se estranha, e com a ajuda de uma professora, descobre que há um grupo anti-vampiros que está manipulando seus pais e a medicando. Transtornada, volta para a casa de Ester, porém a família toda não está mais lá.

Começa então uma busca pelo amor da vida de Duda, envolvendo ciúmes, segredos, perturbações, medos e viagens. Ela é capturada pelo tal grupo e afastada de vez do mundo dos vampiros. Nessa altura do enredo, a agonia da personagem passa para o leitor, pois a descrição é tão intensa que a dor e o desespero da protagonista chegam a sair do livro.

Confesso que antes de começar a ler a história, imaginei que seria um romance pesado, com pouca aventura e envolvimento. Mas não, a escrita de Ju Lund atrai e a estruturação do texto, com flashbacks e um dos capítulos sendo narrados pela Ester, oferece ação, drama, suspense e ainda sugere reflexão.

Com uma capa simples e bela, e uma diagramação com detalhes no início de cada capítulo, a obra faz quem a lê mergulhar em um universo onde o sobrenatural anda lado a lado com o romance e, juntos, oferecem bons momentos de prazer durante a leitura. Sendo uma narrativa que surpreende mesmo quem espera muito dela, Doce Vampira conquista e ensina muito sobre o amor de um jeito mágico e único.

Fonte: http://www.blogcriandotestralios.com/?p=20120
jefms 18/03/2013minha estante
Fantástica resenha, meus parabéns!

CrisGomes 08/03/2013

Resenha de Doce Vampira, de Ju Lund
Um romance que começou como amizade. Quantas vezes já vimos isso? O romance de Duda e Ester seria como outro qualquer se não fossem dois detalhes: elas são do mesmo sexo e são de raças diferentes.

Duda é uma adolescente de 17 anos que acabou de se mudar para uma escola privada por imposição de seus pais. Ester é uma vampira de mais de 100 anos, mas que acaba de se matricular na escola onde Duda estuda. Nem uma das duas tem amigos na nova escola e quando as elas ficam sem par para fazer um trabalho, se juntam e daí nasce uma grande amizade que acaba se transformando em algo maior e mais forte do que elas poderiam imaginar; inevitavelmente, Duda e Ester começam um romance que tentam esconder do resto do mundo.

“Mas o amor é assim, não há regras, você o vive ou sofre por ele.”

...
Leia a continuação da resenha em

Sah (@perolasliterarias_ ) 10/03/2013

Doce Vampira, resenha III!
Leiam a resenha de Doce Vampira. Um romance Queer Chick escrito com muito carinho pela JuLund para todos nós.

Resenha:
JE FERAI UN DOMAINE. OÙ L’ AMOUR SERA ROI. OÙ L’ AMOUR SERA LOI.

OÙ TU SERAS REINE. NE ME QUITTE PAS. NE JAMAIS ME QUITTER.

“CRIAREI UM PAÍS. ONDE O AMOR SERÁ REI. ONDE O AMOR SERÁ LEI. E VOCÊ A RAINHA. NÃO ME DEIXE. NUNCA ME DEIXE.”

Como começar a resenhar esse livro? Foi essa a primeira pergunta que me veio à cabeça.

Doce Vampira é um romance Queer Chick, nunca tinha lido nada assim, claro que já li romances homossexuais, mas não me prenderam na leitura como esse mundo criado por JuLund. Ainda não sei o que mais me surpreendeu nessa leitura, se a total insegurança de Eduarda ou as evasivas de Ester.

Vamos por partes: Eduarda é transferida de escola por sua mãe, logo em seu primeiro dia de aula percebe que a rapaziada do colégio é do tipo “estereotipada”. Ela não se encaixa e tem vontade de desaparecer da escola.

Até que ela conhece Ester, a única vampira da escola. Sim, vampira; todos sabem da existência dos vampiros e convivem com isso normalmente, assim achamos...

Continuem lendo a resenha de Doce Vampira direto do Portal Julund:

Bjos

Kall 24/12/2015

Resenha: Doce Vampira - Ju Lund (AVEC Editora) | Fofocando Sobre Livros
Oi meu povo!

Que tal uma fofoca sobre o livro Doce Vampira da Ju Lund? Está doidinho pra saber qual é a fofoca hein? Então vamos lá!

