Doce Vampira

Resenhas - Doce Vampira

1 | 2 | 3 | 4

Giovana420 13/02/2023

Chocante
?Existem dias em que nos achamos perdidos e que tudo parece errado. Mas a vida não é tão complicada... Somos nós que a tornamos mais leve ou mais pesada. E hoje é o dia em que reencontrei a mim mesma. (...) mas a paz que sentia ainda não era completa. Tinha a impressão de que faltava algo e talvez descobrisse o que era no templo. Por toda a minha vida, senti esse vazio, e ele estava aqui de novo, menor, mas insistente. Faltava Ester, mas quem era Ester?? (Pág. 208)

Eduarda é uma jovem calada e discreta quando conhece a sensual Ester. A amizade das duas cresce com o tempo e um novo sentimento inesperado desperta. " Doce Vampira" é uma confluência entre o romance sobrenatural e a literatura queer, com toques de suspense.

De início a premissa parece entediante, porém ao decorrer da estória você vai se apegando aos personagens e se questionando o grande mistério que percorre o relacionamento de ambas.
Li o livro com poucas expectativas, entretanto, acabei me surpreendendo e de certa maneira me deixou traumatizada o desfecho.

Biblioteca Rotativa 07/07/2015

Resenha de Doce Vampira - Ju Lund
Iniciando com o fato de serem raras as obras literárias nacionais de caráter lésbico-vampírico, gostaria de parabenizar a autora por sua determinação, ousadia e criatividade para dar vida a essa obra.
Eduarda é uma garota humana comum, que se envolve com um ser de outra raça, uma vampira chamada Ester. Tudo começa bem, porém seu romance é conturbado – os pais e a sociedade não aceitam, e ela precisa enfrentar dois tipos de preconceitos: amar alguém do mesmo sexo e que é uma vampira. Sua família tenta separá-las, mas Duda completa dezoito anos e foge com sua amada. Nada é tão simples e as coisas correm bem diferentes daquilo que Duda imaginava. Elas são abrigadas na casa de Louise, criadora de Ester, lá muitos mistérios cercam a família da bela vampira. As tensões aumentam e Duda é colocada em xeque quando precisa decidir se fica com seu amor e aceita ser transformada em vampira ou se permanece humana, sem Ester. Insegura com a pressão e confusa devido a importante decisão que se vê obrigada a tomar, Duda volta para a casa dos pais que lhe recebem com o amor e a compreensão que nunca demonstraram antes. Suas dúvidas aumentam. Será que seus pais a perdoaram e resolveram esquecer o passado? Aparentemente sim, mas as aparências enganam...
O livro se inicia de uma forma bem interessante e instigante até, onde trata da coexistência normal (nem tanto) entre vampiros e humanos, descreve como eles (vampiros) são “catalogados” pelo governo e como a alimentação é monitorada. Podemos dizer que o romance vampiro está em alta, o que é uma coisa boa para esse livro, a escritora usa o fato de que o problema maior das personagens não é o fato de serem do mesmo sexo e sim por serem de raças diferentes.
E é essa quebra de paradigmas e regras que torna o livro uma obra diferenciada das demais sobre vampiros. E aponta muitos erros de como nossa sociedade trata as pessoas que são diferentes, relata fielmente a destruição e manipulação que o fanatismo religioso causa nas massas, dentre outros.
Mas infelizmente o enredo algumas vezes cai na mesmice, onde a leitura se torna um pouco maçante e a presença de estereótipos acaba chateando, como a Esther ser a vampira perfeita (linda, muito educada, que todo mundo gostaria de ter em casa e levar para cama.....ta, parei) e a Duda ser aquela adolescente comum (retraída, tímida, pra baixo e excluída), onde o romance termina por ser algo muito doce, mas acredito que seja uma cartada da autora, pois nesse livro as coisas nem sempre são o que parece.....
E é nesse ponto que nós levamos uma rasteira..... sim senhores (spoilers adiante CUIDADO) as partes finais do livro são incríveis, o roteiro é muito fluido e as cenas de tortura..... SIM!!! São incríveis!!! As manipulações, o enclausuramento, a privação de alimento, água, as situações de exposição íntima extrema, tudo foi colocado de uma forma inteligente para que o desfecho da obra fosse intrigante e imprevisível.
O livro é mais que recomendado para amantes de vampiros, conspirações e romance lésbico, onde a autora consegue mesclar os três gêneros de forma única e jamais vista na literatura brasileira.
L.E.I.A. Aracati - Ed Barbosa