O livro Doce Vampira vai contar a historia do amor de duas garotas, a Duda (Eduarda) e Esther, sendo Duda uma humana e Esther uma vampira (diferente hein?). O problema central do livro é o preconceito, vamos ver o preconceito contra o homossexualismo e contra raça, ou seja, como se não bastasse ter que lidar com os homofobicos, ainda terão que lidar com o preconceito contra o vampirismo, é mole? Não, com certeza não vai ser fácil pra essas duas ficarem juntas. Outra coisa bem complicada é a questão das famílias das duas, sim você leu certo, agora imagina aí, a maioria de nós tem familiares ao nosso lado nas horas que precisamos de um ombro amigo ou quando precisamos de uma base, de alguem que nos firme, Duda (a humana) não tem, muito pelo contrário, ela sofre opressão da própria familia, com mãe e pai preconceituosos, Duda vai contar com amigos e é claro com seu amor. A família de Duda vai colocar muitos obstáculos entre o amor das duas (e quando eu digo "muitos obstáculos", quero dizer que vão fazer de tudo pra separar as duas). Vamos ver seitas, muito preconceito (chega a dar raiva) e pessoas que não sabem o verdadeiro significado do amor.

O que eu achei.

Bom gente, eu enlouqueci (na verdade eu já sou meio louquinha rs) de amores pela escrita da autora. No 1° capítulo eu fiquei com o pé atrás, porque da tristeza de Duda, era tão deprê ver a Duda daquele jeito sem saber o motivo, vou explicar: no 1° capítulo vemos uma Duda triste e depressiva, porque da saudade que ela sente do seu amor (Esther), a família de Duda tinha achado um jeito de separar as duas e por não ver mais esperança de reencontrar o seu amor, Eduarda se encontrava em um estado de depressão.

Foi por isso que fiquei meio desconfiada no início da leitura, mas logo tudo é explicado e você começa a se apaixonar e torcer pra que essa história de amor dê certo.

Os personagens desse livro são encantadores, não pelo fato de serem todos bonzinhos e amáveis, porque não são todos assim (não, com certeza não), mas pelo fato de serem tão distintos, com seus próprios medos, sentimentos, emoções e seu próprio jeito se pensar. Vemos nas ações e reações de cada um, uma personalidade muito própria (sim vemos, porque a autora consegue expressar em sua escrita a marca deixada por cada personagem, por isso conseguimos visualizar em nossa mente a expressão de cada um) e isso é encantador.

Doce Vampira é narrado em 1° pessoa por Duda, vemos nitidamente suas emoções e seus sentimentos, entramos na leitura por meio da narrativa tão viciante que não nos deixa desgrudar do livro (isso é sério, já aviso com antecedência, você vai querer comer lendo, não dormir pra ler mais um capítulo e já aviso, não tente ler enquanto anda pela casa, acredite em mim, não vai dar certo).

"Quando não estávamos juntas, sentia-me incompleta e até triste. Uma transformação do sentimento, algo transcendente, simplesmente aconteceu. Eu não sabia como, mas a amizade tornara-se amor."

O livro muito bem desenvolvido, não é longo, nem é curto, ele é ideal. Tem início, meio e fim com fatos muito bem estruturados e muitos deles datados, o que facilita nossa leitura, pois não conseguimos nos confundir com a sequência dos fatos.

Na minha opinião o tema central do livro além do amor, é o preconceito e isso fica muito nítido pra mim. Até que ponto o preconceito pode nos prejudicar? Será mesmo que temos o direito de determinar o que o outro deve fazer ou quem deve amar? Vou deixar aqui abaixo um quote do livro Doce Vampira para a reflexão de todos.

"O preconceito machuca as pessoas e, muitas vezes, deixa cicatrizes que jamais são curadas. Marca pessoas e almas para sempre."

Esse livro é favorito não só de 2015, mas da vida, obrigado AVEC Editora por me enviar esse livro para que eu o lesse pelo Kindle e obrigada Ju Lund, por contar essa história, esse livro vai muito além de uma simples ficção, é um ensinamento de vida.

Pra você que ficou curioso e quer ler o livro, vou deixar aqui os links de compra, é só clicar e você será redirecionado para o site.

Adquira em formato físico:http://www.avecstore.com.br/aaoot9y7d-doce-vampira

Adquira em formato digital:http://www.amazon.com.br/gp/aw/d/B018W5LT3Q/ref=mp_s_a_1_1?qid=1450912626&sr=8-1&pi=SY200_QL40&keywords=doce+vampira

E caso você tenha ficado muito curioso e queira ler um pouquinho, vou deixar aqui o link para o primeiro capítulo de Doce Vampira: http://issuu.com/julund/docs/doce-vampira?e=2533795/12809491#sthash.VxfH8HEi.dpuf

Bom meu leitores fofoqueiros foi isso, espero que tenham gostado e que fofoquem pros amigos.

Beijinhos em todos os meus fofoqueiros!

Mari 19/06/2013

Resenha: Doce Vampira
Tenho que começar essa resenha dizendo que o livro me surpreendeu muito.

O design, a capa e a diagramação do livro estão muito bem trabalhados e a narrativa é bem leve, o que não deixou a leitura cansativa. Sem contar que ela é bem simples e rápida.

A história me surpreendeu por vários motivos, um deles é que DV foi o primeiro romance que li, onde os protagonistas são um casal homossexual.

Na história, vivemos em um mundo onde vampiros existem e já são aceitos normalmente, mas é claro que existem ainda discriminação e preconceito.

E é nesse contexto que vive Eduarda, uma humana que foi transferida de escola contra a sua vontade, mas é em sua nova escola que ela conhece Ester, uma vampira, e logo se tornam melhores amigas.

Só que com o tempo a amizade vai se transformando em um sentimento mais profundo, e então elas começam a manter um relacionamento as escondidas. Mas um tempo depois, os pais de Eduarda descobrem e a proíbe de ter qualquer contato com Ester.

Depois dias de angústia e saudades, Eduarda finalmente consegue fugir com Ester, já que tinha alcançado a maioridade.

Mas nem tudo é um mar de flores ...

Dúvidas, mistérios, desconfianças, intrigas, ciumes, confusão, saudade, arrependimento ...

A Ju conseguiu criar uma obra viciante onde nada se pode esperar e o tempo todo surge revelações bem inesperadas.

Eu adorei a história, ela é realmente inovadora e ao mesmo tempo original, e pede por uma continuação.

Esse livro faz parte do booktour realizado pelo blog WoW Books em parceria com a autora Ju Lund.

Gostaria de agradecer pela oportunidade e dizer que valeu muito á pena ter participado do BT.

Espero que vocês tenham gostado da resenha e que se interessam pelo livro !!
Beijos !!!

Esta resenha pertence ao blog 'Apaixonada por Livros'

Paula 16/07/2013

Eduarda (Duda) sempre estudou na mesma escola pública até que no último ano sua mãe resolveu transferi-la para uma particular para que a filha fosse mais bem preparada para entrar em uma faculdade. Duda não queria mudar de escola, o pai não achava necessário, mas a mãe, sempre dura, conseguira convencer o pai.

A nova escola possuía um horário diferente, fazendo com que Duda passasse mais tempo lá do que em casa, os professores não eram muito receptivos e os alunos eram um pouco esnobes. Três dias de aula e nada de se enturmar, até que uma novata apareceu e como Duda ficou de lado, sozinha. A novata era bonita, de uma beleza incomum e vestia-se muito bem, parecia-se até mesmo com uma modelo.

As duas interagiram pela primeira vez em um trabalho em dupla e depois desse dia ficaram muito unidas, fazendo trabalhos juntas e estudando, indo à biblioteca e conversando. Demorou, mas as duas fizeram amizades, especialmente pelo esforço de Duda em ser sociável e ter uma vida escolar normal. Mas nem todos gostavam de Ester, não por ser novata, mas por ser a única aluna vampira na escola.

Os vampiros haviam "saído de seus caixões", coisa que pessoas maldosas diziam, há um bom tempo. Eles viviam em harmonia com os humanos, deviam ser respeitados, possuíam direitos e deveres e não saíam por aí mordendo pessoas para se alimentar. Sua alimentação era controlada pelo Estado.

Duda não via problema algum em Ester ser uma vampira, sempre achara uma bobagem categorizar, separar ou rotular. As duas socializavam com aqueles que eram mais abertos e sendo Ester mais calada, não fazia amizades, apenas acompanhava Duda.

Se antes os dias de Duda eram insuportáveis, agora, com Ester, tornaram-se agradáveis. A amizade delas fora como uma luz em sua vida e as duas conversavam muito, com Duda contando tudo para a vampira. A garota sentira que encontrara a melhor amiga do mundo. Mas enquanto a amizade tornava-se cada vez mais forte, algo mudava em Duda. No começo, ela pensou que fosse uma mistura de carinho e admiração, depois notou que era mais que isso. As duas eram extremamente inseparáveis e quando não estavam juntas Duda sentia-se incompleta e até mesmo triste.