site: https://www.facebook.com/leiaaracati

Bianca | @arteespressa 16/04/2018

Ok. Confuso, mas ok.
A premissa do livro é ótima: envolve vários tipos de preconceito, o que provavelmente seja uma grande alfinetada na nossa sociedade.
Entretanto, uma coisa que me incomodou bastante foi a forma corrida como a história foi contada. O número reduzido de páginas é um atrativo, sem dúvida, mas talvez seria melhor alcançar as 300 e inserir um pouco mais de detalhes, pensamentos, ações, descrições. Por algumas vezes fiquei confusa, uma hora algo acontecia na mente da personagem, de repente a narrativa pulava para as ações de terceiros. Isso poderia ser melhorado, seria uma experiência mais marcante para os leitores.
Mas, ainda assim, gostei da leitura. Não sabia o que pensar quando li a sinopse. Sinceramente fiquei com medo de ser uma bagunça total. Apesar da pressa na narrativa, consegui compreender bem todos os pontos, de modo que até fiquei curiosa para o próximo volume. Vamos ver...

Mariana 10/06/2015

Magnífico
"Eu não quero ficar com você para sempre. Eu preciso - disse com sua voz sedosa e profunda - eu não choraria se fosse embora. Eu morreria."
É com essa frase que começo a falar sobre um romance "Queer Chick?que eu estava muito curiosa e animada para ler.
Vamos lá ao que é de maior interesse a todos, o livro.
@julundescritora nos transporta para o mundo de Doce Vampira onde humanos e vampiros compartilham a mesma vida em sociedade, porém ainda existe a discriminação contra os vampiros. A história nos leva a conhecer a Duda uma garota que foi obrigada a mudar de escola e nessa nova escola ela conhece Esther que também era uma novata, por ironia do destino as duas se tornam grandes amigas e acabam sentindo algo maior que a amizade, elas começam a sentir um amor forte. Mas se acalmem isso é só o começo, as duas já teriam que enfrentar o preconceito por terem o mesmo sexo e também teriam que enfrentar a sociedade e a ira porque Esther é uma vampira. Quando descobrem sobre esse amor entre uma humana e uma vampira, os pais de Duda tiram a internet dela e a monitoram 24 hs por dia e Esther é obrigada a sair da escola, mas quem ama dá um jeito né? Por intermédio de uma pessoa que não vou contar ? elas se falam por bilhetes e resolvem fugir um dia depois que Duda completasse 18 anos e é isso que acontece. Esther leva Duda para a casa onde mora com seus "pais" e a partir dai surgem segredos, medos e dúvidas. Com um final que me fez ficar exatamente como esse emoji ? e morrendo de ansiedade para ler a continuação ops soltei um spoiler ?. E agora quero que me respondam será que o amor de Duda e Esther é forte o bastante para superar tudo?
A @julundescritora consegue desenvolver o romance de um jeito magnífico que te faz ficar tão envolvida na história a ponto de ter vontade de entrar no livro e ajudar, fora que você não consegue parar e quanto não termina de ler.
Doce Vampira passa longe de ser um romance clichê, ele te surpreende do começo ao fim e tem uma linguagem jovial que faz você parar e pensar "pera ai, será que eu não estou conversando com vampiros por aí?" Ele trás os vampiros para o nosso mundo, agora eu vou ficar imaginando vampiros ?
Algo que a Ju passa com esse mundo criado por ela de humanos e vampiros vivendo juntos é o fato de que todos podemos viver em perfeita harmonia desde que todos respeitem as diferenças.
Sem sombra de dúvidas o livro se tornou um dos meus preferidos e eu recomendo a todos.
Sinopse:
Os vampiros se revelaram ao mundo, mas ainda sofrem muitas desconfianças dos humanos. Apaixonadas Duda e Esther precisam lidar com todos os tipos de discriminação por serem de raças diferentes e ambas do mesmo sexo. Será que o amor delas sobreviverá a segredos e ao fanatismo? Descubra nesse romance com toques de drama e mistério. Entre de cabeça no universo fantástico criado pela escritora Ju Lund.
Ano
2015
Editora
Avec Editora
Gênero do Livro
Romance, Fantasia Urbana, Suspense
Tipo de Publicação
Digital (Impresso em breve)

Erlane4 23/03/2015

Doce Vampira, resenha X.
É uma honra e um prazer poder falar desse livro da minha amiga e companheira de trabalho Ju Lund, realmente se trata de uma trama muito cativante, até para aqueles mais preconceituosos, acredito que a historia vai acabar os encantando, pois ao lermos a nossa mente é levada a mergulhar de cabeça e torcer para que Duda e Ester fiquem juntas e se amem, pois não a força maior que o amor.