"Uma transformação do sentimento, algo transcendente, simplesmente aconteceu. Eu não sabia como, mas a amizade tornara-se amor." (p. 26)

Duda tentou se convencer de que invertera o sentimento, mas percebeu que se sentia como alguém apaixonado. Afastou-se um pouco de Ester, que fez o mesmo. Ambas perceberam que extrapolavam a conexão que possuíam. Mas não conseguiram se manter separadas por muito tempo.

"E assim, consolidamos o sentimento, a reciprocidade. Acho que foi tudo ao seu tempo e aconteceu porque o destino havia nos reservado uma à outra. No mesmo lugar em que abrimos nossos corações, Ester me chamou pela primeira vez de Petite." (p. 27)

Duda nunca estivera tão feliz, mas o sonho teve fim. As pessoas começaram a falar e a fofoca que rondava a escola chegou aos ouvidos de seus pais, mesmo as duas sendo discretas e manterem seu relacionamento em segredo. Ester acabou sendo expulsa da escola e os pais de Duda proibiram a amizade das duas, fazendo o maior escândalo. Duda estava de castigo, a internet fora cortada, o celular era restrito, não recebia mesada, não podia sair sem autorização e o clima na escola era péssimo.

Anestesiada e sem ânimo Duda enfrentava uma situação terrível em casa, com sua mãe olhando-a atravessado e seu pai, que já era calado, ignorando-a completamente, como se ela não existisse. Seus dois irmãos mais novos apenas diziam besteiras sobre o assunto. Além disso, sua mãe tinha uma teoria completamente sem fundamento, dizendo que tudo aquilo acontecera por causa de um feitiço. Seu pai a levara para consultas em um psiquiatra mal-humorado que receitava-lhe remédios que Duda fingia tomar. Na escola todos seguiam a orientação de proibição total e na casa de Duda haviam sido instaladas câmeras e até mesmo um vigia noturno fazia rondas na área. Seus pais foram mais longe e ameaçaram internar Duda se ela pensasse em fazer qualquer coisa que viesse desonrar a família.

A vida de Duda só começou a ter sentido novamente quando recebeu um bilhete de Ester e as duas começaram a se corresponder por meio desses bilhetes através da professora de Química de Duda. Ester lembrava que Duda teria dezoito anos e assim poderia tomar as suas próprias decisões, pelo menos era o que a lei dizia e Ester iria esperar a sua decisão: amizade ou amor.

Renovada, Duda não tinha dúvidas quanto ao que sentia por Ester, mas sabia que sua família nunca aceitaria a relação das duas: 1) Duda havia se apaixonado por uma garota; 2) Essa garota era uma vampira. Só havia uma forma das duas ficarem juntas: fugindo.

Depois de inventar algumas desculpas para seus pais Duda conseguiu dar uma escapadela de casa e se encontrar com Ester, finalmente estava com a sua vampira e ansiava por uma vida com ela, apenas ela. Mas Ester quer levar Duda para a casa de sua família, apenas por uma noite.

"- Agora ouça, Ester. Quero ser sua, pelo tempo que eu existir. Agora, se você vai continuar a me querer quando eu estiver velha, isso realmente não sei. E também não importa, quero viver o agora e o amanhã, no máximo.
- Amor, não deseja ser igual a mim? - indagou-me um pouco esquisita." (p. 40)

Os dias iam passando e nada das duas saíram da casa da família de Ester, o que incomodava e muito Duda. Louise, que transformara Ester, era altiva e extremamente educada, mas mesmo assim assustava qualquer um com seus olhares. Ester ficava muito diferente perto dela e Louise parecia ver Duda com desdém, apesar de lhe tratar com cordialidade. Nicolás, marido de Louise, era forçadamente simpático e John, irmão de Ester, encontrava-se fora de casa. Até mesmo os empregados, como mordomos e faxineiros, todos homens e vampiros, agiam de forma estranha.

Apesar de amar Ester, as coisas não estavam certas. Ela queria viver sozinha com Ester, a estadia das duas na casa da vampira seria apenas para as duas conseguirem se ajeitar, mas Louise se intrometia muito, até que informou Duda que ela deveria escolher logo outro nome para depois de sua transformação, pois cada vampiro era batizado com um assim que transformado, o que deixou Duda sem reação. Ela não havia pensado na hipótese de ser uma vampira. E para ficar com Ester ela teria que ser uma, ou sua família não a aceitaria.

Quando percebeu que seu número de celular havia sido trocado e descobriu que seus pais haviam ido até a casa dos pais de Ester tentando entrar em contato, o que ninguém informou Duda, ela resolve voltar para a casa dos pais, ao menos para pensar no que está acontecendo.

Agora seus pais estão diferente, aparentemente. E afirmam que tudo irá mudar: irão aceitar e respeitar suas escolhas. Mas será que realmente estão dizendo a verdade? Em quem confiar agora?

Li Doce Vampira, de Ju Lund, através do Book Tour organizado pelo World of Words e Pepper Lipstick. Vocês podem imaginar que a história talvez pareça com Crepúsculo (garota se apaixona por vampira na escola) mas posso afirmar que as duas histórias não tem absolutamente nada a ver. Doce Vampira foi uma leitura que me surpreendeu, com uma narrativa em primeira pessoa que não dá para colocar defeito, é um livro extremamente bem escrito e possui um enredo cheio de mistérios e surpresas, muito bem elaborado, que prende o leitor e não deixa nada a desejar.

Duda é uma garota livre de preconceitos e de sua amizade com Ester nasce um lindo amor, mas infelizmente a história das duas é perturbada quando o preconceito existente na família de Duda torna o romance impossível. E quando conseguem ficar juntas tudo parece estar contra elas, ou pelo menos os mistérios que existem na casa de Ester deixam Duda inquieta, fazendo-a não se sentir mais segura naquele local. O amor e o carinho que sua família nunca demonstrou surgem como um bálsamo para suas dúvidas e sua tristeza, mas as aparências podem enganar.

Doce Vampira possui um final de deixar o leitor com o queixo caído, é perturbador e pede, definitivamente, uma continuação.

Outra coisa, a diagramação é perfeita! Adorei o aspecto clean da capa e por dentro o livro é um charme, bem feminino e com páginas e fonte que ajudam muito a leitura fluir.

Mariana 10/06/2015

Magnífico
"Eu não quero ficar com você para sempre. Eu preciso - disse com sua voz sedosa e profunda - eu não choraria se fosse embora. Eu morreria."
É com essa frase que começo a falar sobre um romance "Queer Chick?que eu estava muito curiosa e animada para ler.
Vamos lá ao que é de maior interesse a todos, o livro.
@julundescritora nos transporta para o mundo de Doce Vampira onde humanos e vampiros compartilham a mesma vida em sociedade, porém ainda existe a discriminação contra os vampiros. A história nos leva a conhecer a Duda uma garota que foi obrigada a mudar de escola e nessa nova escola ela conhece Esther que também era uma novata, por ironia do destino as duas se tornam grandes amigas e acabam sentindo algo maior que a amizade, elas começam a sentir um amor forte. Mas se acalmem isso é só o começo, as duas já teriam que enfrentar o preconceito por terem o mesmo sexo e também teriam que enfrentar a sociedade e a ira porque Esther é uma vampira. Quando descobrem sobre esse amor entre uma humana e uma vampira, os pais de Duda tiram a internet dela e a monitoram 24 hs por dia e Esther é obrigada a sair da escola, mas quem ama dá um jeito né? Por intermédio de uma pessoa que não vou contar ? elas se falam por bilhetes e resolvem fugir um dia depois que Duda completasse 18 anos e é isso que acontece. Esther leva Duda para a casa onde mora com seus "pais" e a partir dai surgem segredos, medos e dúvidas. Com um final que me fez ficar exatamente como esse emoji ? e morrendo de ansiedade para ler a continuação ops soltei um spoiler ?. E agora quero que me respondam será que o amor de Duda e Esther é forte o bastante para superar tudo?
A @julundescritora consegue desenvolver o romance de um jeito magnífico que te faz ficar tão envolvida na história a ponto de ter vontade de entrar no livro e ajudar, fora que você não consegue parar e quanto não termina de ler.
Doce Vampira passa longe de ser um romance clichê, ele te surpreende do começo ao fim e tem uma linguagem jovial que faz você parar e pensar "pera ai, será que eu não estou conversando com vampiros por aí?" Ele trás os vampiros para o nosso mundo, agora eu vou ficar imaginando vampiros ?
Algo que a Ju passa com esse mundo criado por ela de humanos e vampiros vivendo juntos é o fato de que todos podemos viver em perfeita harmonia desde que todos respeitem as diferenças.
Sem sombra de dúvidas o livro se tornou um dos meus preferidos e eu recomendo a todos.
Sinopse:
Os vampiros se revelaram ao mundo, mas ainda sofrem muitas desconfianças dos humanos. Apaixonadas Duda e Esther precisam lidar com todos os tipos de discriminação por serem de raças diferentes e ambas do mesmo sexo. Será que o amor delas sobreviverá a segredos e ao fanatismo? Descubra nesse romance com toques de drama e mistério. Entre de cabeça no universo fantástico criado pela escritora Ju Lund.
Ano
2015
Editora
Avec Editora
Gênero do Livro
Romance, Fantasia Urbana, Suspense
Tipo de Publicação
Digital (Impresso em breve)