A Ju Lund há algum tempo lançou o livro “Doce Vampira” pela editora Ornitorrinco, assim que vi o livro a primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa, que é simplesmente linda, só de olhar para ela sentimos vontade de ler. Logo de inicio conhecemos a nossa protagonista Eduarda, onde já no prólogo têm uma passagem de fuga, o que já nos mostra que ela está passando por uma situação complicada, isso já nos deixa preparados para o que Duda ainda enfrentará.

Para conhecer um pouco mais desse historia envolvente e fascinante, confira minha resenha na integra no nosso site :)

site: http://portal.julund.com.br/noticias/doce-vampira-resenha-x

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

Duda é uma adolescente de 17 anos que é apaixonada pela vampira Esther. Estamos em um mundo onde os vampiros podem viver normalmente como humanos, eles podem ir ao cinema, à escola, ao parquinho, enfim, eles são livre para fazerem o que quiserem, menos tomar sangue humano diretamente da fonte.

Ambas se conhecem por causa que Esther entra na escola de Duda, logo elas viram colegas de classe e acabam se apaixonando uma pela outra. Porém, a fofoca começa a rolar e os pais de Esther ouvem os boatos sobre elas. Eles pensavam que elas fossem somente amigas, mas quando descobrem que elas são mais que isso, proíbem Duda de falar e até olhar para Esther.

Mas Duda consegue se comunicar por bilhete através da professora Janaína que deu aula de química para as duas. Esther propõe Duda fugir de casa assim que completar 18 anos, que iria ocorrer dali a algumas semanas e ir morar com ela. Duda aceita logo e espera ansiosamente por essas semanas e vai morar com Esther.

Lá ela conhece a mansão dos pais de Esther, Louise e Nicolás. Ambos um tanto estranhos, porém acolhedores.

"Esther me escondia coisas e parecia estar a cada dia mais preocupada. Via que nossos bons momentos eram cada vez mais escassos, ela ficava ao meu lado, mas com a cabeça longe. O que estaria acontecendo?"

Depois de um certo tempo, Duda percebe que Esther está se afastando dela, não está a visitando mais em seu quarto e nem a trata com tanto amor igual a antes, pelo contrário, ela está demonstrando sua parte fria, que Duda jamais havia visto antes. Mas é aí que vem a bomba para ela.

"- Sim, poderemos ficar juntas, para sempre - esclareceu Esther - Mas, para isso, você tem que se tornar uma vampira como eu."

Esther "conversa" com Duda e fala que para as duas continuarem juntas, Duda terá que se transformar em uma vampira, e ela teria que decidir isso até o dia de ano novo, se ela disser não, Esther irá embora daquele local para sempre.

"Às vezes, nos esquecemos de dar valor à nossa família e, quando algo acontece, percebemos o quanto amamos cada um. Nesse instante demonstramos tudo o que, porventura, deixamos de lado."

Doce Vampira é um ótimo livro, comecei a leitura sem expectativa nenhuma, porém me surpreendi bastante com a ótima história que Ju Lund criou. Vamos começar pelo cenário que é muito bem construído, a autora soube descrever bem, não o deixando nem um pouco cansativo. Assim como os personagens, bons na medida do possível. Gostei bastante da Duda e da Esther, apesar que ambas em alguns momentos me causaram raiva por suas atitudes.

Quando pensamos que irá acontecer alguma coisa clichê no final, Ju Lund toma outro caminho, me surpreendi bastante com este ótimo final. Deixou pontas soltas, mas tenho certeza que serão todas esclarecidas no próximo livro, Alma Vampira.

Gostei bastante de toda a trama criada pela escritora, aí vocês me perguntam o por quê das três estrelas, apesar de ser uma ótima história, achei que ficou faltando alguma coisa, que no momento não sei explicar o que é.

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario

Paula 16/07/2013

Eduarda (Duda) sempre estudou na mesma escola pública até que no último ano sua mãe resolveu transferi-la para uma particular para que a filha fosse mais bem preparada para entrar em uma faculdade. Duda não queria mudar de escola, o pai não achava necessário, mas a mãe, sempre dura, conseguira convencer o pai.

A nova escola possuía um horário diferente, fazendo com que Duda passasse mais tempo lá do que em casa, os professores não eram muito receptivos e os alunos eram um pouco esnobes. Três dias de aula e nada de se enturmar, até que uma novata apareceu e como Duda ficou de lado, sozinha. A novata era bonita, de uma beleza incomum e vestia-se muito bem, parecia-se até mesmo com uma modelo.

As duas interagiram pela primeira vez em um trabalho em dupla e depois desse dia ficaram muito unidas, fazendo trabalhos juntas e estudando, indo à biblioteca e conversando. Demorou, mas as duas fizeram amizades, especialmente pelo esforço de Duda em ser sociável e ter uma vida escolar normal. Mas nem todos gostavam de Ester, não por ser novata, mas por ser a única aluna vampira na escola.

Os vampiros haviam "saído de seus caixões", coisa que pessoas maldosas diziam, há um bom tempo. Eles viviam em harmonia com os humanos, deviam ser respeitados, possuíam direitos e deveres e não saíam por aí mordendo pessoas para se alimentar. Sua alimentação era controlada pelo Estado.

Duda não via problema algum em Ester ser uma vampira, sempre achara uma bobagem categorizar, separar ou rotular. As duas socializavam com aqueles que eram mais abertos e sendo Ester mais calada, não fazia amizades, apenas acompanhava Duda.

Se antes os dias de Duda eram insuportáveis, agora, com Ester, tornaram-se agradáveis. A amizade delas fora como uma luz em sua vida e as duas conversavam muito, com Duda contando tudo para a vampira. A garota sentira que encontrara a melhor amiga do mundo. Mas enquanto a amizade tornava-se cada vez mais forte, algo mudava em Duda. No começo, ela pensou que fosse uma mistura de carinho e admiração, depois notou que era mais que isso. As duas eram extremamente inseparáveis e quando não estavam juntas Duda sentia-se incompleta e até mesmo triste.

"Uma transformação do sentimento, algo transcendente, simplesmente aconteceu. Eu não sabia como, mas a amizade tornara-se amor." (p. 26)

Duda tentou se convencer de que invertera o sentimento, mas percebeu que se sentia como alguém apaixonado. Afastou-se um pouco de Ester, que fez o mesmo. Ambas perceberam que extrapolavam a conexão que possuíam. Mas não conseguiram se manter separadas por muito tempo.

"E assim, consolidamos o sentimento, a reciprocidade. Acho que foi tudo ao seu tempo e aconteceu porque o destino havia nos reservado uma à outra. No mesmo lugar em que abrimos nossos corações, Ester me chamou pela primeira vez de Petite." (p. 27)

Duda nunca estivera tão feliz, mas o sonho teve fim. As pessoas começaram a falar e a fofoca que rondava a escola chegou aos ouvidos de seus pais, mesmo as duas sendo discretas e manterem seu relacionamento em segredo. Ester acabou sendo expulsa da escola e os pais de Duda proibiram a amizade das duas, fazendo o maior escândalo. Duda estava de castigo, a internet fora cortada, o celular era restrito, não recebia mesada, não podia sair sem autorização e o clima na escola era péssimo.

Anestesiada e sem ânimo Duda enfrentava uma situação terrível em casa, com sua mãe olhando-a atravessado e seu pai, que já era calado, ignorando-a completamente, como se ela não existisse. Seus dois irmãos mais novos apenas diziam besteiras sobre o assunto. Além disso, sua mãe tinha uma teoria completamente sem fundamento, dizendo que tudo aquilo acontecera por causa de um feitiço. Seu pai a levara para consultas em um psiquiatra mal-humorado que receitava-lhe remédios que Duda fingia tomar. Na escola todos seguiam a orientação de proibição total e na casa de Duda haviam sido instaladas câmeras e até mesmo um vigia noturno fazia rondas na área. Seus pais foram mais longe e ameaçaram internar Duda se ela pensasse em fazer qualquer coisa que viesse desonrar a família.