Biblioteca Rotativa 07/07/2015

Resenha de Doce Vampira - Ju Lund
Iniciando com o fato de serem raras as obras literárias nacionais de caráter lésbico-vampírico, gostaria de parabenizar a autora por sua determinação, ousadia e criatividade para dar vida a essa obra.
Eduarda é uma garota humana comum, que se envolve com um ser de outra raça, uma vampira chamada Ester. Tudo começa bem, porém seu romance é conturbado – os pais e a sociedade não aceitam, e ela precisa enfrentar dois tipos de preconceitos: amar alguém do mesmo sexo e que é uma vampira. Sua família tenta separá-las, mas Duda completa dezoito anos e foge com sua amada. Nada é tão simples e as coisas correm bem diferentes daquilo que Duda imaginava. Elas são abrigadas na casa de Louise, criadora de Ester, lá muitos mistérios cercam a família da bela vampira. As tensões aumentam e Duda é colocada em xeque quando precisa decidir se fica com seu amor e aceita ser transformada em vampira ou se permanece humana, sem Ester. Insegura com a pressão e confusa devido a importante decisão que se vê obrigada a tomar, Duda volta para a casa dos pais que lhe recebem com o amor e a compreensão que nunca demonstraram antes. Suas dúvidas aumentam. Será que seus pais a perdoaram e resolveram esquecer o passado? Aparentemente sim, mas as aparências enganam...
O livro se inicia de uma forma bem interessante e instigante até, onde trata da coexistência normal (nem tanto) entre vampiros e humanos, descreve como eles (vampiros) são “catalogados” pelo governo e como a alimentação é monitorada. Podemos dizer que o romance vampiro está em alta, o que é uma coisa boa para esse livro, a escritora usa o fato de que o problema maior das personagens não é o fato de serem do mesmo sexo e sim por serem de raças diferentes.
E é essa quebra de paradigmas e regras que torna o livro uma obra diferenciada das demais sobre vampiros. E aponta muitos erros de como nossa sociedade trata as pessoas que são diferentes, relata fielmente a destruição e manipulação que o fanatismo religioso causa nas massas, dentre outros.
Mas infelizmente o enredo algumas vezes cai na mesmice, onde a leitura se torna um pouco maçante e a presença de estereótipos acaba chateando, como a Esther ser a vampira perfeita (linda, muito educada, que todo mundo gostaria de ter em casa e levar para cama.....ta, parei) e a Duda ser aquela adolescente comum (retraída, tímida, pra baixo e excluída), onde o romance termina por ser algo muito doce, mas acredito que seja uma cartada da autora, pois nesse livro as coisas nem sempre são o que parece.....
E é nesse ponto que nós levamos uma rasteira..... sim senhores (spoilers adiante CUIDADO) as partes finais do livro são incríveis, o roteiro é muito fluido e as cenas de tortura..... SIM!!! São incríveis!!! As manipulações, o enclausuramento, a privação de alimento, água, as situações de exposição íntima extrema, tudo foi colocado de uma forma inteligente para que o desfecho da obra fosse intrigante e imprevisível.
O livro é mais que recomendado para amantes de vampiros, conspirações e romance lésbico, onde a autora consegue mesclar os três gêneros de forma única e jamais vista na literatura brasileira.
L.E.I.A. Aracati - Ed Barbosa

site: https://www.facebook.com/leiaaracati