A vida de Duda só começou a ter sentido novamente quando recebeu um bilhete de Ester e as duas começaram a se corresponder por meio desses bilhetes através da professora de Química de Duda. Ester lembrava que Duda teria dezoito anos e assim poderia tomar as suas próprias decisões, pelo menos era o que a lei dizia e Ester iria esperar a sua decisão: amizade ou amor.

Renovada, Duda não tinha dúvidas quanto ao que sentia por Ester, mas sabia que sua família nunca aceitaria a relação das duas: 1) Duda havia se apaixonado por uma garota; 2) Essa garota era uma vampira. Só havia uma forma das duas ficarem juntas: fugindo.

Depois de inventar algumas desculpas para seus pais Duda conseguiu dar uma escapadela de casa e se encontrar com Ester, finalmente estava com a sua vampira e ansiava por uma vida com ela, apenas ela. Mas Ester quer levar Duda para a casa de sua família, apenas por uma noite.

"- Agora ouça, Ester. Quero ser sua, pelo tempo que eu existir. Agora, se você vai continuar a me querer quando eu estiver velha, isso realmente não sei. E também não importa, quero viver o agora e o amanhã, no máximo.
- Amor, não deseja ser igual a mim? - indagou-me um pouco esquisita." (p. 40)

Os dias iam passando e nada das duas saíram da casa da família de Ester, o que incomodava e muito Duda. Louise, que transformara Ester, era altiva e extremamente educada, mas mesmo assim assustava qualquer um com seus olhares. Ester ficava muito diferente perto dela e Louise parecia ver Duda com desdém, apesar de lhe tratar com cordialidade. Nicolás, marido de Louise, era forçadamente simpático e John, irmão de Ester, encontrava-se fora de casa. Até mesmo os empregados, como mordomos e faxineiros, todos homens e vampiros, agiam de forma estranha.

Apesar de amar Ester, as coisas não estavam certas. Ela queria viver sozinha com Ester, a estadia das duas na casa da vampira seria apenas para as duas conseguirem se ajeitar, mas Louise se intrometia muito, até que informou Duda que ela deveria escolher logo outro nome para depois de sua transformação, pois cada vampiro era batizado com um assim que transformado, o que deixou Duda sem reação. Ela não havia pensado na hipótese de ser uma vampira. E para ficar com Ester ela teria que ser uma, ou sua família não a aceitaria.

Quando percebeu que seu número de celular havia sido trocado e descobriu que seus pais haviam ido até a casa dos pais de Ester tentando entrar em contato, o que ninguém informou Duda, ela resolve voltar para a casa dos pais, ao menos para pensar no que está acontecendo.

Agora seus pais estão diferente, aparentemente. E afirmam que tudo irá mudar: irão aceitar e respeitar suas escolhas. Mas será que realmente estão dizendo a verdade? Em quem confiar agora?

Li Doce Vampira, de Ju Lund, através do Book Tour organizado pelo World of Words e Pepper Lipstick. Vocês podem imaginar que a história talvez pareça com Crepúsculo (garota se apaixona por vampira na escola) mas posso afirmar que as duas histórias não tem absolutamente nada a ver. Doce Vampira foi uma leitura que me surpreendeu, com uma narrativa em primeira pessoa que não dá para colocar defeito, é um livro extremamente bem escrito e possui um enredo cheio de mistérios e surpresas, muito bem elaborado, que prende o leitor e não deixa nada a desejar.

Duda é uma garota livre de preconceitos e de sua amizade com Ester nasce um lindo amor, mas infelizmente a história das duas é perturbada quando o preconceito existente na família de Duda torna o romance impossível. E quando conseguem ficar juntas tudo parece estar contra elas, ou pelo menos os mistérios que existem na casa de Ester deixam Duda inquieta, fazendo-a não se sentir mais segura naquele local. O amor e o carinho que sua família nunca demonstrou surgem como um bálsamo para suas dúvidas e sua tristeza, mas as aparências podem enganar.

Doce Vampira possui um final de deixar o leitor com o queixo caído, é perturbador e pede, definitivamente, uma continuação.

Outra coisa, a diagramação é perfeita! Adorei o aspecto clean da capa e por dentro o livro é um charme, bem feminino e com páginas e fonte que ajudam muito a leitura fluir.

Mari 19/06/2013

Resenha: Doce Vampira
Tenho que começar essa resenha dizendo que o livro me surpreendeu muito.

O design, a capa e a diagramação do livro estão muito bem trabalhados e a narrativa é bem leve, o que não deixou a leitura cansativa. Sem contar que ela é bem simples e rápida.

A história me surpreendeu por vários motivos, um deles é que DV foi o primeiro romance que li, onde os protagonistas são um casal homossexual.

Na história, vivemos em um mundo onde vampiros existem e já são aceitos normalmente, mas é claro que existem ainda discriminação e preconceito.

E é nesse contexto que vive Eduarda, uma humana que foi transferida de escola contra a sua vontade, mas é em sua nova escola que ela conhece Ester, uma vampira, e logo se tornam melhores amigas.

Só que com o tempo a amizade vai se transformando em um sentimento mais profundo, e então elas começam a manter um relacionamento as escondidas. Mas um tempo depois, os pais de Eduarda descobrem e a proíbe de ter qualquer contato com Ester.

Depois dias de angústia e saudades, Eduarda finalmente consegue fugir com Ester, já que tinha alcançado a maioridade.

Mas nem tudo é um mar de flores ...

Dúvidas, mistérios, desconfianças, intrigas, ciumes, confusão, saudade, arrependimento ...

A Ju conseguiu criar uma obra viciante onde nada se pode esperar e o tempo todo surge revelações bem inesperadas.

Eu adorei a história, ela é realmente inovadora e ao mesmo tempo original, e pede por uma continuação.

Esse livro faz parte do booktour realizado pelo blog WoW Books em parceria com a autora Ju Lund.

Gostaria de agradecer pela oportunidade e dizer que valeu muito á pena ter participado do BT.

Espero que vocês tenham gostado da resenha e que se interessam pelo livro !!
Beijos !!!

Esta resenha pertence ao blog 'Apaixonada por Livros'

Literatura 09/04/2013

Amar, substantivo "queer"
Em um tempo de "preconceitos felicianos" e "liberdades mercuryanas", porque não celebrar o amor entre iguais? Aquele não difere de nada aquele que você conhece, cheio de sentimentos intensos e companheirismo eterno.

Eterno sim! Citando a banda inglesa Queen, que em um trecho de sua música afirmou porque não podemos viver eternamente, se podemos amar eternamente, Ju Lund nos presenteia com a suavidade de seu Doce Vampira (Editora Ornitorrinco, 207 páginas). Através do amor entre duas jovens mulheres, uma mortal e uma vampira, ela cria uma história de amor fantástica, um verdadeiro queer chick, como ela mesmo denomina, capaz de nos enternecer pelo carinho e respeito com a forma que o tema é tratado.

Veja resenha completa no site:

Blog Metamorfose 21/06/2015

Resenha Crítica: Doce Vampira
Sou apaixonada desde pequena pelos mistérios do mundo sobrenatural, quando criança costumava me esconder atrás da porta para assistir pela 'fresta' aos filmes de terror que meu pai costumava assistir acreditando que a esta hora eu estaria dormindo rsrs, um dos mistérios sobrenaturais que sempre me fascinaram foram os Vampiros, no entanto tal tema se tornou algo massante após o sucesso eminente da saga Crepúsculo... Não me levem a mal, pois amo a saga, sou uma eterna fã e tenho um carinho enorme pela história, pois a primeira saga (coleção) de livros que li, o que me irritou não é a saga, o sucesso, ou a história, mas sim a falta de inovação na literatura quando se tratava de livros envolvendo vampiros, pois muitos escritores basicamente seguiam a mesma linha de acontecimentos e a trama, tornando as histórias previsíveis e extremamente chatas! Quando encontrei este livro tive um certo receio, temendo que mais uma vez o rumo da história vampírica fosse previsível, porém um detalhe já a diferenciava logo de cara, detalhe este que é o fato do romance ser Queer Chick.

Ainda não havia lido nenhum livro Queer Chick, então não sabia exatamente o que esperar, o que contribuiu para minha surpresa e curiosidade pela história de Duda e Esther. Minha surpresa foi multiplicada e elevado ao cubo após os cinco primeiros capítulos e a cada página, a cada capítulo fui ficando mais surpresa, curiosa e imaginando qual seria o desfecho de uma história tão fantástica!

Admiro muito a ousadia e a combinação maravilhosa que a escritora Ju Lund teve ao juntar dois temas tão complexos e profundos em um mesmo livro! É fantástico o modo que a história vai se desenrolando ao decorrer da narrativa, Ju Lund dá um novo rumo a sociedade Vampírica, um novo desafio, uma nova visão e finalmente encontrei uma escritora que fugisse da 'Síndrome do Crepúsculo', finalmente uma história vampírica me surpreendia, me desafiava e me faz questionar o fim do romance, do drama, a viver o climax mesmo após o fim do livro, felizmente para minhas expectativas e 'necessidade' pelo mistério do sobrenatural, a história de Duda e Esther terá continuação, não vejo a hora de ler Alma Vampira!

Em Doce Vampira você conhecerá um amor duplamente proibido, uma vampira charmosa, uma humana, dois mundos, duas raças, dois preconceitos, exigências, grupos extremistas, semeadores, uma guerra que precisa ser contida antes que seja tarde... Olhares diferentes a cerca de apenas um sentimento proeminente: O Amor!

Duda é forçada e manipulada pela mãe a mudar de colégio, em seu novo ambiente é isolada até que uma linda jovem mulher entra em sua classe, as duas acabam por se tornar amigas, mas no decorrer de suas conversas algo em conflito muda em Duda, um sentimento novo que ela não sabe descrever surge e com ele uma série de fatos que pode levar a realização de seu sonho ou a treva da realização do futuro sonhado por seus pais.

Até onde alguém pode ir por amor? Até onde pode suportar o preconceito? Até onde a manipulação pode ir? Até onde terá forças para lutar por seu sentimento mais profundo? Até onde conseguirá manter sua sanidade? Até onde pode chegar a loucura extremista? Entre o psicológico, o sobrenatural e o amor é que Doce Vampira lhe trará as respostas!

Para não revelar os detalhes que fazem a leitura especial, única, reveladora que mantém o mistério e o sombrio que ronda a mente de Duda e a narrativa, vou 'me limitar' a dizer que pode esquecer o óbvio, a 'Síndrome do Crepúsculo', esquecer a todas aquelas narrativas vampíricas em que foi 'obrigado' a ler informações e desfechos já citados várias vezes por outros escritores, pois Doce Vampira irá levar a sua imaginação, a narrativa vampírica e o sobrenatural a novas patamares que irão lhe envolver, surpreender e embriagar!

UMA DOCE LEITURA E MISTÉRIO ESPERA POR VOCÊ!

site: http://soujovemliterario.blogspot.com.br/2015/06/resenha-critica-doce-vampira-ju-lund.html

@paty_bookaholic 17/07/2013

Doce Vampira - Um Romance Queer Chick
Os vampiros se revelaram a sociedade, e todos sabem que eles não nos farão mal, mas o preconceito predomina, e eles devem se precaver nesta sociedade absurda.
Eduarda é uma garota normal, que se vê obrigada pelos pais a mudar de escola, ela não deseja isto, mas nada pode fazer para mudar. Apesar de tudo estar sendo muito difícil para ela, aparece um ponto de luz em sua vida monótona - “Ester”. Nada de mais, uma amiga, uma confidente, mas apesar de Eduarda não se importar com rótulos, sua família se importa muito e quando eles percebem que sua relação com Ester não é uma simples amizade tudo se complica.

"[...] – Ester, preciso lhe contar uma coisa – tomei coragem e, numa conversa na biblioteca, falei o que estava acontecendo comigo. – Acho que estou gostando de você. [...] pág. 27"

Dois mundos diferentes se colidem a partir daí, Ester à ama, mas Eduarda será forte o suficiente para levar este amor a sério? E Ester conseguirá entender tudo o que se passa pela cabeça de Duda?
Tudo o que desejam é levar esse amor adiante, mas tudo converge contra.
O mundo não é tão compreensivo como querem nos levam a crer. Os humanos realmente aceitaram os vampiros? Ou o medo do desconhecido levará todos a temer o que está por vir?
Eu realmente não sei o que falar do Doce Vampira, posso dizer que li em menos de um dia e estou vidrada com a historia de Duda e Ester. Sabe comecei a ler este livro, e não consegui parar até terminar!!!
Não é um livro que fale sobre um romance adolescente, e sobre vampiros de uma forma supérflua, ele me levou a pensar em questões muito além do romance entre Duda e Ester, aborda uma coisa muito comum no nosso dia-a-dia, o preconceito e o medo pelo desconhecido, o como é difícil enfrentar isso, principalmente quando envolve a nossa família. Até que ponto a nossa família aceita o modo que nós pensamos e o que realmente somos.
A leitura flui facilmente com este livro da autora Juliana Lund. A capa é de tirar o fôlego e toda a obra é impressionante. Cada detalhe desde o inicio dos capítulos, a capa, a contracapa tudo perfeito!!!!
Realmente a Editora Ornitorrinco e a autora Ju Lund estão de parabéns.

site: http://avidacomoslivros.blogspot.com.br/2013/06/doce-vampira.html

Portal JuLund 22/06/2015

Resenha do livro Doce Vampira
História de amor é sempre uma boa história, de vampiro com humano melhora, aí nos deparamos com uma vampira e uma humana, ainda em ritmo de dia dos namorados… Aí a curiosidade vai a mil. É essa a trama central do Doce vampira, livro da nossa querida Ju Lund. Se você gosta dos elementos sobrenaturais esse livro é para você.

Duda trocou a escola pública por uma particular de elite, começa a ver que não pertence aquele mundo sente-se um peixe fora d’água até conhecer Ester. Tudo começa com uma grande amizade até que vai evoluindo gradativamente para o inevitável… Mas vem cercado de preconceitos e discriminação. O que vemos abundar nesse livro é o amor, o amor dessas duas pessoas que acaba nos contagiando.

Para ler a resenha completa, acesse nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/doce-vampira-resenha-avec_editora
Portal JuLund 16/07/2015minha estante
De todas as leituras que já fiz, sempre me encanto por um personagem, em algumas casos me sinto ligada ao personagem e sinto sua alegria, sua dor; mas ao ler Doce Vampira o que me surpreendeu não foi me apaixonar por um personagem por que isso já não é mais surpresa e sim me ver encantada por Ester.

Doce vampira nos conta a história de um mundo onde vivemos junto com os vampiros, eles saíram de seus caixões e estão lado a lado com a raça humana ou ao menos deveriam estar.

Tudo começa quando Eduarda é obrigada pelos pais a mudar de escola, é ainda uma adolescente e vive em uma família um tanto sem tato, sem demostrações de afeto. A garota ao mudar para nova escola acaba tendo dificuldades para se relacionar até que em determinado dia aparece o que talvez fosse a garota mais perfeita que ela já vira em sua existência, com a postura perfeita e de uma beleza para deixar qualquer um a admirar, surge Ester.

Leia a resenha completa em nosso portal!

Amanda Molina 13/08/2015

Surpreendente
Duda, se muda para uma escola particular, e se sente sozinha, mas logo uma garota, Esther, também se muda para a escola e elas logo se tornam, amigas, melhores amigas e se apaixonam e começam um relacionamento escondido, pois Esther é uma vampira e elas são do mesmo sexo, porem a noticia chega aos pais de Duda que a proíbem de ver sua doce vampira, por serem conservadores. Por intermédio de um personagem, elas trocam bilhetes, e combinam de fugir juntas no dia seguinte ao aniversário de 18 anos de Duda.

O livro se passa em um mundo, onde vampiros e humanos vivem em harmonia, ou pelo menos deveriam, mas não é o que acontece, ainda há muito preconceito de ambas as partes por relacionamento entre espécies diferentes. Como é o caso dos pais de Duda, que não aceitam sua escolha.

Sobre os personagens, achei todos com características bem fortes, e o jeito que Duda relata deixa tudo mais direto, seu amor, suas duvidas, como ela descreve Esther, é tudo envlovedor e apaixonante.

O livro é muito tocante, com relatos de preconceito seja pela espécie, ou pela opção sexual. Doce Vampira passa longe de ser um romance clichê, ele surpreende do começo ao fim.

Diferente de tudo o que já li, seja pela história ousada e diferente, seja pelo fato de eu me sentir no lugar de Duda, sofrendo como ela, chorando com ela. A escrita é sensacional, espero ler o segundo em breve. Recomendo a todos.

site: http://blogdameninaquele.blogspot.com.br/
Danny Belo 14/09/2015minha estante
faço das suas palavras as minhas

1 | 2 | 3 | 4